sábado, 31 de março de 2012

2 Dodoi: dica de produtos amigos dessas horas

Gente, que mes! Marco foi o mes do "funga funga", garganta inflamada, e por fim... Cof cof cof sem fim! Ate que virou bronquite. Ceus...
Sim, neste exato momento me encontro "de molho" esperando a banda passar, ou pior, o upgrade da gripe passar...
Tomando remedios fortes, efeitos colaterais aparecem, como dor no estomago e tals... Mas desta vez tive irritacoes na pele dos bracos e por isso tive que abandonar todos os sabonetes de costume...
Ate que me bateu a ideia de experimentar o head to toe, sabonete liquido para babys da Johnson!
Que agradavel surpresa! Ele e perfeito ate para o rosto! Estou amando e ja foi para a prateleira de repetecos favoritos. Creio que esta a altura dos meus favoritos para peles secas e sensiveis: Valmari, Clinique 01, Avene! Serio! Por 10 reais este produto tem qualidade top.
Basta refletirmos dentro da logica de que:

Premissa 01: Todo mundo sonha com uma pele "bundinha de nenem"
Premissa 02: Produtos Johnson's sao confiaveis e respeitam a pele dos bebes
Logo... Que produto melhor para a pele do rosto e corpo? Adotei!

Fora que meu demaquilante pratico favorito e o shampoo neutro da mesma marca. Agora usarei os dois!
As barras agridem a pele, o liquido bem menos e neste caso nao senti repuxancia nem ressecamento, pelo contrario, senti minha pele judiada da gripe bem macia e o cheirinho suave, sem exageros...
E para o nariz irritado, todo trincadinho de tanto lenco de papel?
Sim! A nossa amiguinha de labios ressecados! Alem de estar me ajudando com os labios, estou aplicando ao redor do nariz e nem parece que estou gripada. Fica a dica. Em Londrina comprei na farmacia Vale Verde do calcadao. O shampoo nas lojas Americanas.

Beijo e bom fim de semana para todas!
Suzue cof cof

quinta-feira, 29 de março de 2012

3 O que vale a pena no Boticario?

UPDATE de post

Apaguei o post original para atualizar informções. Hoje é dia 06 de fevereiro de 2016.

Boticário mudou bastante. Por isso achei necessário dar uma atualizada na lista.

O que permaneceu:

Demaquilante bifásico: Realmente é bom. Apesar de eu não comprar há anos, pois descobri dupes tão bom quanto, que são: L'óreal e Racco. Vai do seu gosto nos preços. Hahaha


Make B mesmo não gosto de quase nada. Ah! Os pigmentos novos quero experimentar.
E gloss é perfeito! Não uso mais gloss, mas se precisar de um, certeza que é Make B.

Intense: Gosto dos batons. Só. Desapeguei do blush líquido, pois percebi que ele mancha.

Capricho: Amo o lápis preto e amava o marrom que descontinuaram.
Gosto do glitter furta cor que é micro fino.

Quem Disse Berenice? Como é tudo da mesma família... Posso dizer que os batons são fantásticos e máscara de cílios. A marca em si é divertida e para quem não tem muita make vale a pena ter uma sombra, um primer de sombra... Só.

Boticário perfumaria: Continuo amando o Thaty, que minha mãe usa. Accordes, e outros cheirinhos clássicos.

Dos reprovados de maquiagem: Há tanta coisa ruim... Não gosto do pó, nem das bases, nem primer, nem corretivos, nem iluminadores, nem blush,  NADA! Máscara de cílios gruda, borra... Canetinha delineadora é legal até secar.

Enfim, é isso. Vou atualizando sempre...

Bjs
Suzue

quarta-feira, 28 de março de 2012

7 Dica para leitora: olho preto esfumado sem firulas!

O post de hoje vai para uma amiga que deseja treinar um olho esfumado, de preferencia com sombra preta, para uma festa especial.
De todos os tutoriais, o da maquiadora Vanessa Rozan e sem duvida o meu preferido, ate porque mesmo antes de conhece-la eu fazia parecido. Adoro uma sombra marrom opaca para suavizar a sombra preta.
Percebo que a aflicao com sombra preta comeca desde o momento da aquisicao: sombra preta rala, que nervo!
Eu concordo. Existem porcarias sem fim por ai. Mas, uma coisa e certa: a maneira de aplicar e a base que se da com lapis preto bem macio e esfumado faz MUITA diferenca. 
Por isso, antes de jogar fora a sua sombra preta de farmacia, faca um teste, assista este video, separe seu melhor lapis preto e mao na massa!
Um olho preto bem feito pede treino. Mas nunca desanime se nao sair "redondinho" na primeira tentativa.
Va com calma, separe o que vai usar e lembre-se: fazer um olho escuro com a pele "nua", da ar de abatimento, dia das bruxas ou oferenda da manha seguinte... A pele tambem precisa ser BEM feita, logo... Ja te dou de brinde mais este video:

Quem acompanha o Tralala sabe que vivo postando videos da Rozan. Mas e aquela coisa... Tem leitora que nao consegue buscar post passados e por isso estou aqui para dar aquela forcinha! Afinal, o blog existe para voces. Se fosse apenas meu "diario eletronico secreto" eu nao publicava. Ne? =)
Agora, por "cutucar" o assunto sombra preta, seguem algumas sugestoes das que testei na vida:
Lembra? Postei AQUI no Tralala a sombra Coal da Mary Kay. Muito boa, bem opaca, fixa bem e achei pigmentada na medida. 
A sombra preta Duda Molinos e a mais preta das nacionais em minha humilde opiniao. Em breve postarei swatches. Se voce ainda nao tem nenhuma sombra preta, vai de Duda. Voce encontra na Valmari Dermocosmeticos ou Flor da Pele, ambas em Londrina e no catalogo de enderecos aqui. 
Continuo amando a sombra preta Yes!Cosmetics, mas ela nao ta muito facil de ser encontrada em Londrina. Logo, deixa pra la por enquanto.
[imagem reproducao de Lov Lilac]
Mostrei no Lov Lilac AQUI minha queridissima paleta Urban Decay, edicao limitada de aniversario, a sombra preta da U.D, opaca e mega pigmentada. Lembra a Duda Molinos. E uma das minhas preferidas. Mas ne? Se voce deseja ter apenas algumas poucas sombras neutras, nao precisa de uma paleta.

Agora falando um pouquinho do Boticario...

Quem me conhece aqui pelo blog e fora dele sabe que eu nunca fui muito fa do Boticario e tive graves birras dele nesses ultimos anos. 
2012 ta me surpreendendo, pois eu estou simpatizando com alguns produtos.
E aquela coisa de "ha momentos que temos que nos virar com os nacionais que temos" e claro, com olhar critico e seletivo, se valer do que ha de melhor na qualidade e preco. Nao e tarefa facil, uma vez que, Natura, Boticario, Contem 1g, Mary Kay (importada acessivel) e outras marcas nacionais nos esfolam com precos absurdos. Contudo, uma coisa aqui e outra ali rola! Como ja mostrei aqui no Tralala o blush liquido da linha Intense, o Boticario, sombras da Mary Kay, protutinhos Avon para os cabelos... E por ai vai.
Especificamente do senhor Boticario, nao dou bola pra base, po... Acho ruins demais e o preco nada amigo.
Mas alguns itens como corretivo Capricho, blush liquido Intense, delineador caneta Make B, lapis preto de olhos, batons Intense e algumas sombras, tenho curtido bastante. Palavra. Ja malhei tanto o Judas que parece ate que pirei, mas nao. Estou bem tranquila em afirmar que alguns itens da marca sao dignos e valem a pena.
A sombra preta da Intense e uma que me surpreendeu. Ela e meio fosca, e lembra um pouco a da M.A.C. Aquele preto que nao parece preto mas que vai se construindo a intensidade da cor. Bem boa mesmo.
E o preco simpatico eu diria. Se puder comprar a Duda Molinos, melhor. Se encontrar a lenda da sombra preta da Elke, manda ver. Mas, se for pra passar raiva com a Vult, Felicitta, Koloss que esfarelam e trincam facilmente, vai de Intense.
Pra finalizar, mais um video didatico da titia Rozan querida:

Beijo da Suzue!
Imagens: reproducao
Videos: reproducao

segunda-feira, 26 de março de 2012

4 Alívio para os pés! Sachets Granado

Você conhece o escalda-pés da Granado? 
Pessoas que trabalham um bom tempo em pé, como eu, vão amar. 
Não que eu fique "escaldando" meus pés todos os dias, mas para "aquele" dia em que parece que o chão da sua casa é cama de indiano levitante, cheio de pregos... (Ai que exagero Suzue)
Eu sofro com meus pés. Mas procuro cuidar deles com carinho.
Segui a risca uma receitinha da Paola, que você pode assistir AQUI e o resultado foi ótimo! Recomendo de montão!
Claro que você vai precisar de, além dos sachets da Granado (ou outra marca favorita), de creme esfoliante, hidratante mega power (manteigas, cremes pesados como o próprio da Granado que eu adoro) e por aí vai...

Compro na Léo Cosméticos. 
Aliás, as vendedoras sempre passam dicas de produtos para os pés, recentemente comprei um creme mentolado muito bom, que não deixa os pés melequentos e dá uma sensação de alívio... Num próximo post eu mostro ele.

E vocês, como cuidam dos pisantes?

by: Suzue

4 Tralala dica para leitora: rimel!

Quem curte maquiagem pode ate dispensar base, sombra, isto ou aquilo na hora da pressa... Mas um bom rimel para dar um "up" nas pestanas, jamais! Basta um corretivo, um po translucido, um blush cremoso, batom e boas camadas de rimel para ganhar no rosto aquele look "estou desperta e disposta"!! 
Por mais comum que pareca o assunto na blogosfera, sempre me perguntam sobre, qual mascara recomendo e por ai vai.
Para quem tem a oportunidade de viajar para fora do Brasil, fartas opcoes existirao.
Para quem esta confinadinha aqui como eu ando ultimamente, precisa se valer do que ha disponivel com preco justo e amigo e tomar MUITO cuidado com enganacoes de vendas em catalogos.

 
A popular "amarelinha" da Maybelline, Colossal Volum Express. 

Melhor preco na cidade de Londrina: Na Leo Cosmeticos.
Ela da volume sem exageros, nao gruda os cilios e nem faz "patinha de aranha". O unico "porem" e para quem tem cilios muito curtinhos, ja que a escovinha aplicadora e grande. Fora isso, para quem perguntou qual e a minha favorita, EI-LA! 

 

Perigo nas revistinhas: Mary Kay, Avon, Natura, Abelha Rainha... Toda marca de catalogo tem suas mazelas, fato. Ha quem ame as mascaras Avon, respeito. Eu nao curto pelo simples fato de ter precos semelhantes a Maybelline, efeitos medianos e demorar pra chegar. Logo, pra que? 
Mary Kay e outra que tem tantos produtos bacanudos pra gente aventurar, como primer de olhos, sombras, corretivo... Rimel da marca nao me atrai e eu nao recomendo por ser caro demais e com efeito "nao sei". Ouvi falar bem do rimel MK, mas nao me arrisco no escuro.
Natura eu prefiro nem comentar pois a birra e enorme. Gosto dos cremes e sabonetes Natura, make e rimel eu passo.
Pelo precinho amigo Maybelline, nao vejo motivo pra comprar rimel Boticario, Lacqua Di Fiori, Yes, Duda Molinos, ou qualquer outra marca. Tracta tem quem gosta, eu não ligo.

E sobre as marcas top top da vida ne... 
 
Em Londrina nao e facil encontrar marcas importadas com precos justos. Mas pode acontecer. Eu mesma fui feliz com rimel da Revlon na Face Bela e Artdeco da Flor da Pele. Rimel da Clinique e excelente, principalmente se voce tem alergia. Se nao encontrar por aqui, fuca no Paragua! Ha!
Dior e um figado no Catuai e Face Bela. Nao vale a pena gente. Rimel e rimel. Claro que marcas top top darao efeitos bonitos, mas nao faz milagre. Vai de Maybelline e seras feliz!

 
Eu gosto muito desta classica mascara para cilios Maybelline! A escovinha e de um tamanho ideal pra brincar de 3D: de dentro pra fora, borrando, dando volume e organizando os fios! Tem precinho pra la de amigo tambem. So nao curto muito a versao a prova d'agua, tome cuidado se voce nao tem produtos que removam este tipo de rimel. Truque: aplique uma camada de rimel nao-a prova d'agua e depois uma de a prova d'agua, facilita a remocao posterior.
Para cilios inferiores e ideal ter uma a prova d'agua.

 
Esta versao The Falsies e meio polemica. Ha quem ame, ha quem nem tanto. Eu acho ela cara para o mesmo efeito da Colossal, pelo menos em mim. Mas e uma mascara digna. A escovinha e legalzinha! Comprei uma, estou usando, mas nao compro novamente.

 
A Define-a-lash e maravilhosa! Principalmente para orientais, pois ela alonga os cilios! Nao e sua funcao dar volume, mas deixa os cilios esticadinhos, lindos! De repente vale a pena ter pelo menos duas, uma Define para alongar e uma Colossal pra dar volume. Use as duas e seja feliz!! O unico "porem" e que a escovinha aplicadora e de borracha. Para as descoordenadas pode dar b.o, de repente ela faz "toin" e volta com tudo, borrando tudo. Tem que treinar e ter mao leve, delicada...Hihihi.

Quer saber mais? Fiz alguns posts no Lov Lilac e Tralala, confere:



by: Suzue

domingo, 25 de março de 2012

4 Favoritos de marco 2012: Cabelos!

 
Antes de mais nada perdoem-me o texto pois estou no net book. Se eu ficar com "frescura" para postar, tao cedo nao saira um post... 
Como prometido voltei para mostrar os favoritos do picumam deste mes!
Na verdade estou testando este creme da Redken, Fresh Curls desde (exatamente) dia 14 de janeiro, dia em que comprei para usar em uma festa.
Como sabem meu cabelo e cacheado. Sou feliz com ele, uso a linha Alfaparf ha anos e nao pretendo trocar tao cedo, uma vez que da muito certo, mas em dias de festas que chove, nao adianta ir no salao, inventar 1000 penteados diferentes, pois meus cachos ficam rebeldes e boicotam qualquer tipo de alisamento, mesmo com o babyliss. Logo, em dias assim o jeito e encarar o formato natural do cabelo e ser feliz. Para isso, uma ajudinha extra com bons produtos que mantem a cabeleira no lugar, com brilho e forma.

Produto: Fresh Curls, REDKEN

A promessa:  Através do sistema avançado do Complex Elasta-Shield, Fresh Curls fornece um ótimo nível de ingredientes como óleo de coco e proteínas, que repara, define, hidrata qualquer tipo de onda. Também combate o frizz natural do cabelo cacheado.

Motivo da compra: Sempre li e ouvi boas opinioes sobre a marca em si. Como estou afundada e viciada em Alfaparf ha anos, resolvi experimentar algo novo e a mesma pessoa que me recomendou a linha Semi Di Lino recomendou este produto, dizendo ser o campeao de vendas para "cacheadas". Confio nesta vendedora pois ela me conhece ha anos e sabe que sou chata, se me enganar eu volto la e "encho os patavas", rs. 

O que achei e estou achando: Realmente cumpriu tudo o que falaram: Cachos definidos, duracao excelente, controle de volume do jeito que eu gosto, nem "muxiba", nem armado, na medida!
Rende muito, pois sua textura e bem espessa, basta uma bolotinha do tamanho de um grao de bico, no meu caso. Tenho usado diariamente. E no dia da festa, foi otimo! Cachos definidos, brilho e nada de frizz. Seria "o produto", nao fosse pelo fato de...

O cheiro: Eu nao curti muito o cheiro dele. E talvez por isso eu nao compre com a mesma frequencia do Alfaparf. Calma. Mesmo assim eu amei o produto e recomendo muitissississimo...Tem quem AME o cheiro, confira uma resenha bacanuda aqui.  Lembra cheiro de frutas com flores, eu sei la. 

O preco: Outro fator cruel, paguei na Face Bela R$ 88,00 se nao me falha a memoria... Bem salgado, pois sei que em sites de importados o preco e bem mais justo. Fiz este "agrado" para meus cachos pois se fosse no salao para resolver "apenas um dia de festa", gastaria do mesmo jeito. Logo, fui cacheada e feliz, com um produto que dura ha dois meses ja... Rende mesmo, valeu cada centavo.

Comparacao com meu Alfaparf amado: Nao sera desta vez que substituirei meu Semi Di Lino... Meus cachos realmente amam o creme de pentear sem enxague. Mostrei todos meus produtos amados AQUI. 
Mas posso garantir que da vontade de continuar usando os dois, alternadamente! O Fresh Curls Hedken entrou pra familia. 
 
Produto: Frizz-Ease Spiral Style 

Curl-Defining Spray Gel 
Gel em spray finalizador

A promessa: Gel em spray definidor de cachos. Mantém os cachos definidos por até 24 horas. Suaviza a textura dos fios e adiciona brilho cintilante, além de eliminar o indesejável Frizz. Hidrata e amacia os cachos, deixando-os exuberantes.

O que achei: A textura e de um gel bem suave e fluido com silicone. Realmente confere brilho e controle dos fios, porem, com resultado de "cabelo meio duro", o que eu nunca curti nesta vida. Hidrata? Nao senti isso. Amacia? Pouco. Se deixa exuberante, bom, segura bem a cabeleira, tornando-se uma otima opcao para eventos que precisamos de fixacao e seguranca nos fios e brilho de bonus. Mas usando-o com secagem natural, nao achei "incrivel". Com secador fica legal, da pra brincar com penteados diferentes. E um otimo produto, porem, com efeito diferente de um creme sem enxague. Em outras palavras: nao e um produto para usar diariamente. 

Motivo da compra: Curiosidade e voto de fe na marca John Frieda. Amigas cacheadas proximas recomendaram tambem. Tava em falta na loja meu Alfaparf. Hahaha... Comprei na Leo Cosmeticos.

Preco: R$40,00. Rende muito. 

Cheiro: De gel suave, bem gostosinho. Sem problemas.

Comparacao com produtos semelhantes: Para penteados, dar forma aos cachos com fixacao, ainda ocupara o primeiro lugar na minha vida o mousse Alfaparf Diamante. Imbativel e com o mesmo valor de 40 dinheiros. Mas o Frizz-Ease Spiral Style e um bom produto sim! Tanto que o meu esta pela metade. Em dias de chuva, para controlar fios rebeldes, "cabelinho de nenem" ele e otimo!

E voces meninas, qual ou quais os favoritos de cabelos deste mes? Conta pra gente! =)

by: Suzue


Imagens: Reproducao
Fonte: Epoca Cosmeticos

terça-feira, 20 de março de 2012

12 Favoritos de março 2012

Então ne! Pra tirar o mofo do Tralalá resolvi postar os favoritos dos dias corridos do mês de março!
Afinal, não é porque ando sem tempo de piscar que vou entregar a rapadura, hahaha...
Produtos curingas e práticos que me acompanham desde o ano passado, alguns mais novidades do que os outros mas fato: São produtos que tem sido úteis pra mim nesta correria frenética e com duração digna de valer um repeteco!
São eles:

1. Prep+ Prime M.A.C fps 50: Ai eu prefiro falar "primer" e pronto. Este produtinho é prático e gostoso de usar porque não deixa a pele repuxada e nem obstruída e ainda dá uma sensação de hidratação suave, deixando tudo lisinho e protegido com o fps 50. Falei dele aqui. Pena ter apenas 30ml.

2. Nunca usei tanto o Studio Fix Powder como este mês, curinga pra tudo, dia a dia, eventos... É o tempo que se ganha em um produto só: pó e base com acabamento suave, sem parecer reboco. Só evito por cima do corretivo nas olheiras pois ele acumula, neste caso aplico nesta região um pó facial fininho só pra assentar o corretivo. Chegou no fundoooo! Desespero! Encomendarei outro já! Minha cor: NC 20

3. Paint Pot M.A.C Indianwood: Há quem o classifique como bronze que não dá pra usar toda hora. Eu discordo! Ele dá uma luz no olhar tão bonita, fica delicado e básico pro dia a dia! Prático, como todo paint pot é, tem sido meu amiguinho na correria. Falei dele aqui.

4. Hidratante Control Shine Nívea Young: A volta dos que não foram! Há tempos que não usava este hidratante e voltei! Meu Clinique tá quase no fim, resolvi adquirir um bbb digno: Hidrata super minha pele, não pesa, gosto do cheirinho e preço amigo. Queridíssimo de farmácia brazuca.

5. Demaquilante bifásico Nívea: Uêpa! Este produto é um caso sério, dei uma segunda chance pra ele. Testei ano passado e meio que não gostei. Testei novamente e gostei! Vai entender! A embalagem é uó, mas o conteúdo é muito bom! Ainda ocupa o primeiro lugar o Make B, mas é uma opção mais barata e tão boa quanto! Por 17 dinheiros, recomendo muito! Remove tudo mesmo! Rímel a prova d'água, tudo.

6. Lip balm E.O.S: É fofo, é prático. É fácil encontrar no meio da bagunça. Tenho 5 e carrego pra todo lugar. Santas bolinhas. Resenha AQUI.

7. Blush líquido Intense: Gente, gamei neste blush e não paro de usar. Adoro o cheirinho dele e no mês de fevereiro e atual estou usando muito muito. Dá uma corada fofa que disfarça a palidez desses dias cansativos que estou enfrentando. Favorito ever! Tem resenha AQUI.

8. Faux e Brave, M.A.C: A Van do Lov Lilac me recomendou essas cores e "bingo"! Acertou em cheio, é o tipo de cor de boca que eu amo! Dá vida aos lábios, encara qualquer evento, dura horrores nos lábios. Recomendo para todas. Estou usando direto. E valerá repetecos futuros com certeza. Não vou mostrar swatches agora, mas numa outra oportunidade eu mostro.

Bem meninas, por enquanto é só. De rímel vou de Colossal Maybelline (amarelinha) como sempre e no próximo post mostrarei os favoritos do picumã, mãos e corpo! Aguardem!

Enquanto isso, me conta aí... Quais os seus favoritos deste mês?

Beijos.
Suzue

quarta-feira, 14 de março de 2012

2 Novidades 5Cinco

A acetoninha clássica eu já uso há anos e testei a nova embalagem com "cinturinha". A qualidade continua a mesma! 
Agora as novidades estão fofinhas, já fico de olhos nos vermelhos... E vocês?

Beijo
Suzue

imagem: enviada por 5Cinco Esmaltes

domingo, 11 de março de 2012

2 Olha eu aqui!

Oi meninas! Quantas saudades de blogar no Tralalá e passear por blogs amigos!
Passei rapidão pra dar um sinal de vida e avisar que aos pouquinhos vou aparecendo...
Quem acompanha o FB do Tralalá sabe que estou sempre espiando daqui dali, mas com a correria do trabalho não consigo elaborar posts com precisão ainda. Mas vez ou outra apareço!
Hoje é domingão do Senhor e por isso vou compartilhar uma mensagem bíblica:

"Atende o meu clamor, porque estou muito abatido, livra-me dos meus perseguidores, por que são mais fortes do que eu."


Salmos 142.6


Aproveito o momento para agradecer os e-mails de leitoras queridas que continuam acompanhando o Tralalá mesmo paradinho e enviando dúvidas e sugestões. Não se preocupem que em breve o blog será atualizado, com dicas de produtos, tutoriais, resenhas, e afins...

Beijo da Suzue!

imagens: reprodução