segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

12 M.A.C Paint Pot

Olá meninas!
 Vou mostrar para vocês um dos produtos que mais curto da M.A.C!
Paint Pot: Sombras maravilhosas com textura cremosa e firme, uma pastinha que não acumula nas linhas, dura muito com ou sem primer e pode ser usada sozinha, com outras texturas, sob ou sobre outros produtos.
Os meus preferidos, por serem versáteis, básicos e lindos em qualquer ocasião: Painterly, Constructivist e Indianwood! 


Constructivist é marrom escuro com um fundo levemente avermelhado, cintilante e sua textura é pigmentada, dando profundidade ao olhar como uma sombra marrom escura. A vantagem é que ele serve de base para produtos em pó, potencializa a cor e faz a sombra durar muito mais. Mostrei melhor ele AQUI.
Painterly parece o mais aguado por ser cor de pele clara, com subtom rosado mas é curinga para deixar a pálpebra lisinha, uniformizada ou potencializar a cor de sombras. Hoje em dia,  prefiro ele do que lápis branco jumbo e corretivo, geralmente usados para fazer sombras coloridas aparecerem mais. Sozinho, em peles claras, fica muito fofo também, abre o olhar, básico para o dia a dia.
Indianwood é meu xodó, um bronze lindo, meio acobreado, acabamento metálico, porém sem ser "chegay", apesar de transparente, se construído em camadas ganha textura mais pigmentada. Sozinho é lindo, como base de sombra bronze mais lindo ainda.

Vocês vão cansar de ver tutoriais, make do dia e tralalá sobre eles porque realmente eu uso muito, acho o efeito e duração incríveis. No meu caso de pele normal ele aguenta firme sem primer. Mas li depoimentos de blogueiras com pele oleosa que preferem aplicar primer também, opcional. Testei com primer mas ressecou um pouco, por isso prefiro sozinho ou como primer de outras sombras em pó. 
Fácil de aplicar, com pinceis ou dedos. 
Percebam na foto que o Constructivist está mais ressecadinho. Veio assim da Sack's, por isso e pelo preço alto não compro mais lá. Os que comprei com Roana vieram tão novos e frescos que meu dedo até escorregou. Ha! (antes que pensem, não tenho jabá com Roana, acho até que ela nunca visitou meu blog, hihi)
Outra coisa é o tanto que esse produto RENDE. Uso direto e parece que só testei.
Por isso, se for pra recomendar algo da M.A.C, Paint Pot é sucesso garantido. Salvo algumas cores sem graça que eu passo. Mas vou mostrando as favoritas pra vocês.

Agora me contem, curtem Paint Pot? Ou alguma sombra cremosa que fixa, dura e é linda tanto quanto?

Beijo.
Suzue

sábado, 28 de janeiro de 2012

3 Novidade nacional: delineador gel


A Contém 1g lançou ano passado o delineador pasta/gel e foi bem criticado pela blogos por borrar, não fixar direito, marcar a pálpebra após um tempo, logo, nem dei bola.
Agora o Boticário, com a linha Make B (porque "make A" não poderia ser ne, huhuhu) vem com sua versão:




A embalagem é imitação de marca gringa (Zzzz). Comparem com esta da marca Model Co: 

A Model Co sim eu tenho vontade de experimentar! As japonesas falavam bem da marca quando eu morava no Japão, tem batons lindos e corretivos tentadores:

Eu não recomendo comprar Boticário sem testar e TESTAR de verdade: Delinear os dois olhos pela manha (a loja abre as 9:00am, visite lá pelas 9:15am, ha ha), fazer riscos no dorso da mão, ficar com o produto ate de noitinha e conferir. Pedir para as primas e amigas fazerem o mesmo, a prima de pele seca, a de oleosa, a de mista... Levar ate a vó pra testar! Exagero? Com o Boticário e Contem 1g todo cuidado e pouco. Gerentes e vendedores de lojas assim contam com a nossa "cultura" brasileira de ter vergonha de testar de verdade. Tentam te enrolar, aplicam pra você (não deixe!), fazem de tudo pra correr com a venda! Isso difere violentamente nosso Brasil com a gringolândia que testa muito antes de sair comprando. E os provadores são, em sua grande maioria, fartos, sem vendedora te aporrinhando. Tive boas experiências nisso. Mas claro, uma ou outra loja gringa pode nos gongar, mas é só dar as costas, pois tem marcas a rodo pra gente explorar. 
E cuidado com propaganda de patrocinados. Não caia nessa puramente. De repente até é sincera, mas Boticário não é Make Up Forever, ou seja, TEM loja pelo país todo, igual às lanchonetes do pão que o capitalismo amassou vulgo Mc Donald. E não acreditem nas vendedoras treinadas. Já comprei gato por lebre de tanta insistência, isso me irrita profundamente. 
Testei o delineador Make B em canetinha e confesso que gostei muito. E barato e não borra. Fácil de aplicar, a pontinha e diferente da caneta Oceanne que mostrei AQUI e mais prática do que pincéis finos tradicionais. Paga de gringo por um precinho melhor. Vou resenhar esta semana. A marca não merece muito "frivolelê", mas alguma coisa se aproveita, como o blush Intense, batons nudes Intense e um blush lindo que a Pri do Tangerina com Pitanga mostrou AQUI de edição limitada. Lindo, lindo.


E vocês, o que acharam da novidade? Será?

Suzue

Imagens: Reprodução

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

10 Tralalá resenha: M.A.C Prep + Prime Face Protect FPS 50

Muitas blogueiras descoladas falaram deste produto, o M.A.C Prep + Prime Face Protect SPF 50, mas uma opinião a mais SOMA depoimentos que ajudarão pessoas que ainda não experimentaram, certo?
Pelo menos pra mim funciona assim. Quando quero experimentar um produto relativamente caro, busco o maior número de resenhas possíveis.
Como estava precisando de um protetor solar mais potente e um primer que não engessa a cara, resolvi experimentar o Face Protector da M.A.C.
Ter fator de proteção 50 enche os olhos ambiciosos de branquelas amareladas como eu. A minha cor de tofu não protegida não resulta em bronze Sabrina Sato, e sim "encardida Suzue".
Logo, resolvi me gostar branca-cor-de tofu mesmo, e para isso um bom protetor que deixa a pele lisinha, sem ficar grudenta como a maioria dos protetores fazem, oba! Me ganhou.
Não vou mostrar antes e depois, swatches, etc... Porque ele tem a aparência básica, de um creminho branco mesmo. Um tico mais espesso que um creme normal, mas não é espesso/pesadão como o da L'óreal e Contém 1g (terrível!).  Espalhado na pele deixa tudo lisinho, macio ao toque e aplicada a base em seguida pude sentir uma boa diferença. Mas é no final do dia mesmo ou fim de festas que percebemos o help que ele dá na pele. É realmente um produto excelente. Uso uma bolinha, quase um grão de bico.
Ele não ameniza tanto os poros, neste caso um produto específico dará melhores resultados. O Avon Magix já cumpre melhor este papel. Mas o bacana é o efeito na pele como um todo, fica diferente, sequinha sem repuxâncias, ar de "saí do banho agorinha". Ele não matifica 100%, mas segurou bem a oleosidade-verão na minha zona T. 
Pena ter míseros 30ml. Pelo menos 50ml como a maioria dos protetores e cremes merecia...
O preço é outra pedra no sapato: R$ 147,00 na Sack's (não merece) e R$ 85,00 com Roana.
Mesmo por 85 reais ainda acho muito caro. Pra quem for viajar e encontrar o preço original, estoque.
Não me arrependi, estou usando direto e amando o produto. Mas não sei se repito a dose pelo valor alto.
A embalagem é ótima, prática e protege bem o produto.
Mais opiniões: Amanda do Clube da Necessaire AQUI e Tânia do Vanity Queens AQUI.

E vocês, já testaram? Investiriam?

Suzue

13 Maratona de produtos com validade ameaçada

O post de hoje tem título e subtítulo: "Acaba logo por favor!!!"
Já desejou que um produto acabasse logo?
Esse é o mal de quem coleciona maquiagem.
Melhorei bem nesse quesito, não coleciono faz tempo. Mas, para pessoas "normais", ter um item de cada tipo de produto já seria suficiente, o que não me acontece no momento...
Ter 1 corretivo, 1 pó, 1 blush... Ainda estou longe disso. Mas não tenho e nem quero ter 20 de cada. Deus me livre. Colecionar desapegos caros, jogar coisa fora, afe, eu me controlo de verdade agora. Creio que parei de colecionar make em 2004. Eu era doida por gloss, coisas bobas que acabava nem usando.
Mas, existem produtinhos que guardamos com tanto carinho para um "dia especial" e este não chega nunca e acabam beirando o precipício da VALIDADE PRESTES A VENCER! Oh my God!
Ante que isso ocorra (supervisiono sempre os produtos que tenho) eu boto no langue! (Leia-se: guardo os mais novos e mando ver nos velhinhos até acabarem)
São eles ( a bola da vez):
  • Base Revlon Color Stay para peles normais a secas 220 Natural Beige
  • Pó facial iluminador Kate (radiant transparency and ideal coverage)
  • Corretivo Helena Rubinstein 02 medium
  • Sombras cremosas Vult Soleil: 01 e 02
  • Blush Dream Mousse cor 10
  • Máscara para cílios Maybelline The Falsies
Alguns produtos até saíram de linha já. Mas ainda estão bons, o problema é que se eu não usar logo, aí sim a coisa fica feia.
Começarei pelo pó (radiante) facial Kate, marca japonesa que eu curto muito e usei muito no Japão. Agora não mais porque estou no Brasil, mas se um dia voltar, uma coisa ou outra vou querer sim. 
Este pó facial é fino, delicado e seus brilhos não são escandalosos. É o pó iluminador mais lindo que já tive e não faz feio pra marcas caríssimas como a Dior.
O problema é que por ser tão apaixonada por ele, tive dó e fui poupando... Se fosse ouro em pó tudo bem ne, mas não é e perde a qualidade com o tempo. Agora estou usando sem dó! Todo santo dia, fazendo C invertido até pra ir na padaria, trabalho, caminhar no parque, tudo! E mesmo assim parece que não sai do lugar. Ele pode ser usado no rosto todo, mas eu ainda prefiro no C e pontinhos estratégicos. Deve ser por isso que ele não acabou!
Esta base Revlon Color Stay eu já deveria ter feito resenha completa mas em 2011 não foi possível. Ela é ótima, adoro ela, mas comprei em uma promoção na Face Bela e não reparei que 2012 chegaria logo e ela vence daqui um mês mais ou menos. Logo! Estou usando que nem hidratante e protetor solar: todo santo dia! Todo sando evento! Parece cheia na foto, mas está pela metade já. Ela é excelente, tem pra pele oleosa e seca. Em minha pele ficou um pouco rosada , mas nada exagerado. Dá até um ar de saúde legal, um leve "bronze 1% com subtom rosado para cor de tofu como eu". O aplicador é uma beleza heim? Um rombo de buraco!! Tirando isso, é ótima. Deixa minha pele bacana, sem repuxar e não acumula. Não vou comprar novamente porque estou com outras bases abertas, mas sempre amarei.
Quando este blush em mousse da Maybelline chegou nas lojas Americanas de Londrina eu não tive dúvidas: louca para experimentar, comprei-o-o!
E não me arrependi, pois ele é muito lindo. O problema é que ele dura pouco na pele e eu fui encostando por estar numa vibe "blushes mais pigmentados". Mas, quando chequei a validade próxima a vencer, tratei de usar sem parar e ainda estou usando! Digamos que ele é a base do meu blush em pó. Aplico-o depois da base com pincel duo fibrinha, este da Belliz que mostrei AQUI.
Estou quase conseguindo terminar com ele! Mas não compraria novamente. O líquido da Intense é melhor.
Quem me conhece aqui pelo Tralalá sabe que este é meu corretivo preferido, mora no primeiro lugar juntinho com o Effacernes da Lancôme. São parecidíssimos, amo os dois de paixão. Mas esta marca (popularmente conhecida como "grife da vovó") é difícil de encontrar. Tem no Morangão, mas eu não compro lá. Logo... Vejam na foto como está surrado o coitado, eu usei muito mesmo, está surrado de tanto levar em viagens. Mas, como este último que ganhei veio da Espanha, não posso esticar mais sua linda vidinha. Ele parece não acabar nunca! A bisnaga está levinha já, mas uma gota e um super efeito! Pra quem deseja ter apenas um corretivo na vida, este é o cara! Principalmente para peles normais e secas. Para peles oleosas o da MUFE deve servir melhor e render tanto quanto. Nem preciso dizer que estou usando até pra ver Tv ne? 
(a mais clara e champagne é a 01, a bronze é a 02)

Senhoras e Senhores esta é a melhor parte do post de hoje! Essas sombras cremosas da Vult linha Soleil são incrivelmente lindas! São as nacionais mais gringas que conheço! Sério. A qualidade delas é de coisa finissima e importada. Por que esqueci de usar? Ah bom ne. São tantas tentações de Urban Decay, Inglot, Paint Pot, lápis de olho cremoso que acabei esquecendo, mas retomei já! 
Olha se eu posso com essa riqueza? Secam super bem! Acumulam um tiquinho no final do dia (mas ne?) e ficam perfeitas com primer ou COMO primer. A 02 paga de paint pot, ela tem um tom de bronze divino.
Minha mãe vai me ajudar a usá-las porque ficou encantada também. Não sei se saiu de linha, me contem por favor. A 01 lembra iluminador cremoso, a lá Benefit. Sério.
A máscara The Falsies é meio "nhé" perto das outras que tenho. Dá um efeito mediano nos cílios, por isso quero que acabe logo. Se você for investir em uma máscara Maybelline, vá de Volume Express ou Colossal que é melhor. Estou de olho na One by One, li ótimas resenhas sobre ela.

Bom é isso meninas! Nada de desapego da Suzue, apenas um leve engavetamento que voltou à ativa! E não sossego até acabar.

E vocês, quais os produtinhos que querem que acabem logo?


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

12 Testei:Prep + Prime Transparent Finishing Powder, M.A.C

A tecnologia dos pós-faciais evolui de tempos em tempos e hoje em dia o mercado está diverso e cada vez mais preocupado em oferecer resultados de pele perfeita sem parecer que tem “n” produtos ali. 
Ainda morava no Japão quando comecei a perceber produtos em pó que não tinham a preocupação de adicionar cor e sim dar acabamento para a base, esta, reinando soberana sobre a pele, com o papel de unificar e deixar aquele look porcelana.
No começo achei estranho, afinal, a geração da minha mãe (que me ensinou a gostar de maquiagem) usava pó compacto que mais parecia o Studio Fix Powder da M.A.C, por exemplo. Aquele pó quase cremoso que deixava a pele até bonita, mas que se, dosado em excesso e aplicado por cima de uma base de alta cobertura a média, resultaria em rebocão sem dó. Ou mesmo que de acabamento mais leve, sempre com cor.
O pó translúcido tem suas vantagens e alguns perigos, como o de se exagerar e ter desagradáveis surpresas nas fotos. Creio que muitas blogueiras e leitoras antenadas viram as polêmicas fotos de celebridades que pecaram pelo excesso e ganharam cara de “pó pa tapá taio” no rosto. Mico daqueles! Haha!
Por isso, antes de se jogar em um determinado produto é fundamental ler a bula, usar a quantidade indicada e conferir tutos de pessoas experientes.
Foi o que procurei fazer antes de investir no Prep + Prime em pó soltinho da M.A.C. Li e ouvi muitos pontos positivos do produto, já conhecia pós semelhantes de outras marcas, como Shiseido e resolvi experimentar.
A aparência dele é de um pó fino e branco. Sua propaganda de pó sedoso não é mentirosa, deixa a pele gostosinha mesmo. Como dizia minha vovó: um veludo! Um pêssego! Aplicado na pele desaparece e matifica levemente, corrigindo até poros dilatados, linhas de expressão... Parece um pozinho mágico. Não interfere na cor da base, para peles normais/mistas, basta aplicar suavemente na zona T. Logo, o potinho de 8g vai render, creio eu.
Uso-o por cima da base, finalizando. Mas há quem use com a pele nua. Ainda não testei assim.
Pude constatar que a embalagem não é muito prática como reclamaram algumas blogueiras. Ele faz bagunça se não cuidar. A dica da Amanda do Clube da Necessaire de abrir apenas até a metade foi certeira! Aprendiz obediente não passa perrengue! Mereço uma estrelinha, sensei Amanda? Hahaha!
Amanda fez para o Lov Lilac uma resenha bacanuda, confere o post AQUI.
É um tico mesmo, em um pincel pequeno para pó. Eu não uso pincelão neste caso. Lembram-se deste vídeo da Vanessa Rozan? AQUI. É bem nesse estilo que eu aplico. E é impressionante meninas, volto para casa depois de um dia agitado de trabalho e a pele não descambou. Claro que não fica 100% igual à pele recém-feita pela manhã. Mas posso garantir que termina o expediente em ótimas condições, comparando com pós-faciais comuns. Neste calorão abafadíssimo de Londrina está sendo ótimo. Quando sinto a pele meio repuxada (ele dá um efeito sequinho), borrifo Fix + "bruma" também da M.A.C.
E realmente, se bem dosado dá um acabamento ótimo, deixando a textura da base livre, com aparência de pele bonita, quase natural. 
Destaque para assentar o corretivo! Ótimo acabamento! Ele ajuda a evitar que o corretivo acumule nas linhas (odeio!). 
O ponto negativo é só o perigo de carregar na bolsa e fazer farofa. Mas eu deixo ele na minha gavetinha de pós ou bem na mira, em casa mesmo. Para carregar por aí existe a versão compacta. Por enquanto estou satisfeita com o meu soltinho mesmo.
Comprei com Roana pois o preço era o melhor. No Brasil é facada, passo.
A embalagem, mesmo não sendo das melhores, é bonitinha. Já estou acostumada com este tipo clássico.
E vejam que o mercado nacional anda copiando:
Pó Corretivo Especial para HDTV da Catharine Hill
A Catharine Hill tem produtos bem interessantes, mesmo as embalagens sendo "a la Payot e Duda antigo". Olha o que praticamente acabou de chegar! 
A Catharine Hill, empresa nacional, especializada em maquiagem social e artística, reservou para a Hair Brasil lançamentos que representam as últimas tendências da maquiagem internacional. Entre as novidades estão os Pós Corretivos especiais para a tecnologia HDTV. A Catharine Hill é a primeira empresa nacional a lançar esse pó específico para a finalização da maquiagem HDTV.
[Fonte: Guia Salão Brasil]


Mesmo antes desta novidade HDTV, a marca já possuía um pó finalizador aparentemente branco, com proposta translúcida muito usado por atores e afins. Eu quaaaaase investi em um em 2010, mas, como ainda tinha um parecido da Shiseido pra gastar, passei. Agora bate aquela curiosidade com esta novidade HD.
O que parece é que eles imitam MESMO os produtos gringos, inclusive no preço.

íhn?


Outro que tenho vontade de experimentar, ouvi excelentes comentários e resenhas:

Já conheço alguns produtos da marca Artdeco e gosto. Os preços não são nada amigos, isso que me segura para não ir além. Mas este Fixing Powder em especial, se aparecer por aqui com um precinho bom, quem sabe! Posso pensar!

Agora o que NÃO quero:


Make B. Mineral Primer Facial em Pó
Make B. Mineral Primer Facial em Pó 
(Ao vivo o potinho é bem feinho)

A linha Mineral de Make B. apropria-se da natureza explorando ingredientes minerais que não agridem a pele e proporcionam um acabamento impecável. O Primer em Pó Mineral possui textura leve, sedosa e natural, mantendo a hidratação da pele. Formulado a base de minerais, dióxido de titânio, vitamina e pigmentos inorgânicos. Possui Vitamina E com propriedade antioxidante que auxilia na prevençãodo envelhecimento precoce. Forma uma camada invisível na pele, minimiza o efeito visual de poros abertos, controla o brilho causadopela oleosidade natural da pele, trazendo efeito mate e acabamento natural. Disfarça pequenas linhas de expressão. Facilita a fixação da maquiagem sobre a pele Perfeito para todos os tipos de pele.


Nota: Por R$ 68,99, passo. Fui especular na loja e achei bem "nhé". Farinhentinho. O da M.A.C também por R$ 68,00 com Roana e bem mais barato nos states da vida, vale muito mais a pena.
Na Sack's, a bagatela de R$ 99,00... Neste caso, um primer em creme de costume vai bem, obrigada.
Não caia nessa de que "por 99 reais ainda vale pois vem muito produto, RENDE". Rende o canário! Depende muito do uso de cada uma. Quem gosta de matificar a pele toda, por exemplo, ixi! Acabará bem mais cedo.

O da Make Up Forever eu tenho vontade de experimentar, mas acho caro pelo tamanico do potinho de 5g. Mas um dia, quem sabe. Ouço coisas boas dele. Tem a opção10g (o potinho maior) e custa R$ 84,00 com Roanita.

E vocês, já testaram algum produto semelhante ou as marcas que citei?

Suzue

Imagens: Reprodução e Arquivo Pessoal

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

9 Tralalá unhas: Mauve Urban, Colorama

No último “Estou Usando” do Lov Lilac, Vanessa mostrou um esmalte Kiko 318. Um nude rosado frio, lindo! Gostei tanto que segui a dica da Van com um brasileirinho parecido: o Mauve Urban da Colorama! 
Diferente de todos que já usei o Mauve Urban é curinga para dias que você não quer um esmalte apagadão e nem um super vermelhão (meu preferido). Já entrou para minha "coleção clássicos"!
Não estou muito caprichosa com o acabamento das cutículas, estou deixando elas “respirarem” um pouco. Mas acredito que fique linda esta cor com um acabamento perfeito e unhas um pouco mais crescidinhas. Fora que nesta foto já estava com o esmalte há alguns dias, hihi.

Já testaram esta cor, meninas?

Suzue

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

6 Testei: Gel Esfoliante Limpeza Profunda, L'oreal Pure Zone


CLEANER PURE ZONE


Gel Esfoliante Limpeza Profunda



Purifica e desobstrui os poros graças a microesferas esfoliantes presentes em sua fórmula. Assim, elimina as células mortas e previne o aparecimento de espinhas, deixando a textura da pele mais fina e saudável.


Coisa mais estranha gente: o que comprei não e' nem um e nem outro. O anti-cravos tem a promessa de "esferas desincrustantes" e o segundo tem a mesma promessa do meu, mas na embalagem consta "passo 3" e o meu "passo 1", ué?
Sera que o que comprei saiu de linha? Pois no site não encontrei. Mistério...
Pena, pois hoje não poderei tirar fotos. Sorry. 
Este produto, seja 1,2,3... Esta sendo ótimo para minha pele em dias abafados e úmidos onde ocasionalmente surgem cravinhos e espinhas. A minha zona T e' fresca, se uso produtos para controlar a oleosidade ela descasca. Se deixo livre, leve e solta, surgem irritações, cravinhos...  Nada exagerado e também não sou neurótica. So fico com raiva do ressecamento mesmo. 
Dai  a surpresa com o gel esfoliante Pure Zone! Diferente da Neutrogena e Clean & Clear, ele não resseca minha pele! Esfolia, cumpre seu papel, deixa a pele limpinha e estou percebendo significativas melhoras. Nunca tive espinhas como uma adolescente normal. Gracas a Deus. Mas no verão, aparecem uma ou duas pra me azucrinar. O uso constante de protetor solar, calor, noites mal dormidas, entre outros fatores externos resultam em "visitinhas desagradáveis". 
Não paguei caro, vem 100g  de produto, ele tem aparência de gel suave, nada grudento, com micro esferas mesmo. Super cheiroso, faz uma suave espuminha e deixa uma sensação muito boa, mentolada, de pele limpa e fresca. Ui! Quanta frescura! Hahaha!
Ah, lembrando que eu não uso diariamente, umas duas vezes por semana.
Fácil de encontrar, so aqui em Londrina topei com ele nas farmácias, lojas de cosméticos, supermercados... O preço varia, mas custa menos de 20 dinheiros. E ponto positivo na embalagem, achei bem melhor que da Clean & Clear e Neutrogena. Ela não fica muxibita ou torta, parece emborrachada, sem desperdiçar produto.
Aprovado!

E vocês, qual seu esfoliante anti-acne (ou nao)  preferido?

Suzue

Imagens: reprodução site L'oreal 

domingo, 22 de janeiro de 2012

0 Domingão do Senhor!

Dedico o post de hoje para as mulheres. Especialmente para aquelas que não tiveram um 2011 muito bom, que não receberam a atenção, carinho, amor e alegrias que mereciam e merecem. Para aquelas que por algum motivo pessoal foram magoadas, incompreendidas e até injustiçadas. Mulheres guerreiras, pilares de suas famílias, companheiras, amigas, filhas, mães, irmãs, primas...
No culto de hoje pude refletir que Deus nos socorre SIM. Mas é importante, é fundamental que o problema apresentado no altar do Senhor tenha nome, cor, endereço... Sim, caras leitoras mulheres. É preciso especificar o pedido, até anotar na agenda para que, ao receber a bênção nossa gratidão com Deus apareça com todo fervor. Se possível testemunhar também. 
O poder do testemunho não é de "dar show" esperando aplausos. E sim, de COMPARTILHAR uma ação de fé com resultados edificantes. Leia-se: Receber de Deus a cura, a transformação, prosperidade, sucesso no trabalho, casamento, família... E o mais maravilhoso: Sentir que aquela mágoa foi embora, que o amor, respeito, carinho e atenção que merecemos finalmente chegaram. E com isso, a paz na alma!
Quando estamos tristes por algum motivo qualquer, só nosso, subjetivo ou bobo que seja, um abismo se abre perante nós. Parece que por mais que "dias melhores venham", aquele dia, aquela mágoa em especial jamais será apagada.
Eis o motivo de focarmos nosso pedido a Deus. Quando oramos a Deus, por um motivo apenas, nosso cérebro registra e aguarda a resposta deste pedido. A fé move montanhas, certo? Não é por acaso que a Bíblia trata cuidadosamente do poder da fé.
Há quem acredite em "força positiva". Ok. Faz sentido mesmo. Deus nos deu este poder de acreditar e esperar o melhor. Mas pedir "randomicamente" as coisas não ajuda de forma alguma, ao contrário, atrapalha, confunde, transforma Deus em repartição pública. Quando o pedido é especial a espera consequentemente será também. Deus quer ouvir exatamente o que precisamos e queremos. 
É muito fácil orar "Deus, me ajude!", mas em quê? Somos mulheres e temos nossas semelhanças. Mas cada uma  pode ter sua dor em particular. Pode-se ser feliz no casamento e infeliz no trabalho. Pode-se ter o melhor emprego no mundo e o marido mais insensível do planeta, e por aí vai... 
Existem orações que mais parecem texto falado de gravador. Pedem-se TANTAS coisas pra Deus que fica difícil até de identificar o dia e a hora que a bênção veio.
Existem mulheres que nunca foram felizes. Parece cena de novela? Até na novela, nem que seja no último capítulo a infeliz recebe uma recompensa. Admitir para Deus nossas lacunas é o melhor caminho para que nossos sonhos se realizem. Ele quer o melhor para nós. Ser feliz 5% no ano não faz parte desse pacote "melhor".
Compartilho esta reflexão como um presente que recebi também. Eu tinha essa péssima mania de orar genericamente. Agora aprendi a ter um foco de cada vez. E anoto mesmo, colo post-it no espelho, em locais que olho todos os dias, anoto na agenda... E procuro conversar com nosso Deus de forma clara, sem firulas, sem demagogia e hipocrisia. Abrir o coração peludo não é tarefa fácil. Mas depois que vemos o resultado, que recebemos a tão esperada bênção, não tem mais volta graças a Deus! O mal vai embora, o levantar e sacudir da poeira acontece no momento que nosso Deus nos carrega no Seu colo e nos esconde embaixo de Suas asas.  Mágoa deletada. Vida nova. 

O meu Deus, segundo as tuas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.



Filipenses 4.19


Boa semana para todas!

Suzue

Imagem: Reprodução

sábado, 21 de janeiro de 2012

12 Testei e amei: Lipbalm EOS

A primeira vez que vi esta simpática bolinha lipbalm foi assistindo um vídeo da Michelle Phan. Não lembro nem o ano disso, mas faz um tempo. Nem liguei de pesquisar o nome, marca, etc... Só achei fofinha e pensei: "Coisinhas da gringolândia"... Tipo, até ficar acessível para nós aqui demoraria... Desencanei.
Em 2011 descobri a loja virtual da Roana e wow! Além de ser possível adquirir diversos itens bacaninhas importeidis ainda encontra-se EOS, unitário ou kit. E com um preço amigo, essa é a melhor parte.
A Vanessa do Lov Lilac fez uma resenha super bacana, bem detalhada do produto AQUI.
São diversos sabores e aromas, dá vontade de experimentar todos! Eu sempre curti um balm, nunca dispenso mesmo. Vale a pena, no meu caso, pois eu USO até o talo. Meus lábios são sensíveis, não é frescura minha gente, balm de qualidade é vida.
100% natural, 95% orgânico. Manteiga de Karité, óleo de jojoba e vitamina E! É confortante saber que não é apenas um "cheirinho" nos lábios e nem uma manteiga de cacau de farmácia. Além da estética cute de esfera ele trata mesmo os lábios. Deixo um na bolsa, um embaixo do travesseiro, outro nas gavetas de batons e por aí vai... Embalagem ótima, emborrachadinha, gostosa de pegar e firme para carregar pra lá e pra cá.

Roxinho: Passion Fruit

Verde aqua: Sweet Mint

Rosinha: Strawberry Sorbet 



No e-shop de Roana você irá visualizar assim, como esta foto. Também é vendido de forma randômica, unitário. Eu comprei um sozinho pra ver se gostava e curti tanto que investi num kit. Comprar na caixinha, com três unidades sai mais barato! Dá pra combinar com as amigas até.
Confesso que tive receios de não ser muito prático aplicar uma "esfera" nos lábios. Ledo engano. É uma delícia a sensação, super fácil de usar e rende bastante. 

Todos são gostosinhos! O Sweet Mint foi o que experimentei primeiro, lembra cheiro de bala de menta com leite. Dá vontade de comer! E deixa os lábios mentoladinhos, dá aquele freshhhhhhhhhh! Hahaha! De repente até dá uma avolumadinha na beiçola ne?
Mas o Strowberry Sorbet da foto acima é muito gostoso mesmo. Lembra o novo chiclete da Trident, aquele que tem três sabores em um só. 
Avaliômetro:

  • Embalagem: 5 de 5
  • Qualidade: 5 de 5
  • Preço: R$ 15,00 cada (com Roana AQUI) ou no kit com 3 unidades, sairá R$ 13,00 cada!
  • Fragrância: 5 de 5
  • Hidratação: 4 de 5
Existem balms com maior potência na hidratação e até pomadinhas cicatrizantes, coisas assim. Por isso não vou dar nota máxima neste quesito hidratação. Mas nem por isso o produto perde sua qualidade, é com certeza uma excelente opção de lipbalm, arrisco dizer que enquanto tiver disponível vou reabastecendo o estoque. Meus Níveas básicos estão de férias por tempo indeterminado, rs.
Produto: Aprovadíssimo meninas!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

13 Dicas de compras

Este fim de semana foi muito especial e conheci duas pessoas incríveis, simpáticas e o melhor: curtem maquiagem! Ahahaha...
Não são viciadas como eu, mas desejam conhecer e investir em produtos de qualidade, seja nacional ou importado.
Em homenagem a elas vou postar algumas dicas de produtos que acredito valer a pena por ter testado e lido boas resenhas deles.
Vamos brincar de entrevista?
Vou lembrando do que me perguntaram em nosso bate-papo e listando...

Você gosta/aprova produtos Mary Kay? O que compraria da marca?

R: Eu gosto muito da marca. Acho alguns produtos caros (leia-se: existem produtos tão bons quanto com preço amigo), mas com certeza é uma boa opção para quem não tem muito tempo pra garimpar lojas e nem paciência para comprar on line. Compraria (já comprei) da marca: sombras compactas, primer olhos, kit lábios de seda, bases cremosas, corretivos, pincéis.
Não compraria: linha de tratamento, primer facial, rímel, lápis de olhos (muito seco), batons (tem sabor forte), delineador (prefiro outras marcas), base mineral (não curto base em pó).

Você usa maquiagem da Natura?
R: Definitivamente não. Acho caro demais para uma qualidade ok. O pouco que testei não curti, não gostei da fixação e pigmentação. Tenho certeza que existem marcas melhores e mais acessíveis, como a Maybelline e L'óreal. Da marca eu curto sabonetes, cremes, coisas assim...

O que você recomenda da Avon?
R: O primer facial Magix funciona mesmo! O cheiro é esquisito, mas há quem não se incomode. Eu acostumei. Ele deixa a pele macia, cobre bem os poros e ajuda a segurar um pouco a oleosidade. Não pago o preço normal, acho caro. Espero sempre promoções que cai pra R$ 29,00. Dos nacionais é meu primer favorito. Mas não uso todos os dias, deixo para uma ocasião especial.
Não curto as bases da marca nem pó facial. Lápis de olhos também não. Percebo pelas amigas que usam e elogiam muito que existem batons lindos na marca. Gostaria de experimentar antes da compra.

E o Boticário, rola?
R: O Boticário abusa em muitos produtos, com preços ridículos para qualidade mediana. Mas existem produtos bacanas sim, tais como blush líquido Intense, algumas sombras Intense em tons neutros e mais escuros, lápis kajal preto, delineador caneta Make B, batons Intense e só. Os demais itens são firulentos e caros. A base é ruim, o primer fraco e pó facial áspero. 

Quais outras marcas nacionais acessíveis que você recomenda?
R: 

  • Duda Molinos é minha marca nacional preferida. Mas nem todos os produtos são legais. Meus favoritos da marca são: sombras resenha AQUI, batons, pó compacto, lápis labial nude, blushes. 
  • Também sou fã da Yes! Cosmetics, não tudo, mas o pó compacto translúcido da marca é fabuloso. Da Yes! eu recomendo algumas sombras marrons/neutras pra quem tá começando, iluminador facial, blush, lápis preto de olhos, gloss e a sombra preta opaca. O complicadinho da marca Yes! é encontrar na sua cidade. Tem como comprar on line, mas é duro comprar sem testar ne? Vai de cada uma... Você pode comprar na Onnea AQUI.
  • Vult é da família Duda Molinos e encontramos fácil em farmácias e lojas populares. Mas nem tudo eu curto. Hoje em dia fico longe de sombra que não dura muito, por isso da marca eu indico o rímel incolor, o lápis universal para sobrancelhas, o lápis preto e marrom para olhos (divinos!), delineador líquido e batons da linha matte. Lápis colorido da marca também é legal, super macios e pigmentados. Não gosto : máscara para cílios, muito rala.
  • Koloss: É outra marca nacional simples com produtinhos lindos, como o lápis de sobrancelha universal, gloss, uno sombras e pigmentos em pó. O pó compacto da marca é bem simples, porém ótimo para retocar o make durante o dia, principalmente na zona T. O que não gosto da marca é do primer e máscara para cílios.
  • Catharine Hill: Eu amo os pigmentos (sombras em pó) da marca, são incríveis! Lápis preto de olhos super preto e macio, corretores coloridos para olheiras e paletinha de batons. O que não recomendo são as bases e pós, tem muito perfume. 
  • Contém 1g: As sombras (resenha AQUI) em pó são boas e alguns batons. Blush cremoso é muito útil e fofo. O restante da marca eu não curto, é tudo muito caro e fraco. 
  • Tracta: Blushes compactos, algumas sombras marrons, rímel e só.
  • Marcelo Beauty: Lápis labial rosa/coral, máscara para cílios, lápis preto de olhos.
  • L'ácqua Di Fiori: gloss.


Existem marcas importadas disponíveis no Brasil?
R: Sim. O problema são os preços. Mas é possível encontrar alguma coisa da Revlon, L'óreal, Maybelline e Artdeco.

O que você compraria e NÃO compraria  de cada marca?
R:

  •  Da Revlon: com certeza a base Color Stay por ser leve e deixar a pele impecável. Existe Color Stay para peles normais e oleosas. Rímel da Revlon eu amo, fiz resenha AQUI. Pó compacto Color Stay é super fino, maravilhoso. Lápis retrátil azul marinho, preto... Ótimos! Batons da marca são bons. Blush mineral Color Stay é lindo e outras cores de lápis de olhos também. Só o corretivo Color Stay com espuminha na ponta que é porcaria total, passa longe dele. As sombras compactas são fracas também, não curto.
  • L'óreal: Bases líquidas, pó compacto, sombras iluminadoras e só. Tenho birra com as máscaras para cílios pois não "causam" muito. A base mineral e primer facial achei fracos.
  • Maybelline: Amo muita coisa da marca, principalmente máscara para cílios, lápis preto de olhos, blush mousse, base líquida e batons matte. O melhor da marca é que tem preço bom e fora do país é melhor ainda. Rímel da marca preferido: Colossal lavável.
  • Artdeco: É uma marca relativamente cara, mas o duble finish, uma espécie de base compacta é maravilhosa, vale cada centavinho. Primer para sombras é ótimo e pó bronzeador enorme e fino. O restante da linha eu passo.
Se tivesse que escolher um item de cada, quais seriam?

Batons: M.A.C
Pó facial: Clinique, resenha AQUI
Pó compacto: Duda Molinos
Base em pó compacta: Studio Fix Powder M.A.C
Base líquida: Vitalumière Aqua Chanel, resenha AQUI.
Corretivo: Effacernes Longue Tenue
Primer: Avon Magix
Blush compacto: Clinique, resenha AQUI. 
Blush líquido: Intense, resenha AQUI
Sombras: Urban Decay, resenha AQUI. 
Primer de sombras: Mary Kay
Iluminador compacto: Duda Molinos
Máscara para cílios: Colossal Maybelline
Gloss: L'áqua Di Fiori
Linha de tratamento facial: Clinique, falei dos 3 passos AQUI.
Pó bronzeador: Artdeco
Lápis preto de olhos: Catharine Hill, resenha AQUI.
Delineador: Canetinha Make B, cor preto
Pincéis: Klass Vough

Espero ter ajudado essas pessoas queridas e outras leitoras também! Foram sugestões básicas pra muita gente mas bem novidade para quem não conhece muito além do que chega em mãos na empresa em que trabalha. Parece complicado, mas depois que "pegamos o jeito" fica tudo fácil e vale o repeteco com marcas boas! O resultado é tão bom que não desapegamos tão fácil.
Alguns itens bacanas que postei no Lov Lilac, queridinhos de farmácia: AQUI. 
Os sites que eu compro estão linkados no lado direito do blog, logo abaixo dos seguidores!


Beijão!
Suzue

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

5 Hoje é quinta feira: dia de post no Lov Lilac!

O assunto de hoje é meu preferido: bases!
Resenha da base Vitalumière Aqua, Chanel! Meu presente de natal.
Comfere o link:

http://lovlilac.com.br/2012/01/comprei-e-testei-base-vitalumiere-aqua-chanel/

Beijos!

Suzue

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

22 Pincéis baratos para pele: Belliz e Coastal Scents

Tenho usado muito esses dois pincéis e achei justo compartilhar com vocês!
O "gordo e o magro", ahahaha! O magrinho é da marca baratinha e bacana Belliz! Fiquei conhecendo ele fuçando as coisinhas do Will maquiador. Ele tem vários e fiquei sabendo que este pincel é o antigo Prada, mesmas cerdas e formato, só mudou o nome. A Tânia do Vanity Queens falou muito bem dele também. Tai um blog maneiro que eu recomendo, com excelentes resenhas e dicas de compras. Fiquei conhecendo este blog a pouco tempo e entrou para os favoritos já!
O pincel gorducho é o Bionic Flat Top Buffer da Coastal Scents que comprei no comecinho do ano passado se não me engano e uso ele para polir a pele depois da aplicação da base. Neste caso, seu uso torna-se mais específico para o tipo de base, com cobertura mais alta como a Studio Fix Fluid M.A.C. No caso de bases mais fluidas, estilo "nude", o pincel pequeno da Belliz é perfeito!
As cerdas dos dois são sintéticas e ultra macias. O Belliz é como um mini duo fiber, excelente para aplicar bases leves, blushes em pó ou cremosos, e até pó facial se deixarmos um limpinho exclusivo para isso. Eu tenho três, um para base, outro para blush em mousse e o terceiro para pó facial soltinho.
Ele é multiuso mesmo, esfuma muito bem o corretivo! Só dispenso esta função porque aplico corretivo com pincel Marco Bony de esfumar sombra. Gosto mais.
A tecnologia desse tipo de pincel faz com que o produto, no caso a base, seja depositada uniformemente, suavizada e com acabamento lisinho na pele. O Bionic lembra muito o popular Flat Top Sigma. Eu gosto mais do Bionic porque ele é firme e macio ao mesmo tempo. Minha pele é muito sensível, há dias que não quero nenhum pincel de base, só dedos e esponjinha mega macia.

E os valores? $$$$
Como eu anunciei no título do post, são pincéis baratos mesmo!
O da Belliz custou R$ 7,90. (Face Bela/Londrina-PR)
Bionic Flat Top Buffer da Coastal Scents: $13,95 (site Coastal Scents)

Não gosto de super valorizar apenas uma única marca. Os pincéis da M.A.C são ótimos, alguns da Sigma eu curto e Klass Vough é meu xodó. Mas encontrar baratinhos fantásticos é bom demais! Recomendo muito esses dois pincéis para vocês meninas!

Já testaram? Qual o seu pincel baratinho preferido?

Suzue

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

14 Tralalá testei e amei: uno sombra Coal Mary Kay

Se compramos apenas o refil da uno sombra Coal/Charbon Mary Kay vem uma embalagem simples de plástico, porém suficiente para proteger bem o produto.
A incansável busca pela "sombra preta mais preta" ainda não terminou. Mas, além da pigmentação é preciso que a sombra preta fixe e esfume bem. De que adianta ser mega ultra preta e estacionar no ponto do olho que for depositada? Desastre total. 
Por isso resolvi testar a Coal da MK e que feliz descoberta: a pigmentação é Ok, mas esfuma e fixa que é uma beleza. Podemos construir camadas atingindo um preto matte bem lindo.
Na bala ela aparenta ser um preto médio, nem fosco, nem pretíssimo. Mas a textura é tão boa quando a popular Cinnabar da mesma marca e me lembrou muito a textura da sombra preta opaca da Urban Decay que apareceu na paleta de aniversário. Resenha dela AQUI.
Claro que um swatche podre no braço não mostra fielmente até onde a sombra pode ir e quão linda e eficiente ela pode ser. Mas podemos ter uma noção em comparação com outras marcas, como Yes!Cosmetics e Catharine Hill, por exemplo. A Coal MK ganha disparado, pois sua textura aplicada nos olhos fica mais uniforme, preenche todos os espacinhos e por isso fica bem preta. Com ou sem primer, é show de bola. No braço eu apenas pressionei o dedo e arrastei, uma única vez, sem primer nem hidratantes.
Até hoje, a sombra preta que mais gostei foi a de um quad básico da marca japonesa Kate Kanebo.
No quad, a sombra preta é a menor e há cinco anos que a bendita existe. Continua preta, firme e linda.
Testei a Coal MK como delineador em pó, por cima de um lápis preto macio e amei o resultado. 
Testei fazendo o clássico "vezinho" de acabamento e curti muito. Molhada funciona, mas eu não gosto muito de molhar sombras compactas. Ela é mineral, por isso se você desejar, pode fazer tranquila. 
Com primer fica perfeita, uma vez que a cor intensifica e ainda dura por mais tempo.

Chatômetro:

  • Preço: R$21,00
  • Acabamento: Mate/opaca
  • Quantidade: 1,4g
  • Qualidade: 5 de 5
  • Esfumado: 5 de 5
  • Fixação: 5 de 5
  • Cor: 4 de 5 (tirei só um pontinho pois acredito existir um preto mais preto, mas é suficiente para meu gosto)
  • Embalagem: Refil é refil ne? O chato da MK é isso, o refil custa X e a embalagem Y... X+Y= $$$
  • Duração na pálpebra: 4 de 5 (o suficiente para o olho ficar bonito durante o evento todo)


Produto aprovado meninas! Recomendo muito para quem ainda não tem uma sombra preta de qualidade, de preferência opaca.
As outras cores de sombras da marca são lindas também, em breve mostrarei a Cinnabar, que está no finalzinho já, hehe.

Já testaram sombras da Mary Kay? O que acharam? Investiriam?

Suzue

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

7 Dica do dia: miniaturas!

Sabem a modinha do desapego? De uns tempos pra ca tenho visto esta palavra "desapego" em varios blogs e ate a Ana Maria no Mais Voce propagando os beneficios de tal acao.
Entao pensei, pensei... E se ANTES de desapegar procurarmos equilibrar as compras? Hehe. Sei que nao e facil. 
O que "ja foi" nao tem volta, viremos a pagina. Mas dar um "start" no FREIO pode ser um desafio com frutos positivos!
Soa estranho nao e mesmo? Iniciar uma PARADA nos gastos. Hihihi. Ou, no minimo, economia. Buscar alternativas de qualidade e bom senso.
Miniaturas. Nem sempre compensa Ok. Existem produtos com menor quantidade e MAIOR valor. Logo, melhor investir no tamanho normal.
Mas a validade de produtos cremosos e liquidos, por exemplo, e sempre menor. Usar um produto ate o fim tem sido alvo de desejo de muitas consumistas de cosmeticos (eu) e nao e tarefa facil, ainda mais com produtos que RENDEM duas vidas.
Por isso achei interessante o Benefit Cosmetics The Big 10, uma vez que reune produtinhos curingas, em quantidade suficiente para experimentar, amar ou nao e usar ate o fim. Rola? Depende de cada uma, claro.
Particularmente me atrai porque eu uso mesmo: primer, blush liquido, corretivo e iluminadores. Blush compacto dura muito, claro, mas e bom ter um pequeno na bolsa. 
A esta altura do campeonato fica dificil imaginar a quantidade de make que cada uma tem. Ha quem colecione ha anos e isso gera desapegos enormes. Mas temos que levar em conta que sempre existira meninas que estao comecando a se aventurar neste mundinho make. Recebo perguntas por e-mail e pessoalmente e com isso percebo a inseguranca no "start" do primeiro kit de maquiagem. Fica entao a dica!
Onde comprar? Eu compro com Roana: AQUI.  Sua loja virtual oferece varias formas de pagamento, o tempo de entrega e incrivel, os precos sao imbativeis, melhor que isso so comprando no pais de origem mesmo. Recomendo!
Alguns produtos ficam temporariamente fora de estoque, mas e so ficar de olho.
E, claro, quem viajar nao deixe de procurar produtos da marca, sao fofos e com bons resultados.
Na Sack's tem alguns produtos, mas eu nao compro mais la. Acho os precos terriveis, um desrespeito com o bolso brasileiro. Pronto falei.

E voces, ja experimentaram algo da marca? Curtem miniaturas?

Beijo
Suzue




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

7 Mimos Duda Molinos!

Mimo que ganhei do querido maquiador Will:
Nem fiquei FELIZ ne? Ahahahaha...
Falo sempre do maquiador Will aqui no Tralalá, ele é um fofo mesmo, fazer curso com ele é terapia !
Segue o fio no face: AQUI.
Me divirto horrores e não fico sozinha: a galera presente no último curso se divertiu pra caramba.
Falei do curso AQUI.
Fazer comprinhas na Flor da Pele já faz parte da minha rotina com cosméticos, já falei e repito que o atendimento lá é nota 1000, recomendo para todas mesmo, tem loja on line e não temos jabá.
Fui comprar umas coisinhas e Will deixou um kit Duda Molinos pra mim! Quase infartei.
Com necessaire e tudo (eu curto necessaire de plástico pois em viagens é mais segura, amo):

O que veio:
  • 2 Bases DM, nas cores: Bege 01 e Rosa 01.
  • 1 Lápis de olhos na cor preta e com esfuminho
  • 2 Corretivos DM, nas cores: Rosa 01 e Rosa 03
  • 2 Lápis de olhos Vult nas cores: Púrpura Neon e Azul Turquesa Neon
  • 2 Lápis labiais nas cores: Rubi e Natural
  • Até uma caneta da Vult veio... =)
Já adianto que gostei de tudo, quem me conhece sabe que sou super fã da marca Duda Molinos desde a linha antiga. Com poucos itens que não compraria, mas a maioria eu amo mesmo, principalmente: pó compacto, sombras e batons! Como são maravilhosos os batons e sombras! Resenha das sombras no Lov Lilac AQUI. Não é uma linha barata, mas das nacionais a que oferece qualidade total. Definitivamente minha preferida no quesito nacional.

Uma amostrinha da base:
Cremosa e bem nude. Ótima opção para o dia a dia. Não cobre manchas, acne, sardas... Mas é como um creme tonalizante, não deixa a pele 100% mate (que eu não gosto) e segura muito bem o make. Deixa a pele natural e melhor.
Pra quem não usa base e quer começar de leve é perfeita. Pra quem prefere uma cobertura total pode não curtir.
Achei fácil de espalhar, gostei muito das cores que ganhei, deram certo com meu tom de pele e a embalagem é uma graça! Evita desperdício e é ótima para carregar em viagens.
Vou usar os produtos esta semana e tirar fotos para mostrar para vocês.

Lembrando que hoje é quinta-feira e tem post meu no Lov Lilac:

Mostrei meu blush preferido da vida, o atual "itibam", number one...rs
Resenha completa, passa lá.

Suzue