domingo, 23 de dezembro de 2012

3 Os campeões de 2012



Resolvi assim de última hora mostrar as sombras que mais usei em 2012.
Cheguei à conclusão de que produtos que usamos quase todo santo dia merecem atenção e recompra.
Nem foi escolha bem escolhida. Foram produtos que ficam na sua mira e que de uma maneira meio que instintiva você usa e abusa exatamente por sentir-se segura com eles. Os aspectos que contemplam tais escolhas incluem qualidade, durabilidade, beleza e praticidade.
Não são descobertas que ocorrem de um dia para o outro, meninas. São descobertas de fim de ano mesmo, de balanço geral. Aquele “uêpa” que você descobre quão bom tal produto foi e é.
Anos afundada nesse vício de cosméticos e maquiagem levam a gente para um caminho nem sempre agradável. A gente meio que “desapega” das coisas. Cansa pesquisar e testar produtos. A peneira vai ficando cada vez mais fina e poucos produtos passam no crivo crítico. Parece que o universo de maquiagem é vasto ne? Mas qualidade não é coisa fácil de se encontrar. E nem sempre a avaliação é objetiva. Rola uma subjetividade de escolhas. Modinhas bestas, produtos bombando na mídia... Nem tudo que reluz é ouro. Mas uma hora, sem muita pretensão descobrimos coisas realmente boas.
A boa notícia? Nem é o caro ou o barato que define o "melhor". 
 Olhando assim nem parece muita coisa. Mas no dia a dia fez valer o investimento.



1.       Sombra 760 tap taupe Cover Girl: Andava esquecida a coitada, até eu coloca-la na necessaire. Descobri que por cima de sombras cremosas fica divina. Muita sombra (2,5g) e um aplicador ótimo. Usei muito na raiz inferior pra esfumar o lápis marrom ou preto também. (13 reais)

2.       Cor 36 uno sombra Intense: Recomendo muito esta sombra. Preço bom e um marrom frio lindíssimo com brilhos discretos. Quase um taupe mais escuro. Usei muito por cima do lápis, tanto delineando como na raiz inferior. Sozinha dá um show. (12 reais)

3.       Uno sombra cor 29 ARTDECO: Comei a usá-la no Projeto Repaginada e me apaixonei por ela. É uma iluminadora perfeita, nada de branca ou perolada. Ilumina até a face, pois tem um fundo pêssego lindo. Brilho suave. (16 reais)

4.       Tempting M.A.C acabamento lustre: Usei muito pra esfumar lápis. Não gosto de depotar. Gosto da embalagem resistente dela e praticidade de jogar sem medo na necessaire. Seu marrom levemente dourado arrasa em dia de festa. (40 reais)

5.       Lápis de olhos Eye Khôl M.A.C cor Teddy: Mostrei ele AQUI. Usei muito este ano e continuo amando. Sozinho é uma sombra lindíssima, esfumado na raiz inferior, meu preferido. Como base de sombra... É versátil e de alta qualidade. (40 reais)

6.       Uno sombra Duda Molinos cor Craft: Fez até um leve fundinho no centro,rs. É ótima para fazer a transição de sombra para a pele. Sozinha é naked, é leve e natural. Super fina, paga até de contorno. Recomendo muito esta cor para branquinhas e brancas médias como eu. Muita quantidade de sombra. (25 reais)

7.       Love, love,love... A campeã de tudo o que usei em 2012. Mais detalhes a seguir: COLOR TATTO MAYBELLINE BAD TO THE BRONZE. (25 reais)
Coloquei os produtos lado a lado, pois de todos foram os favoritos que valerão muitas recompras futuras.
Mostrei a sombra cremosa Color Tatto Maybelline AQUI, na cor Bad To The Bronze. Só não imaginava que ela fosse dar uma surra na Benefit e M.A.C Paint Pot.
De início eu nem dava muita bola. Sempre fui puxa saco de Paint Pot. Ainda curto muito e uso. Mas a color tatu, como carinhosamente a chamo me ganhou de vez, especificamente esta cor lindíssima, meio taupe, meio cintilante... Tudo na medida. O fato de durar muito, de ser prática em aplicar com os dedos, de ter um acabamento perfeito me conquistou. Usei tanto e ainda estou usando que até fez um fundo. Coisa inédita nas outras sombras cremosas do estilo.
Não posso falar das outras cores  tatuzeiras, mas esta eu recomendo para todas. O lápis Teddy também. É prático, macio, melhor que a versão cor preta, que borra muito.
É isso meninas. De primer usei o Boticário ralo mesmo, Artdeco, Urban Decay... Quase nem uso primer de olhos. A color tatu faz o serviço completo.
É bom encontrar produtos bons com prelos acessíveis.
As paletas que tenho usei meio que uma vez por semana, como a Naked I, Inglot e U.D 15th. Mas confesso que se pudesse escolher paletas, escolheria apenas Inglot neutras.

OBS: Os valores citados referem-se aos valores pagos no momento da compra. Estão desatualizados.

Beijo.
Suzue



3 comentários:

  1. Antigamente não curtia muita sombra marronzinha, mas hoje em dia amo e é uma cor que cai bem com tudo praticamente. Nçao fico sem!
    Gostei bastante das suas escolha! Eu ainda quero muito testar as color tatto!! Onde vc comprou a sua Suzue?? Esse preço ainda esta bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei com a Michele do Make UP Encomendas Li! Tá 27,00 agora, mas vale. Acabou de chegar carga nova,rs. O bom é que a Mi envia daqui do Brasil mesmo.

      site http://makeupencomendas.wordpress.com/

      bjs!

      Excluir
    2. Obrigada, Su! Vou dar uma olhada :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!