terça-feira, 25 de dezembro de 2012

4 Não faz isso com você...

 [que "luz" no centro do rosto é essa?]
 [boneca de cera1]
 [boneca de cera2
[excesso visível de pó siliconado]
Não adianta ter maquiador particular, grana, bons produtos... O bom senso não se compra na esquina, adquire-se com o tempo. É conhecimento construído por meio de teorias e experiência mesmo.  Não apenas informação. Maquiagem não é qualquer coisa. Ela pode realçar ou estragar a beleza de cada uma.
De que vale ter uma pele bonita, ir à praia e se bronzear pra fazer o que Demi Lovato faz?
Parece que não gosta de ser morena. Sempre usando pó e base mais claros. Este é um clássico exemplo de cagada que não devemos cometer. Se já o fizemos, ok. Faz parte do aprendizado. Mas tomemos mais cuidado... Para quem ainda não sabe:

Pele reboco: aquela empastelação de produtos que faz você SUMIR e virar boneca de filme de terror.
Corretivo mais claro: Seria melhor usar só base do que cometer este erro. O flash da foto não perdoa. O papel fundamental do corretivo é combater a cor fria da olheira e não tapar 100%. Somos humanos, não precisamos de pele coberta 100%. Nem neném tem a pele assim.

Cílios postiços exagerados: Salvos dias de festas temáticas, não caia na bobeira de achar que cílios tocando as sobrancelhas são bonitos. Melhor caprichar no rímel.

Pó HD: Os produtos finalizadores translúcidos podem comprometer o make quando utilizados em excesso. O pó HD com sílica, em excesso fica esbranquiçado com o flash. Já foi mostrado e zoado muito na web e mesmo assim, celebridades cometem o mesmo erro.
Sobrancelha pesada: O que deixa o look jovial em uma mulher é sobrancelha. Se muito desenhada, de forma gráfica, linhas retas fica over, fica muito artificial. Se muito fina, envelhece. Arqueada demais também fica horrível. São truques básicos que neste século deveriam ser clássicos. Mas vira e mexe uma celebridade aparece com a sobrancelha detonada. Esta da DL é de matar. 
Sinceramente eu não entendo o que leva uma menina jovem, com pele bonita, sorriso bonito, cabelo... Cometer atrocidades assim. Qual brasileira não curte um bronze? Aí vai lá e estraga com pó branco. Meu Deus! Que lógica há nisso: Pegar uma cor no sol para tirar a cor com pó branco...
Outra grande bobagem é achar que corretivo mais claro “ilumina”. Sai fora. Uma coisa é ser um tico, um beicinho de pulga mais claro. Outra é ser corretivo branca de neve ainda mais para morenas. Acinzenta a cara. Fica.
Base mais clara no centro do rosto: Odeio quando tentam pagar de profissional e fazem este “truque”. Acho muito mais sensato utilizar apenas a base do tom da sua pele, sem muito contorno isso, contorno aquilo e ficar com o look leve, “de bonita” mesmo, do que toda esculpida parecendo boneca de cera. Cruzcredo.
A DL fez isso na primeira foto e veja, a imagem fala tudo.
As tendências atuais focam no natural. Claro que a pele maquiada é produzida. Mas sempre próxima do natural. Assumir suas sardas tá na moda. Revelar um frescor natural da pele, viço, bons produtos de tratamento, tá na moda. Ser você na foto, tá mais na moda ainda.
Deus nos defenda de tanta #m.
[maquiagem que envelhece]

[excesso de corretivo e brilho no rosto]


Nota: Antes que eu seja apedrejada pelas fãs da Demi, que fique claro que acho ela bonita, que nem sempre ela errou. Mas ne? A gente vive criticando mulheres mais velhas que exageram no make. Gente jovem também erra. A nossa Demi do Brasil, na minha opinião é a Sandy.

by: Suzue

Imagens: Reprodução

4 comentários:

  1. Suh, este é o tipo de post que muito profissional deveria ler. o truque da base mais clara é um perigo e muita gente erra feio nesta hora. A questão da sombrancelha é outro ponto para tomar cuidado!! Sua frase "Somos humanos, não precisamos de pele coberta 100%. Nem neném tem a pele assim" PERFEITO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que post perfeito.
    Adorei a sua explicação, seleção de imagens e tudo mais. Irei indicar para que as meninas nunca comentam esses erros.


    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!