segunda-feira, 12 de novembro de 2012

4 Tutorial express: make simples de verão!


Estrelando: sombra rosa e sombra azul!


Verão sem colorido é verão picolé de chuchu!
Make colorida não precisa ser necessariamente um arco-íris na pálpebra, nem Joãozinho 30.
Você pode dar um toque de cor, criar detalhes super fáceis pra dar um “tcham” no seu dia a dia!
Hoje vou mostrar um tutorial express, que fiz por cima do make básico de sempre (pele,  corretivo, sombras neutras...) com um toque de ROSA e AZUL!
Espero que gostem! Bora pro tutorial:
[Para aumentar é só clicar na imagem]

Passo a passo:

  • Pele já pronta, aplico o primer Make B de olhos, bem pouco.
  • Utilizei um pincel língua de gato, próprio para sombra de cerdas naturais, mas com esponjinha também funciona!
  • Reparem que nem fica tão regular, o efeito é corrigido com a sombra marrom opaca! Dá profundidade ao olhar e suaviza o colorido. Esfumo bem no côncavo.
  • Na aplicação do lápis eu já esfumo com o cotonete+sombra azul por cima. Você ganha tempo e o efeito é mais fofo.
  • Opcional: Pontinho de luz no lacrimal. Só pra dar um UP. Usei sombra iluminadora pêssego Artdeco.
  • Rímel: Retoquei a máscara que já estava, acho importante carregar no rímel quando fazemos make colorido pra destacar!
  • Batom nude Blankety M.A.C: Com foco nos olhos, vou de boca neutra.



Você pode aproveitar o que tem em casa, sua sombra azul favorita, sua rosa... Eu prefiro azul escuro e rosa mais pro escuro, pois o rosa claro apesar de delicado, na minha pele meio que me apaga. Mas fique super à vontade para criar o seu look.
O lápis azul que usei é da Contém 1g, mas o da Vult é muito melhor, recomendo o da Vult! Macio e pigmentado. O da Contém é bom, mas é mais caro pelo mesmo efeito.
É sempre bom ter uma sombra marrom opaca média para transição de cor e pele. Cada pele tem a SUA marrom de fusão. Não vou recomendar a minha para todas pois ela é bem suave, em algumas peles ela pode simplesmente “desaparecer”. E a Cinnabar MK por exemplo, pode ficar muito escura para peles mais claras... Logo... Você vai ter que encontrar a sua FIA! Tira a bunda da cadeira e corre pra luta.
Sugestões: Duda Molinos, Mary Kay, cor Naked da paleta Naked da Urban Decay, e tantas outras neutras opacas da M.A.C.
Batom eu gosto de cor neutra para sombra colorida, mas fique na sua, se gosta de boca colorida também não vejo problemas. Eu arriscaria além do nude um rosa mais cor de boca. E um blush mais neutro cai bem, visto que o foco é na cor da sombra. Embora seja um detalhe apenas nos olhos, é bom equilibrar as cores para não ficar OVER. Muita informação polui, pode ofuscar a sua beleza natural. Eu gosto de cores, mas no verão o “leve” vem com toda força na minha vida.


O que usei na pele:

Base Bourjois Healthy Mix Serum cor 52 Vanilla
Corretivo Clinique
Pó facial na zona T Clinique
Bush Revlon Color Stay Petal 20

Complementos/olhos:

Rímel: One By One Maybelline

Boca:

Batom: Blankety M.A.C

Beijo!
Suzue

4 comentários:

  1. Adorei, Su! Ficou ótima essa combinação de rosa e azul, muito a cara do verão mesmo! E não podia faltar o marrom opaco! ;)

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. muito bacana essa sugestão, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a make!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. otimo post! ficou mt legal a ideia!
    bjus boa semana
    vou te seguir se quiser passa la no meu!
    http://mylitleworldtcp.blogspot.no/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!