sábado, 17 de novembro de 2012

20 Resenha: Corretivo Make B anti-aging




Muito bem! Como prometido lá vem eu com mais uma resenha: O corretivo Make B do Boticário que promete amenizar linhas finas e tralalá...
Fiquei curiosa não pela propaganda dele porque com o sr Botica só na filosofia São Tomética mesmo: “vendo BEM de perto pra crer”...
E como pude testar ao vivo, fazendo um make em minha amiga Val, fiquei bem curiosa pra testar em mim e comprei-o-o...
Bora conferir.

De 0 a 5

Textura: 4 Ele é líquido, o que normalmente eu curto, nem áspero como o Full Cover M.U.F.E, nem lisinho como o Helena Rubinstein. Fica mais próximo do Effacernes Lancôme com uma cobertura menor. Achei, particularmente, fácil de espalhar. Mas para quem não está acostumada é melhor aplicar bem pouco e ir construindo camadas. Rende muito.

Durabilidade: 4 É bem ok. Nada excepcional nada tão fraco.

Fixação: 3 Minha maior preocupação é de acumular, marcar linhas... Neste quesito ele é ok, nem fabuloso como o Pro Longwear M.A.C, nem tenebroso como o da Kreati marca nacional. 

Cobertura: 3 Cobertura média. Nada “full cover”, mas para olheiras mega power panda pode necessitar de um corretor prévio.

Embalagem: 5 de 5 Notinha máxima porque o bico dosador é prático, a embalagem num todo é resistente e ótima pra carregar na nécessaire. 

Preço: 2 Eu acho caro para ser um produto ok. Se analisarmos o custo benefício, investiria num da M.A.C  ou Effacernes. Mesmo sendo mais caros duram muito tempo. Paguei R$ 39,99. 

 O flash faz parecer mega claro, mas a cor média foi acertada para mim. São 3 tonalidades disponíveis. Péssimo hábito da empresa.
Parte chata de mostrar. Pessoa sem maquiagem, cansada sem dormir a semana toda por culpa do horário de verão.
Sem e com uma camadinha. Acho ok para dias tranquilos. Em dias de mega panda, duas camadas.
Ignorem a sobrancelha tenebrosa plis, (fotos antes de eu ir na designer) e pronto! Duas camadas esfumadas com pincéis após aplicação com o dedo anelar. 


Eu avalio mesmo nos corretivos duas coisas: Cobertura e linhas. Odeio e desprezo corretivo que acumule, que craquele, que não cobre nada.
No quesito linhas ele durou bem durante umas 3 horas num calor da gota. Mas não dura tanto no final do dia exaustivo de trabalho quanto o Pro Longwear.Sempre finalizo com uma camadinha fina de pó facial (uso o Clinique). Sozinho ele acumula mesmo, mas não me incomoda visto que nenhum corretivo até hoje usado sozinho em mim não acumulou.

Com olhar no NACIONAL x IMPORTADO, na perspectiva “acumular nas linhas” avalio como uma boa opção para quem não faz compras internacionais. Posso até ousar em dizer que, dos corretivos líquidos nacionais até agora este foi o melhor. Mas de TODOS os corretivos que já experimentei na vida, ocuparia um 6º lugar, talvez. Não recomendo para todas, precisa testar na loja bem testado antes de investir. Val e eu temos a pele normal, seca e normal mista. Não testei ainda em peles oleosas. Em temperaturas mais frescas ele se comportou bem. No calor 40 graus nem tanto.

1º Helena Rubinstein
2º Effacernes Lancôme
3º Pro Longwear M.A.C
4º Shiseido em bastão
5º Clinique

  Alguém aí testou este corretivo Make B?

Beijo!
Suzue

20 comentários:

  1. adoro o "e tralala..." kkkkk
    adorei a resenha...sempre fico tentada a experimentar tudo...bom saber....
    adoro tb a forma da resenha com os notas
    shoow
    bjoka amore
    vou responder seu email
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu a margarida olê olê olá kkkkk
      Sai tentação pra láaa! Hahaha! Bem que dá ne, vontade de experimentar tudo... Mas sabe que apesar de não ser simpatizante com o Boticário Nah,até que gostei desse! kkk
      bjooo já vou lá ler o e-mail...

      Excluir
  2. Adorei o efeito dele.
    Ótima dica.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bonzinho ne André? Que bom que curtiu a dica. Porque nem só de importados vive um (a) make lover ne? rs
      bjss

      Excluir
  3. Nossa, me surpreendeu, tenho um cremoso do Boticário, da linha Intense, ele é bonzinho, mas nem uso mais pq granula.


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Su, tava mesmo querendo ler uma opinião sobre ele! Também me importo mais com cobertura e se o corretivo marca as linhas! Gostei de saber que temos um nacional, não perfeito, mas bom, sabe?

    De qualquer forma, quando o o Duda Molinos acabar, quero testar o "Pro longuis" =D Aah, o em mousse Duda Molinos é bom Su, já testou? Ele não craquela muito e tem cobertura média.

    Acho que já perguntei em outro comentário mas não lembro em qual post foi para ver a resposta... Onde comprou seu corrector da Bobbi Brown?

    Bjos =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs Ai desculpa não ter respondido Pri, eu ando avoada!
      O Bobbi Brown eu comprei de um site que infelizmente está fora do ar. A guria estoca e depois reabre o site. Fiquei sabendo dele por meio da Tânia do VQ. Era este aqui ó: http://www.sminkshop.net/olhos.html
      O preço foi bem mais amigo que da Roana, 50% off em comparação ao dela... :(
      Quando quero algo específico eu encomendo com a Mi do Make Up Encomendas! Ela é de SC e atende super bem! http://makeupencomendas.wordpress.com/

      Quero experimentar o em mousse DM Pri, acho que ainda não conheço.
      O Make B é uma opção ne? Nada supimpa, mas bem melhor que Natura e outras marcas nacionais eu achei...
      bjsss

      Excluir
    2. Valeu pelas dicas Su! Quando meu Duda acabar quero ver se compro o Bobbi e o Pro long. Culpa sua ;)

      Bjos!

      Excluir
  5. nossa, nem conhecia esse corretivo da make b! adorei sua resenha bem detalhada...achei ok, mas nada tãã~~aao incrivel

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é "incrível" mesmo não Lívia. Quem tiver acesso a compras internacionais eu recomendo outras marcas. Mas para quem "se bate" para encontrar em território nacional um produto bom e satisfatório, recomendo sim. Afinal, até o Paraguay é distante para algumas pessoas.
      bjss

      Excluir
  6. Não conhecia. Achei o resultado até legal, Suzue!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo Flavia. É como eu sempre digo, existem excelentes marcas gringas BBB que ainda dão de 10 a 0 nas marcas nacionais. Mas... Nem todo mundo consegue comprar coisas importadas. É uma opção.
      bjooo

      Excluir
  7. Oi Su!!!
    Que ótima resenha amiga. Ele vai pra mnha lista. Eu comprei o da Mary Kay, amarelo e eu tenho amado ele demais sabia? Ainda não fiz resenha porque ando sme vontade de expor meu carão no Flores.
    Você como sempre me inspirando. Beijo Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha... Eu também ando sem vontade de tirar fotos Lis, te entendo...rsrs Também gosto do MK amarelinho ^^ Rende muito ne?
      bjssS

      Excluir
  8. Corretivo nacional é uma coisa, né? Eu tambem prefiro os importados, mas gostaria muito de ter uma opcao mais facil de comprar e mais ace$$ivel.

    Nenhum do boticario me agradou ainda.

    http://www.perolaemmim.com

    ResponderExcluir
  9. Que pena que nenhum do Boticário te agradou Tiane, eu gosto do Capricho e agora deste anti aging. Até a canetinha iluminadora Make B eu gostei. O que não gosto é do preço sem noção deles.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. comprei hoje e achei bem prático mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção nacional ne? Que bom que gostou Tathiana. Só fico triste com as tonalidades... O mercado nacional não varia muito ne? bjss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!