quinta-feira, 15 de novembro de 2012

8 FARMÁCIA AMIGA: COMPRINHAS RECOMPRADAS


Oi gente!

O post de hoje é rápido, porém não menos útil... (assim espero)
Amigas sempre me perguntam sobre produtos para a pele, demaquilantes, coisinhas básicas de farmácia com precinho amigo. Então percebi que durante anos a fio tenho comprado e recomprado alguns itens clássicos (tornaram-se MEUS clássicos ne) que não esfolam o bolso de ninguém, são de qualidade e o melhor de tudo: não precisa comprar on line, é fácil de encontrar na farmácia da esquina...
Obviamente que eu não uso apenas estes produtos. Aprecio marcas gringas (falando de tratamento de pele) e quem me conhece sabe bem disso. Até fiz um post no Lov Lilac falando da minha rotina de cuidados com a pele. Se você perdeu clica AQUI.
Mas existem produtos básicos de consumo rápido. Como hastes flexíveis, por exemplo, (leia-se cotonetes...rs). Eu “como com farinha” cotonetes. De tanto usar, cheguei a uma atual conclusão que a marca Bella Cotton é minha preferida por oferecer cotonetes firmes que não deixam fiapos de algodão nos seus olhos (quem usa lentes de contato como eu,  sabe o terror que é receber visitas intrusas de fiapos...).

Vamos então por partes:

1 Desodorante em spray da Dove: É o único que funciona para mim. Não mancha roupas brancas, dura muito e o cheirinho é agradável (pelo menos para mim). (R$ 10,00)

2 Cotonetes Bella Cotton: Além de serem baratos, ter qualidade e serem meus favoritos, ainda aproveito a embalagem (dica da Pri do Tangerina com Pitanga) para guardar batons. Hahahá!
(pago em média R$2,80 no potão, a caixinha sai por uns R$1,10)
 (coloco os favoritos da semana, vou revezando...rs)

3 Bepantol baby: popular na blogosfera tanto quanto o demaquilante shampoo de neném da Johnson. Demorei a aderir porque achava que não faria tanta diferença. E como faz! Meus lábios viviam rachando, seja por frio ou épocas secas como o mês de agosto. Agora não passo mais por este perrengue. Ele chega a lembrar da textura de um hidratante labial mesmo, sem cheiro ruim, rende uma eternidade. Recomendo! (paguei uns 10 reais)

4 Demaquilante bifásico Nívea: Por ele, abandonei o demaquilante ex-preferido Make B  bifásico. O efeito é idêntico, em minha opinião, por um preço bem, bem mais justo. Paguei neste kit promocional na Léo Cosméticos apenas R$14,90. Nem acreditei! Corre lá (se você é de Londrina ou região) e aproveita! O preço normal é de R$ 18,90... Detalhe: A embalagem é meio frágil, por isso reaproveito a embalagem Make B que considero bem melhor. Hehe.

5 Hidratantes corporais Johnson: Baratinhos e ótimos. Tenho outros tantos hidratantes, mas sempre volto neste. Camomila seja lá o que for... As fragrâncias são muito suaves e querem saber? Quando aplico alguém sempre me pergunta que hidratante é! Pensam que é importado... E se uso outro (mais caro até), ninguém nota... 

6 Hidratante Nívea soft: Potinho pequeno, ótimo para viagens. Barato e uso desde meus 17 aninhos especialmente na região da olheira para hidratar bem antes de aplicar o corretivo (caso contrário craquela, marca linhas finas...). Tenho outros tantos cremes para esta região delicada dos olhos, mas na correria do dia a dia acabam e vai que não dá tempo de comprar (atéee comprar....). O soft Nívea é intenso, dá até pra hidratar mãos e cotovelos. Detalhe: não aplico no rosto todo.

7 Já falei deste hidratante da linha Young da Nívea anteriormente. Continuo afirmando: é leve na medida, rende muito e me salva quando acaba Clinique.

8 Ah! O grande achado 2012: Lencinhos demaquilantes Lady Free! Meus favoritos eram Nívea por serem mega hidratantes e removerem até máscara à prova d’água. Mas a Nívea apesar de oferecer produtos com preços acessíveis, meio que “salga” nos lencinhos. Eu acho caro R$21,00 em lencinhos. Sendo que um demaquilante líquido vai durar muito mais. Faço o seguinte: Compro lencinhos Nívea quando viajo, principalmente no inverno. Mas para o dia a dia (da preguiça) vou de Lady Free! Por apenas R$ 2,80 em média, fia, tá na faixa! E a qualidade é excelente. Remove mesmo o make! É um tanto menos hidratado que os da Nívea, mas para peles mistas a oleosas é perfeito. Recomendo.

É isso gente, qualquer dúvida deixe nos comentários e compartilhem suas comprinhas de farmácia também.

Beijo e bom feriado!

Suzue  

8 comentários:

  1. Adoro comprinhas de farmácia e já usei vários itens que vc citou.

    Só parei de usar Dove pq eles testam em animais.


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carlinha, eu uso Dove e minha consciência não pesa até que eu tenha certeza absoluta de fontes confiáveis que eles testam em animais. Eu AMO os animais, sou viciada em gatos e cachorros e choro constantemente por ter alergia e não poder ter mais esses fofos perto de mim. Mas cá pra nós... Do que temos certeza? Se eu for deixar de usar por conta disso, não demora eu mesma terei que elaborar meus cosméticos. Mas como eu disse de início, tendo CERTEZA poderei refletir e suspender o uso.
      bj

      Excluir
  2. Adorei o post Suzue! Muito útil com certeza!
    Ainda não testei esse demaquilante bifásico da Nível, estou doida pra testar!
    Eu tbm usava esse desodorante da Dove, amo o cheirinho, mas troquei por um da nívea pq ele amarelou algumas roupas =T
    Vou produrar por esse lencinha demaquilante da Lady, por 2,80 é barato demais!!

    Beijão, querida! Bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Li! É tão bom receber comentários positivos de aproveitamento. ^^ O desodorante Nívea não funciona em mim, pena... :( O lencinho vale a pena viu! Qualidade de coisa cara. O bifásico é ótimo. Abandonei até o da Lancôme por ele.
      bjoooo enorme!!

      Excluir
  3. Eu amo comprar em farmácias. Depois que fui a Sampa que as farmácias daqui são muito fracas, sabe?...Mas tem coisas em conta e que valem muitooo a pena mesmo. Fico com o demaquilante bifásico Nívea já comprei 2 vezes, e quando o importado acabar, ele voltará pra minha penteadeira, lenços umedecidos, bepantol, Desodorante Dove também deu muito certo pra mim, estou no segundo, já o Nivea não deu :(
    São tantas coisas néam?
    Beijo grande Suzue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto de tantão amiga,rsrs... Adoro esses kits promocionais Nívea! Fim de ano eles capricham! Tenho uma amiga de SP que também só se deu bem com Dove Lis. Até meu marido aderiu,rs
      bjãao miga!

      Excluir
  4. Su, adorei as dicas, principalmente sobre os lencinhos demaquilantes que acho que não vi por aqui ainda, do demaquilante bifásico da Nivea com preço amigo e dos cotonetes! Fiquei feliz em ver que a dica da embalagem serviu para alguém =DD

    Aah, usei por muito tempo o hidratante da J&J de lavanda e camomila. Não lembro porque parei de comprar, kkk. Deixava a pele bem macia e o cheirinho ficava um tempão na pele.

    Bjos e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri :)
      Também fiquei um tempo sem usar o hidratante J&J, sempre queremos experimentar novos ne? Viciei nos "porta-batons da Pri" kkk
      bjoooo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!