segunda-feira, 15 de outubro de 2012

9 Resenha: Corretor Yellow Mary Kay

Oi meninas!

Quero mostrar para vocês uma comprinha 2012 que faz tempo que quero postar, mas acabava esquecendo ou não dando tempo: O corretor Yellow da Mary Kay.
Eu prefiro chama-lo de “corretor” porque corretivo tem uma função diferente dos produtos com pigmento específico, seja salmão, amarelo, verde ou lilás. O corretivo convencional segue as tonalidades de peles, morenas, clarinhas, amareladinhas como eu, mas sempre próximo do tom de pele. As olheiras, em sua grande maioria apresentam uma coloração diferente do restante do nosso rosto. Seja olheira fria ou quente (roxa, marrom ou vermelha) é necessário um corretor que vá neutralizar esta cor que nos abate, que reflete um ar de “não dormi nada” e que, no meu caso, pode ser genética simplesmente.  Eu, por exemplo, uso corretores e depois o corretivo. O corretor pode ser usado antes da base (faço assim). E depois da base, o corretivo. Parece complicadinho mas é tudo uma questão de hábito. Meu atual corretor preferido tem sido o Light Bisque da Bobbi Brown. Mas na falta dele, o Yellow da MK tem sido amigão. O curioso é que o Light Bisque tem fundo rosado, quase um salmão. Já o Yellow, como o próprio nome diz, é amarelado.Minha pele deve ser mista (cor), porque tanto NC quanto NW (falando da M.A.C) funciona em mim. (dependendo do tipo de produto, claro)
O corretor Yellow da MK encontra-se na categoria dos corretivos, nem deveria estar lá em minha opinião. Seu pigmento amarelo combate bem olheiras amarronzadas. Fiz o teste e vou mostrar.
  Um tico de nada rende horrores. Ponto positivo para a marca. Ele é bem “full cover” mesmo, cobre até a mãe se bobear. Mas se bem dosado e esfumado dá um bom resultado. O acabamento/textura dele é bem melhor que o Full Cover da Make Up Forever. (resenha em breve)

Eu sou uma falsa branca e uma falsa morena. Na praia viro japa de Okinawa, sem sol fico branca tofu. Por isso não posso afirmar se este corretor Yellow servirá para todas Ok. A maluquinha da Alice Salazar usa em morenas, negras, no pai, na mãe... Em todo mundo. Mas eu não recomendo. Precisa testar antes. 
Reparem que além de praticamente "sumir" com minha olheira ele ainda ilumina. Eu gostei muito de ver na foto! Nesta, estou sem base e recém chegada de uma viagem. Cansada, com olheira panda nível 5.

Agora aplicado nos dois olhos, com base por cima e na segunda foto só o Yellow, sem base:

Pontos negativos:


O corretor Yellow MK sozinho, tipo ele + base após umas 3 ou 4 horas acumula nas minhas linhas... Eu sofro com corretivos em geral neste quesito. Por isso o amor eterno com o Pro Longwear M.A.C, é um lindo que não acumula nem no final do dia... O corretor Bobbi Brown + o Pro Longuinho formam uma duplinha perfeita para minhas aspirantes de ruguinhas.
Mas, eu me viro com o Yellow, usando-o como corretor e finalizando com um corretivo, pronto. Além do Pro Loguis eu estou testando um do Boticário Anti age e gostando muito, resenharei em breve.

 Fotenha sem foco, mas make prontinha. Finalizei com corretivo, pó facial bem levinho, blush... Vamos para a avaliação chatômetra:

Qualidade: 5 de 5
Preço: R$ 30,00 (mas eu paguei menos na ocasião)
Quantidade: 8,5g Nota 5 de 5 pelo ótimo rendimento
Eficácia: 5 de 5 (viram pela foto e eu confirmo: corrige mesmo)
Duração: 4 de 5 (sinto-me mais confortável finalizando com o Pro Longwear)
Textura/cobertura: 4 de 5 (precisa ter cuidado para não pesar, ele é um tico áspero, poderia melhorar)
Embalagem: 5 de 5 (é pequenino e fofo, o bico dosador é ótimo, sem desperdício)

Como podem perceber meninas os pontos positivos superam o negativo. É um excelente produto para neutralizar olheiras marrons e até arroxeadas. No mercado nacional experimentei Catherine Hill (também amarelo) e gostei. Até hoje o único corretivo amarelo que achei bem porcaria foi o de uma paletinha ching ling que comprei e mais parecia sorvete de abacaxi ao creme. Muito claro.

Conclusão ! Produto aprovado! Recomendo para "crarinhas" como eu.

E vocês, já experimentaram o Yellow MK? Qual outro corretor indicam?

Beijos
Suzue

9 comentários:

  1. Eu tenho, mas já gostei mais...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um produto "óh, incrível" mas achei digno como alternativa nacional ^^. O meu preferido ainda é o Bobbinho,rs.
      bjoooo Nanna

      Excluir
  2. achei o efeito na sua pele bem bacana, curti a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma boa diferença ne Anita? Eu curti também. Poderiam melhorar a fórmula, sendo mais cremoso, mais suave... Ele é bem espesso.
      bjão!

      Excluir
  3. Oie, nunca tive olheiras, agora estão terríveis e ainda não me ajeitei com nenhum corretivo, será que vale investir nesse? Estou procurando feito louca um que dê certo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ca, e' apenas uma sugestão. O meu favorito ainda e o corretor Bobbi Brown + Pro Longwear m.a.c. Recomendo, tanto um como outro e ate o Yellow MK se testado antes. Essa coisa de pele para pele interfere muito. O "efeito supimpa" de uma pode não ser o da outra. E como você mesma disse e' um investimento. Procure testar antes da compra, você poderá gostar!
      bjSS

      Excluir
  4. Gosto muito do efeito de esconder bem as imperfeições e até mesmo olheiras.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei o resultado! Realmente caiu muito bem em você :D Quero muito testar este ou o da Bobbi Brown!! Aah, e o Prolong da Mac também está na lista. Adorei saber que a combinação dele com o Bobbi não acumula porque praticamente todo corretivo acumula nas minha linhas =/

    Bjos!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!