sábado, 22 de setembro de 2012

2 MAKE DO DIA


Make do dia e provavelmente dos últimos dias, meninas!
E a inspiração vem da artista (já falei dela em outro post AQUI) Saem Mool Jung, acredito eu ser de origem coreana, quem souber mais infos deixem nos comentários.
O que eu gosto: Da delicadeza dela nas aplicações, coisa que não vemos nos maquiadores brasileiros. Claro que há momentos dos vídeos/tutoriais que dá um baita Zzzzz... De tão tão delicada que ela é, mas pra nós orientais as dicas são perfeitas! Experimentem! Seja qual for sua etnia, o resultado é lindo, garanto!
O resultado é simples. Dá a falsa impressão de que “o make surge com pouco esforço”. Mas aí que tá o segredo... Com paciência e precisão o resultado é BEM melhor. Não é um make pra se fazer em 5 minutos... Mas vale a pena. Eu não curto looks “emborboletados”, com sombra branca, 5 cores, e tals... (acho cafona) Já até brinquei um dia, mas pra me sentir bem, pra “me gostar” no espelho, vou de básico com glam. Uma sombra dourada, um marrom diferente... Há neutros e neutros. E a forma de como se aplica faz toda diferença. Bons produtos também...
Continuo na maratona “projeto repaginada”, variando alguns produtos que gosto muito, como o lápis preto m.a.c da linha eye Kohl (cor Smolder).


 Fazia tempo que não usava minha paleta U.D 15th! Ela tem cores lindas, vivas, boas para primavera e verão.
A minha cor preferida é um marrom dourado mais claro, com um fundinho meio fantasma. Sério gente, no fundo dela aparece uma sombra opaca de transição (como se eu tivesse esfumado ali), mas é um marrom cintilante, quase dourado lindo. É a CHASE e por cima do delineador em gel esfumei a DEEPER (mais escura). Mostrei no Lov Lilac AQUI.
Os demais produtos vocês já cansaram de ver aqui no blog. Com novidade do primer do boticário que eu relutei em comprar, mas como eu uso mais paint pot como primer de olhos dei uma chance para um produto mais fraco, porém, que facilita o esfumado da sombra e ainda faz a duração aumentar. Estou gostando dele viu. Na falta de um Urban Decay ou Mary Kay que é bom, mas é bem mais caro, este do boticário vai bem. 

  • Corretivo Erase paste Benefit;
  • Batom Blankety m.a.c;
  • Gloss Vult quadradinho (desenterrei este fofinho para o projeto, ele é lindo!);
  • Paint pot Constructivist m.a.c;
  • Pó facial Clinique 03;
  • Base Healthy Mix Serum Bourjois cor 53 (estou mais morena que o normal, minha cor é 51 ou 52);
  • RímiSS: Virtuôse Lancôme para dar volume e curva e One by One Maybelline para organizar os fios;
  • Blush mineral Color Stay revlon Petal 020 em ação! Do projeto.
  • Fluidline usado naquele truque do vídeo, esfumado com sombra por cima, assistam AQUI.
  • Hidratante: Clinique, primer Avon Magix (do projeto), protetor solar Red Apple oil control fps 30;
  • Iluminador Duda Molinos e Benefit em creme.
 O que não listei e pintar dúvidas deixe nos comentários =)
 É comum nas fotos por culpa do flash o esfumado do lápis preto não ficar tão evidente. Mas garanto a vocês que ficou mais forte ao vivo. Rs... Esta semana o lápis preto reinou soberano. NYX e M.A.C.
Luz natural, sem flash.

Eu realmente estou feliz com a base Serum Bourjois. Ela me dá uma cobertura boa e leve ao mesmo tempo. Mas não de leveza Face & Body (que eu também usei muito esta semana e adoro). Ela cobre mesmo. Agora deu vontade de experimentar a versão "não serum", mas estou de castigo. Confiram a resenha da Antônia no Cial Bella, muito legal AQUI.

Beijos e ótimo fim de semana! =)

Suzue

2 comentários:

  1. Vi o vídeo, é verdade, dá um soninho, mas a delicadeza dos detalhes é incrível...

    Bos

    ResponderExcluir
  2. gostei da make!! vc usou bastante coisa, parece q tá maquiada mas ñ tá forçado sabe, ficou bem bonita, adorei!!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!