domingo, 23 de setembro de 2012

12 MAKE 5 MINUTOS!



Tá rolando uma tag de “make 5 minutos” no you tube e achei muito divertida a ideia. Apesar de que tenho algumas observações a respeito...
É um make muito particular de cada uma, da rotina pessoal, dos gostos... A ideia de “praticidade” varia e é bem bem subjetiva, em minha opinião.
Assisti alguns vídeos e confesso que gostei de poucos. Penso assim, se for pra passar uma sombra que nem o nariz e ficar com cara de relaxada, melhor nem passar. Existem opções práticas como sombras cremosas, ou até um lápis de olho borradinho. Mas cá pra nós, na pressa é melhor fazer pouco e bem feitinho. Prefiro 0% make a make de oferenda do dia seguinte... 
Não faço vídeos porque ne? Olha eu pra vídeos:
[Gravar, baixar, editar? Tá doida. Nem que o gato fale.]

Os produtos que escolhi podem ser substituídos numa boa. Tenho make 5min A, B,C... Esta é a mais prática que eu faço. O pó/base Studio Fix m.a.c é curinga nessas horas. Produtos 2/3 em 1 são ótimos para maquiagem express.
 "A pessoa já nasce com uma sombra marrom nas pálpebras"

Os produtos e o porquê das minhas escolhas:

Studio Fix Powder NC 20: Deixa a pele aveludada, é prático e resistente para carregar pra lá e pra cá. Dá uma cobertura bacana, não preciso de base, nem primer... Aplico com esponjinha ou pincel kabuki. Se o clima está muito seco e sinto a pele repuxar, finalizo o make com borrifadas de água termal ou Fix plus também da m.a.c. (Dica super fofa da Tânia do VQ)
Corretivo prático: Acho legal escolher aquele que o pump não desperdiça que não precisa de muita habilidade para esfumar e abrir a tampinha. Corretivo em bastão é ótimo para correria, mas os meus acabaram (Shiseido e Kate Kanebo), por isso estou me virando bem com o aplicador Clinique. Espalho nas olheiras, cantinho do nariz, bigode chinês, até iluminar o centro do nariz e salpicadas nas manchinhas, espinhas...
Blush: O blush em creme que adoro eu abro mão neste momento pois a cobertura Studio Fix Powder meio que faz ele desaparecer, por isso, se é pra fazer em 5 minutinhos eu finalizo com um blush compacto que pode variar, mas escolho um que seja prático de abrir, que não seja mega pigmentado, pois na correria isso pode atrapalhar bastante. Este Revlon é lindo e ilumina a pele, cor Petal 020. Só é uma #m de embalagem, quebra fácil. No caso de "carregar na necessaire" eu vou de Bourjois vintage.
 [Desculpem o olho inchadinho, acordei tarde hoje...rs Alisei o cabelo porque tá frio]
Balm + Batom: Eu amo esta cor BRAVE, da m.a.c, devo esta dica eternamente para a querida amiga irmã Van (Lov Lilac), que sempre me orienta na hora das comprinhas. Ela sabe que gosto de rosas nudes, mais pro cor de carne mesmo, nem muito pálido defunto, nem muito assanhadão. O batom m.a.c BRAVE tem acabamento perfeito (SATIN), sequinho na medida, dura horas. Amo! E recomendo para todas. Este sim eu estoco com fé. Sozinho ele causa um bom impacto, pois nos olhos do make 5 minutos reinará apenas a máscara de cílios. Logo, o destaque para lábios e blush é importante. Balm básico, E.O.S pela facilidade de abrir e aplicar. Latinhas no way. Come tempo.
Sobrancelhas: Se elas estão em ordem (raro) eu nem mexo nelas. Mas se estão falhadinhas, dou uma desenhada com lápis universal Koloss que é fácil de aplicar e esfumar. Capricho nas pontas e deixo as entradinhas mais naturais.
Máscara para cílios: Vou confessar... Este rímel Lancôme é caro, mas a facilidade de ter uma máscara 3 em 1 que dá volume, alonga e curva (faz o papel do curvex) é muito prático.
Em mim dá resultado satisfatório. Mas já li boas resenhas reclamando dela. Portanto, não estou aqui fazendo falsa propaganda ok, tem que testar antes de investir. Nem sei se recomprarei, uma Colossal Maybelline me deixa feliz também, mas já preciso de curvex neste caso. Bem, a Virtuôse Lancôme está no kit 5 minutos porque mereceu os créditos. Como no meu make 5 minutos eu não uso sombras, capricho nas camadas e tento carregar na raiz (onde dá volume para meus poucos ciliozinhos...).
Hidratação e proteção da pele: Como não tenho BB cream (ainda não me interessou muito) e meus produtos 3 em 1 (primer, protetor solar e hidratante) acabaram estou usando hidratante e protetor solar. Nunca saio sem porque minha pele é sensível e o ar está seco. Para um bom resultado com a Studio Fix Powder preciso de muita hidratação, ou ganho ruguinhas da Dona Florinda.
É isso.

Agora me conta do seu kit 5 minutos... Adoro saber.

By: Suzue


 Imagens: Arquivo pessoal, tiradas hoje mesmo dia 23/09/2012

12 comentários:

  1. 1. Base em pó (a que me resta agora é da calvin klein) aplicada com 'esponja peluda' -(desconsidera, sou péssima com descrições, mas é aquela bem típica da década de 30, felpuda e branca, que sempre vemos nos potinhos de pó solto em filmes de época). Amo a aplicação perfeita que este acessório dá.

    2. corretivo líquido em caneta (séphora, minha cor, boa cobertura).

    3. blush em creme maybelline (bordô), mas só se estiver inspirada, geralmente sou vermelhinha naturalmente, então nem sempre aplico blush.

    4. Sombra rosa bem clara aplicada com pincel fofo e grande de forma translúcida. Sou branca feito o gasparzinho, e sombra assim dá uma clareada na pálpebra, segura o corretivo, e fica super discreta, já que a minha pálpebra fica escura naturalmente.

    5. Máscara - a que tiver a mão, curto as da avon pelo aplicador pequeno, menos risco de cometer erros. Meus cílios são ok, bom volume, bom comprimento e naturalmente curvados, então qualquer uma sustenta o look.

    6. Batom pink drama da dior (aplicação excelente, rosa cor de carne, super discreto sem ser cadavérico).

    E pronto, vou para a rua.

    ResponderExcluir
  2. Amei Suh! Gostei da expressão "Nem que o gato fale" kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs que bom que curtiu Vi! Faz um também!
      bjsss

      Excluir
  3. Hum amiga, arrasou no post!
    Muitas saudades viu?
    Olha meu make 5 minutos não deve durar cinco minutos, mas faço rapidinho:
    Hidratante Avon Solutions+protetor solar;
    Primer L'oréal;
    Corretivo paletinha da Avon;
    Skin Base da Illamasqua+Base líquida Colotrend da Avon;
    Blot + blush rapidex, rsrsrs batom Hug me da Mac ou o lindinho da Bourjois que não sei o nome.
    Lápis O boticário+ Rímel Bourjois ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu 5 minutos Lis! ^^ Lembrei de você quando resolvi lançar mão da sombra, ahahaha! Um batom lindo salva ne? Essa Skin Base é maravilhosa, quero uma em breve!!
      bjsss
      SaudadES

      Excluir
  4. Su, a ideia de fazer make em 5 minutos é bem legal :) P/ mim não poderia faltar protetor solar, corretivo, blush líquido, blot e rímel!

    "Gravar, baixar, editar? Tá doida. Nem que o gato fale.", kkkkk! Eu não faço porque sou toda tímida mesmo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse um studio Pixiwoo eu até que queria gravar vídeos Pri! Ahahahahá!! Mas gravar algo escuro, mal editado, furreba, ai... Aí sim amiga, morreria de vergonha kkkk Mas você é linda, o dia que gravar "nós assistE com gosto" rsrs ^^

      bjsss

      Excluir
  5. make do dia a dia tem q ser assim mesmo! corrigir, ficar natural e durar 5min pra gente poder dormir mais né, rsrs, adorei!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Livia! ^^ ahahaha e come tempo mesmo ne! com este kit ate tomo cafe antes de sair...rs
      bjoo!

      Excluir
  6. Suzue minhas manhãs tem sido assim tbm! ahaha, só que uso bb cream e aquelas canetinhas.
    Beijoss
    Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia!
      Estou de olho (bem comprido) no bb cream dior mas ainda falta coragem. Canetinhas são otimas mesmo =) Fica para meu proximo kit 5min,haha
      bjoo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!