segunda-feira, 6 de agosto de 2012

11 Resenha: Base Bourjois Health Mix Serum

 Foto ilustrativa com efeito
Desta vez a resenha acontecerá do fim para começo: Posso tranquilamente eleger esta base como "excelente", dar todas as estrelas possíveis, nota máxima mesmo, 10!
Foto em luz natural


Cor que escolhí: 53 Beige clair (Justificativa: Estou uns 3% mais bronzeada, mas logo comprarei a 52 ou 51). Ela é super leve, por isso não há risco de manchar. Parece um café com leite super clarinho.
A cor 53 é ótima pra quem odeia base com fundão amarelo hepatite ou base rosa leitão. A princípio tive medo, pensei ter escolhido a cor errada. Mas depois de testar com calma, sentir a textura e ver as fotos, uau! Que achado!
Agora é claro, quem for mais rosada, mais clara do que eu, precisa testar a 51 e 52.
 Cobertura: Média. Pode-se construir camadas e quem tem pouca olheira nem precisará de corretivo. Ela é mágica: Levíssima com excelente cobertura.

Fixação: Ótima. Adere de tal forma na pele que não marca linhas, não transfere. A não ser que você esfregue com força tecido, papel toalha... Deixa a pele linda, natural.

Duração: Boa. Não dura as 16 horas prometidas (ô gafe da marca...) Mas fico feliz por umas 5 ou 6 horas sem me sentir cara de "nada".

Cheiro: Maravilhoso! Isso porque eu odeio perfumes em produtos. Mas achei mais gostoso do que da Chanel (flores). Da Bourjois Serum tem cheirinho suave de frutas. Uma delícia!

Acabamento: Hidratado e semi-matte. Porém, isso que mais me encantou nesta base! Ela se ajusta na pele, não fica reluzente como a Face & Body (que eu particularmente gosto, mas tem quem não curta a cara de verniz). Você sente a textura da sua pele, como mágica, a base desaparece. Diferente da Vitalumière Aqua Chanel (resenha no Lov Lilac AQUI) que tem acabamento mais sequinho, quase um creme a pó emborrachadinho, a Serum deixa a pele macia.

Quantidade: 30 ml (não fica devendo nada pra ninguém, quantidade padrão).

Embalagem: Plástica, aparentemente frágil, mas dá conta do recado! O melhor pump que já experimentei. Sai uma quantidade exata pro rosto todo, nem mais, nem menos. A Miracle Lancôme é de aparência divina ne, pra exibir na penteadeira de rica. Toda trabalhada no vidro, chiquérrima. Mas, de conteúdo, a Serum não perde nenhuma estrela para a base da princesa.

Local de compra: Não aguentei esperar vir de fora, comprei na Sack's Pede-se um Rim mesmo. E não me arrependi porque na época tinha desconto e foi a oportunidade de descobrir A BASE! Custa mais de 100 reais (caro!), mas quem tiver amigas fora, parentes... Aproveite!!

Impressões gerais/comparações

A fórmula da Healthy Mix Serum da Bourjois é melhor do que minhas bases preferidas Teint Miracle Lancôme e Vitalumière Aqua Chanel. Segundo o fabricante é um creme em gel! Mas sinto a textura de um creme levíssimo mesmo.

A Miracle dá um glow lindo na pele, é leve, cobre super bem, mas, após um tempinho marca linhas... PRECISA ser usada com primer para durar mais.
A Vitalumière Chanel dá um viço lindo de pele de rica, porém, tem acabamento sequinho demais, meio emborrachadinho.  Recomenda-se até ser usada com água termal. Logo... Complica! Acabo usando-a preferencialmente em dias quentes.
A Face & Body é minha base do dia a dia, mas, por ser mega fluída e deixar a pele com cara de "reflexos d'água", também perde bons pontos para a Bourjois Serum.

Conclusão: Continuo amando estas três bases que citei acima, mas a versatilidade da Bourjois Serum faz com que no futuro eu possa descartar as outras três (que são bem caras por sinal) e ser feliz com uma base apenas.
Ela cobre super bem a pele! Quase dispensa corretivo. Não deixa a pele repuxandinha e nem é matte. O acabamento hidratado some em segundos, fica pele HUMANA, mas sem brilho excessivo. Fica macia...
Não encontrei tantos pontos negativos, só a mentira das 16 horas, o valor na Sack's e o fato de ser difícil de encontrá-la nos sites que eu compro make importada. Sei que em outros países seu preço é de BBB. (suspiro...)
Não preciso de primer com ela.
Aplico com dedos ou pincel genérico mini duo fibra.

Recomendo para quem não está acostumada a usar base e quer começar uma vida-base com qualidade, leveza e pele bem uniformizada.
Recomendo para todas, essa que é a verdade!

by: Suzue

11 comentários:

  1. Resenha ótima, Suzue! Sabes que confio plenamente na tua opinião. Eu já estava de olho nessa base há séculos (desde que a Lisa Eldridge falou super bem dela, na verdade) e agora me cocei mais ainda de vontade ehehehe.
    Tô quase comprando na sack's também haahahahahahahahhahahahahahahaha
    Que cor tu achas que daria pra mim? (eu sou C2 F&B e Nc25 studio fix)

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rí litros aqui Anninha com o "me cocei" Hahahahahá!
      Hum... Assim no olhômetro, creio que tua cor possa ser a 52 Vanille! Pois a Carol do Be Dorothy é branca coradinha como você, loirinha como Deus quis e usa esta cor! =D
      Eu amei mesmo Anninha, a leveza e cobertura que ela dá! Alguma amiga minha que for viajar para França tá ralada! Hahá!
      bjsss

      Excluir
  2. deve ser um produto bem legal, curti a resenha.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A minha câmera fotográfica é muito "simprinha" Carlinha, mas se você ver ao vivo ou em fotos melhores, oh céus! Fica bom demais! =D
      bjsss

      Excluir
  4. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    Tem brinco novo.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzue!!! Olha eu ressurgindo das cinzas kkkk q saudades!
    Menina qdo fui comprar minha Healthy Mix, fiquei em duvida entre esse e o outro, comprei o outro e olha amoooo!!! Acho a base perfeita com aquele acabamento de ryca, iluminada. Antes gostava das bases matte, mas elas deixam aquela cara chapada demais ne!

    To querendo a base Wake Me UP da Rimmel London, já viu?
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, rs, sumida mesmo heim, haha
      Saudades tambem!
      Entao San, eu adorei sua resenha da Healthy Mix normal, a principio queria esta, mas quando li resenhas internacionais babando ovo pra serum... Arrisquei e meoDEOS!! Que comprinha feliz! Essa base e incrivel! Dizem ter pouca diferenca, mas creio que voce va amar tambem.
      Essa da Rimmel eu nao vi, acho a marca interessante viu. Testa e conta pra gente. ^^
      bjao

      Excluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzie! :) (nem sei se vc ainda escreve neste blog, mas...)

    Vc saberia me dizer se essa Beige Clair ficaria muito claro em pele morena Clara? Tipo assim: http://www.hudeem-vmeste.ru/sites/default/files/styles/large/public/userfiles/blog/22766/idnzc.jpg?itok=6tPtS6QX

    Obrigada,
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!