quarta-feira, 18 de julho de 2012

3 Necessaire de viagem


Sei que deveria ter postado ANTES de viajar para compartilhar dicas com quem esteve de férias no mesmo período que eu, mas não deu tempo pra nada! Tive poucas horas pra fazer as malas e por sorte a necessaire eu já tinha na "cuca" o que de essencial gostaria de levar. Creio que pela primeira vez na minha vida acertei. Usei tudo o que levei, não senti falta de absolutamente nada. Só comprei um creminho de mãos da Água de Cheiro por curiosidade em testar mesmo e devido o clima seco de Goiás nesta época do ano.

Qual o melhor modelo de necessaire?

É uma coisa pra lá de pessoal. Mas em geral, creio que necessaire impermeável, de material resistente seja A "amigue" de viagem. Muitas rendinhas e tecidos de algodão podem resultar em manchas de produtos... Por isso escolhi uma antiga pouch que trouxe do Japão há séculos atrás, custou uma pechincha e nem cara de "véia" ela tem ainda. 
Este modelo permite que os produtos fiquem em pezinho, por isso eu amo! E cabe o infinito aí dentro. Tem elásticos que seguram sua base, seu primer, batons... Tem redinha com ziper na tampa que protege produtos mais delicadinhos como sombras, corretivos... Quaaaase comprei uma necessaire no estilo da Tyffany que ela mostrou nesse vídeo AQUI. Mas desisti exatamente porque pensei melhor dentro da minha realidade e gosto de makes: Não gosto de tudo esparramado, prefiro o suporte vertical mesmo. Odeio surpresas de produtos danificados ou derramados...

 Outra coisa super útil nessas horas são os kits da Ricca de mini frascos para viagem. Foi supimpa de bom! Coloquei meu shampoo querido Alfaparf, condicionador e água termal Clinique no burrifador. Usei à vontade e sobrou ainda. 

Usei um critério simples na escolha de makes: Produtos compactos e pequenos! Embalagens resistentes e prásticas.

Blush: Bourjois vintage (pequetido, mega compactado, cor de saúde, amo)
Blush stick: Da Contém 1g, mostrei ele no Lov AQUI. Quase levei meu Intense líquido, mas ele é de vidro, achei melhor não arriscar. Este da Contém é prático, pequeno, fofinhu... Usei como base de blush!
Iluminador facial: Bourjois vintage também (pequeno, serviu de sombra iluminadora)
Primers: Benefit Porefessional por ser bisnaguinha e pequeno e Face Protector M.A.C que está acabando e é pequeno também. Fora que por ter FPS 50 já economizei espaço de protetor.
Hidratante: L'oréal com FPS 30 (pequeno e prático)
Duas máscaras de cílios: One By One e Colossal à prova d'água. Como fui viajar para o campo, não necessitaria de máscaras mega dramáticas ne? Hihi.
Base: A melhor base de todos os meus tempos: Bourjois Healthy Mix Serum! Que coisa mais divina esta base, estou preparando uma resenha pra vocês. Quase levei a Vitalumiére Chanel por ter embalagem perfeita pra viagem, mas a Bourjois tem embalagem plástica, pump perfeito e estou levemente bronzeada, a cor 53 caiu como luva!
Corretivos: Erase Paste Benefit, tamanho mini, Effacernes Lancôme tamanho mini.
Batons: Um vermelho matte da Intense (Marie do Lov Lilac mostrou ele AQUI) que não perde para o Ruby Woo e levei o Brave da M.A.C que tem sido meu cor de boca rosado preferido da vida. Levei um da Lacqua Di Fiori também, um nude perfeito que não deixa com cara de defunto. Tem acabamento acetinado, amo!
Balm: E.O.S
Sombras: Levei  o Color "tatu" da Maybe na única cor que tenho Bad to the Bronze, rápido, prático, usei todo santo dia. Levei um quad baratex da Maybelline, com cores neutras, a Cinabar Mary Kay e a Craft Duda Molinos. Usei tudo. 
Lápis preto de olhos: Catharine Hill
Delineador caneta Make B: Usei pouco, mas é prático pra sofisticar o look à noite.
Apontador Marcelo Beauty
Pincéis: Klass Vough kit viagem. Perfeitos, não senti falta dos outros em tamanhos regulares. 
Pó compacto: O meu único da Chanel. Ele é maravilhoso exatamente porque tem embalagem resistente e deixa a pele linda com aspecto natural. Tipo: Acordei linda no campo e nem usei maquiagem, uhuhuhuhu!
Studio Fix Powder M.A.C: Veja bem... Como está no fim e é o make da preguiça, levei. Adoro o espelhinho das embalagens M.A.C. Não vou jogar fora quando acabar e nem trocar por batom.
Protetor solar corporal: Levei um manipulado e adorei. 
Removedor de esmalte em pétalas: Aproveitei para experimentar as pétalas da Ricca. Mas ainda prefiro Oceane.
Esmalte incolor Risque + alicatinho: Para o caso de descascar meu esmalte, o que não aconteceu. Colorama ne? Ahahaha!
Demaquilantes: Em frasquinho de viagem coloquei shampoo Johnson e levei meus amados lencinhos demaquilantes Nívea!
Cotonetes: Bella Cotton
Hidratante corporal, creme para pentear os cachos, sabonete e perfume levei em local separado por ter tamanho regular. Mas garanto a vocês, uma boa necessaire facilita DEMAIS a viagem! :D
Creme de mãos : Natura, Castanha do Pará

E vocês meninas, organizam a necessaire de viagem rapidinho??

Beijos!
Suzue

3 comentários:

  1. curti as dicas, sempre bom deixar tudo arrumadinho pra viajem.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/07/vamos-conhecer-nectar-do-brasil.html

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas

    ^^

    BEIJOS
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Su você arruma muito bem. Eu comprei umas três necessaires para viagem e enfim achei uma que acho que vai caber tudo. Da última vez que fui ao Rio, levei aquela mala da Avon rosa que postei lá no blog, lembra? Tinha paleta de sombra enorme ali, levei de tudo, sempre pego mais de uma coisa, tipo dois corretivos, dois blushes rsrsrs, sei lá, vai que dá algo errado né?
    Um beijo grande amiga.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!