segunda-feira, 30 de julho de 2012

11 Dá pra ser feliz com produtos nacionais?

Montei um muralzinho básico com coisas que amo e outras que quero testar! Vocês podem contribuir com este post deixando nos comentários dicas de bons nacionais! Bora colega!

1. Base Tracta HD
Já testei nas lojas e gostei muito da leveza desta base, lí ótimas resenhas dela e minha personal curica crítica/exigente confirmou que é muito boa esta base da Tracta! Pronto, fechou! Foi pra lista de desejos. Estou dando um tempo com bases no momento porque tenho várias abertas, logo... Colecionar base não é nada recomendável pois independente da data de validade, se o clima mudar, ela pode ficar esquisita. Recomendo no máximo ter duas abertas pra evitar desperdícios.

2.  Corretivo Capricho, Boticário
É muito bom este corretivo. O único "senão" é de ter disponível apenas três tonalidades. Mas quem encontrar sua cor, se joga. Precinho amigo, boa cobertura. Tenho a cor bege claro.
Outro queridinho nacional é o corretivo Tracta. Fica a dica pra quem desejar mais cobertura e gostar de produto hidratante. Eu acho meio melecadinho, mas com pó por cima assenta e fica tudo bem. A fama boa dele é de não acumular nas linhas. Isso me ganha com certeza! O meu acabou, mas recomprarei um dia.

3. Pó compacto Duda Molinos
A minha cor é a translúcida, que eu acho mais clara do que a cor clara. Ahahaha!
Este pó é minha paixão nacional. Ótima cobertura, sozinho dá conta! E não matifica a ponto de repuxar a pele. Amo. (compro na Flor da Pele em Londrina)
Como segunda opção eu deixo o pó da Yes! Cosmetics, perfeito para retoques na zona T. Fino, macio... A embalagem antiga é muito frágil, recomendo a atual. Você pode comprar Yes AQUI.



4. Primer facial Lacqua Di Fiori
Falei dele AQUI. O preço é salgadinho, mas menos da metade do primer Contém 1g. A Contém deveria se chamar "nãoContém 1g de vergonha na cara com os preços" , hahahaha!
Ainda quero experimentar outros nacionais como Toque de Natureza, Koloss e Tracta. Mas por enquanto fecho com a Lacqua Di Fiori.
Compro na loja do Royal Plaza Shopping.

5. Magix Avon
Fica como uma boa opção de amenizar poros. Sempre espero ele cair na promoção por R$ 29,00. Mais que isso eu não compro. 

6. Iluminador líquido Yes! Cosmetics
Este eu ainda não testei mas lí ótimas resenhas sobre ele e desejei como nunca!
De iluminador facial nacional eu amo o Duda Molinos. Mas ele dura 7 vidas.

7. Blush líquido Intense
Sem sombras de dúvidas o melhor produto nacional na minha humirde opinião. Não troco ele pelo Benetint . O valor é amiguérrimo e a qualidade incrível. Falei mais dele AQUI.

8. Balm Nívea
Básico, barato e ótimo. Sempre usarei. Compro na Léo Cosméticos e farmácias.

9. Batom Intense
Além de curtir as cores, textura e preço é o único batom nacional que tem um cheirinho bom! E não sinto gosto de sabão em pó nos lábios, como outras marcas. O rosa cor de boca deles é perfeito.

10. Rímel Maybelline Volume Express
Tudo bem que Maybelline é gringa, mas fácil de encontrar nas lojas mais populares.

Eu adoro a Colossal, mas para um efeito 3D (leia-se: esfregar, aplicar de dentro pra fora, puxar da raíz para as pontinhas) eu prefiro a escovinha da Express. É menor, evita borrões, é um clássico favorito. Melhor preço da cidade: Léo Cosméticos.

11.  Lápis Natura Una longa duração
Me falaram que é muito bom! Quero testar! Minha amiga mega exigente falou que é lindo.
Eu gosto do Toque de Natureza mas meio que desapeguei por ele ser muito ceroso. Com sombra esfumada por cima fica bom. É uma opção com precinho amigo.

12. Lápis de sobrancelha universal Koloss. Mostrei ele AQUI no Lov Lilac e é meu queridinho de sempre! Não troco por importados. Super barato na Léo Cosméticos.
 

Não falei de sombras, blush compacto e delineador. Fica pra próxima! =D


E você, curte produtos nacionais? O que recomenda?

Beijo!
Suzue

Imagens: Reprodução e Arquivo pessoal

11 comentários:

  1. Oi Suuuzue chan! Adoro o corretivo capricho, tenho uma quedinha por corretivos super cremosos, to super curiosaa com o iluminador Yes e com o lip balm da nivea azulzinho (eu tinha o rosa pearl um lixo o cheiro) quanto ao blush liquido, ele só ganhará meu coraçãozinho qndo fizerem em tom bronzer, ou pessego rsrs base da tracta dizem que é boa mas pra mim, acho q não encontrei a cor certa, sabe como é ver essas coisas sozinha em loja né? Não confio na opinião das vendedoras, vamos combinar qlqr dia e ir bater perna na léo?! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contigo nessa Vi, confiar em vendedora resulta em raiva eterna: uma vendedora (faz anos isso) da Face Bela insistiu pra eu levar uma base L'oréal mais escura, e ainda fez cara de chupar limão quando eu disse a ela que minha cor era mais clara... Chego em casa: encardume, pele manchada, cor errada...grrr
      Boa ideia de blushes, manda um e-mail pro Sadi sugerindo blush líquido Intense em outras tonalidades! Mas teste esta cor groselha (rsrs), fica muito natural!
      Quanto a Léo, vamos sim! Adoro fuçar tudo lá. ;-) E teste de base deve ser completo mesmo, eu dou trabalho nas lojas,rsrs
      bjsss

      Excluir
  2. Oi Su!

    Quanta dica boa reunida ;)

    Tenho vontade de testar o corretivo Capricho e o blush líquido! Tenho o Benetint, mas esse é bem mais em conta. Também adoro os balms da Nivea. Um ótimo produto nacional é o corretivo em mousse cover-up do Duda tb.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Voce vai amar o blush liquido Intense!
      Valeu a dica do corretivo, ele e bom mesmo!! Testei num curso!
      bjao!!

      Excluir
  3. duda molinos é bem bom!
    depois passa lá no blog!
    bjs
    http://julialis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei amiga seu mural!
    Tudo de bom mesmo, ah, claro que dá pra ser feliz sim, hoje tá tudo muito melhor néam? Eu tô amando muito certas coisas fabricadas aqui mesmo, graças a Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ne Lis? Eu ando cansada de correr daqui dali pra encontrar make importada... Antigamente era trash make nacional, tudo farinhenta. Hoje em dia existem boas alternativas aliadas a makes importadas já incorporadas no mercado brasileiro como Nívea, Maybelline, Mary Kay...
      Graças a Deus mesmo! ^^
      bjsss

      Excluir
  5. Amo a base do Duda Molinos, recomendo, uma das melhores q já usei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ela Flavia! Preciso usar! =) Andou guardadinha, mas colocarei ela na rotina! ^^
      bjss

      Excluir
  6. Não vivo sem o Balm Nívea!
    E estou curiosa pra conhecer o primer da Tracta.
    Flor, vc tá trabalhando com contação de histórias ou eu sonhei isso? Rs...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre trabalhei Carlinha! Mas agora a contação é exclusiva para minha turminha de Educação Infantil da rede municipal, hihihihi
      bjssss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!