sexta-feira, 27 de julho de 2012

8 Calma no blush


Blush cremoso é fofo quando bem esfumado, para dar um "ar de saúde". Bolinha Filomena só no teatro. Huhuhuhuhu!

Mas eu fui muito camarada postando esta imagem da Sandy que pro gosto da cantora ainda está "light".
Não é de hoje que a guria é criticada por criar looks muito "montados", fake, artificial, exagerado... 
Blush então é seu pior pecado. Ela só aparece mais bonita quando algum maquiador consegue com muito custo suavizar o estrago. O pior é que ela ainda posa de #fikadika, "ensinando" a esfumar o blush como Fabi e Rozan. Faz-me rir... Um rostinho tão delicado e angelical com make de salão antigo. Tá rotulada: Blush Sandy, corre desse fia.

 
Como é mesmo o nome dessa fia?
Esta imagem é batidona na web, porque ne... Blush telha vulgo terracota não é dos mais fáceis de acertar e neste caso, que sirva de exemplo para as meninas lindas de 12 a 17 aninhos que CARCAM a mão no terracota pra ir pro colégio. E a AMIGUE da mesma turma ainda apóia: "ai colega, arrazô no carão!"
Blush TAPANACARA, cuidado com ele.Isso não é bronze, isso é #m.



UÊpa! Este é meu preferido (para zuar) pois por mais surreal que pareça, este formato transversal dos anos 80 continua desfilando pelos centros urbanos. CremDeusPaiTodopoderoso. Queria saber quem foi que falou pra quem usa que é bonito, quem? Quem? Quem?
Blush abertura do Fantástico dos anos 80, fuja desse mico.


Toda brincadeira tem um fundinho de verdade. Quem nunca leu isso um dia ne?
Não se trata de ofender ninguém nem postar pretensiosamente. Trata-se de uma "luz" que um dia bateu na minha portinha. Erros todos cometemos. Um dia eu gostei de sombra branca e prata.
Mas é pesquisando, estudando, trocando idéias com quem entende do assunto que transformamos nossas informações em conhecimento. 
Existe respeito ao gosto pessoal de cada uma? Claro que sim. Mas bom senso no make nem sempre vem de gosto "nato". É um conhecimento construído, é um processo.
E mesmo com tantas subjetividades, não há como negar a direção objetiva das técnicas já conquistadas. Nosso rosto é uma tela pra arte? Pode até ser. Mas "livre expressão" na cara pode resultar em confusão.
Nosso rostinho já foi moldado por Deus e ele pode ser melhorado, ressaltando ou disfarçando detalhes. Porém, não é como brincar com uma boneca. Temos cores e formatos naturais. O make de linda busca se aproximar ao máximo desse "natural".
No momento, a maquiadora que mais me agrada com sua técnica de aplicar blush é Vanessa Rozan.
Assista e me conte:
Imagens: Reprodução.

by: Suzue

8 comentários:

  1. Morri de rir como post kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já vi cada cena que vc nem imagina! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de dó Vi, porque eu vejo meninas lindas com telha na cara...rs
      bju!

      Excluir
  2. kkkkk eu também ri muito! Gosto de blush com muita suavidade, mas com relação às técnicas, não acredito que uma seja universal. A mostrada no vídeo funciona para alguns tons de pele e formato de rosto. Eu, se aplicar o blush onde o vídeo mostrou, vou ficar com cara de camponesa que foi colher batatas!

    Isso por que a minha bochecha é grande e já é meio vermelha, e eu não quero ressaltar isso. Então aplico com a técnica do falso contorno (é na diagonal, mas graças aos céus não começa na altura dos olhos e nem termina perto da boca!)e busco deixar a minha 'vermelhidão' mais difusa, tirando a atenção das buchechas grandinhas. Se aplico com a técnica do vídeo elas ficam salientadas, e fica medonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Marcia, o tom de cada pele é um fator. Formato também.
      Como eu sou mais amarela tipo a Vanessa Rozan, particularmente gosto da técnica dela, mas de forma alguma postei como "padrão".
      Tanto que no post falei do desenho natural do rosto.
      A própria Vanessa ensina a fazer contorno e eu acho muito bacana.
      A crítica está focada mais na quantidade e marcação (falta de esfumar) do que na cor do blush ou local de se aplicar.
      Eu prefiro um corado natural do que marcações artificiais. Quem já é corada naturalmente nem precisa de tanto blush ou pode suavizar com base, corretores e um blush mais neutro.
      Existem ótimos posts por aí que dão dicas da cor ideal de blush para cada tom de pele.

      Excluir
    2. Entendi e claro, concordo com você. Também acho uó blush marcado, na posição
      errada(em relação ao formato do rosto) e sem esfumar. Mas tem louca para tudo, né mesmo? Aposto que elas acham que eu e você temos 'medo de blush' e nem somos 'ousadas' o suficiente... rsrsrs, Mas eu sou muito feliz com os discretos tons pálidos de rosa e bordô e sem purpurina, por favor.

      Excluir
    3. É duro ne Marcia, a meninada curte um super blush, eu tenho até dó. Lá um dia eu gosto de dar uma forcinha no blush e neste dia pego leve na sombra, no batom...
      Tenho vários e o truque é usar um pincel adequado, como o duo fibra que modera até o mais pigmentado dos blushes. Mas se conseguirmos ajudar uma ou duas pessoas já fico feliz. ^^
      bjs e obrigada pela contribuição!

      Excluir
  3. Adoro esse jeito dela passar o blush, principalmente porque deixa pessoas branquelas como eu com cara de criança inglesa no frio...
    estou louca pra ver sua resenha da base da bourjois... minhas bases da chanel e da lancome são nas mesmas cores das suas, e estranhei vc dizer que comprou a 53... já que quando testei na farmacia fiquei entre a 51 e 52... mais pra 51... mas como estamos em pleno verão no jp, comprei a 52... o cheirinho dela me lembrou muito a vitalumiere aqua... gostei demais... e o preço é muito mais camarada, pelo menos aqui... =]

    Susu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susu!

      Na verdade eu arrisquei com a 53 da Bourjois Serum e me dei bem! =D Tive medo de ficar muito escura (quase vendi para uma amiga), mas como andei pegando um solzinho, mudei um pouco de BRANQUELA pra "branca bronze 2%", kkkk
      O cheiro é di-vi-no mesmo!! Mas eu já vou comprar a 52 , pois estou clareando novamente e de fato a 53 ficará para o verão. Se ficou boa a 52 pra você, se joga! Aqui o preço ainda é abusivo, mas eu aproveito amigas que viajam! =D
      Quero esta base para sempre!!
      Logo postarei a resenha!
      bjsss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!