domingo, 17 de junho de 2012

13 Resenha: Eye kohl M.A.C na cor Teddy

Quem ama lápis de olho marrom levanta a mão! \o/

Faz tempo que estou programando esta resenha para mostrar pra vocês quão lindo este lápis é.
Chega de porcarias. Falei isso pra mim mesma! Nosso olho é delicado, precioso e não consome tanta make no dia a dia pra não merecer algo de qualidade, mesmo que para isso seja preciso tirar o escorpião do bolso.
Sempre fui apaixonada por lápis marrom. Acho básico, glam, acho tudo. E substitui o lápis preto numa boa, embora eu curta os dois.
Da família M.A.C Eye Kohl esta cor divina chamada Teddy é um marrom mais fechado, como se fosse um marrom expresso com acabamento acetinado. Ele tem micro brilhos que dependendo da luz refletem dourado, ou um cobre... Mas é muito sutil e lindo de viver.
Para quem ainda não conhece, esta linha de lápis de olho da M.A.C é famosa por ser macia, pigmentada, um veludo nos olhos. Confirmo? Sim.
Na foto o flash da câmera dá um impressão mais "bronze", mas ele vai mais no rumo do Paint Pot Constructivist. E melhor: Na minha humilde opinião,  o Teddy chega em um tom de marrom perfeito, sem aquele toque avermelhado do Constructivist. (Mostrei no Lov Lilac este paint pot AQUI)
Fase 1: Rabisco pralápracá

Para nossa alegria ele é perfeito pra esfumar na pálpebra. Cremoso na medida, fixa bem e só vai dar uma borradinha lá pelo fim do dia se você não esfumar com sombra em pó. Meu truque é seguir a dica da Vanessa Rozan neste vídeo aqui:
Ela só não esfumou sombra na raiz inferior, e isso eu particularmente não abro mão. Pois sozinho, mesmo o Eye kohl fixando bem, pode borrar depois de algumas horas. Com sombra por cima, não borrou em mim.
Fase 2: Esfumar com cuidado o lápis aplicado com um pincel chato de cerdas naturais, do meio pra cima, deixando concentrado na raiz. Meu pincel é o finado Akakia.
Fase 3: E importantíssima. Escolhi minha sombra de transição preferida, a Craft do Duda Molinos e esfumei bem no côncavo, para a fusão do final do lápis com a pele. É um marrom matte e nude, de tonalidade média pra suave. Mostrei esta sombra AQUI. A cor Naked da paleta Naked também é perfeita para isso. Se o seu tom de pele for mais escuro, basta adequar com um marrom matte mais escuro. E como Vanessa Rozan esfuma no vídeo, é só fazer o pralápracá com o pincel fofo de esfumar. Usei o Sigma.
 Fiz bem suave porque é um make matutino, mas pra festas e eventos eu potencializo o Teddy subindo um pouco mais o côncavo.
Dá até sono de tão fácil.
Na raiz inferior eu aplico com fé, dentro e fora, fica bem marcado. Na foto ficou sutil porque o flash camufla o efeito. Mas pra usar à noite o Teddy é divino também. Esfumei com a Caxemira DM, uma sombra matte, um marrom médio por cima pra assentar o lápis e durar o dia todo. Mostrei ela AQUI no Lov.
Pele: Strobe M.A.C misturado com base Hello Flawless benefit, pó facial apenas na testa e ossinho do nariz Prep+Prime powder M.A.C, corretivo yellow Mary Kay + Pro Longuis M.A.C (eu gosto de zuar tá, mas tá escrito errado),  blush líquido Intense, bronzer Artdeco, batom Faux, M.A.C, rímel Colossal + One by One, Maybelline.

É isso meninas! Vale a pena, vou recomprar sempre. Tenho o preto também, Smolder que Amanda do Clube da Necessaire mostrou AQUI e recomendo de olhos fechados, é o preto mais preto da vida.
Mas que fique claro: Não estou afirmando que é o melhor lápis do mundo ok? Não precisa sair correndo e comprar acreditando "no" milagre. É uma opção de lápis macio pra esfumar, pigmentado, de tamanho maior que as linhas regulares de outras marcas e com acabamento lindo.
Um substituto à altura é o da Revlon, também do estilo "quase um kajal", chamado Luxurious Color eyeliner na cor Sueded Brown 892.

by: Suzue Ogata

13 comentários:

  1. Achei lindo o lápis, mas eu definitivamente não consigo ussar lápis marrom, parece que eles deixam minhas olheiras ainda mais evidentes.
    E esse blush que vc usou tem um efeito bem sútil e natura.

    Um ótimo domingo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Eu tambem tinha esta dificuldade Adriana, parecia pesado o olho, com ar triste... Mas o truque e fazer bem a pele, corrigir as olheiras e claro, em dias que dormimos mal ou estamos "sei la" com o olho mais inchado, melhor evitar a raiz inferior.
      bjs e otima semana! ^^

      Excluir
  2. Que cor linda!
    Su, eu também acho os preços da Contém 1g um absurdo... Me recuso a comprar! Mas batom foi presente, e bem acertado :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batom da contem eu gosto Nanna;-) Acho absurdo pó, primer... E seu presente foi perfeito :-D bjo

      Excluir
  3. Ri muito com o "tirar um escorpião do bolso", kkk!
    Olha, eu também AMO os lápis eye kohl da MAC. Esse aí vai ser o próximo, achei lindíssima a cor e adorei seu tuto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Denise!
      eye kohl e tudo de bom ne? Fiquei curiosa com uma cor linda que voce mostrou recentemente.
      bjsss

      Excluir
  4. Su!!

    Também adoro lápis marrom! Depois que comecei a usá-lo não consigo mais voltar pro preto. Adoro passa-lo do meio pro canto externo na pálpebra superior e o mesmo na inferior. Depois esfumo tudo e passo alguma sombra por cima!

    Esse lápis parece ser bem cremoso mesmo e ótimo para esfumar! Muito chato aqueles que são duros e temos que esfregar com força =P Você já testou o Kajal da Natura Una? Tava pensando em comprá-lo!

    Bjos e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri =D
      Este da Natura nunca testei Pri! Mas tenho um da NYX macio que gosto muito, um da Capricho e Bourjois que eu adoro! Olha este post da Amanda do CDN que legal:
      http://clubedanecessaire.blogspot.com.br/2010/06/cafe-creme-da-bourjois-finalmente-um.html

      bjsss

      Excluir
  5. Que cor linda!! Gostei muito. Foi para a minha lista de futuras compras com certeza.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. nossa, amei! tudo, a cor, o olho q vc fez, entrou pra minha wishlist agora ;D

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia=)
      Que bom que gostou! Acho que nao fico mais sem este lapis.
      bjsss

      Excluir
  7. hummmm já estou cobiçando!!! Kisses =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!