domingo, 10 de junho de 2012

14 Make "nada"? Que nada...

Acordo todos os dias assim, igual na foto. Ahan... Vai sonhando! Hahahá!
[desculpem-me pelas sobrancelhas terríveis, falta de tempo]

Esquecí de tirar a foto do "antes" condenador (revelador), mas quem me conhece de outros posts sabe muito bem que tenho olheiras genéticas, pele com vários tons, amarela de dar dó...
O fato é que, graças à boa e atual tecnologia dos cosméticos, principalmente dos itens de tratamento + camuflagem  podemos sair pelas ruas sem assustar as pessoas...
E "assustar" tem os dois lados da moeda: ZERO MAKE e MUITO MAKE.
Ou seja, não adianta REBOCAR até a mãe, pois fica MAIS feio do que sair de cara lavada. (eu acho)
Então, por trás dessa cara de "nada", vou mostrar-lhes a trabalheira desgramada que deu pra fazer este "make nada", hahaha...

  • Hidratante com protetor solar: L'oreal, pele normal/seca (resenha AQUI);
  • Base mega fluida Face & Body M.A.C, cor N2 ( usava a N1, mas peguei um tico de sol, wow, tô mais morena, uns 5%);
  •  Strobe Cream M.A.C para dar aquele "glow que vem de dentro", hahahá (me parto de rir dessas expressões que rolam pela blogos). Estou experimentando este creme e amando! Dá uma levantada no carão cansadão que tu não imaginas... Recomendo. Tem a versão líquida para peles oleosas. Eu aplico depois do hidratante, antes da base.
  • Primer L'oréal Magic Perfecting Base: Aproveitei umas comprinhas com Roanita e pedi este primer pois como havia comentado neste post AQUI, experimentei melhor na Face Bela e amei! Ameniza significativamente os poros, aplico um tico apenas nas laterais do nariz e vinquinho da brabeza no centro da testa;
  • Pó: M.A.C Prep + Prime Transparent Finishing Powder: Já que é pra ser "make nada", nada mais "nada" do que este pó, hehe;
  • Blush líquido Intense (resenha AQUI);
  • Blush Sugarbomb, Benefit: Um nada lindo, que cora sutilmente a face e vale como iluminador, lindo!Amei ao cubo. Prometi resenha, mas já fica aí uma boa amostra;
  • Corretivo Pro Longwear M.A.C, cor NW 15 (gosto dele pois segura bem, não craquela, dá uma leve iluminadinha na região;
  • Delineador em gel Fluidline M.A.C, Blacktrack: Ele dá um "up" no olhar, sem muitas firulas;
  • Sombras: Fumê DM e Craft DM que mostrei no post anterior;
  • Primer de sombras: Usei o Paint Pot M.A.C, na cor Painterly (estou de olho no Soft Ochre pois segundo a Van e a Antônia, super antenadas em neutralizar olheiras, esta cor será melhor no meu caso, que tenho uma "cinabar" nas pálpebras, de nascença, haha!);
  • Máscara para cílios: Curvex antes, e estou bem curtindo a One By One Maybelline! Sabe que pra nós orientais o truque é este: Alongar o centro dos cílios. E não apenas focar no volume volume volume! Nem sempre esta função "volume" nos favorece. Os cílios precisam "aparecer" e não virar "patinha de aranha", cruzcredo. 
  • Batons: Misturei o nude Maybelline com um vermelhão da mesma marca! 810 e 801, finalizei com um gloss da Aube/Japan, transparente que eu amo;
Reparem na foto, como o delineador dá uma levantada no olhar! E pra não dar na cara que tem muita make aí, não passo nada na raiz inferior, só rímel.
O pó vai apenas no centro do rosto e beeeem pouco. 
E as olheiras não precisam ser camufladas 100%, fica muito falso. Me conformo com uns 50%. Em dias mais "cavernosos", aplico corretor antes. Usei apenas o Pro Longwear NW 15.
 O blush líquido faz com que o "corado saúde" dure o dia todo! Acreditem... Sem ele eu pareço um fantasma. A sombra Fumê da Duda Molinos é discreta ne? Adoro. O Strobe confere uma pele iluminada. Sem exageros.
O primer da L'oréal é ótimo mesmo! Fácil de aplicar, utilizo uma espátula pequena, rende pra caramba.
Vou fazer um post batalhinha, entre ele e o da Benefit. 
 Aquisição recente, este batom da Maybelline da linha extreme Matte, Sweet Toffee 810 é um nude perfeito pra quem curte nudes. Como ficou apagadão demais em mim, fiz um mix com o 801 Red Revolucion, também matte da Maybelline. Adorei o resultado! Fica muito parecido com o Blankety M.A.C, que é meu atual nude preferido.
 É isso meninas! 
Agora me conta com é o seu "make nada"!

Beijos e boa semana!
Suzue

14 comentários:

  1. Ficou muito linda, Suzue!
    Amei, e achei bem legal a dica de misturar batons tão diferentes! ; )
    Minha make "nada" é com BB Cream, muitos corretivos (rs), batom Hug me da MAC, blush dallas ou gingerly e máscara singulier marrom.
    Ah, e o sugarbomb é mesmo lindão, não é? Amo tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise =)

      Obrigada! Essa misturinha foi a solucao pra "desapagar" o super nude, haha
      BB Cream parece otimo, quero testar um dia!!
      Hug Me ta na minha listinha! ^^
      O sugarbomb foi uma otima surpresa Denise, adoro o cheirinhooo
      bjsss

      Excluir
  2. oi su,
    com esta carinha de boneca qualquer make fica lindo!
    gosto muito de maquiagem levinha para o diário
    otima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Q LIIIIIIIIIINDA Q VOCE FICOU!!! *__*

    BEIJOS

    PASSA LÁ NO BLOG? TEM SORTEIO!!! ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ah, esse tipo d make é o melhor pro dia a dia msm, tbm uso mt! ai, sou doida pra testar esse primer da loreal!!!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia =)
      Esse primer vale a pena viu? Experimente mesmo.
      Eu gosto de make nada todos os dias, mas claro, no fds olhos dramaticos sao otimos ne?
      bjsss

      Excluir
  5. Su!

    Linda a make! Adoro esse estilo neutro =)
    Só trocaria o delineador por lápis marrom esfumadinho, já que não consigo passar ainda! Aah, adoro o Sweet toffee da Maybelline. Em mim também dá uma boa apagada nos lábios, então ainda estou me acostumando!

    Bjos e boa semana =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri =D
      Lapis marrom esfumadinho e lindo, adoro!
      Tenho muita preguica de usar delineador Pri... Estou me forcando a usar pra nao abandonar de vez.
      O batom apaga mesmo ne? Misturadinho com vermelho fica otimo, experimenta! =D
      bjss

      Excluir
  6. Quanta make lindaaa... amei o look também! Esses batons da Maybelline são um vício né... bem BBB mesmo.. rs
    To querendo muito testar esse primer da L'Oreal, é bom?
    Depois se quiser dá uma passadinha lá no blog... ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol =)
      Obrigada pela visita!
      Este primer da L'oreal e otimo! Melhor que Avon, Contem 1g e tao bom quanto o da Benefit.
      Vou visitar seu blog sim =D
      bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!