sexta-feira, 8 de junho de 2012

2 Batalha de sombras em creme: M.A.C, Benefit e Maybelline

E agora José?

Assim como não se vive apenas de Fluidline M.A.C (delineador em gel), pois existem marcas que oferecem o mesmo produto tão bom quanto (Maybelline, Shiseido, Bobbi Brown...), a sombra em creme no estilo Paint Pot M.A.C já pode ser comparada com outras marcas (tão famosas quanto). E faz tempo já, eu é que demorei pra conhecer outras opções.
Para quem ainda não ouviu falar, fique atenta pois existem diferentes texturas no que diz respeito à sombra "em creme". Em outras palavras, existem "cremes melequentos" e "cremes pastosos", com acabamento perfeito, quase creme a pó, que é o caso das três sombras que vou mostrar no post de hoje.


Swatches com flash: Reparem na Bad to the bronze da Maybelline (primeiro swatche da esquerda para a direita), ela tem um marrom de fundinho lindo, parece até que já aplicamos uma sombra de transição antes da cintilante. So cute!

Paint Pot M.A.C

Quando experimentei pela primeira vez amei de cara. Não é aquela textura cremosa que te deixa na mão, que acumula... É uma opção de sombra para toda vida. Rende muito, é macia na medida. Mostrei AQUI. Fica fabulosa sozinha, como base de sombra em pó, como delineador... 5g de puro glamour, haha!

Duração: Em mim, excelente. Após oito horas de uso não acumula nem desaparece. Muda um pouco é claro, pois ali bem no meio da "dobradiça" da pálpebra vai ficando com a forma da dobrinha, oras. Haha! Mas quando a sombra é vagabundamente ordinária, marca, acumula, escorre... Paint Pot tem uma textura maravilhosa. Recomendo e boto fé. ;-)

Benefit Creaseless cream shadow/liner, cor: Busy Signal

A marca em si tem dado o que falar, seja pro bem, seja pro mal... Eu não acho que se compare a M.A.C. Mas,  tratando-se de sombra cremosa na vibe paint pot, meninas é mesmo muito boa!
Claro que seria interessante poder testar várias cores. Mas a cor que escolhi (Busy Signal) não poderia ser mais curinga! Um marrom bronze com brilhos dourados discretíssimos que conferem uma textura aveludada, um toque metálico discreto,  divina! Lembrou demais uma sombra da Inglot que eu tenho (mostrarei a comparação em um outro post).  Recomendo esta cor, até porque só tenho esta. Mas daí a dizer que é superior ao paint pot M.A.C eu já não posso... No meu crivo analítico (ahn?) estão empatados. Quantidade da Benefit: 4,50g

Duração: Não durou em mim tanto quanto o Paint Pot, mas não termina o dia como um lápis de olho cremoso sozinho na pálpebra. Você sai linda de casa e volta bonita. Para mim, a duração é ok, fico feliz com ela. Divinamente fácil de aplicar com os dedos, pincéis... Esfuma super bem, dá pra construir camadas, é muito gostosa de tocar.
Ah! Como liner eu não testei mas com certeza deve funcionar muy bien. Lembra demais a textura do lápis maravilhoso da M.A.C, Teddy eye kohl! 

Maybelline Color Tattoo, cor 25 Bad to the Bronze

Quando li algumas resenhas sobre a fixação e duração tive até medo. Vai que "fixa" muito?
Mas a textura macia e linda me encantou de cara.
Comparando com M.A.C e Benefit posso dizer que na textura lembrou mais a Benefit. O que não funcionou, no meu caso, foi na duração. Quantidade: 4g
Que fique claro: minha pele é normal/mista e no inverno fica normal/seca. Raramente lembro de usar primer nas palpebras. Mas, diferente do paint pot que dura o dia todo, não acumula e nem fica fraca quase morrendo, a color tattoo terminou o dia com "resolução 50%".
Não é nada "oh, que desespero", afinal, ficar 12 horas do dia fora de casa é pra apagar até cor da roupa... neam? Hahaha!
Mas é só um "detalhe" para constatar que, pode ser que para peles oleosas a Color Tattoo Maybelline não dure tanto. Mesmo assim, é linda de viver, fixa bem na pele no momento da aplicação, é macia ao toque, permite "n" criações...

Sobre a cor Bad to the Bronze:  É linda minha gente. Mais pra taupe do que bronze. Pra base de sombra fica maravilhoso. Sozinha também. Acho que encontrei o tom perfeito nessa vibe toupeira. Recomendo!

Eu amei as três. A sombra cremosa favorita ainda é a da M.A.C. Mas, futuramente quero conhecer outras cores da Benefit. Da Color Tattoo só gostei da Bad to the Bronze mesmo. Espero que fabriquem mais cores.
 Sobre valore$$$, a Color Tattoo vale super, pois tem preço amigão! Comprei a minha "tatu" com a querida Mi.

Compartilhem suas experiências! Testou também? O que achou?

by: Suzue

2 comentários:

  1. QUERO MUUUUUUUITO!!

    BEIJOS

    PASSA LÁ NO BLOG? TEM SORTEIO!!! ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading?
    I'm trying to figure out if its a problem on my end or if it's the blog.

    Any responses would be greatly appreciated.

    my web site ... Methadone Clinic In

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!