sexta-feira, 6 de abril de 2012

9 Tralala resenha: blush e iluminador Bourjois


Se eu pudesse escolher uma marca apenas de make, pra ser fiel e usar tudo da linha tipo po, base, corretivo, blush, lapis de olho, batom...entre outros, a Bourjois seria uma forte candidata! =D
Eu acho muito mega cute as embalagens, a qualidade e espetacular e a textura versus pigmentacao me agrada muito!
Conheci a marca na teen fase, por meio de revistas e propagandas internacionais. 
Quando morei no Japao fiquei mais encantada ainda, pois pude tocar, testar e desejar... 
Nao sei porque cargas d'agua nao trouxe muita coisa pro Brasil, acho que eu tava meio obsecada pela Shiseido e outras marcas, meio acomodada acreditando que "depois eu busco Bourjois" que perdi a oportunidade. Fato que no Japao nao e la muito barato... Mas minha cunhada foi mais esperta e garantiu sua colecao. Ela deixou eu testar seus produtos e mais uma vez a confirmacao de que alem de lindas embalagens, a marca merece atencao e admiracao mesmo!
Aqui em Londrina, durante um bom tempo as lojas ofereciam itens classicos da marca. Precos la nas alturas pra espantar ate moscas, mas tudo bem... 
Em Santa Catarina eu tive mais coragem e arrisquei em alguns itens que eu desejava muito, como o lapis preto e gloss! Pintou promocao em Londrina (de despedida da marca por aqui) e aproveitei pra conhecer outros produtos.
Mas a melhor oportunidade surgiu com a Mi do Make Up Encomendas. Ai tentacao!
Comprei um blush e um iluminador. Saca so as belezurinhas:
 Sao pequetitos, perfeitos pra carregar na necessaire e este blush tem um perfume divino! Tipo as coisas chiquerrimas da Chanel. Franceses sao bons mesmo em materia de fragrancias. 

BLUSH 15 ROSE ECLAT
 Sobre a cor:  15 Rose Eclat. Perfeita! Escolhi meio que no escuro, pois e meu primeiro blush Bourjois e acertei em cheio! E a cor de saude de boneca mais fofa que ja tive! Ele e sequinho, mas ai que ta! Falo na textura...

Textura: Compacto, voce nao ve um grao esfarelar! Parece plastico, mas a cor sai sim! E perfeito exatamente por isso, nunca correremos o risco de errar na dose, parece magica. Da pra construir a cor, aumentar a potencia se desejar. Mas "tapa na cara" jamais. rs

Quantidade: 2,5 g 
Vem pouco, mas da pra perceber que rende. A embalagem e muito cute, um classico da marca. O espelhinho e pequeno, porem eficaz! So o pincel que nao serve para nada. Eu aplico com meu pincel de blush chanfrado, bem macio.

Duracao/fixacao: Achei na medida. Nao uso maquiagem pra durar 12 horas. Durando de 6 a 8 ja ta pra la de bom! Sempre uso um blush liquido depois da base em todas as makes, pra garantir a duracao. Mas este blush da Bourjois e otimo! 

A vez do iluminador! ILLUMINATING TOUCH BOURJOIS 97 Rose Essentiel
Preciso dizer que a embalagem e a coisa mais kuti kuti do mundo?
Ele tambem e sequinho, mas tao eficaz quanto o blush. Acredito que usarei mais de noite. 
Como sombra iluminadora funciona super bem! Mas, a preferida zona C continua sendo a mais explorada.
Achei bacana que, de todos os meus iluminadores este e bem diferente, tem brilhos maiores, mas nem por isso te deixa com cara de purpurinada que eu odeio. Da um efeito mega fofo! 

Cor:  97 Rose essentiel
E mais puxado para o rosa perolado, com uma levissima nuance pessego, mas na pele fica bem translucido, nao paga de asa de borboleta rosa, fiquem tranquilas,rs.

Quantidade: 1,5 g (Um cisco ne? Mas melhor isso do que um big iluminador que nunca acaba!)

Duracao: Bem boa! Eu nao fico conferindo, rs, mas aquele ar de pele glam, toda acetinada permanece ate a hora de demaquilar. Como eu disse anteriormente, fico no maximo umas 8 horas maquiada, depende do dia, do evento... Durando 6 horas ta perfeito pra mim.
(ao vivo a cor é mais "viva", eu gosto sutil, mas pode aplicar bastante que não fica Emília)

E isso meninas! Assim que terminar algumas bases eu quero muito experimentar base e corretivo da Bourjois! Elogios nao faltam na blogosfera!
E voces, curtem a marca? 

chu ^3^
Suzue

Pra conhecer os produtos que a Mi vende, clica AQUI. O link esta fixo na lateral do Tralala. 

9 comentários:

  1. Adorei os dois. Acho essa embalagem fofa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei suzue, super lindos, blush e iluminador, tbm qria mtooo ter pego pelo menos o blush na despedida da marca, mas paciência né? bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é a gente ir se virando on line ne Vi? =) bjo!

      Excluir
  3. Eu nunca usei nada da marca mas também só vejo elogios. Adorei as suas novas aquisições. As cores são lindas! bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo em você amiga! Combinou muito com a sua pele e deixou um glow muito natural!

    beijos,
    Luana

    belasperolas.blogpsot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Lu! ^^ É bem fácil de usar, por isso que amei!
      bjim!

      Excluir
  5. lindos!!! n tenho nenhum blush da marca, mas já estou de olho. rsrs

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!