sábado, 21 de abril de 2012

12 Comparando sombras taupe: Cover Girl e Marcelo Beauty

Eu gosto de sombra taupe antes mesmo de saber que era taupe. Para quem ainda não sabe, vale a pena conferir este post completinho da Renata do Conversa de Beleza aqui
É uma cor meio "burro quando foge", ou "rato acetinado/cintilante", um marrom acinzentado... É difícil definir, mas é que nem a piada do "azul-violeta", a cor existe. Hahaha!
A uno sombra da Cover Girl Tapestry Taupe é produtinho de farmácia gringa e a uno sombra Marcelo Beauty cor Castanha (ela tem este nome, mas deveria ser outro, seguindo a origem da cor da toupeira), de farmácia nacional.  Paguei R$ 3,00 na minha! Pasmem. Mas o preço normal está entre R$8,00 a R$10,00. O que vale super a pena, já que a textura é boa, fixação idem e linda de viver.
O curioso é que as cores são parecidas. Mas a ideia do post de hoje é contar para vocês que, além de ser baratinha, a Castanha MB fica bem melhor em mim:
Eu curto as duas, mas percebi que o fundo mais quente, mais marronzinho levemente rosado da Marcelo Beauty dá melhor profundidade no meu olhar e fica aquele "quase nada glam" fofinho no look trabalho ou "não tô muito afim de sombra hoje". É como se fosse a CG com um fundinho leve da Cinnabar.
Enquanto que a Cover Girl, com fundo frio, quase um lilás clarinho (eu disse quase), na minha pele fica próxima do prateado (que eu odeio).
A solução, para não desapegar a CG é usá-la para iluminar o cantinho interno dos olhos. E vez ou outra, aplicar na pálpebra móvel, esfumando um marrom opaco no côncavo para neutralizar o efeito cintilante.
Contudo, as duas são sombras taupe lindinhas, recomendo. Pra quem é morena clara como eu, acredito que a MB será uma melhor opção.
A única parte chata da MB é a embalagem lixo e o descaso com a informação de cor e número. Tirando isso, é excelente. Dou nota 9. 
E atenção! A Tracta está com uma sombra na mesma vibe MB linda, por R$ 10,00!
A Fumê da Duda Molinos é lindíssima! E ao mesmo tempo caríssima.
A minha taupe preferida ever é a Inglot 402, mostrei no Lov aqui.

E vocês, curtem esta tonalidade de sombra?

Beijo!
Suzue

12 comentários:

  1. Ai que linda!
    Nao tenho nada parecido com essa cor e to me segurando para nao comprar rsrs
    Nao conhecia essa opcao mais baratinha.

    http://www.perolaemmim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane =)
      A MB e mesmo muito boa e a taupe da TRacta tambem! Se joga! O bom da DM e que vem sombra pra duas vidas, haha!
      bjs!

      Excluir
  2. Oii Su,

    As duas são lindas, mas gostei mais da Cover girl! Acho que a Pagu Duda Molinos também é taupe =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce e nw ne Pri? Em voce a CG vai ficar linda. A Pagu deve ser sim Pri. E outra linda que quero ter.
      bjo!!

      Excluir
  3. Ai Suzue to louca pra ter uma sombra taupe, ja faz tempaço que tenho procurado algumas substitutas amigas,gostei da do marcelo beauty qria ver uma maque usando essa sombra ou a CG.. beijossss Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu usei em uma menina no dia do curso, vou colocar no fb pra você Vivi! Usei a MB, a CG é mais suave, mas bonita também. Vou bolar um make e posto! =D
      bju

      Excluir
  4. Essa da CG é linda!!!! onde comprasse?

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Comprei com a Mi do Make UP Encomendas. Precinho amigo!
      bjs

      Excluir
  5. Suzue, você falou da embalagem da sombra do Duda Molinos, que era bem feinha mesmo... Mas você já viu as novas embalagens, e as novas cores? São puro luxo! Só não curti muito o preço, que aumentou consideravelmente! Legal ver uma comparação dessa sombra da CoverGirl, que é bem famosinha e nunca tinha notado que ela não é um taupe verdadeiro, é meio lilás mesmo!
    Beijos, e obrigada pelas dicas!
    JuliKa Oliveira - www.allmylooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julika,

      Voce confundiu, da uma lida no final do post, falei da embalagem da Marcelo Beauty e nao Duda, que por sinal tenho varias e amo. Fiz ate resenha no Lov Lilac, confira: http://lovlilac.com.br/comprei-e-testei-sombras-duda-molinos/

      bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!