quarta-feira, 28 de março de 2012

7 Dica para leitora: olho preto esfumado sem firulas!

O post de hoje vai para uma amiga que deseja treinar um olho esfumado, de preferencia com sombra preta, para uma festa especial.
De todos os tutoriais, o da maquiadora Vanessa Rozan e sem duvida o meu preferido, ate porque mesmo antes de conhece-la eu fazia parecido. Adoro uma sombra marrom opaca para suavizar a sombra preta.
Percebo que a aflicao com sombra preta comeca desde o momento da aquisicao: sombra preta rala, que nervo!
Eu concordo. Existem porcarias sem fim por ai. Mas, uma coisa e certa: a maneira de aplicar e a base que se da com lapis preto bem macio e esfumado faz MUITA diferenca. 
Por isso, antes de jogar fora a sua sombra preta de farmacia, faca um teste, assista este video, separe seu melhor lapis preto e mao na massa!
Um olho preto bem feito pede treino. Mas nunca desanime se nao sair "redondinho" na primeira tentativa.
Va com calma, separe o que vai usar e lembre-se: fazer um olho escuro com a pele "nua", da ar de abatimento, dia das bruxas ou oferenda da manha seguinte... A pele tambem precisa ser BEM feita, logo... Ja te dou de brinde mais este video:

Quem acompanha o Tralala sabe que vivo postando videos da Rozan. Mas e aquela coisa... Tem leitora que nao consegue buscar post passados e por isso estou aqui para dar aquela forcinha! Afinal, o blog existe para voces. Se fosse apenas meu "diario eletronico secreto" eu nao publicava. Ne? =)
Agora, por "cutucar" o assunto sombra preta, seguem algumas sugestoes das que testei na vida:
Lembra? Postei AQUI no Tralala a sombra Coal da Mary Kay. Muito boa, bem opaca, fixa bem e achei pigmentada na medida. 
A sombra preta Duda Molinos e a mais preta das nacionais em minha humilde opiniao. Em breve postarei swatches. Se voce ainda nao tem nenhuma sombra preta, vai de Duda. Voce encontra na Valmari Dermocosmeticos ou Flor da Pele, ambas em Londrina e no catalogo de enderecos aqui. 
Continuo amando a sombra preta Yes!Cosmetics, mas ela nao ta muito facil de ser encontrada em Londrina. Logo, deixa pra la por enquanto.
[imagem reproducao de Lov Lilac]
Mostrei no Lov Lilac AQUI minha queridissima paleta Urban Decay, edicao limitada de aniversario, a sombra preta da U.D, opaca e mega pigmentada. Lembra a Duda Molinos. E uma das minhas preferidas. Mas ne? Se voce deseja ter apenas algumas poucas sombras neutras, nao precisa de uma paleta.

Agora falando um pouquinho do Boticario...

Quem me conhece aqui pelo blog e fora dele sabe que eu nunca fui muito fa do Boticario e tive graves birras dele nesses ultimos anos. 
2012 ta me surpreendendo, pois eu estou simpatizando com alguns produtos.
E aquela coisa de "ha momentos que temos que nos virar com os nacionais que temos" e claro, com olhar critico e seletivo, se valer do que ha de melhor na qualidade e preco. Nao e tarefa facil, uma vez que, Natura, Boticario, Contem 1g, Mary Kay (importada acessivel) e outras marcas nacionais nos esfolam com precos absurdos. Contudo, uma coisa aqui e outra ali rola! Como ja mostrei aqui no Tralala o blush liquido da linha Intense, o Boticario, sombras da Mary Kay, protutinhos Avon para os cabelos... E por ai vai.
Especificamente do senhor Boticario, nao dou bola pra base, po... Acho ruins demais e o preco nada amigo.
Mas alguns itens como corretivo Capricho, blush liquido Intense, delineador caneta Make B, lapis preto de olhos, batons Intense e algumas sombras, tenho curtido bastante. Palavra. Ja malhei tanto o Judas que parece ate que pirei, mas nao. Estou bem tranquila em afirmar que alguns itens da marca sao dignos e valem a pena.
A sombra preta da Intense e uma que me surpreendeu. Ela e meio fosca, e lembra um pouco a da M.A.C. Aquele preto que nao parece preto mas que vai se construindo a intensidade da cor. Bem boa mesmo.
E o preco simpatico eu diria. Se puder comprar a Duda Molinos, melhor. Se encontrar a lenda da sombra preta da Elke, manda ver. Mas, se for pra passar raiva com a Vult, Felicitta, Koloss que esfarelam e trincam facilmente, vai de Intense.
Pra finalizar, mais um video didatico da titia Rozan querida:

Beijo da Suzue!
Imagens: reproducao
Videos: reproducao

7 comentários:

  1. Olho preto esfumado é o poder mesmo! :D Adoro! Tenho uma sombra preta que estou na dúvida agora se a minha é Elke ou Yes. De todo jeito, gosto muito dela. E também tenho uma da Mary Kay, que é boa. Quanto aos produtos O Boticário de maquiagem, realmente, eles têm umas coisas que são uma negação, mas também têm outras que são bem legais. Curto o lápis de olho, que vc até mencionou, agora tem uns batons da linha Make B que não curti... a cobertura é ruim, apesar de ter umas cores bonitas. Bjinho pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Ana! =D
      Hum... A embalagem da Yes e Elke sao iguais ne? hihihi
      Batom Make B eu nao curto tambem Carol, eu tenho um e nao gosto muito dele...
      Ja os batons da Intense linha matte, nude e cor de boca eu amo!
      bjao!

      Excluir
  2. eu comprei uma da coastal cents mt bom, mas em po
    beijinhos
    http://www.cembatons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A compacta preta da Coastal Scents que veio na paleta eu gostei! Bem pigmentada. Mas minhas amigas que pediram este post querem dicas nacionais, ou marcas faceis de encontrar.
      De qualquer forma, obrigada pela dica Ligia. =)
      bj

      Excluir
  3. adoooro um olhão dramático, todo preto, super dica!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Su!

    Vi o primeiro vídeo e adorei a praticidade! Ainda não usei um olho pretão assim, mas quero testar =)

    Bjos, bjos!

    ResponderExcluir
  5. Usa sim Pri! Fica muito bonito! No inicio assusta, a gente pensa que vai ficar preto mascarado, rsrs Mas quando abrimos os olhos, fica apenas um delineado mais grosso, da profundidade ao olhar, destaca... Eu acho muito lindo! hihihi
    bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!