terça-feira, 10 de janeiro de 2012

14 Tralalá testei e amei: uno sombra Coal Mary Kay

Se compramos apenas o refil da uno sombra Coal/Charbon Mary Kay vem uma embalagem simples de plástico, porém suficiente para proteger bem o produto.
A incansável busca pela "sombra preta mais preta" ainda não terminou. Mas, além da pigmentação é preciso que a sombra preta fixe e esfume bem. De que adianta ser mega ultra preta e estacionar no ponto do olho que for depositada? Desastre total. 
Por isso resolvi testar a Coal da MK e que feliz descoberta: a pigmentação é Ok, mas esfuma e fixa que é uma beleza. Podemos construir camadas atingindo um preto matte bem lindo.
Na bala ela aparenta ser um preto médio, nem fosco, nem pretíssimo. Mas a textura é tão boa quando a popular Cinnabar da mesma marca e me lembrou muito a textura da sombra preta opaca da Urban Decay que apareceu na paleta de aniversário. Resenha dela AQUI.
Claro que um swatche podre no braço não mostra fielmente até onde a sombra pode ir e quão linda e eficiente ela pode ser. Mas podemos ter uma noção em comparação com outras marcas, como Yes!Cosmetics e Catharine Hill, por exemplo. A Coal MK ganha disparado, pois sua textura aplicada nos olhos fica mais uniforme, preenche todos os espacinhos e por isso fica bem preta. Com ou sem primer, é show de bola. No braço eu apenas pressionei o dedo e arrastei, uma única vez, sem primer nem hidratantes.
Até hoje, a sombra preta que mais gostei foi a de um quad básico da marca japonesa Kate Kanebo.
No quad, a sombra preta é a menor e há cinco anos que a bendita existe. Continua preta, firme e linda.
Testei a Coal MK como delineador em pó, por cima de um lápis preto macio e amei o resultado. 
Testei fazendo o clássico "vezinho" de acabamento e curti muito. Molhada funciona, mas eu não gosto muito de molhar sombras compactas. Ela é mineral, por isso se você desejar, pode fazer tranquila. 
Com primer fica perfeita, uma vez que a cor intensifica e ainda dura por mais tempo.

Chatômetro:

  • Preço: R$21,00
  • Acabamento: Mate/opaca
  • Quantidade: 1,4g
  • Qualidade: 5 de 5
  • Esfumado: 5 de 5
  • Fixação: 5 de 5
  • Cor: 4 de 5 (tirei só um pontinho pois acredito existir um preto mais preto, mas é suficiente para meu gosto)
  • Embalagem: Refil é refil ne? O chato da MK é isso, o refil custa X e a embalagem Y... X+Y= $$$
  • Duração na pálpebra: 4 de 5 (o suficiente para o olho ficar bonito durante o evento todo)


Produto aprovado meninas! Recomendo muito para quem ainda não tem uma sombra preta de qualidade, de preferência opaca.
As outras cores de sombras da marca são lindas também, em breve mostrarei a Cinnabar, que está no finalzinho já, hehe.

Já testaram sombras da Mary Kay? O que acharam? Investiriam?

Suzue

14 comentários:

  1. Oi Suzuuue..tdo bem? Que linda a sombraaaaa!Aka, morro de vontade de ter akele estojinho da MK e montar um com bronzer, blush, sombrinhas neutras e fazer a phyna levando em viagens e trabalhos, claro que num estojinho desses não poderia faltar akela cinabar q tanto falam, essa aí eh lindona tbm mas desisti de achar a sombra mais preta...to preferindo marronzinhass..bjssss saudades!

    ResponderExcluir
  2. Olha adorei a cor e a pigmentação é ótima hein!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @Viane - http://verbomaquiar.blogspot.com/ O estojo é lindo mesmo Vi, mas ainda não deu coragem...rs O blush eu testei e que riqueza!
    Eu procuro a mais preta sem neuras. Vou testando aqui, acolá... A da Duda Molinos é linda! =D
    A Cinnabar fica legal em peles brancas como a sua Vi, creio que vai gostar.Marrom é vida!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Suuu, obrigada por compartilhar seus preferidos de 2011 lá no post! Eu quero a paleta Naked 1 e o sérum da Clinique =)

    Sabe que não tenho nenhuma sombra preta? Com certeza essa deve ser mesmo boa... Os produtos da MK são tão bons!

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  5. eu sou suspeita em falar pois amo MK,e se precisar de algo,fale comigo hein Suzue?bjão

    ResponderExcluir
  6. @Priscila L . São mesmo Pri! Estou louca para experimentar o kit Lábios de Seda e um blush lindo que vi! As bases são só elogios!
    A Naked 1 parece melhor que a 2 Pri! Creio que você vai amar! ^^
    O Sérum poderia vir em 500ml, kkk
    bjoo!

    ResponderExcluir
  7. @Grasiela É tudo de bom mesmo ne Grasi! Bom saber que você tem! ^^
    bjão!

    ResponderExcluir
  8. é muiiito pequenininha a sombra, sendo preta que a gente usa demais nao deve durar muito..
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. @Ligia Lannes Oi, Ligia
    Neste caso o tamanho não influencia mesmo e sim a quantidade. Uma da M.A.C tem 1,5g e custa a acabar pra mim. Da MK tem 1,4g e mesmo assim, pela qualidade dura muito. Depende muito da coleção de makes de cada uma, da frequência de uso... Eu prefiro buscar sombras pela qualidade e não quantidade. Uma boa opção das duas coisas unidas é a sombra preta da Duda Molinos, com 3g! Mas aí que tá, custa exatamente o dobro do valor da MK, logo, fica tudo relativo. A opção é pessoal mesmo.
    =)

    ResponderExcluir
  10. Su sua linda!
    Amei seus acessórios (eu sei, o foco é a sombra)!
    Menina, sabia que eu não tenho essa loucura pelo preto mais preto? Graças a Deus néam? Hahaha, eu gosto dos itens Mary Kay, mas os preços ainda me afastam da marca. Comprei algumas coisas que nunca chegaram e daí desisti...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa coisa de "nao chegar" foi culpa da marca ou da consultora? Pois com Avon e assim e por isso eu parei de comprar. Pedi um produto e levaram meses pra chegar. Com a MK nao e diferente, as consultoras esperam fechar um pedido X para pedir. A minha sorte e que as amigas que vendem fazem pedidos constantes e itens mais vendidos ha pronta-entrega.
      Quanto aos valores, bom, MK e internacional ne, a qualidade e de produtos bons mesmo Lis. Eu acho o valor das sombras razoavel, afinal, uma da M.A.C na Sack's sai por R$ 71,00. E pagar R$10,00 em uma da Vult pra nao ficar 100% satisfeita, eu passo. =)
      bjs

      Excluir
  11. Vem conhecer!

    http://www.shopmarykay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. suzy fiquei doida pra testar.
    além dessa queria a cinnabar também.
    bjuhs]
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!