quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

12 Testei:Prep + Prime Transparent Finishing Powder, M.A.C

A tecnologia dos pós-faciais evolui de tempos em tempos e hoje em dia o mercado está diverso e cada vez mais preocupado em oferecer resultados de pele perfeita sem parecer que tem “n” produtos ali. 
Ainda morava no Japão quando comecei a perceber produtos em pó que não tinham a preocupação de adicionar cor e sim dar acabamento para a base, esta, reinando soberana sobre a pele, com o papel de unificar e deixar aquele look porcelana.
No começo achei estranho, afinal, a geração da minha mãe (que me ensinou a gostar de maquiagem) usava pó compacto que mais parecia o Studio Fix Powder da M.A.C, por exemplo. Aquele pó quase cremoso que deixava a pele até bonita, mas que se, dosado em excesso e aplicado por cima de uma base de alta cobertura a média, resultaria em rebocão sem dó. Ou mesmo que de acabamento mais leve, sempre com cor.
O pó translúcido tem suas vantagens e alguns perigos, como o de se exagerar e ter desagradáveis surpresas nas fotos. Creio que muitas blogueiras e leitoras antenadas viram as polêmicas fotos de celebridades que pecaram pelo excesso e ganharam cara de “pó pa tapá taio” no rosto. Mico daqueles! Haha!
Por isso, antes de se jogar em um determinado produto é fundamental ler a bula, usar a quantidade indicada e conferir tutos de pessoas experientes.
Foi o que procurei fazer antes de investir no Prep + Prime em pó soltinho da M.A.C. Li e ouvi muitos pontos positivos do produto, já conhecia pós semelhantes de outras marcas, como Shiseido e resolvi experimentar.
A aparência dele é de um pó fino e branco. Sua propaganda de pó sedoso não é mentirosa, deixa a pele gostosinha mesmo. Como dizia minha vovó: um veludo! Um pêssego! Aplicado na pele desaparece e matifica levemente, corrigindo até poros dilatados, linhas de expressão... Parece um pozinho mágico. Não interfere na cor da base, para peles normais/mistas, basta aplicar suavemente na zona T. Logo, o potinho de 8g vai render, creio eu.
Uso-o por cima da base, finalizando. Mas há quem use com a pele nua. Ainda não testei assim.
Pude constatar que a embalagem não é muito prática como reclamaram algumas blogueiras. Ele faz bagunça se não cuidar. A dica da Amanda do Clube da Necessaire de abrir apenas até a metade foi certeira! Aprendiz obediente não passa perrengue! Mereço uma estrelinha, sensei Amanda? Hahaha!
Amanda fez para o Lov Lilac uma resenha bacanuda, confere o post AQUI.
É um tico mesmo, em um pincel pequeno para pó. Eu não uso pincelão neste caso. Lembram-se deste vídeo da Vanessa Rozan? AQUI. É bem nesse estilo que eu aplico. E é impressionante meninas, volto para casa depois de um dia agitado de trabalho e a pele não descambou. Claro que não fica 100% igual à pele recém-feita pela manhã. Mas posso garantir que termina o expediente em ótimas condições, comparando com pós-faciais comuns. Neste calorão abafadíssimo de Londrina está sendo ótimo. Quando sinto a pele meio repuxada (ele dá um efeito sequinho), borrifo Fix + "bruma" também da M.A.C.
E realmente, se bem dosado dá um acabamento ótimo, deixando a textura da base livre, com aparência de pele bonita, quase natural. 
Destaque para assentar o corretivo! Ótimo acabamento! Ele ajuda a evitar que o corretivo acumule nas linhas (odeio!). 
O ponto negativo é só o perigo de carregar na bolsa e fazer farofa. Mas eu deixo ele na minha gavetinha de pós ou bem na mira, em casa mesmo. Para carregar por aí existe a versão compacta. Por enquanto estou satisfeita com o meu soltinho mesmo.
Comprei com Roana pois o preço era o melhor. No Brasil é facada, passo.
A embalagem, mesmo não sendo das melhores, é bonitinha. Já estou acostumada com este tipo clássico.
E vejam que o mercado nacional anda copiando:
Pó Corretivo Especial para HDTV da Catharine Hill
A Catharine Hill tem produtos bem interessantes, mesmo as embalagens sendo "a la Payot e Duda antigo". Olha o que praticamente acabou de chegar! 
A Catharine Hill, empresa nacional, especializada em maquiagem social e artística, reservou para a Hair Brasil lançamentos que representam as últimas tendências da maquiagem internacional. Entre as novidades estão os Pós Corretivos especiais para a tecnologia HDTV. A Catharine Hill é a primeira empresa nacional a lançar esse pó específico para a finalização da maquiagem HDTV.
[Fonte: Guia Salão Brasil]


Mesmo antes desta novidade HDTV, a marca já possuía um pó finalizador aparentemente branco, com proposta translúcida muito usado por atores e afins. Eu quaaaaase investi em um em 2010, mas, como ainda tinha um parecido da Shiseido pra gastar, passei. Agora bate aquela curiosidade com esta novidade HD.
O que parece é que eles imitam MESMO os produtos gringos, inclusive no preço.

íhn?


Outro que tenho vontade de experimentar, ouvi excelentes comentários e resenhas:

Já conheço alguns produtos da marca Artdeco e gosto. Os preços não são nada amigos, isso que me segura para não ir além. Mas este Fixing Powder em especial, se aparecer por aqui com um precinho bom, quem sabe! Posso pensar!

Agora o que NÃO quero:


Make B. Mineral Primer Facial em Pó
Make B. Mineral Primer Facial em Pó 
(Ao vivo o potinho é bem feinho)

A linha Mineral de Make B. apropria-se da natureza explorando ingredientes minerais que não agridem a pele e proporcionam um acabamento impecável. O Primer em Pó Mineral possui textura leve, sedosa e natural, mantendo a hidratação da pele. Formulado a base de minerais, dióxido de titânio, vitamina e pigmentos inorgânicos. Possui Vitamina E com propriedade antioxidante que auxilia na prevençãodo envelhecimento precoce. Forma uma camada invisível na pele, minimiza o efeito visual de poros abertos, controla o brilho causadopela oleosidade natural da pele, trazendo efeito mate e acabamento natural. Disfarça pequenas linhas de expressão. Facilita a fixação da maquiagem sobre a pele Perfeito para todos os tipos de pele.


Nota: Por R$ 68,99, passo. Fui especular na loja e achei bem "nhé". Farinhentinho. O da M.A.C também por R$ 68,00 com Roana e bem mais barato nos states da vida, vale muito mais a pena.
Na Sack's, a bagatela de R$ 99,00... Neste caso, um primer em creme de costume vai bem, obrigada.
Não caia nessa de que "por 99 reais ainda vale pois vem muito produto, RENDE". Rende o canário! Depende muito do uso de cada uma. Quem gosta de matificar a pele toda, por exemplo, ixi! Acabará bem mais cedo.

O da Make Up Forever eu tenho vontade de experimentar, mas acho caro pelo tamanico do potinho de 5g. Mas um dia, quem sabe. Ouço coisas boas dele. Tem a opção10g (o potinho maior) e custa R$ 84,00 com Roanita.

E vocês, já testaram algum produto semelhante ou as marcas que citei?

Suzue

Imagens: Reprodução e Arquivo Pessoal

12 comentários:

  1. Oi Suuu tdo bem? Mto legal mas não daria bem com pó tão soltinho assim, faria caca com certeza, encomendei um blot, vamos ver se é tão bom qnto esse aí, gostem mto da rezenha bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a versao compacta Vivi! Como eu disse no post, pode ser uma boa pedida pra carregar pra la e pra ca. O Blot e mais pra pele oleosa, pelo que senti quando a maquiei sua pele e normal ou no maximo mista. Mas claro, voce conhece sua pele melhor do que ninguem! Rs Eu acho que o Blot vem pouco produto pelo preco, mas me conte depois o que achou! :D Aguardo curiosa.
      bjobjo

      Excluir
  2. Eu sou muito socó pra pó solto, tenho um que uso só pra passar sob os olhos e não fazer sujeira com as sombras, mas já derramei no chão duas vezes, então imagina!
    Fico com o blot mesmo, se bem que eu ando adorando pele com um leve glow, nada frigideira untada, claro hahahahah

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Frigideira untada foi otima Anninha!
      Glow e vida e eu ando bem curtindo tambem. *^^* No inverno nao usarei este pre prime com certeza. Se voce ja tem o blot, creio que e suficiente. Eu gostei desse posinho com cara de cal fino por amenizar poros dilatadinhos e durar muito na pele! =D Mas minha pele so aceita na zona T mesmo, no restante repuxaaa
      bjobjo!

      Excluir
  3. Su, quero experimentar, eu uso o blot a anos e amoooooooo, adorei o " frigideira untada", parece que está falando comigo, amiga minha pele é muito oleosa rsrsrsrs!!Su, demorei mas, vim hehehe, Su, qto à sua pergunta, eu também adorava anéis em prata, mas em mim, escurece com 1 hora de uso, sério, e hoje são mais difíceis de encontrar, pois como adoramos os enormes, acaba ficando muito caro, tenho investido nos de aço mesmo, na cor prata, pois os de cor dourada, oxidam muito rápido, só ouro mesmo amiga heheheh, mil bjs, Va.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pro Libano comprar ouro entao! kkk Obrigada pelas dicas Va!
      Que bom ver voce aqui no Tralala! ^^
      Se o Blot da bons resultados, dale blot! rs
      bjo!

      Excluir
  4. Eu uso um pó solto da elf e adoro! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente elogia o po da Elf, quero experimentar um dia.
      bj

      Excluir
  5. tenho ele e tbm adoro!! Mas sinceramente? Em mim o blot segura mais a oleosidade. O bom desse é que na hora que aplica ele realmente deixa a pele mais bonita e aveludada. Ele parece q fecha os poros restantes não é? Adoro isso!!
    Mas realmente é um excelente produto. Beijão

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Entao, eu nao sofro muito com oleosidade, e so no verao e na zona T, mas nao incomoda tanto sabe? E como voce disse, o legal desse pozinho e de ser um primer em po ne? O Blot deve ser muito bom mesmo, muitas amigas elogiam. Eu tenho a pele muito seca, nao e facil acertar no po... Mas valeu a dica! Beijao!

      Excluir
  6. Testei hoje esse pó da Catherine Hill e adorei!!


    Beijos
    Sophia Oliveira
    http://sophiaoliveirad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Sophia! Quando chegar na minha cidade quero testar!
      bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!