sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

13 Maratona de produtos com validade ameaçada

O post de hoje tem título e subtítulo: "Acaba logo por favor!!!"
Já desejou que um produto acabasse logo?
Esse é o mal de quem coleciona maquiagem.
Melhorei bem nesse quesito, não coleciono faz tempo. Mas, para pessoas "normais", ter um item de cada tipo de produto já seria suficiente, o que não me acontece no momento...
Ter 1 corretivo, 1 pó, 1 blush... Ainda estou longe disso. Mas não tenho e nem quero ter 20 de cada. Deus me livre. Colecionar desapegos caros, jogar coisa fora, afe, eu me controlo de verdade agora. Creio que parei de colecionar make em 2004. Eu era doida por gloss, coisas bobas que acabava nem usando.
Mas, existem produtinhos que guardamos com tanto carinho para um "dia especial" e este não chega nunca e acabam beirando o precipício da VALIDADE PRESTES A VENCER! Oh my God!
Ante que isso ocorra (supervisiono sempre os produtos que tenho) eu boto no langue! (Leia-se: guardo os mais novos e mando ver nos velhinhos até acabarem)
São eles ( a bola da vez):
  • Base Revlon Color Stay para peles normais a secas 220 Natural Beige
  • Pó facial iluminador Kate (radiant transparency and ideal coverage)
  • Corretivo Helena Rubinstein 02 medium
  • Sombras cremosas Vult Soleil: 01 e 02
  • Blush Dream Mousse cor 10
  • Máscara para cílios Maybelline The Falsies
Alguns produtos até saíram de linha já. Mas ainda estão bons, o problema é que se eu não usar logo, aí sim a coisa fica feia.
Começarei pelo pó (radiante) facial Kate, marca japonesa que eu curto muito e usei muito no Japão. Agora não mais porque estou no Brasil, mas se um dia voltar, uma coisa ou outra vou querer sim. 
Este pó facial é fino, delicado e seus brilhos não são escandalosos. É o pó iluminador mais lindo que já tive e não faz feio pra marcas caríssimas como a Dior.
O problema é que por ser tão apaixonada por ele, tive dó e fui poupando... Se fosse ouro em pó tudo bem ne, mas não é e perde a qualidade com o tempo. Agora estou usando sem dó! Todo santo dia, fazendo C invertido até pra ir na padaria, trabalho, caminhar no parque, tudo! E mesmo assim parece que não sai do lugar. Ele pode ser usado no rosto todo, mas eu ainda prefiro no C e pontinhos estratégicos. Deve ser por isso que ele não acabou!
Esta base Revlon Color Stay eu já deveria ter feito resenha completa mas em 2011 não foi possível. Ela é ótima, adoro ela, mas comprei em uma promoção na Face Bela e não reparei que 2012 chegaria logo e ela vence daqui um mês mais ou menos. Logo! Estou usando que nem hidratante e protetor solar: todo santo dia! Todo sando evento! Parece cheia na foto, mas está pela metade já. Ela é excelente, tem pra pele oleosa e seca. Em minha pele ficou um pouco rosada , mas nada exagerado. Dá até um ar de saúde legal, um leve "bronze 1% com subtom rosado para cor de tofu como eu". O aplicador é uma beleza heim? Um rombo de buraco!! Tirando isso, é ótima. Deixa minha pele bacana, sem repuxar e não acumula. Não vou comprar novamente porque estou com outras bases abertas, mas sempre amarei.
Quando este blush em mousse da Maybelline chegou nas lojas Americanas de Londrina eu não tive dúvidas: louca para experimentar, comprei-o-o!
E não me arrependi, pois ele é muito lindo. O problema é que ele dura pouco na pele e eu fui encostando por estar numa vibe "blushes mais pigmentados". Mas, quando chequei a validade próxima a vencer, tratei de usar sem parar e ainda estou usando! Digamos que ele é a base do meu blush em pó. Aplico-o depois da base com pincel duo fibrinha, este da Belliz que mostrei AQUI.
Estou quase conseguindo terminar com ele! Mas não compraria novamente. O líquido da Intense é melhor.
Quem me conhece aqui pelo Tralalá sabe que este é meu corretivo preferido, mora no primeiro lugar juntinho com o Effacernes da Lancôme. São parecidíssimos, amo os dois de paixão. Mas esta marca (popularmente conhecida como "grife da vovó") é difícil de encontrar. Tem no Morangão, mas eu não compro lá. Logo... Vejam na foto como está surrado o coitado, eu usei muito mesmo, está surrado de tanto levar em viagens. Mas, como este último que ganhei veio da Espanha, não posso esticar mais sua linda vidinha. Ele parece não acabar nunca! A bisnaga está levinha já, mas uma gota e um super efeito! Pra quem deseja ter apenas um corretivo na vida, este é o cara! Principalmente para peles normais e secas. Para peles oleosas o da MUFE deve servir melhor e render tanto quanto. Nem preciso dizer que estou usando até pra ver Tv ne? 
(a mais clara e champagne é a 01, a bronze é a 02)

Senhoras e Senhores esta é a melhor parte do post de hoje! Essas sombras cremosas da Vult linha Soleil são incrivelmente lindas! São as nacionais mais gringas que conheço! Sério. A qualidade delas é de coisa finissima e importada. Por que esqueci de usar? Ah bom ne. São tantas tentações de Urban Decay, Inglot, Paint Pot, lápis de olho cremoso que acabei esquecendo, mas retomei já! 
Olha se eu posso com essa riqueza? Secam super bem! Acumulam um tiquinho no final do dia (mas ne?) e ficam perfeitas com primer ou COMO primer. A 02 paga de paint pot, ela tem um tom de bronze divino.
Minha mãe vai me ajudar a usá-las porque ficou encantada também. Não sei se saiu de linha, me contem por favor. A 01 lembra iluminador cremoso, a lá Benefit. Sério.
A máscara The Falsies é meio "nhé" perto das outras que tenho. Dá um efeito mediano nos cílios, por isso quero que acabe logo. Se você for investir em uma máscara Maybelline, vá de Volume Express ou Colossal que é melhor. Estou de olho na One by One, li ótimas resenhas sobre ela.

Bom é isso meninas! Nada de desapego da Suzue, apenas um leve engavetamento que voltou à ativa! E não sossego até acabar.

E vocês, quais os produtinhos que querem que acabem logo?


13 comentários:

  1. Posso ajudar a acabar com as sombras? Que lindas.
    Voce tem problemas de acabar com a maquiagem porque não tem um Gustavo, hehehe.
    Acabei de ganhar um kit de sombras da mãe dele pois ele usou as minhas pra fazer uma "arte bem massa" na parede do meu quarto.
    Ficou linda as bochechas dele com o meu pó. Ele fez máscara de Patati Patatá com a minha maquiagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi! ^^ Imagine sombra em creme entao, ele pensara que e' bisnaguinha de tinta a oleo e a "arte" continua...rs
      bjo

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?Então, depois de 2 meses afastada do Happy Infinite (meu blog), voltei e estou com novidades lá! Queria sua opnião sobre o template, e claro, sua visitinha, sendo muito importante para mim! Um big beijo, te espero lá.

    www.happyinfinite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem produto que demora de acabar né Suzue?!
    Menina eu tenho algumas coisas sim, e estou investindo pesado pra que acabem logo!
    Corretivos e blushes são os campeões, mas de verdade de verdade, não tenho tanta coisa que já desejei ver o finzinho... Amei sua descrição do C invertido pra ir a padaria!
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lis, blush dura demais da conta. Mas confesso que da uma preguica de fazer o "C" todos os dias, haha!
      bjo!!

      Excluir
  4. Também já fui super consumidora de Make a ponto delas vencerem antes mesmo de eu abrir a embalagem.
    De uns dois anos pra cá, estou tentando gastar tudo para depois sair comprando mais.
    Ótimo post!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai Carol, por mais lindas que parecam as colecoes, nao tem logica, e obvio que produtos irao vencer.
      Principalmente produtos cremosos.
      bjao!

      Excluir
  5. Suzue, eu sou quase normal
    Não coleciono e não curto desperdício
    Mas mesmo assim, sempre tem alguma coisa que vence
    beijos

    ResponderExcluir
  6. To nessa mesma situação. Cheia de produtos c validade próxima. Sempre separo eles mas acabo querendo usar outras coisas. T.T

    Beijossssss e ótimo FDS
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu objetivo esse ano é não gastar com maquiagem, tbm estou cheia de produtos aqui e quero acabar logo com alguns!!
    Essas sombras da Vult são maravilhosas!! Nunca vi vendendo, que pena! Adorei!!
    Em mim a The Falsies deu um resultado muito bom! Mal tbm adoro as outras máscaras da marca!!

    Beijokas, Su!

    ResponderExcluir
  8. Su minha querida,
    No meu curso da Vult perguntei dessas sombras (eu AMO essas sombras em creme) nunca vi qualidade nas importadas iguais as essas da Vult e a notícia é triste, muito triste... Sairam de linha mesmo e já faz um tempinho, sem previsão de voltar...
    Acho uma pena, brasileira não usa sombra em creme porque já chegou e fizeram tanta coisa ruim aqui... Mas essas da Vult são fantásticas, a minha vence esse ano e estou usando horrores, como se fosse a última coca cola do deserto (o duro é que é)
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  9. Também penso como você Su! Não entra mais na minha cabeça ficar acumulando maquiagem... Na verdade nunca acumulei, mas estava me empolgando muito e resolvi me controlar antes que isso acontecesse. Hoje em dia tenho uma base líquida (igual a sua, mas p/ pele oleosa)e uma em pó, um corretivo, um blot, um rímel... Só sombras, batons e blushes que tenho um pouco mais! Me sinto tão leve, rsrs

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  10. Ahh, esqueci de comentar que as sombras cremosas da Vult são lindas! Será que ainda vende? =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!