segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

13 Dicas de compras

Este fim de semana foi muito especial e conheci duas pessoas incríveis, simpáticas e o melhor: curtem maquiagem! Ahahaha...
Não são viciadas como eu, mas desejam conhecer e investir em produtos de qualidade, seja nacional ou importado.
Em homenagem a elas vou postar algumas dicas de produtos que acredito valer a pena por ter testado e lido boas resenhas deles.
Vamos brincar de entrevista?
Vou lembrando do que me perguntaram em nosso bate-papo e listando...

Você gosta/aprova produtos Mary Kay? O que compraria da marca?

R: Eu gosto muito da marca. Acho alguns produtos caros (leia-se: existem produtos tão bons quanto com preço amigo), mas com certeza é uma boa opção para quem não tem muito tempo pra garimpar lojas e nem paciência para comprar on line. Compraria (já comprei) da marca: sombras compactas, primer olhos, kit lábios de seda, bases cremosas, corretivos, pincéis.
Não compraria: linha de tratamento, primer facial, rímel, lápis de olhos (muito seco), batons (tem sabor forte), delineador (prefiro outras marcas), base mineral (não curto base em pó).

Você usa maquiagem da Natura?
R: Definitivamente não. Acho caro demais para uma qualidade ok. O pouco que testei não curti, não gostei da fixação e pigmentação. Tenho certeza que existem marcas melhores e mais acessíveis, como a Maybelline e L'óreal. Da marca eu curto sabonetes, cremes, coisas assim...

O que você recomenda da Avon?
R: O primer facial Magix funciona mesmo! O cheiro é esquisito, mas há quem não se incomode. Eu acostumei. Ele deixa a pele macia, cobre bem os poros e ajuda a segurar um pouco a oleosidade. Não pago o preço normal, acho caro. Espero sempre promoções que cai pra R$ 29,00. Dos nacionais é meu primer favorito. Mas não uso todos os dias, deixo para uma ocasião especial.
Não curto as bases da marca nem pó facial. Lápis de olhos também não. Percebo pelas amigas que usam e elogiam muito que existem batons lindos na marca. Gostaria de experimentar antes da compra.

E o Boticário, rola?
R: O Boticário abusa em muitos produtos, com preços ridículos para qualidade mediana. Mas existem produtos bacanas sim, tais como blush líquido Intense, algumas sombras Intense em tons neutros e mais escuros, lápis kajal preto, delineador caneta Make B, batons Intense e só. Os demais itens são firulentos e caros. A base é ruim, o primer fraco e pó facial áspero. 

Quais outras marcas nacionais acessíveis que você recomenda?
R: 

  • Duda Molinos é minha marca nacional preferida. Mas nem todos os produtos são legais. Meus favoritos da marca são: sombras resenha AQUI, batons, pó compacto, lápis labial nude, blushes. 
  • Também sou fã da Yes! Cosmetics, não tudo, mas o pó compacto translúcido da marca é fabuloso. Da Yes! eu recomendo algumas sombras marrons/neutras pra quem tá começando, iluminador facial, blush, lápis preto de olhos, gloss e a sombra preta opaca. O complicadinho da marca Yes! é encontrar na sua cidade. Tem como comprar on line, mas é duro comprar sem testar ne? Vai de cada uma... Você pode comprar na Onnea AQUI.
  • Vult é da família Duda Molinos e encontramos fácil em farmácias e lojas populares. Mas nem tudo eu curto. Hoje em dia fico longe de sombra que não dura muito, por isso da marca eu indico o rímel incolor, o lápis universal para sobrancelhas, o lápis preto e marrom para olhos (divinos!), delineador líquido e batons da linha matte. Lápis colorido da marca também é legal, super macios e pigmentados. Não gosto : máscara para cílios, muito rala.
  • Koloss: É outra marca nacional simples com produtinhos lindos, como o lápis de sobrancelha universal, gloss, uno sombras e pigmentos em pó. O pó compacto da marca é bem simples, porém ótimo para retocar o make durante o dia, principalmente na zona T. O que não gosto da marca é do primer e máscara para cílios.
  • Catharine Hill: Eu amo os pigmentos (sombras em pó) da marca, são incríveis! Lápis preto de olhos super preto e macio, corretores coloridos para olheiras e paletinha de batons. O que não recomendo são as bases e pós, tem muito perfume. 
  • Contém 1g: As sombras (resenha AQUI) em pó são boas e alguns batons. Blush cremoso é muito útil e fofo. O restante da marca eu não curto, é tudo muito caro e fraco. 
  • Tracta: Blushes compactos, algumas sombras marrons, rímel e só.
  • Marcelo Beauty: Lápis labial rosa/coral, máscara para cílios, lápis preto de olhos.
  • L'ácqua Di Fiori: gloss.


Existem marcas importadas disponíveis no Brasil?
R: Sim. O problema são os preços. Mas é possível encontrar alguma coisa da Revlon, L'óreal, Maybelline e Artdeco.

O que você compraria e NÃO compraria  de cada marca?
R:

  •  Da Revlon: com certeza a base Color Stay por ser leve e deixar a pele impecável. Existe Color Stay para peles normais e oleosas. Rímel da Revlon eu amo, fiz resenha AQUI. Pó compacto Color Stay é super fino, maravilhoso. Lápis retrátil azul marinho, preto... Ótimos! Batons da marca são bons. Blush mineral Color Stay é lindo e outras cores de lápis de olhos também. Só o corretivo Color Stay com espuminha na ponta que é porcaria total, passa longe dele. As sombras compactas são fracas também, não curto.
  • L'óreal: Bases líquidas, pó compacto, sombras iluminadoras e só. Tenho birra com as máscaras para cílios pois não "causam" muito. A base mineral e primer facial achei fracos.
  • Maybelline: Amo muita coisa da marca, principalmente máscara para cílios, lápis preto de olhos, blush mousse, base líquida e batons matte. O melhor da marca é que tem preço bom e fora do país é melhor ainda. Rímel da marca preferido: Colossal lavável.
  • Artdeco: É uma marca relativamente cara, mas o duble finish, uma espécie de base compacta é maravilhosa, vale cada centavinho. Primer para sombras é ótimo e pó bronzeador enorme e fino. O restante da linha eu passo.
Se tivesse que escolher um item de cada, quais seriam?

Batons: M.A.C
Pó facial: Clinique, resenha AQUI
Pó compacto: Duda Molinos
Base em pó compacta: Studio Fix Powder M.A.C
Base líquida: Vitalumière Aqua Chanel, resenha AQUI.
Corretivo: Effacernes Longue Tenue
Primer: Avon Magix
Blush compacto: Clinique, resenha AQUI. 
Blush líquido: Intense, resenha AQUI
Sombras: Urban Decay, resenha AQUI. 
Primer de sombras: Mary Kay
Iluminador compacto: Duda Molinos
Máscara para cílios: Colossal Maybelline
Gloss: L'áqua Di Fiori
Linha de tratamento facial: Clinique, falei dos 3 passos AQUI.
Pó bronzeador: Artdeco
Lápis preto de olhos: Catharine Hill, resenha AQUI.
Delineador: Canetinha Make B, cor preto
Pincéis: Klass Vough

Espero ter ajudado essas pessoas queridas e outras leitoras também! Foram sugestões básicas pra muita gente mas bem novidade para quem não conhece muito além do que chega em mãos na empresa em que trabalha. Parece complicado, mas depois que "pegamos o jeito" fica tudo fácil e vale o repeteco com marcas boas! O resultado é tão bom que não desapegamos tão fácil.
Alguns itens bacanas que postei no Lov Lilac, queridinhos de farmácia: AQUI. 
Os sites que eu compro estão linkados no lado direito do blog, logo abaixo dos seguidores!


Beijão!
Suzue

13 comentários:

  1. que dicas bacanas
    boa terça, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas Su!
    mas é aquilo,o que funciona prá mim,pode não funcionar prá vc e vice-versa!Gostei muito do post.Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olha quantas dicas maravilhosas, adorei a postagem!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O iluminador do DM é esse q foi relançado??? Su, sabe onde encontro ele com melhor preço??? É para um amigo secreto q estou participando!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lu, é o antigo. Os melhores preços DM estão na Valmari e Flor da Pele Lu. Bjo!

      Excluir
  5. Amo posts assim sabia? Geralmente gosto de salvar o link pra na horas das comprar ver o que realmente vale a pena. Mesmo que os gostos sejam diferentes não é mesmo??
    Beijo meu amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo Lis. Ter um norte na hora das comprinhas ajuda =)
      bjão!

      Excluir
  6. Su, que post sincero e legal! Adorei!
    Já salvei o link dele nos meus favoritos para ler com mais calma depois =D

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri! Que bom que gostou! Eu ia falar do seu blush maravilhoso do Boticário, mas fui lá na loja e "pimba" não tem mais, era edição limitada ne? #mimimimimi
    bjooo!

    ResponderExcluir
  8. O rimel da maybeline realmente é perfeito adoro , o delineador gostei tambem.
    È realmente a natura e boticario abusa as vezes no preço , as vezes prefiro garimpar nas lojas onlines de cosmeticos e seguir resenhas nos blogs pra acertar na escolha.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!