quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

6 Quinta do Lov Lilac: Batons Maybelline

Testei e mostrei no Lov Lilac a colecao Maybelline "Matte de Inveja"! Nao viu? Clica no link abaixo:

Beijo matte!
Suzue

14 Testei e amei: Blush líquido Intense Boticário

Eu confesso total antipatia pelos produtos do Boticário. Pelos preços abusados, pela qualidade dos produtos em relação aos preços... Mas um ou outro me surpreende, como este blush líquido da Intense. 
Li resenhas positivas sobre ele e como o valor não é de assustar como a maioria dos produtos Make B, por exemplo, achei válido experimentar. Até porque eu quero conhecer o Benetint da Benefit e este nacional é uma boa forma de ir "treinando" pra ver se dá certo em mim um corado nas bochechas líquido.
O meu aplicador veio espanado igual os antigos aplicadores da Impala. Já torci o canto da boca quando vi. Sorte que não prejudica a aplicação pois o produto é bem fluido mesmo. Bastam quatro ou cinco gotinhas aplicadas nas maçãs do rosto para ficar bacana. Faço movimentos circulares com os dedos, assentando na pele e depois dou uma esfumadinha ainda com os dedos para não deixar marcas. 
A embalagem toda é bem simples, parece a de um esmalte. A quantidade de produto é boa: 13 ml que parece durar uma vida. 
Vejam pela foto com swatches no braço que o resultado final é bem natural. É fundamental aplicar e espalhar em uma bochecha de cada vez, pois ele mancha fácil. Se não espalhar imediatamente marquinhas indesejáveis podem ficar e estragar toda a produção. Tirando este trabalhinho, é muito gostoso e fácil de usar. Eu adoro esse efeito "corado" sutil, que dura e ainda posso aplicar um blush em pó após o pó facial. Então fica assim: primeiro a base, depois o blush líquido, depois o pó facial e por último um blush em pó. Isso faz meu make durar o dia todo!

Qualidade: 5 de 5
Duração: 4 de 5
Fixação: 4 de 5
Cor: 5 de 5 (não encontrei variedade nas cores, apenas esta nº 20)
Preço: R$ 21,90
Cheiro: Tuti-fruti, groselha...sei lá, só sei que é uma delícia! 
Palavra final: APROVADO!

Eu amei este produto meninas, recomendo para todas! Eu sou super fã de blush cremoso, creme a pó... E estou usando meu blush líquido Intense todo santo dia.

E vocês, já experimentaram? Curtem um blush líquido ou cremoso?

Suzue

Imagem: Reprodução

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

4 Demaquilantes: Lancôme e Catharine Hill

Eu gosto muito de testar produtos em miniaturas antes de um investimento no tamanho real. Pois conhecer o produto antes da compra faz total diferença, evitando um futuro desapego ou conquistando a gente para sempre.
Recentemente recebi de uma loja revendedora da Catharine Hill aqui de Londrina duas miniaturas de demaquilantes: face e olhos. O transparente e líquido é facial e o azul em loção para região dos olhos.
O demaquilante líquido facial cumpre bem seu papel, mas não é incrível... É básico.
A loção demaquilante de olhos ( frasco em creme azul) me agradou mais. Remove tudo mesmo sem deixar os olhos irritados.
Não tem cheiro algum, o que ganha pontos positivos comigo. Mas não me agrada a idéia de "creme nos olhos" para remover máscara de cílios à prova d'água. Eu acabo sempre derrubando dentro dos olhos, é angustiante. Com bifásicos eu controlo melhor.
Já o demaquilante Eau Micellaire Douceur Lancôme, com a promessa de "demaquilante express peles, olhos e lábios" não me conquistou. A miniatura veio em um kit máscara para cílios + corretivo miniatura+ demaquilante mine. Ele limpa suavemente a pele, não remove quase nada dos olhos e só ganhou pontinhos com a remoção do batom, pois não deixa gosto ruim nos lábios e limpa sem agredir.
Resumo: Não comprarei nenhum deles. Ahahaha...
Continuo com o meu Bi-Fácil Lancôme, lencinhos Nivea para pele seca, Bifásico Make B e shampoo baby Johnson neutro + óleo Johnson. 

Alguém já experimentou estes demaquilantes (Catharine Hill e Lancôme Eau Micellaire Douceur)? 
Qual o seu demaquilante atual queridinho?

Suzue

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

4 Testei e amei: Neutrogena Fresh Cooling

Protetor solar em spray da Neutrogena. Fantástico este produto, meninas!
Eu odeio melecar protetor solar no corpo. Protetores em gel também são porcarias, grudam do mesmo jeito.
Quando topei com este produto na loja e lembrei de resenhas elogiando ele, não tive dúvidas: me joguei!
A minha preocupação sempre foi proteger o rosto, mas aquele "bronze comercial", que atinge os braços e colo é horrível! Deixa evidente a cor "errada" da base, sendo que na verdade é esta região SEM proteção que está na cor errada. E o principal: o perigo de não proteger o corpo todo, mesmo fora da praia!
É super fácil aplicar, não fica grudando, dá um leve quase nada brilho que some depois, cheiro agradável e num "zaz", tudo protegido.
Mora na minha bolsa agora e se eu encontrar por um preço mais amigo fora do país, vou estocar com certeza.
Este, como teste e aprovadíssimo comprei na Face Bela. Não lembro exatamente quanto paguei, mas tem preço de coisa boa. 
Se dura muito tempo ainda não posso dizer, pois é comprinha recente. Só sei que estou amando o produto e ainda me vem com fps 45! Wow! Adeus combo "cara pálida+braços dourados", ahahaha!

Suzue

domingo, 25 de dezembro de 2011

7 Balanço de 2011: favoritos e desapegos

Mais um ano vai... Outro ano vem... Rolou tanta coisa e TUDO BEM!
2011 foi meu ano mais corrido de todos os tempos de muito trabalho, compromissos, 3 empregos (!) e imprevistos!
Mas quem nunca?
Creio que "ser" humano é isso, lidar com as lutas e imprevistos, sempre!
O bacana deste ano é que, mesmo sem tempo de postar como gostaria, de visitar blogs queridos como gostaria pude aprender mais sobre produtos do que todos os anos anteriores!
Dicas valiosas de amigas, experimentos de sucesso, desapegos racionais ( investir mais em qualidade do que quantidade...) entre tantas outras coisas bacanas que rolaram!

O que mais curti do ano:              

  • Amizades valiosas na blogosfera;
  • A oportunidade de voltar a ministrar cursos de auto-maquiagem (o que antes era brincadeira de clube da Luluzinha tornou-se atividade profissional);
  • Voltar a usar mais produtos importados de qualidade (ainda curto os bons nacionais, mas é tempo de selecionar melhor a qualidade e utilidade pessoal dos produtos)
  • Conhecimentos e não apenas informações: Navegar pela internet é correr olhos em milhares de informações. Conhecimento é diferente. Conhecimento é resultado de muita pesquisa, ação e transformação com ruminar de textos, partir para a prática sistematizada e sintetizar tudo com reflexão e criticidade. O produto desse longo processo é o precioso e raro "conhecimento". 
  • Mudanças de hábito: calmaria benéfica na experimentação de produtos. Dei um tempo na afobação de querer ter todos os lançamentos. Foi um ano mais criterioso e ponderado. O resultado não poderia ser melhor: Parei de acumular porcarias, organizei melhor meus produtos de beleza e minha atual coleção tem sido realmente ÚTIL!
Resumindo meninas, postar os "favoritos" é como postar quase tudo o que tenho, pois estou tentando manter produtos que são meus favoritos de fato, caso contrário não fico com eles.

O meu desapego funciona assim: 

Primeiro eu separo o que vejo que não estou usando. Verifico a validade. Consulto primas e amigas próximas. Quem aceita o mimo, eu repasso. Isto aconteceu muito em 2011.
Lição aprendida! Agora não vou mais ficar acumulando BBBs. Não que eu não recomende o investimento em alguns produtos BBBs. Mas no meu caso, que já tenho tudo o que preciso para compor um make bonito, no meu estilo, não convém.
Produtos que recebo de parcerias são sempre bem-vindos e se vejo que não darei continuidade no uso, repasso.
Esmaltes foi também mais um "ciclo" que encerrou-se. Não quero mais colecionar. Eles estragam, perdem a textura original, eu definitivamente não consigo usar nem duas cores por semana. Logo, ficarei com uma quantidade X de uso e gosto. Continuarei compartilhando com amigas esmaltes de parcerias do blog. Fico feliz, faço gente feliz! Ahahaha...
Mas que fique claro que não estou aqui "pagando de hipócrita" e nem demagoga Ok. Eu curto maquiagem há anos, desde a infância e o "start" mesmo foi a partir dos meus 17 anos mais ou menos, logo, continuarei investindo em produtos que considero bacanas. Colecionando ou não. Só não quero acumular por acumular, se vejo que não uso, repasso.

Marcas nacionais

Um produto aqui... Outro ali... É muito legal experimentar. Mas os bons nacionais são caros pra chuchu, logo, vou cada vez mais com calma... 
As marcas que mais me agradaram em 2011 foram: 
  • Valmari Dermocosméticos (Help Skin, hidratante com FPS, serum Frutal, hidratante firmador corporal, óleo bifásico, serum em cápsulas nutritivas, máscaras hidratantes)
  • Contém 1g (sombras em pó, batom, líquido higienizador de pincéis, blush creme a pó, primer)
  • Avon (quad 24k, reparador de pontas/cabelos, creme para as mãos, primer facial)
  • Natura (hidratantes corporais, creme para as mãos e pés)
  • Boticário (blush líquido Intense, batons Intense,quad de sombras Bronze, perfume Lily Essence e óleo da linha, lápis preto kajal, gloss e uno sombras Intense)
  • L'ácqua Di Fiori (gloss com glitter, colônias, hidratantes, sabonetes, batons nudes)
  • Duda Molinos (batons, sombras, iluminador facial, pó compacto,lápis de boca e olhos)
  • Vult (lápis de sobrancelha, lápis preto de olhos, gloss nude, lápis coloridos de olhos, batons linha matte, rímel incolor, sombra em pó pure shine taupe)
  • Koloss (primer de glitter, batom cor de boca, lápis universal de sobrancelhas)
  • Marcelo beauty (pó facial iluminador, sombra castanha/taupe, lápis de boca coral, sombra em pó vanilla Metal Look, pó facial natural, esponjão)
  • Catharine Hill (pigmentos, lápis preto de olhos, paleta de batons, paletinha de sombras CD, corretores coloridos)
  • Esmaltes que mais usei e curti: Colorama, Risque e 5Cinco.
  • Tracta: Batons do kit Chicletes.
  • Yes! Cosmetics: Sem dúvida a marca que mais usei e gostei das nacionais e dei continuidade em 2011: pó compacto translúcido, corretivo, blushes, batons, gloss, lápis de olho duocromático, sombras, glitter, hidratante H2O.
  • Akakia: Marca incorporada à Água de Cheiro, perdeu muitos produtos, poucos foram continuados. Curti muito: pincéis, trio de sombras neutras, hidratantes, desodorante corporal líquido, gloss.
  • Nivea: protetor solar, hidratante facial e corporal e balms.
  • Océane Femme: Melhor delineador caneta do ano! Ganhei da parceria, mas investirei futuramente com certeza.
  • Lumi Cosméticos: melhor fortalecedor de unhas em forma de base.
  • Granado: cera nutritiva unhas e cutículas.
  • Marchetti: pigmento chumbo e pó compacto.
  • Toque de Natureza: lápis preto de olhos longa duração. Não que ele dure muito, mas eu gostei muito para usar de base nos cílios inferiores e esfumar uma sombra por cima. É bem ceroso e macio.
  • Marco Bony: apontador, acessórios, pincel de esfumar sombra para aplicar corretivo.
  • Belizz: O pincel mais fofinho para aplicar base do ano.
Creio que é isso, se esqueci de alguma marca nacional que usei, desculpem-me que eu ando "avoada".

Marcas importadas

  • Clinique: há anos que uso a marca a este ano experimentei produtos diferentes, tais como: corretivo, serum, pó facial (soltinho) e blush (o mais lindo ever do ano e vida). Dos produtos que sempre usei e dei continuidade este ano da marca: pó compacto, água termal e 3 passos (02).
  • Bourjois: Duo lápis preto e branco, gloss clássico 3D.
  • Dior: Batom e bases.
  • Helena Rubinstein: corretivo líquido (dei continuidade, uso há anos)
  • Lancôme: Bases ( a Miracle é minha number one), máscara para cílios, corretivo effacernes  e demaquilantes (dei continuidade, meus preferidos da vida)
  • M.A.C: foi o ano que mais investi, nunca ligava para a marca, agora curto moderadamente: pigmentos, batons, pó, primers em creme e pó, fix+, sombras, paint pot, bases, delineador gel, studio fix powder...
  • Avène: amei um tempo, parei outro tempo e voltei a amar este ano: água termal e gel de limpeza facial mega ultra hidratante,
  • Shiseido: dei continuidade a produtos como pó facial, batons, gloss, sombras, linha de tratamentos faciais.
  • Chanel: Voltei a gostar este ano e investi em novidades: pó e base.
  • Estee Lauder: Base
  • Urban Decay: Com certeza foi o ano das sombras/paletas da marca: paleta Naked e paleta de aniversário com sombras coloridas. (as melhores sombras do ano e vida  /1)
  • Artdeco: Dei continuidade a produtos que sempre curti como pó bronzeador gigante, sombras, gloss, lápis de olhos, primer olhos, máscara para cílios e base em pó mineral.
  • Mary Kay: primer olhos, sombras compactas matte, batom hidratante Fig.
  • Inglot: paleta de sombras (as melhores sombras do ano/ 2)
  • M.U.F.E: corretivo Full Cover (era para wishlist de 2012 mas me adiantei, não gostei muito como corretivo, mas é um bom pigmentador de hidratantes e outros corretivos)
  • Maybelline: Foi um ano cheio dos bbbs da marca: bases líquidas, mousse, pó bronzeador, batons, máscaras de cílios diversas e com repetecos constantes, quad de sombras, blush mousse, lápis preto de olhos retrátil.
  • Neutrogena: demaquilantes, hidratantes dia e noite, sabonete gel facial, sabonete em barra, protetor solar spray, esfoliante facial.
  • Clean & Clear: linhas de tratamento facial anti-acne, energizante, hidratantes e sabonetes em gel e barras.
  • L'óreal: sombra dourada duocrome, máscaras para cílios, esfoliante)
  • Revlon: Máscaras para cílios, pó compacto, bases, batons, sombras, blush, curvex e lápis de olhos bronze e azul marinho.
  • Cover Girl: uno sombra taupe
  • Milani: blush
  • NYX: paleta de batons, lápis de olhos preto e marrom, jumbo Milk para produções artísticas.
  • Jordana: pigmento e blush.
  • Coastal Scents: pincel polidor, estilo top flat e pincel gordinho para iluminar abaixo da sobrancelha.
  • Sigma: a marca deveria estar na categoria nacional mas como eles nem sequer disponibilizam o site em português (acho uma falta de consideração nacional), deixarei aqui. Comprei um kit básico. Os preferidos foram: esfumador de sombras e duo fibra. 
  • Alfaparf: linha Diamante: shampoo, condicionador, creme sem enxágue, serum reparador de pontas, mousse, spray fixador, creme termo ativador, shampoo anti-resíduo, linha verão, creme para hidratação Rigen (produtos continuados, repeteco constante).
  • Oro Fluido: elixir/óleo de argan após escova lisa e nas pontinhas. (produto continuado)
  • Klass Vough: meus pincéis favoritos: espuma, 07 de esfumar e marcar côncavo 19. Não sei ainda a origem da marca, fica pra pesquisa. Este ano investi em um kit mini perfeito da marca, amor total. O kabuki mais macio que já tive. Ganhou da Sigma e Artdeco.
  • Cosmetics Spain: cake eye liner black da marca espanhola. 
  • EOS: o balm mais gostoso do ano.
  • Illamasqua: Foram apenas amostras que ganhei da Skin Base e bastou pra apaixonar, investirei ano que vem com certeza, o acabamento é divino e usei as 3 amostras loucamente.
  • Nars: foi o ano do blush Orgasm, comprinha recente e marcante mesmo assim. A cor dele cai bem no meu tom de pele, demorei para ter um pois blush é algo que DURA muito, os benditos...rs.
Não sei se consegui listar tudo, se eu esqueci relevem por favor que fazer isso dá uma preguiça lascada.
Agora os piores, no geralzão, de 2011:

Chuta que é macumba:
  • Paleta de sombras 78 cores matte e acetinadas Coastal Scents: a pior compra da minha vida. As cores são fracas demais e secas. Nem todas as paletas são assim, que fique claro, existem as pigmentadas. Na dúvida, não quero mais nenhuma, ahahaha!
  • Delineador gel da CS também, fedido, insuportavelmente lixo.
  • Lápis jumbo Natura cor marrom e bege (acumula nas linhas, borra, muito ceroso e ralo)
  • Máscara para cílios Avon Super Extend: muito rala, de "super" só a propaganda
  • Batom Felicitta Look: ralo
  • Batom Daillus: muito seco
  • Pó compacto Intense Boticário: áspero
  • Creme sem enxágue Viscaya cabelos cacheados: pesa os fios, cheiro ruim
  • Corretivo Revlon Color Stay: ralo, grudento, bico desperdiçador. Porcaria!
  • Pincel Mary Kay de base mineral: solta muito os fios.
Não lembro de tudo de ruim que comprei em 2011, graças a Deus foram consideravelmente poucas as decepções comparando com o ano anterior.
Vale lembrar que muitas coisas favoritas de 2011 foram adquiridas recente. Mas com pelo menos uns 3 meses ou mais de uso e paixonite pelo produto. Sabe aquele que você QUER usar todos os dias? Os produtos que ainda não fiz resenha, farei em 2012.
Sempre fui apaixonada por produtos de pele, este ano não foi diferente. O que mudou na minha vida cosmética foi realmente o campo BATOM. Sempre gostei, mas nada exagerado. Este ano dei mais atenção, mesmo em tons nudes, rosas e vermelhos... E os batons da M.A.C, "batidássos" na blogosfera, me chamaram maior atenção este ano. Com certeza investirei mais neles em 2012 também e cores mais alegres.

*Locais que mais comprei on line: Sack's, Michele Make Up Encomendas, Roana Hernandez.
Lojas físicas: Valmari Dermocosméticos, Flor da Pele, Face Bela, Sepha, Paris, Ibrahim perfumaria, Léo Cosméticos. Todas da minha cidade mesmo, Londrina. Só a Sepha que é em Santa Catarina.

É isso meninas, dúvidas, curiosidades... Deixem nos comentários.
E compartilhem comigo seus favoritos e desapegos também. Este é um tipo de post que eu curto muito ver nos blogs amigos. Se fizer o seu e me avisar vou correndo conferir.

Beijo.
Suzue

sábado, 24 de dezembro de 2011

11 Tutorial em cima da hora!!!!

Corre que dá tempo!!
Se você vai passar seu natal com membros mais íntimos da família, não vai rolar "aquele" festão ou mesmo que role, você não quer e nem precisa aparecer entre os convidados parecendo que vai pra balada, eis aqui uma ótima sugestão de make neutro e ao mesmo tempo glam, estilo bronze para qualquer horário do dia, qualquer idade e roupa... Mais curinga que isso só rímel e batom.
Espia!

Passo 1: pele preparada com hidratante habitual, primer, corretivo, base, pó facial e balm nos lábios.
Antes do pó: blush líquido Intense para corar as maçãs.
Nota: Natal é dia de luz e o rosto precisa dela também. Ou você quer receber seus convidados com cara de sono e panda igual a minha primeira foto "sem nada"? 

Passo 2: Sem mistérios, primer nas pálpebras, eu uso paint pot pois acho que uniformiza melhor e 3 sombras básicas: uma bronze mais escura no cantinho externo, uma dourada no canto interno levando em direção a mais escura e mesclando-as e no côncavo uma sombra de transição marrom média de sua escolha, bem esfumada para eliminar qualquer marcação. Pó fininho abaixo dos olhos para varrer possíveis sujeirinhas depois.
Passo 3: Delineador na raiz superior e máscara para cílios. Linha fina no canto interno e vai engrossando levemente para o canto externo. Lápis preto à prova d'água na linha d'água superior. Na raiz inferior, lápis marrom bronze esfumado por dentro e um pouco por fora do meio do olho para o canto externo. Muita máscara de cílios em cima e um pouco embaixo.
Passo 4: Efeito bronzeador com pó e iluminador. Apliquei nas laterais do nariz batata, nas laterais do rosto e acima da testa. Tudo bem esfumadinho para não ficar encardida e sim com aspecto saudável. Na zona T um pouco de iluminador. Batom cor de boca hidratado. Cantinho lacrimal interno: sombra dourada/manteiga para iluminar.
E pronto! O bicão é pra sair no "bico do dia" do Shame on you, blogueira! Dá ou não dá pra encarar a festa assim?

Produtos utilizados:
  • Hidratante em gel Clinique
  • Prep + Prime M.A.C Face Protect FPS 50
  • Base Revlon Color Stay cor 220 Natural Beige
  • Corretivo Effacernes Lancôme 02 
  • Pó facial Clinique
  • Pó bronzeador compacto  Artdeco
  • Iluminador compacto Duda Molinos
  • Blush líquido Intense Boticário
  • Paint Pot Painterly
  • Lápis bronze Sueded Brown Revlon
  • Delineador em gel Fluidline M.A.C
  • Máscara para cílios Grow Luscious Revlon
  • Lápis preto na linha d'água superior Artdeco à prova d'água
  • Sombras da paleta Urban Decay 15, cores: Deeper, M.I.A e Vanilla
  • Uno sombra Duda Molinos cor Craft (sombra de transição/opaca)
  • Balm EOS + batom Mary Kay Fig
Fácil ne? Pode adaptar com produtos diferentes tranquilo! Sugestões de sombras bronze lindas:
  • Quad Avon 24k
  • Avelã, da Yes!Cosmetics (amo!)
  • Make B quarteto bronze 
  • Artdeco 206 (resenha AQUI)
  • Quad Maybelline sombras neutras e bronze
Sugestões de sombras douradas:
  • Uno sombra dourada Boticário Intense
  • Uno sombra dourada Felicitta Look
  • Sombra em pó soltinho gold Contém 1g ( a mais linda das nacionais)
É isso meninas! Se não rolar hoje um make assim, quem sabe no almoço do dia 25 ne?

Beijos e boas festas!
Suzue


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

6 Tralala Natal

A equipe Tralala da Suzue (Deus e eu) deseja para todos que passam por aqui um Natal cheio de:
Paz...

Alegrias...

Solidariedade...

Demonstracao de afeto...

 + Abracos...

Uniao...
Humildade...
Respeito as diferencas...

E claro...

Muito amor!!! 

E mais do que palavras, que estes sentimentos, atitudes e etica estejam presentes em todos os dias de 2012! 

Imagens: Reproducao

5 Tralalá resenha: Pó compacto e Base líquida Lumi Cosméticos

Como mostrei neste post AQUI recebi da Lumi Cosméticos alguns produtos para testar.
Resenha da máscara para cílios AQUI. Resenha do Blush AQUI.
Demorei um pouquinho para mostrar porque gosto de testar durante um certo período para ter impressões reais de como age o produto, seus efeitos em climas e ambientes diferentes...
São eles:
  • Pó Compacto na cor Natural
  • Base cremosa cor Natural, 30g
Swatches da base:
Como podem ver pelas imagens o subtom amarelo da base lembra muito as bases da M.A.C. Por causa da minha mestiçagem europeia com oriental posso usar NW como NC da M.A.C. 
A base da Lumi é bem cremosa mesmo, fácil de espalhar, tem um cheirinho de sabonete de bebê e dá uma cobertura leve a média, bem bacana.
O que mais me impressionou foi o fato de ter um pump, isso é essencial em uma base líquida ou cremosa e nem toda marca top oferece o bendito. O pump da base Lumi lembra um pouco o do corretivo M.A.C Pro Longwear. Mas diferente do corretivo, o pump da Lumi não desperdiça produto.
Usei esta base em meninos e meninas que maquiei para um teatro e a pele deles ficaram ótimas. Principalmente a dos meninos...rs 
A duração não é incrível, umas quatro horas mais ou menos, o que acho suficiente pois eu não preciso que dure 12 horas, por exemplo... Lembrando que aqui no Brasil o calor está de rachar. Depende muito do tipo de pele. Não usei com primer para testar o produto sozinho mesmo.
Ela leva um tempinho para secar, fica meio grudentinha de início mas depois assenta bem. Apliquei com os dedos mesmo pois ela é bem cremosa, bem consistente. Depois que seca quase nem precisa de pó para finalizar. Deixa o rosto bem matificado.
O bacana da Lumi é a sacada nas embalagens. Poucas marcas nacionais oferecem embalagens dignas, como este pó com a divisória para a esponjinha respirar. E ótima embalagem no quesito resistência. A esponja é fofinha e macia, do jeito que eu gosto.
Já confisquei-a para usar com outros produtos. Ela tem as laterais macias como a esponja Marcelo Beauty, minha preferida.

Swatches do pó compacto:

A cor do pó compacto Natural ficou muito escura para mim. Mas a textura do pó é boa, assenta bem a base e dá um acabamento leve, natural. Só não gostei do cheiro, muito "talco da vó", forte mesmo. No swatche acima fiz uma comparação da cor do pó Natural Lumi com a sombra Naked da paleta Naked Urban Decay: quase idênticas! Por isso estou usando o pó Lumi  como sombra de transição! Hahá!

Avaliação objetiva:
  • Qualidade: Ok
  • Embalagem: 4 de 5
  • Fixação/duração: 5 de 5
  • Cheiro: 3 de 5
  • Valores: ? Devem ser consultados pelo site, entrando em contato com representantes.
São bons produtos meninas, só não curti mesmo o cheiro pois eu prefiro 0% fragrância, salvos alguns suaves que lembram hidratantes leves. Mas sei que há quem não se incomode com isso. Vale lembrar que das bases nacionais, o cheirinho de sabonete de bebê da base Lumi é o mais agradável que já testei até agora. 

E vocês, já experimentaram algum produto Lumi Cosméticos?

by: Suzue

Imagem do corretivo M.A.C: Reprodução

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

3 Tutorial make-olhos Natal no Lov Lilac

Oi gente! Fiz meu primeiro tutorial de olhos no Lov Lilac! Clica no link:
http://lovlilac.com.br/2011/12/tutorial-make-olhos-para-o-natal/

Este tuto foi mais neutro, com pigmento dourado e glitter! Os próximos serão mais coloridos. Todos os produtos que usei estão listados no post! 
Na próxima semana mais tutoriais no Lov Lilac pra vocês! Não percam!
Tá chegando a hora! 

Beijo
Suzue

Imagem: Reprodução Lov Lilac

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

11 Tag: Wishlist de natal

Post de hoje: Resposta para a indicação da querida Lídia do Calma,tô quase pronta!

Vai ser difícil... Quero tantas coisas... rs
Mas vou tentar:

Semi
Não sei se é bem ESTA que eu quero, mas só pra ilustrar que eu quero uma semi profissional. Meu irmão é fotógrafo profi e vai me ajudar a encontrar uma. Afinal, vocês leitoras do blog merecem imagens melhores. 
Um gato preto
Eu queria na verdade "poder ter" um gato, que arrumar um é fácil... É que não posso neste momento, mas seria um presente de natal maravilhoso, SE eu pudesse tê-lo aqui...
Sigma Synthetic Essential Kit

Pincéis Sigma Essential Kit
Comprar eu não quero, eu quero ganhar! Ahahaha! Por pura frescura e não necessidade...
A coleção completa de Rae Morris! Ahahaha! 
Adoro as dicas dela!
Óculos de sol!
Ainda não decidi o modelo, o fato é que preciso de um novo urgente!!
Dragon Rouge Allure Laque da Chanel
Me diz se é possível não amar este batom líquido? Li ótimas resenhas dele e parece ser tudo o que eu espero de um batom vermelho, efeito hidratado, fixação e glam! Ai sonho...

Como a Lídia postou apenas 6 itens, vou parando por aqui... São apenas desejos viu gente, não fico de bico se não ganhar. A câmera fotográfica é minha primeira opção mesmo! E óculos de sol, necessidade. Se eu não ganhar, vou ME dar de presente mesmo...

E vocês? O que de material querem de presente de natal?

6 amigas:

Viviane do Verbo Maquiar
Sandra do Kawaii Make Up

P.S: Tem post novo meu no Lov Lilac!!! Dicas de make-olhos! Corre lá!
http://lovlilac.com.br/2011/12/dica-de-make-olhos/

Beijo
by: Suzue

Imagens: Reprodução

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

10 Necessaire resumida!

Para o dia a dia básico, trabalho, estudos... Não fico carregando uma necessaire pesadona com tudo dentro não. Carrego o necessário para possíveis retoques, espelho, balm...
Hoje vou mostrar para vocês o que está atualmente morando dentro da minha bolsa de trabalho:
  • Pó-base Studio Fix M.A.C: além de salvar o look da pressa, tem embalagem resistente e uso muito o espelho dele;
  • Creme para as mãos Natura : Popular, cheiroso, emoliente, tudo de bom... O de castanha é meu preferido! Mãos de professora vivem ressecando por culpa do giz.
  • Batom matte Duda Molinos cor Bikini 208: adoro a embalagem plic ploc dele, resenha AQUI no Lov;
  • Batom Mary Kary hidratante: é como um balm super pigmentado, mas firme, sem derreter. Resenha AQUI.
  • Tic Tac de canela, adoro.
  • Meu novo lip balm EOS de menta, delicioso. Farei resenha só dele em breve;
  • Outro balm Charmex que ganhei de brinde nas comprinhas com Roana. Sabor morango, delicioso!

E mesmo na correria... Se não deu tempo de passar máscara para cílios, blush em casa antes de sair, aí sim, entra em cena uma necessaire mais completa.

E vocês? O que carregam na bolsa pra o dia a dia?

Beijo.
Suzue

domingo, 18 de dezembro de 2011

10 O poder da pele bem preparada para festas


Vejo amigas mais preocupadas com os olhos do que com a pele em dias de festas. 
Claro que não dá pra empolgar muito com bases e correções, afinal o nosso verão é bem castigante.
 Mas, graças à atual tecnologia dos produtos é possível encontrar bases leves específicas para o verão, produtos matificantes, fixadores para todos os tipos de pele e nem precisamos gastar uma fortuna para isso. Basta investir nos produtos certos.
Percebam nesse lindo make da foto, do maquiador Junior Mendes que o foco está no brilho da pele, nesse glow divino que dá o requinte ao look. É essa iluminação que deixa o look fino, festivo e com ar de celebridade. Pele de diva e saudável!
Mas exageros empobrecem. Tem gente que ilumina até os pés! Calma. Existem pontos estratégicos para iluminar, assim como pontos-chave de aplicar perfume. Mas, a mesma regra de não perfumar TODOS os pontos, também vale para o iluminador. Precisamos ESCOLHER pontos que nos favorecem, lembrando que tudo que ilumina, expande, destaca, aumenta... Tudo que escurece, retrai, esconde, aprofunda... 
Um exemplo?
Se você tem a pálpebra gordinha e usar sombra branca, vai deixá-la ainda mais fofinha e inchada. Você deu mais volume com sombra branca.
Se você usar uma sombra marrom, irá disfarçar e dar profundidade, logo, aquele ponto gordinho desaparece.
O mesmo segue com iluminadores. Se você tem a bochecha fofinha e iluminar muito, vai salientar ainda mais. No caso da zona T o perigo aumenta : Quem tem nariz grandinho e ilumina demasiadamente a região, chamará toda a atenção para esse ponto.
Uma dica: ilumine a zona C! Bochechas gordinhas? Aplique um pó bronzeador iluminador nesta região, pois você ganha o tão sonhado glow e ao mesmo tempo dá um toque de profundidade, disfarçando o ponto fofinho. Premissa básica: o escuro diminui, o claro aumenta!

Queixo pontudinho? Tranquilo. Basta esfumar levemente um pó bronzeador opaco nesta região. Retire SEMPRE o excesso do pincel. Pois é pra contornar, disfarçar... E não manchar. Ficar com cara de "criança que brincou na terra/areia no fim do dia", rs.
Nariz batatinha? Esfume um pó mais escuro que seu tom de pele ou pó bronzeador opaco nas laterais. 
Esse truque pode ser feito com uma base mais escura também (mas atenção: no caso da base mais escura o processo de aplicação acontece ANTES do pó, ok?).
Assista este vídeo incrível da Paola do Truques de Maquiagem e descubra qual o truque ideal para seu tipo de rosto. O meu é anguloso, meio redondo, meio quadrado... No meu caso é legal dar uma escurecida nas laterais e nariz de batata.  Clica AQUI!
E mais este vídeo também da Paola, sobre iluminadores: AQUI!
Testa larga também pode ser aliviada com pó mais escuro próximo da raiz capilar. Mas lembrem-se: SEM EXAGEROS.  Se perceber que passou um tiquinho da conta, esfume pó translúcido em seguida. Não é para PERCEBER que você aplicou e sim DISFARÇAR magicamente mesmo. Nas fotos o efeito é super bacana. 
E para quem tem rosto muito fino, magro... Pode e deve iluminar as bochechas, zona C... 


Linda!! Reparem no detalhe do M labial! Cute!!!

Iluminar o M labial também dá todo um charme para os lábios. 
O que pesa o look é iluminar o rosto todo (pasmem, há celebridades que fazem isso). Dá aquele aspecto vaga-lume horroroso. Cuidado com pó facial iluminador também com promessa de translúcido. Nas fotos o flash não perdoa! Sua face acende te transformando em mulher-lâmpada. E o restante do corpo não terá esse efeito, logo... Pobreza total!
Mania de aproveitar o que está no pincel e espalhar por todo o rosto: Há quem faça isso com blush, pó bronzeador, iluminadores... Cuidado. O "restinho" do pincel também é captado pela lente e flash. Lembre-se que nossas fotos ficarão lá, como registro de momentos bacanas. Pagar mico sozinha é uma coisa, fazer a família e amigos pagarem o pato junto não...rs.
Iluminar logo abaixo dos olhos...
Divina!
É lindo, desde que você não tenha muitas linhas de expressão e ruguinhas nesta região. Lembrando a velha história de "tudo que dá luz, destaca". Você pode optar por uma luz opaca, com um pó clarinho, bem esfumado de leve. Cuidado com translúcidos que nas fotos ficam mega claros.
Truque: Com o corretivo você pode desenhar um triângulo deitado abaixo dos olhos descendo até o meio do nariz e esfumar. Aí sim, você ganha uma luz Kim.
Linda!

Lembrando que até ela exagera de vez em quando...
Lindo make, mas a luz abaixo dos olhos passou da conta desta vez...
Nesta foto o bicho pegou feio...

Agora vamos focar apenas no: BELO!
 Eu sou fã dos makes dela, por isso convido a todas a focar nos acertos! Olha que bom exemplo de deixar o bronze lindo, dando profundidade e beleza nas maçãs gordinhas! Linda!

Se você ainda não conferiu, fiz um tutorial no Lov Lilac de como eu gosto de fazer a pele para festas de fim de ano. São "n" possibilidades, mas ter exemplos podera ajuda-las como um "norte" na hora H.
Clica AQUI.

Dúvidas sobre produtos, sugestões... Mande por e-mail: renata.suzue@gmail.com ou deixe nos comentários! Tenho recebido perguntas frequentes como:
  • Que tipo de base devo investir para o verão e festas? E pó?
  • Em Londrina, onde encontro bons produtos com precinhos amigos?
  • Que cor de sombra combina com meu vestido?
  • Qual máscara de cílios vai me deixar poderosa nas festas?
  • Você vende produtos? (NÃO, EU NÃO VENDO NADA, APENAS INDICO!)
  • Qual a melhor cola para cílios postiços? 
Todas essas perguntas responderei por e-mail Ok meninas? E dicas contemplando este tipo de dúvida surgirão nos tutoriais que farei para o Lov Lilac! Por isso, DE OLHO NOS PRÓXIMOS POSTS! Nesta quinta-feira dia 22/12/2011 tutorial olhos no Lov Lilac! Não percam!

Aquele beijo!
By: Suzue

Imagens: Reprodução site Junior Mendes maquiador; Dia de Beauté e reprodução aleatória.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

3 Rotina de cuidados com a pele no Lov Lilac

Opa! Mais um post meu no Lov Lilac! Minha rotina de cuidados com a pele! Espia:
http://lovlilac.com.br/2011/12/rotina-de-cuidados-com-a-pele-dia-e-noite-2/

Falei de cada produto, mas pra saber só indo lá! Clica AQUI.

Beijo!
Suzue

Imagem: Reprodução Lov Lilac