quarta-feira, 31 de agosto de 2011

6 Suzue News: Novidades 5Cinco acabam de chegar!

Nem bem o porteiro Zé me entregou o pacote da 5Cinco e já estou postando para vocês as novidades!
Eeeeeee! \o/ Parceria boa é assim, manda mesmo os produtos pra teste! 
A Luciana da 5Cinco avisou por e-mail ontem, pra ficar de olho no correio e ZAZ! Chegou tudo hoje!

Flocados: Sol, Água, Oceano e Arco-íris.

Coleção Opticos 3D: Conexão, Interface, Avatar, Alpha (Nacarado), Hobby.

3D com cores e brilhos: Space, High Tech, Tablet, Hot Site, Pixel, Hacker, Nasa
Cremosos da coleção Flores: Verde, Brinco de Princesa, Lotus, Gerbera, Iris (ops, escapou um perolado)

Coleção Metalic Cromo: Blue e Cobre

Coleção Flores, perolados: Flor do Campo e Iris

Apaixonei de cara neste: Hot Site! 3D da Coleção Opticos

A acetoninha clássica que dispensa apresentações ne? Minha preferida, sempre compro!

E ainda mandaram esta necessaire super útil por ser plástica! Gosto muito deste formato!

Postei para mostrar as coleções e avisar que começo agora a maratona de testes nas unhas mesmo!!
Estou muito curiosa e vocês????

Beijo!
Suzue

terça-feira, 30 de agosto de 2011

2 Novo post no Lov Lilac: Sombra em pó Contém1g Azul-Escócia!

Resenha completinha! Testes nas pálpebras e até um tutorialzinho express! Corre lá!


Beijo!
Suzue

6 Tendências? Resenha de lápis Rainbow Contém 1g

Oi gente! Programei um post de Segunda-feira mas não rolou porque a GVT saiu do ar aqui em casa só. Há!
Eu tô feliz até com a conexão, não posso reclamar. Mas ficar sem internet principalmente à noite, horário que faço meus trabalhos, estudos, pesquisas, post, entre outras coisas... É UÓ!
Então o jeito é deixar o que passou e falar de outro assunto: tendências!
Claro que eu curto moda, fico ligada nas cores da estação, o que é tendência, inspirações e piriri e pororó...
Mas confesso que "na prática" acabo engolida pela fadiga e acabo usando o que rola na hora!
Em outras palavras: curto moda, mas não sou neurótica.
Por isso, observando algumas revistas bacanas por aí, percebi que no mundo make estão falando há um tempo já sobre: make bronze para o verão, cores, glitter, gloss... Eu dei um baita bocejo gente! Ah!
Make bronze no verão? QUE novidade heim! kkkkk Eu acho lindo make bronze até no inverno. Tônenhaí!
E cabelo liso chapadão! Tô lascada ne? Já viu meu fuá original? Como assim "cachos fora da moda"????
Mas eu até aliso vez ou outra, só tenho birra com chapinha... Vez ou outra ne?

Tendência: Azul

Comprei este lápis na Contém 1g do Catuaí Shopping em Londrina. Atendimento lá é esquisito. A vendedora   me mostra o que eu não quero ver e ignora o que eu peço. Vai entender ne? Paguei R$21,00.
Mas eu gosto de algumas coisas de lá e este lápis me cativou! Confiram todas as cores disponíveis da coleção Contém 1g Rainbow:
Testei o lilás e gostei também! Textura macia e pigmentados. Aprovados.


De 0 a 10:

Cor: 10
Fixação: 10
Pigmentação: 10
Durabilidade: 8
Textura: macio, nota 10


Na foto, estava com ele nos olhos há umas quatro horas, ele saiu um pouco, mas eu apliquei pouco também e esfumei uma sombra Catherine Hill da mesma cor por cima:
A azul é bem a cor do lápis e a lilás cintilante apliquei por cima da Cinnabar.
Ah! Pra quem estava procurando rímel azul e lilás, testei os da Contém 1g e gostei!!! São ótimos!
R$ 29,00 (caro) mas no site tá por R$ 18, 90!

Da revista Elle:

"Em alta para colorir os olhos na próxima estação, os tons de azul também surgem nos esmaltes e dão um up às produções. Must-have do inverno e promessa de virar febre nas próximas estações, aparecem nas versões royal, klein, marinho e até o deep blue, quase preto, com um acabamento levemente cintilante ou cremoso. "Ficam lindos em negras ou mulheres de pele clara e cabelos escuros. Para as loiras, recomendo os que puxam mais para os acinzentados", diz Cíntia Policastro, do espaço Bem Bonita, em São Paulo. Quer apostar na cor? Use-a em ocasiões despojadas e informais. Mas, se seu estilo for ousado, vale investir na inglesinha — uma versão mais moderna da francesinha, que combina dois esmaltes da mesma cor, mas em nuances diferentes."


Gosto de azul nas unhas também, mas não aguento ficar mais que uma semana. rs

Vejam que lindas as unhas da Carol com o esmalte 5Cinco!! 

Agora me contem meninas, vocês curtem um cabelo chapadinho? E azul no make e unhas?

Beijão! Olha o chuvãaaao!!! Wow!

Suzue

Imagens: Arquivo pessoal e reprodução: site Contém 1g e site revista Elle Brasil.

domingo, 28 de agosto de 2011

13 Domingão do Senhor!

Olá meninas! 
Sabem, aqui em casa falamos assim: "Domingo é dia do Senhor"!
Claro que todos os dias não Ok?! Mas falamos isso para não assumir outros compromissos que não sejam com o Senhor Jesus, tais como ir a casa de Deus, louvar, se dedicar mais às leituras bíblicas e coisas do gênero.
Nada impede de fazer visitas, passear com a família e momentos de lazer! É só um lembrete para "tirar um dia de folga" das outras coisas turbulentas que acontecem no decorrer da semana.
Por isso inauguro esta nova TAG do Tralalá da Suzue! Domingo é dia de post especial! Postarei algumas mensagens ou até mesmo tutoriais de make para ir na igreja! kkkk É sim! Coisa de maluca não gente... É que muitas amigas me pedem.
Maquiagem de mulher de Deus não é diferente não. Afinal, a festa do filho de Deus é ir na casa de Deus. E por isso, devemos estar lindas sim senhoritas! Mania de economizar sombra pra ir na igreja, kkkk É só usar o bom e véio bom senso! Na Bíblia está escrito que "todas as coisas nos são lícitas, mas nem tudo nos convém"... Ou seja, de manhã não pega bem glitter em lugar algum ne? Mas se te deixa contente... Vai e usa!

Vou compartilhar uma música que tocou no dia do meu batismo e toda vez que ouço lembro deste momento tão especial:


Sonda-me, Senhor, que me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me

Você pode ouví-la aqui: 

E tem post novo no Lov Lilac:


Mostrei a mistura que fiz de esmaltes esta semana! Corre lá!
Uma semana abençoada pra vocês!!! Obrigada pelas visitas, coments! Isso me deixa triiiiiiiiii feliz!

by: Suzue

Imagens: arquivo pessoal e reprodução

sábado, 27 de agosto de 2011

15 Resenha: Paleta de sombras Miss Rosê!

So cute! Ganhei da Bruna, da loja Belíssima Cosméticos esta linda paletinha de sombras e blush da Miss Rosê! Conheci a marca com a Belíssima mesmo e fiquei encantada!
Agora vou mostrar pra vocês!

São seis cores de sombras, acetinadas, cintilantes e opacas. A mais linda de todas é a marrom bronze e a dourada! 
O blush é bem pigmentadinho nas primeiras cores, mas no final dá um efeito pó compacto clarinho que suaviza a cor, uma graça! Ah! E tem uma cor nude separadinha, muito legal pra fazer "n" coisas!

Teste sem primer! A azul é acetinada e linda! Faz um pouco de farofinha, por isso aconselho aplicar com pincel de esponjinha e primer vai bem!



Do ladinho da azul, esta cor cobre, um marrom avermelhado é linda! Super pigmentada!


BLUSH:  
Esfuma super bem! Um BBB com certeza! ^^ E a cor nude, perfeita pra esfumar a limitação da Cinnabar, melhor que a cor Naked da Paleta Naked Urban Decay.

SOMBRAS:  
Sem flash               Com flash
Começando pelo dedo indicador: cor dourada linda, iluminadora opaca cor pêssego, marrom clara opaca, marrom bronze cintilante linda!
Olha a dourada que linda! Preciso falar mais? A marrom bronze tá até funda já, de tanto que uso!

E um teste reale! Eu tava moída, era de noite, dia inteiro com o make, usei primer Urban Decay e a cor tá aí pra vocês verem e crerem! Usei a Cinnabarzinha Mary Kay véia de guerra por baixo. Leia-se:
 Cinnabar MK = profundidade no olhar

Quanto custa essa paletinha BBB nota 10? Caia da cadeira: R$16,90

Eu caí quando testei! Mania que a gente tem de associar coisa boa com coisa cara. Ledo engano.

Beijão e um ótimo fim de semana!

Suzue

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

4 Testei: sombra Artdeco 206!

O sistema Artdeco lembra Mary Kay e Inglot ne? Compra-se as sombras e vai se montando a paletinha imantada. Mas, o duro é o valor de cada um, hihihihi.
Sorte a minha que ganhei uma da loja Flor da Pele aqui de Londrina, loja que eu curto demais, o atendimento é 20 estrelas! E a segunda sombra Artdeco, a 206 que mostrarei hoje, paguei valor de amostra. Mas amostra nova ok! Saiu por R$ 16,00! Ai que alegria! kkk Pois estava curiosa pra testar! Vale lembrar que a Flor da Pele tem cartão fidelidade! Você vai somando pontos e depois retira um produto! Bem diferente do Boticário que você gasta um monte e marca meio ponto. Um saco! =[

Como definir seu marrom... Hum... Deixa eu pensar...
Imagem com flash

Ela é acetinada, com brilho dourado... Mais escura que a Tempting M.A.C, mais concentrada que Urban Decay. Mas, uma coisa que notei, que faz perder uma estrelinha: chatinha pra esfumar!
Imagem sem flash

Teste sem primer

Apesar dos pesares, ela é muito pigmentada e a cor linda, curingona uma vez que é acetinada, marrom bronze escuro e da família "tons neutros".
Vou dar 4 estrelas, ok gente? Pois só perde uma pelo esfumado difícil. No mais, cor linda, fixação e pigmentação ótimas! Tô de olho nos lápis coloridos da Artdeco...Ai, ai...rs

E vocês gurias??? Testaram sombras Artdeco??? 


Aproveitando para divulgar:

Novo post no Lov Lilac: Comprei e testei protetor solar da Vichy Capital Soleil fps 30:


bjus!
Suzue

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

8 Minha atual necessaire S.O.S!

Não tem nome mais apropriado para esta bolsinha que mora na nossa bolsa: necessaire!
Há dias que nem toco nela. Mas se acordo atrasada para o trabalho e ela não está dentro da bolsa... Eu choro!!!
E olha quem veio mostrar ela pra vocês hoje: o meu cachorrinho Sansão! kkkk 
É o único cachorro que posso ter no momento tá gente, ganhei do meu marido em homenagem a rottweiler Ryla que ele teve... =/ Ganhei esta pouch da Face Bela! =D

Coisa mais divertida que eu acho é "fuxicar" na necessaire das amigas e ver o que elas carregam...
Dia desses eu sentei perto de umas desconhecidas que falavam de makes e tals, e já liguei as antenas ne! Pra escutar (que coisa feia Suzueee) o que as meninas andam comprando, usando...
Ai gente, foi inevitável! Uma que elas falaram alto, em espaço público mesmo. Outra que eu sou uma "pesquisadora" ne? kkkk Tudo em nome da ciência!! kkk
E fiquei pasma com a preferência por Avon e Natura. Por sorte, escutei uns "Mary Kay", porque as primeiras marcas eu raramente compro.
A Avão, por sua vez, ainda arrisco alguma coisa. Mas Natura, só cremes e sabonetes mesmo. Não curto makes Natura. Não consigo. Depois dos traumas, travei minha gente...
Aloookaaa! kkkk

Mas é aquilo lá ne... Mesmo parecendo que se faz pouca coisa, até make básica dá trabalho! Eu vou rapidinho porque adquiri certa prática e não acordo 1 hora mais cedo pra me arrumar, nem morta! E se for pra aplicar o combo: lapinho de olho e batom (argh) eu prefiro ir de cara lavada mesmo! rs

Então bora dar uma bizolinha na minha atual necessaire, ou seja, produtos mais usados recentemente:
Eu mudo sempre. Mudo muito. Mas o que raramente sai de dentro dela: Uno sombra Cinnabar (culpa da Alice Salazar ne...rs),  pó Studio Fix cor NC20 (base+pó) pela praticidade e excelente fixação e duração,  hidratante com FPS Neutrogena! E Lip balm Nívea. Os outro itens vou trocando semanalmente.

Olhos: 
Lápis retrátil à prova d'água Toque de Natureza que comprei com a Bruna na Belíssima Cosméticos em Londrina. Eu conhecia o lápis normal, mas gostei da versão retrátil, macio e fixa muito bem! Paguei 7 dinheirinhos! Uau ne?
Sombra Mary Kay Cinnabar: É um marrom claro mate, perfeita para tudo! Viciei nela e é tudo culpa da Alice. Quem já assistiu seus vídeos sabe que ela só usa esta, já apelidaram ela de "Alice Cinnabar" kkkk
Mas claro que pode ser substituída por uma sombra marrom opaca que você tenha, eu uso também Duda Molinos, Yes, Maybelline, e outras marcas. Mas confesso: nenhuma deu tanto certo como a Cinnabar nos quesitos fixação, cobertura e pigmentação! Comparação da Cinnabar com Swiss Chocolate M.A.C aqui. 
Comprei duas sombras Cinnabar: Uma, de uma consultora Mary Kay amiga de uma amiga kkk E a outra em uma loja.
Máscara para cílios:  Eu troco direto. Mas as queridinhas são Maybelline! Bola da vez: The Falsies Volume Express que a Van resenhou no Lov aqui. Amo a Volume Express azul também! Até prefiro!

O Sansão quer comer o pincel Sigma! kkkk

Pele:

Studio Fix M.A.C que eu comprava na Sack's mas agora vou comprar com a Mi que sai muito mais em conta. Eu usava um da Revlon, mas acho que saiu de linha, nunca mais encontrei.
Pó bronzer Maybelline cor 21 Golden Sun: Eu tô  in love com esse pó bronzeador que uso como blush! Fica natural, acabamento fino e dá aquele ar de saúde que amamos! Recomendo muito! Comprei na Face Bela, super BBB!
Corretivo Clinique: Prático, duas gotinhas e "zaz"! Comprei na Face Bela, com desconto especial. Desculpem, não recordo o valor que faz tempo já.
Esponja para pó ultra macia Marcelo Beauty: É a melhor esponja que já usei! Gosto dela porque deposita produto na medida e não faz farofa. Paguei R$ 3,90 na Belíssima (na Léo tá mais cara).
Hidratante oil free com fps 15 Neutrogena: Gosto dele em dias frios, pois é hidratante. Se esquenta, deixa a pele meio oleosinha, então uso um protetor solar oil free da Vichy.
Este batom da Contém 1 g é muito fofo! Farei uma resenha completa dele um dia! É um rosinha nude na medida, nem seco demais, nem cremoso de menos... É curinga! Kiev Intenso cremoso é o nome dele. Embalagem nota 10! Comprei na Contém 1g do shopping Catuaí.

E chega ne!! Make fessora pra não espantar os alunos com a cara inchada da manhã! kkkk

E vocês heim??? Pode contar o que tem na sua atual pouch!!!! Hã!

beijo no core!

Suzue

terça-feira, 23 de agosto de 2011

7 Novidades 5Cinco vindo por aí...


Uaaau! Como será esse efeito nas unhas heim gurias??? Tô curiosa, pra variar ne!!!
Beijo e boa noite que eu estourei meu tempo!!! Aaaahhhhhh!!!! kkkk


Suzue

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

7 Mais fotos do curso!

Gente! Foram muitas maquiadas mesmo! ^^ Nem todas deu tempo de registrar a foto, mas as que consegui, vou mostrando pra vocês!!


Esta linda moça que trabalha no shopping, pediu algo suave, mas olhos delineados! 
Usei quase tudo Vult, só o blush Miss Rosê, com um leve brilho, pra dar aquele "gramu" na make básica.
Sombra suave, Castanha Marcelo Beauty. E o batom nude 05 linha mate Vult reinou ne!

Uma make "glam" não precisa de tanta parafernalha. Com tons neutros, acabamentos opacos, acetinados e cintilantes (para detalhes) faz você arrasar!

Esta linda mamãe, logista do shopping Show das Fábricas gosta de make neutra, porém de impacto. 
Produtos que usei: sombra marrom escura mate da paleta P&W, sombra preta opaca Vult, sombra Pure Shine Vult, cor 04, sombra iluminadora Miss Rosê.

Mamãe e filhinha, maquiadas! *.*

Desta vez não esfumei com o "vezinho", fiz um final preto opaco, esfumando do meio pro canto externo, e nada de delineador, pra mostrar bem a sombra Pure Shine Vult.

A base do make olhos foi o pó compacto Vult mais escuro. Não sei se é o 06 ou 11, porque é da linha nova. Quem souber conta no coments!
O fato é que, uma sombra opaca, marrom tanto claro como escuro é curinga, sempre foi e sempre será!
Ainda não é um post tutorial, mas prometo postar um completinho, step by step!
Usei corretivo amarelo Vult para combater olheirinhas marrons, e é certeiro! O ar de cansaço e abatimento desaparece! O rosto fica iluminado e uniforme.

Aí que tá!

Por mais simples que fique o olho, com tons neutros e tals, o ar de "ricaaaaaaaaa" se dá com a pele BEM feita! Leia-se: base boa, corretivo, pó... BEM aplicados! E claro, olho bem esfumado, sem aparecer aquelas limitações das cores.
Eu admiro muitas maquiadoras famosas tá gente, tenho minhas tops do core que aprendo de monte. A arte de maquiar é literalmente "arte", pois mesmo com "n" técnicas, as novidades vão aparecendo meio que de forma subjetiva, com o "toque" mágico de cada maquiador.

O fato é que, nas revistas, no mundo fashion, celebridades, blá blá blá pouco se fala da maquiagem da mulher REAL, aquela que sai cedo de casa e precisa que seu make dure o dia todo, sem gastar o salário com 11 produtos aplicados na parte da manhã.

Mundos e mundos ne gente? Eu não estou criticando ninguém, sei que existem ofícios em que sua pele permanece sequinha o dia todo, com ar condicionado e tudo mais. Sei que existem peles boas que com um tico de base misturada no hidratante já ficam bacanas, mesmo que não dure, ninguém percebe que saiu.

Sei também que vida de modelo não é bolinho, tem no seu doce suas doses de amarguras. 
Mas o que não gosto de ver é amigas se matando pra copiar uma artista de novela que usa cílios postiços e não conta pra ninguém.
Ver uma lindona na revista e não saber que o ensaio fotográfico "nude" contou com 1000 retoques por minuto, de maquiadores em equipe e que o photo shop calibrou bem a beleza da modelo.
Este pequeno desabafo meu tem inspiração em uma maquiadora que passei a admirar loucamente, a Alice Salazar.
Fiquei conhecendo os vídeos dela e blog pela querida Luana do Limo Bag! Bendito dia que li aquele post!
É impossível não rachar de rir da Alice, eu me identifico muito com ela pois tenho muitas amigas gauchas fofas como ela, aliás, minha família é bem "maluca" no bom sentido tá gente, e por isso eu sou o que sou...rs
Já fui certinha, toda comportadinha... Mas chega um momento que a mensagem chega: A VIDA É MAIS CURTA DO QUE O CURTA QUE TE FALARAM...

Aí te pergunto: Pra quê tanta frescura na vida? É momento de descomplicar!

E isso vale pra make! Respeito todos os gostos, eu fui adepta a um make "natural", suave, "acordei linda assim", e tudo mais, mas depois que se passa dos 25...rsrs Bem que a gente pode dar uma rebocadinha e ser feliz! kkkk A Lu até postou e eu sigo a corrente agora: Reboco pra ser feliz! Thank U Lu!!! kkkkkk

E chega de papo néee! Amanhã vou mostrar uma paletinha de sombras linda da Miss Rosê!

bjss!
Suzue

domingo, 21 de agosto de 2011

3 SOMBRAS INGLOT!

Tá láaa!!! No meu post no Lov Lilac!!! Coisa mais linda essas sombras gente!!!
Tem fotos, onde comprei,  swatches, teste real nos olhos! Ficou curiosa? Voa pra lá:


bjs e um ótimo domingo e semana!
Suzue



sábado, 20 de agosto de 2011

0 Curso Belíssima parte V

Estou postando por partes para não sufocar em um post só Ok meninas?
Hoje o make é nude e nem por isso menos elaborado. Acreditem, ficar com carinha de "nasci linda assim" dá um trabalhinho, mas é gratificante para quem quer ficar com pele de neném, iluminada, sem parecer que se esforçou um monte!
É o caso dessa menina linda de 16 anos que me falou de cara: Gosto de cílios destacados, make discreta, sem cores.
Pensei: Um nude vai bem obrigada!

Pele: Trio parada dura: corretivo, base, pó! Tudo da Belíssima, marca Vult.
Blush pêssego Jordana 18: repararam que usei muito ele ne? Explico: textura fina, cor linda! Fácil de esfumar na dose certa! R$12,00 dinheirinhos apenas!

Cílios: Maybelline Volume Express (eu gosto da escovinha que permite o fácil efeito "bobinho", aquele giro de dentro pra fora, sabem?
Uno sombra Castanha Marcelo Beauty só pra iluminar, esfumei assim democraticamente com esponjinha e dedos.
Boca: Lip Balm Nívea + corretivo+ batom mate Vult 05 (leves batidinhas, bem natural)


Ela tem cílios naturalmente curvados, coisa linda de Deus gente! Nem curvex precisa!

Super dica: Quem não curte muita cor no make, pode dar um efeito fresh! Com iluminador no alto das maçãs, acima da sobrancelha, no M labial... 
Agora, para as que curtem uma boca nude com brilho, se joga no gloss transparente que voltou com tudo!
Esta uno sombra Marcelo Beauty me impressionou! Esta cor aparece em muitas paletas tops da vida por aí, tipo Naked Urban Decay, Dior e Inglot! Paguei 4 dinheiros nela! wow



Bom, este foi o nude dela, e o seu? Qual seria? 
O meu acrescento um esfumado mais opaco de um marrom chocolate no côncavo e um lápis preto ou marrom esfumado na raiz superior para dar um volume nos cílios!
Conta pra gente!
bjs
Suzue