sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

5 Tralalá resenha: Pó compacto e Base líquida Lumi Cosméticos

Como mostrei neste post AQUI recebi da Lumi Cosméticos alguns produtos para testar.
Resenha da máscara para cílios AQUI. Resenha do Blush AQUI.
Demorei um pouquinho para mostrar porque gosto de testar durante um certo período para ter impressões reais de como age o produto, seus efeitos em climas e ambientes diferentes...
São eles:
  • Pó Compacto na cor Natural
  • Base cremosa cor Natural, 30g
Swatches da base:
Como podem ver pelas imagens o subtom amarelo da base lembra muito as bases da M.A.C. Por causa da minha mestiçagem europeia com oriental posso usar NW como NC da M.A.C. 
A base da Lumi é bem cremosa mesmo, fácil de espalhar, tem um cheirinho de sabonete de bebê e dá uma cobertura leve a média, bem bacana.
O que mais me impressionou foi o fato de ter um pump, isso é essencial em uma base líquida ou cremosa e nem toda marca top oferece o bendito. O pump da base Lumi lembra um pouco o do corretivo M.A.C Pro Longwear. Mas diferente do corretivo, o pump da Lumi não desperdiça produto.
Usei esta base em meninos e meninas que maquiei para um teatro e a pele deles ficaram ótimas. Principalmente a dos meninos...rs 
A duração não é incrível, umas quatro horas mais ou menos, o que acho suficiente pois eu não preciso que dure 12 horas, por exemplo... Lembrando que aqui no Brasil o calor está de rachar. Depende muito do tipo de pele. Não usei com primer para testar o produto sozinho mesmo.
Ela leva um tempinho para secar, fica meio grudentinha de início mas depois assenta bem. Apliquei com os dedos mesmo pois ela é bem cremosa, bem consistente. Depois que seca quase nem precisa de pó para finalizar. Deixa o rosto bem matificado.
O bacana da Lumi é a sacada nas embalagens. Poucas marcas nacionais oferecem embalagens dignas, como este pó com a divisória para a esponjinha respirar. E ótima embalagem no quesito resistência. A esponja é fofinha e macia, do jeito que eu gosto.
Já confisquei-a para usar com outros produtos. Ela tem as laterais macias como a esponja Marcelo Beauty, minha preferida.

Swatches do pó compacto:

A cor do pó compacto Natural ficou muito escura para mim. Mas a textura do pó é boa, assenta bem a base e dá um acabamento leve, natural. Só não gostei do cheiro, muito "talco da vó", forte mesmo. No swatche acima fiz uma comparação da cor do pó Natural Lumi com a sombra Naked da paleta Naked Urban Decay: quase idênticas! Por isso estou usando o pó Lumi  como sombra de transição! Hahá!

Avaliação objetiva:
  • Qualidade: Ok
  • Embalagem: 4 de 5
  • Fixação/duração: 5 de 5
  • Cheiro: 3 de 5
  • Valores: ? Devem ser consultados pelo site, entrando em contato com representantes.
São bons produtos meninas, só não curti mesmo o cheiro pois eu prefiro 0% fragrância, salvos alguns suaves que lembram hidratantes leves. Mas sei que há quem não se incomode com isso. Vale lembrar que das bases nacionais, o cheirinho de sabonete de bebê da base Lumi é o mais agradável que já testei até agora. 

E vocês, já experimentaram algum produto Lumi Cosméticos?

by: Suzue

Imagem do corretivo M.A.C: Reprodução

5 comentários:

  1. curti a resenha, os produtos da Lumi são maravilhosos.

    http://anitamakingof.blogspot.com/2011/12/merry-christmas-feliz-natal.html

    ResponderExcluir
  2. @Anita Das opções nacionais que temos é uma boa mesmo ne Anita? Eu gostaria de experimentar as sombras que você sempre mostra.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Suuuzue, nossa é impressão minha ou a base da lumi tem uns brilhosinhos? medoooo! a embalagem tanto do pó qnto da base são 10! bjss Vi

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo Não tem brilho não, deve ser por causa do flash. É bem opaco o acabamento como falei no post.

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzue!!! Meu nome é Claudia e sou distribuidora Lumi em Londrina. Gosto muito do seu blog, sempre que posso (e lembro!!!) passo por aqui pra ver as novis que vc encontra... muito bacana.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!