domingo, 18 de dezembro de 2011

10 O poder da pele bem preparada para festas


Vejo amigas mais preocupadas com os olhos do que com a pele em dias de festas. 
Claro que não dá pra empolgar muito com bases e correções, afinal o nosso verão é bem castigante.
 Mas, graças à atual tecnologia dos produtos é possível encontrar bases leves específicas para o verão, produtos matificantes, fixadores para todos os tipos de pele e nem precisamos gastar uma fortuna para isso. Basta investir nos produtos certos.
Percebam nesse lindo make da foto, do maquiador Junior Mendes que o foco está no brilho da pele, nesse glow divino que dá o requinte ao look. É essa iluminação que deixa o look fino, festivo e com ar de celebridade. Pele de diva e saudável!
Mas exageros empobrecem. Tem gente que ilumina até os pés! Calma. Existem pontos estratégicos para iluminar, assim como pontos-chave de aplicar perfume. Mas, a mesma regra de não perfumar TODOS os pontos, também vale para o iluminador. Precisamos ESCOLHER pontos que nos favorecem, lembrando que tudo que ilumina, expande, destaca, aumenta... Tudo que escurece, retrai, esconde, aprofunda... 
Um exemplo?
Se você tem a pálpebra gordinha e usar sombra branca, vai deixá-la ainda mais fofinha e inchada. Você deu mais volume com sombra branca.
Se você usar uma sombra marrom, irá disfarçar e dar profundidade, logo, aquele ponto gordinho desaparece.
O mesmo segue com iluminadores. Se você tem a bochecha fofinha e iluminar muito, vai salientar ainda mais. No caso da zona T o perigo aumenta : Quem tem nariz grandinho e ilumina demasiadamente a região, chamará toda a atenção para esse ponto.
Uma dica: ilumine a zona C! Bochechas gordinhas? Aplique um pó bronzeador iluminador nesta região, pois você ganha o tão sonhado glow e ao mesmo tempo dá um toque de profundidade, disfarçando o ponto fofinho. Premissa básica: o escuro diminui, o claro aumenta!

Queixo pontudinho? Tranquilo. Basta esfumar levemente um pó bronzeador opaco nesta região. Retire SEMPRE o excesso do pincel. Pois é pra contornar, disfarçar... E não manchar. Ficar com cara de "criança que brincou na terra/areia no fim do dia", rs.
Nariz batatinha? Esfume um pó mais escuro que seu tom de pele ou pó bronzeador opaco nas laterais. 
Esse truque pode ser feito com uma base mais escura também (mas atenção: no caso da base mais escura o processo de aplicação acontece ANTES do pó, ok?).
Assista este vídeo incrível da Paola do Truques de Maquiagem e descubra qual o truque ideal para seu tipo de rosto. O meu é anguloso, meio redondo, meio quadrado... No meu caso é legal dar uma escurecida nas laterais e nariz de batata.  Clica AQUI!
E mais este vídeo também da Paola, sobre iluminadores: AQUI!
Testa larga também pode ser aliviada com pó mais escuro próximo da raiz capilar. Mas lembrem-se: SEM EXAGEROS.  Se perceber que passou um tiquinho da conta, esfume pó translúcido em seguida. Não é para PERCEBER que você aplicou e sim DISFARÇAR magicamente mesmo. Nas fotos o efeito é super bacana. 
E para quem tem rosto muito fino, magro... Pode e deve iluminar as bochechas, zona C... 


Linda!! Reparem no detalhe do M labial! Cute!!!

Iluminar o M labial também dá todo um charme para os lábios. 
O que pesa o look é iluminar o rosto todo (pasmem, há celebridades que fazem isso). Dá aquele aspecto vaga-lume horroroso. Cuidado com pó facial iluminador também com promessa de translúcido. Nas fotos o flash não perdoa! Sua face acende te transformando em mulher-lâmpada. E o restante do corpo não terá esse efeito, logo... Pobreza total!
Mania de aproveitar o que está no pincel e espalhar por todo o rosto: Há quem faça isso com blush, pó bronzeador, iluminadores... Cuidado. O "restinho" do pincel também é captado pela lente e flash. Lembre-se que nossas fotos ficarão lá, como registro de momentos bacanas. Pagar mico sozinha é uma coisa, fazer a família e amigos pagarem o pato junto não...rs.
Iluminar logo abaixo dos olhos...
Divina!
É lindo, desde que você não tenha muitas linhas de expressão e ruguinhas nesta região. Lembrando a velha história de "tudo que dá luz, destaca". Você pode optar por uma luz opaca, com um pó clarinho, bem esfumado de leve. Cuidado com translúcidos que nas fotos ficam mega claros.
Truque: Com o corretivo você pode desenhar um triângulo deitado abaixo dos olhos descendo até o meio do nariz e esfumar. Aí sim, você ganha uma luz Kim.
Linda!

Lembrando que até ela exagera de vez em quando...
Lindo make, mas a luz abaixo dos olhos passou da conta desta vez...
Nesta foto o bicho pegou feio...

Agora vamos focar apenas no: BELO!
 Eu sou fã dos makes dela, por isso convido a todas a focar nos acertos! Olha que bom exemplo de deixar o bronze lindo, dando profundidade e beleza nas maçãs gordinhas! Linda!

Se você ainda não conferiu, fiz um tutorial no Lov Lilac de como eu gosto de fazer a pele para festas de fim de ano. São "n" possibilidades, mas ter exemplos podera ajuda-las como um "norte" na hora H.
Clica AQUI.

Dúvidas sobre produtos, sugestões... Mande por e-mail: renata.suzue@gmail.com ou deixe nos comentários! Tenho recebido perguntas frequentes como:
  • Que tipo de base devo investir para o verão e festas? E pó?
  • Em Londrina, onde encontro bons produtos com precinhos amigos?
  • Que cor de sombra combina com meu vestido?
  • Qual máscara de cílios vai me deixar poderosa nas festas?
  • Você vende produtos? (NÃO, EU NÃO VENDO NADA, APENAS INDICO!)
  • Qual a melhor cola para cílios postiços? 
Todas essas perguntas responderei por e-mail Ok meninas? E dicas contemplando este tipo de dúvida surgirão nos tutoriais que farei para o Lov Lilac! Por isso, DE OLHO NOS PRÓXIMOS POSTS! Nesta quinta-feira dia 22/12/2011 tutorial olhos no Lov Lilac! Não percam!

Aquele beijo!
By: Suzue

Imagens: Reprodução site Junior Mendes maquiador; Dia de Beauté e reprodução aleatória.


10 comentários:

  1. Oi Su!!
    Ótimas dicas!! Em festas uma pele bem preparada faz toda a diferença! E tem que tomar muito cuidado mesmo com os flashs... pois é onde aparece tudoo! rs
    E que bom que gostou do video!!Fique bem nervosa pra posta-lo hahaha
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo erra, né? rsrs
    Otimas dicas.

    Adoros as makes da Kim.

    http://www.perolaemmim.com

    ResponderExcluir
  3. oi su,
    adorei as dicas, amo a make da kim!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!! É SUPER importante investir em uma base de qualidade. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. @Lidia Sério Li? Não achei você nada nervosa no vídeo! Pareceu que você faz sempre! Eu adorei! Espero outros!!! ^^
    É menina...Flash mostra o que o espelho nem sempre mostra...rsrs
    bjo!

    ResponderExcluir
  6. @Tiane Silva E como Tiane! Se você ver algumas fotos minhas de anos atrás você chora! Parecia que tinha tomado sol com óculos e só ao redor dos olhos não bronzeou! Ahahaha! Coisa triste! O.o
    A Kim é demais ne?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. @Mi A Kim é uma super referência ne Mi? Eu sou super fã! Acho a pele dela incrível!
    Bom domingo pra você também!
    bjo!

    ResponderExcluir
  8. @Virnna Bretas Existem boas opções no mercado ne Vi? Eu adorei sua resenha, quero experimentar esta base que postou!
    bjão!

    ResponderExcluir
  9. Su, eu já te parabenizei lá e estou aguardando as novidades mais viu? Eu me preocupo muito mais com minha pele do que com meus olhos com certeza, a pele e tudo, com ela perfeita tudo fica lindo, amo as fotos da Kim e quem não ama ver foto das celebridades arrasando com a maquiagem mega perfeita ein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. pele bem feita e 80% de uma boa make
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!