segunda-feira, 28 de novembro de 2011

11 Tralalá cutuca: Pincel de pó

Vou inaugurar mais uma tag para o blog que chamará "Tralalá cutuca", onde abordarei assuntos que me deixaram curiosa, com a pulga atrás da orelha, encucada, encafifada... Como vocês preferirem interpretar. Hehe. E conto com a interação de todas, é pra discutirmos juntas mesmo!
Sabem aquelas polêmicas gostosinhas do mundo make?
Opiniões diversas sobre uma mesma técnica, produto, truque... Essas coisas bacanas.
E o primeiro Tralalá cutuca vai para o tema PINCEL DE APLICAR PÓ FACIAL!


Quero deixar pública a minha paixão por pincéis de pó. Gosto dos macios, precisos, com cabo bonito, com cerdas naturais... Kabuki, duo fibra... Gosto de alguns sintéticos também, de formatos variados...
Mas depois que assisti um vídeo mega bacana da Vanessa Rozan....Hum... A pulga veio cutucar!
Refleti a semana toda, fiz testes e realmente faz muito sentido a dica que ela passou. Vamos assistir ou rever para quem já conhece este vídeo?
Todas as dicas que ela deu sobre pele, base, corretivo... gostei de tudo. Mas o pincel de pó pequeno me fez focar total neste ponto! Gente... E não é que faz sentido mesmo?
Minha pele é normal e no verão fica mais brilhosinha na zona T. Eu não curto aquela cara de pó pesado, que você cumprimenta seus amigos e fica pó no rosto deles. Ou mancha tudo, celular, telefone fixo... Argh!
E o pior de tudo: Até quem não entende nada sobre maquiagem percebe que você emplastrou pó na cara! O namorado de uma amiga falou que dá pra tirar com a pá (do pedreiro)! Mico.
Então, como eu nem uso muito pó e minha pele nem precisa de matificação, fiz o teste, busquei na minha coleção um pincel mediano, tamanho de blush ou contorno apliquei nos pontos : zona T, queixo, por cima do corretivo nas olheiras... Voalá! Ficou ótimo! Resultado Ok! Claro que depois de algumas horas precisou de retoques leves, mas nada que se eu tivesse rebocado não trouxesse maiores problemas. Reboco acumula nas linhas e eu  não posso arriscar "pagar de Dona Florinda", com ruguinhas forjadas ne?

Na época, a atriz ainda jovem, ganhava ruguinhas e pés de galinha com maquiagem, propositalmente para compor a personagem Dona Florinda!
E mais uma coisa curiosa: Percebi que, involuntariamente eu aplicava pó no dia a dia com um pincel pequeno da Pro Art, de blush! Sim! Eu abandonava sem perceber os pincéis importados enormes e fofos de pós que tenho. Alguns ainda cheiram "produto novo"de tão pouco usados.
Viram? O que Vanessa falou é verdade e boto fé. Se o ideal é usar pouco pó, seja compacto ou soltinho, por que motivo, razão ou circunstância (Profº Girafales merece ser lembrado também kkk) um pincel gigante que mais parece pincel de cabeleireiro remover cabelinhos após o corte? Eu ainda curto meus pinceis grandes, mas estou curtindo muito usar os menores!
Agora lembrando das peles mais oleosas... Não me esqueci de vocês meninas! Sei que há quem necessite de uma matificação completa, e até goste deste efeito mais sequinho, acho legal, eu gostava também, quando não conhecia minha pele direito. Mas nossa pele merece um glow natural. E um pincel menor alcança com mais precisão pontos do rosto que precisamos cobrir com pó.
Só pra não dizer que abandonei a esponjinha: Eu curto muito um esponjão macio tipo do Marcelo Beauty, para tirar excessos de produtos, base, pó... E aplicar também! Mas em dias quentes, vou de pincel pequeno e levinho...

O que vocês acham?


Imagem e vídeo: Reprodução

11 comentários:

  1. Gostei muito do post Su!
    Agora eu admito que minha base/pó mancha meu celular independente de usar pincel pequeno ou grande. Todo dia eu uso basicamente a studio fix pra sair e com o passar das horas eu começo a derreter, então é impossível eu não manchar meu celular depois de umas 4 ou 5 horas maquiada. Não que eu use em excesso, mas o calor e a oleosidade fazem isso, infelizmente, mesmo naqueles dias que só uso pó translúcido, isso acontece. Nunca percebi, o pó craquelar nas área críticas, mas mesmo assim é algo chatinho que tento controlar com lenços anti-brilho e pó matificante :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tu gosta de um Chaves, hein? rsrs
    Mas faz sentido mesmo o que ela falou.
    Eu uso o Fix + para tirar esse efeito de reboco e fica muito bom.

    http://perolaemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Lis Tavares Oi Lis! Que bom que gostou!
    Apesar de concordar com a Rozan eu acho que e mais pela quantidade que se aplica, tipo de pele e po,... que a coisa pega Lis. No seu caso, acredite, ainda e mais tranquilo do que a pele levemente seca, que qualquer quantidade pode repuxar sabe? Quem tem pele normal/seca como a minha acaba vivendo o dilema do "sempre em busca do po perfeito", para segurar a base sem repuxar.
    Sei que e sofrido oleosidade excessiva, mas acredite amiga, ainda acho mais bonito um brilho natural do que meu nariz ressecadinho, hihihi
    A bendita transferencia acontece mesmo. Eu nem esquento mais. Limpo o telefone e ok. rs A Studio Fix Fluid nao transfere pra mim! =D Mas algumas sim...={
    No post, o ponto que eu pretendi tocar foi mais a precisao na aplicacao. Mas quem pode usar no rosto todo, wow, se joga nos tamanhos variados! =D Tenho certeza que voce nao reboca como a Salazar hihihi
    bjooo!!!

    ResponderExcluir
  4. @Tiane Silva Quem me conhece sabe que amo mesmo o Chaves Tiane! rs
    Pra mim e Filosofia pura.
    Eu adoro produtos como o Fix +, que dao aquela riqueza no rosto, tirando o efeito secao. Mas, para quem nao quer investir tanto, uma boa dica e pegar leve no po!=D
    Mas a dica e otima, valeu!
    bjs
    Su

    ResponderExcluir
  5. Oi Sú!ótimo post!eu até gostava da Rozan,mas depois das suas dicas e indicações de vídeos dela,virei fã.
    Como já te falei,não uso os importados,mas os meus nacionais me deixam bem feliz,kkkk.
    Quando não exagero na aplicação,transfere bem pouco,agora quando eu peso a mão,é um desastre total!!É celular,gola re roupa,um fuá só!!!rs..
    Estou tentando abandonar a esponja na aplicação do pó,e usar só os pincéis,mas é um hábito tão difícil...
    Mais uma vez,obrigada pelo post!Bjooo queridona!

    ResponderExcluir
  6. Tá, tá, tá, tá, tá!!!!
    Entendi tudinho, dá dez pra mim !!!! rsrsrsrsrs

    Pois é, eu tenho pele oleosa, mas não curto nada mate demais. Gosto de um acabamento mais acetinado na pele. Pele opaca dá sensação de pele doente... eca!!

    Acho válido, mas não acho prático sabe?
    Essa coisa de pincel menor ou maior vai de gosto.. eu uso pincelão de pó grande e fofo pq ele espalha melhor o pó sem deixar concentrado demais. E passo nas bochechas sim, porque as minha bochechas são oleosas rsrsrsrs
    Acho que o pó aplicado com pincelão fofo espalha o ´po e não deixa concentrado, eu já acho q só depositar pó fica estranho, já não curto esse método....

    Pincel pequeno pra pó eu não uso, somente alguns kabukis.

    Cutucou, agora guenta hehehehehe
    Adorei a TAG!!
    Não contava com sua astúcia!! ;)

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  7. @Dani ;) kkkkkkkkkkkk Que buuurraaa da zero pra mim! kkkkkkkkkk
    Obrigada pela contribuicao Dani! E isso ai! Personalidade!
    Eu tambem nao vou abandonar meus pinceloes so porque titia Rozan deu dica nao, maginiiii kkkk
    Mas eu to curtindo essa experiencia pincelinho! Minha cidade anda de clima seco seco, acho que pode ser isso, eu ando "precisada" da hidratacao natural da pele e forcinha dos produtos. Mas adorei suas dicas, eu tambem super apoio pele oleosa que nao matifique 100%. Nem manequim de loja tem a pele matificada! kkk
    bjoo no core! ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Su,

    Acho que são pontos distintos a serem esclarecidos....no caso de aplicar por exemplo um pó translucido, solto que tenha a função matificante acho que até cai bem os pincéis menores que é o que ela enfatiza no vídeo, já que a zona T é a que fica mais oleosa com o passar das horas, essa "dica" serve para casos de matificar a pele.
    Mas creio que os pincéis mais fofos podem ser usados para aplicar uma base em pó, um pó compacto para um cobertura maior, mais uniforme e menos pesada que uma esponja por exemplo.
    Acho que cada um tem sua forma de aplicação, a dica dela é válida e não é uma regra mas para a pele dela funciona bem assim e ela gosta de usar essa técnica nas pessoas que ela maqueia.
    Assim como adorei ver que ela usa um pincel fofo para esfumar para espalhar o corretivo, no meu caso adotei pq é melhor do que usar um com cerdas mais rígidas, isso no caso dos líquidos.

    Acho que dá sim para adotar essa técnica quando se quer matificar, não vejo como acumular produto desde que se pegue pouco e aplique do centro do rosto arrastando pra fora.

    Ninguém precisa se matar pra ter um pincel fofão, o bacana é que um menor faz tb efeito e pra quem tem o fofão não precisa se desfazer pq poderá usá-lo para outras formas de aplicação de outros produtos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Vanessa Obrigada pela contribuicao Van!
    Eu tambem adotei o pincel fofinho para aplicar corretivo e estou curtindo pacas.
    Eu demorei uma vida para entender minha pele. Acreditava que meu rosto todo precisava de po, com pincel ou nao. Mas depois que passei a prestar mais a atencao percebi que mesmo po nao matificante, pos macios que dao aquele glow bonito, nao preciso de muito e so na zona T da conta mesmo. E bem o que voce destacou Van, e dica e nao regra.
    Eu gosto de variar, testar diversas tecnicas... E com o ar mega seco de Londrina, nao uso po no rosto todo, mesmo. Ate na zona T ha dias que nao rola...
    Adorei sua aparicao no Tralala! =D
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Suzue, ameiiiiii a nova TAg!!! super dicas da Vanessa!
    Olha, até a pouco tempo eu curtia a pele matte, mas depois q conheci a base Health Mix da Boujoirs, minha vida mudou...kkk só quero saber de pele com "Glow"... quando uso a base nem passo muito pó exatamente pelo efeito. Faz sentido msmo a questão do pincelão... Mil bjosss

    ResponderExcluir
  11. @Sandra Harumi Morro de vontade de experimentar esta base San! A fórmula dela me atrai muito! Eu ainda amarei meus pincelões, mas que a dica do pincelinho é boa ne?
    bjão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!