sábado, 3 de dezembro de 2011

2 Sombras douradas: curto muito!

Tendencia para o verao 2012, a sombra dourada aliada ou nao com outras cores vem com tudo, mas nem ligo se e tendencia, para mim ela e atemporal e curinga : do basico ao make glam!
Eu confesso para voces que tenho um verdadeiro piti quando me deparo com uma sombra dourada maravilhosa. Leia-se: aquela pigmentacao fantastica, que faz a diferenca!
Sombra dourada ralinha eu passo. Sombra dourada muito amarela, que acumula nas dobrinhas eu tambem passo.
Mas seja pigmento ou compacta, uma boa sombra dourada pode transformar nosso make basico marrom em make festivo e glam!
Ela da uma surra na sombra prata, perolada ou branca cintilante. Todo meu desprezo para sombra branca.
Fica lindissima nas peles negras, pode ser usada como iluminadora no alto das macas.
Fica linda em todos os tons de pele. O que "pega" e textura, tonalidades ideais para cada tipo de pele, pois "sim" meninas, existem "douradas" e douradas... Ouro velho, ouro novo, ouro esverdeado...rs
So para inspirar ainda mais, vamos espiar como a dourada fica com outros tons, o laranja, por exemplo:
Dourado + laranja
Da aquele "que" bronze ne? Eu acho lindo! E reparem que o rosto esta bem preparado, sem blush. O foco foi para os olhos.
Dourado + laranja
Aqui um pretinho mais dramatico na raiz dos cilios. Eu gosto! Abre mais meu olhar japonico e fica mais chic para usar a noite! Mas CALMA: As modelos estao no seu momento passarela, a aplicacao da sombra dourada para uma festa nao precisa subir tanto, rsrs E pra inspirar e nao "KH" Ahahaha...
O fofissimo Sadi Consati postou recentemente em seu blog um tutorial simples e lindo com sombra dourada, se nao viu, espia:


Com a sombra dourada Intense eu nao garanto que fique com esse brilho todo nao, mas com outras marcas que testei, aprovei! Independente de ser Boticario (lembremos que podemos usar a que temos) a tecnica usada pelo Sadi e super legal, vale a pena conferir o video AQUI. 

Lembram da purgantona com sombras da L'oreal? Coisa mais linda de viver esta sombra dourada gente!
O maquiador da Aline usou a dourada e a preta da L'oreal. Testei as duas, mas me ganhou apenas a dourada.  Ela tem acabamento brilhoso, porem ultra mega fino! Pode ser usada por cima de qualquer cor. Pode ser usada sozinha como um iluminador que da aquele "glam" no look basico so lapis preto ou delineador. Divina ina ina. Mas atencao: nao marque a bobeira de comprar aqui em Londrina que custa o valor de um par de sapatos! Deixa pra comprar na farmacia gringa, ou Paraguai, ou pedir para alguma amiga que esta fora ou site de vendas. Ela e linda, mas nao vale R$ 70,00, tenha do.
Nao posso esquecer da Vanessa Rozan, entao, vejam que alem de linda, ela usa divinamente o pigmento Gold da M.A.C:

Viram? Nem e um bicho de 7 cabecas. E muito mais facil acertar com o dourado do que com o escalafobetico branco e prata cintilantes que incham o olhar,da  o tom de pele do E.T. Ja o dourado se aproxima do nosso tom de pele, deixando um brilho lindo, harmonioso. So nao pode "pesar" a mao.

Listinha basica das douradas que tenho e curto de montao:


  • Chrome Shine L'oreal 167 (a sombra da Aline)
  • Sombra uno po Metal Look Marcelo Beauty 3205 Hipnotic (um dourado mais Vanilla, mas lindissimo com pincel molhado)
  • Dourado Brilho Intenso Contem 1g (sombra em po maravilhosa, a melhor das nacionais, se joga!)
  • Sombra cremosa Shiseido PN GD 802 (pode ser que saiu de linha, mas eu amo porque e um dourado meio alaranjado, parece Paint Pot M.A.C)
  • Inglot numero 27: um dourado perfeito, bem ouro mesmo e compacta. Resenha aqui. 
  • Uno sombra Intense cor 24: a que o Sadi usou, ela nao e muito cintilante, achei mais pra acetinada. Na minha pele fica mais "ouro velho" mas e muito bonita e barata.
  • Amarelo Dourado da Yes!Cosmetics: E muito mais linda que a da Intense! Recomendo de montao! Ela e macia como Urban Decay, e precinho pra la de amigo.
  • Urban Decay paletas: Entao, o legal das paletas U.D e que sempre aparece uma sombra bronze puxada para o dourado. Amo!! Espia a resenha das paletas Naked AQUI e U.D aniversario AQUI
  • Pigmento M.A.C  Old Gold (me falta o ar pra falar desse pigmento LINDO, calma que resenha vem por ai...)
Nota: Eu testei na loja um pigmento dourado da Catharine Hill e fiquei encantada! Nao vou investir porque eu tenho muitas ja, mas por R$25,00 acredito que vale muito a pena se voce nao tem nenhum. E linda de viver! O po magico da Sininho!!! 
Nota 2: O pigmento M.A.C na quantidade integral (quando nao e fracionado) vem muito produto! Muito mesmo, e preciso 3 vidas para usar tudo... Por isso pode ser comprado em 2 ou 3 amigas e dividir! Alem de sair bem mais em conta, voce tera a quantidade que precisa! Rende tanto, que estou na "tampinha" ainda, nem cheguei no produto do potinho, ahahaha!

E voces meninas, curtem uma sombra dourada? Quais sombras voces indicam? 
Beijo e um otimo sabadao!
Suzue

Imagens: Reproducao
Estou preparando resenhas de cada sombra dourada que citei! Aguardem! 

2 comentários:

  1. Curti as dicas gatinhas, sombra dourada realmente é tudo de bom!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto, dá um look neutro mas elegante ao mesmo tempo. já te estou a seguir, passa no meu e segue também :b
    beijoca

    beautyandfashionalways.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!