sábado, 26 de novembro de 2011

3 Potencializador de sombra caseiro

Se voce achou que este post vai falar de primers para sombras tipo Artdeco, Mary Kay, Boticario, Urban Decay e Too Faced se enganou. Desses eu falo em outra ocasiao.
O que trago hoje e uma informacao comentada no curso do Will Nascimento sobre a misturinha caseira de agua + glicerina criando um "mix medium caseiro" para copiar o efeitinho do original Mixing Medium M.A.C.
Parece "receita da vovo" mas nao e. Funciona e se voce nao quer gastar muito com fixadores tops voce pode brincar com essa misturinha tranquilamente. So fica a dica de nao ultrapassar 30 dias de uso, jogue fora sem do para nao correr o risco de usar algo "estragado" e ai ja viu ne...
Assistam esse video simples, porem eficaz, da Marina do 2Beauty onde ensina como fazer. AQUI.
Para quem me perguntou se eu uso e/ou o que tenho usado eu respondo: se o pigmento ou sombra em po for boa eu uso agua mesmo. Mas gosto de usar agua termal, uma gotinha (ou micro borrifadinha) da Clinique, da Avene... Ou o Fix + da M.A.C. Sao produtos caros, nao nego, mas com uma duracao absurda.
Eu confesso que nunca dei "grandes" importancias para esta receitinha (na epoca que bombou na blogosfera) pelo simples motivo de preguica. Eu sei que e simples misturar glicerina com agua, mas eu perdi a mania de colecionar recipientes, mini potinhos e borrifadores e por isso acabo usando agua termal mesmo. Quando a sua agua termal estiver no finzinho, do tipo "nao da mais pra criar aquela nevoa hidratante", use para pigmentar a sombra em po! Facilita a aplicacao, evita a bagunca!
Digo "em po" ou pigmentos porque a compacta eu sinceramente nao molho mais. Com o tempo ela fica empelotadinha e sei la, fico com a impressao que atrai bacterias.Ate faco, em sombras mais baratinhas.
Se voce ainda nao conhece o Fix + da M.A.C, agua termal... Da uma olhadinha nas imagens:

Fix + M.A.C : Aparentemente e uma agua termal, mas ele ajuda a fixar o make dando aquele "lustre" natural na pele, tirando o "aspecto cara de po facial", deixando a pele mais bonita, hidratada e com um glow de pele saudavel. Ha controversias, ha quem o compare com "so mais uma frescura", mas quem tem pele normal/seca como eu curte esse tipo de produto. Eu so nao gosto de chama-lo simplesmente de "fixador de maquiagem" porque ele nao fixa como os sprays classicos. Ele ajuda, mas seu papel e multiplo.
Se voce quiser mais informacoes detalhadas do produto clica AQUI na super resenha da Antonia que foi a melhor em minha opiniao.
MAC Mixing Medium Water Base 50ml/1.7oz
O original Mixing Medium M.A.C promete pigmentar mesmo os produtos, fazer sombra virar delineador essas coisas... Nao vou entrar em detalhes, so um "oi" express pra voces situarem o caseiro com o "pai" do produto.
Nao tenho interesse nele, nao acho que seja "o produto". Minha febre de experimentar produtos com essas funcoes passou gracas a Deus. Prefiro o Fix  + que posso usar de varias formas e vem bastantao.
Mas se quiser conferir uma amostra do seu efeito, clica AQUI, resenha de blog gringo.

Opcao bbb do Japao, eu me divertia com a marca CanMake! Este da foto e um spray finalizador.Mas foi uma fase mais "teen". E aquela proposta de finalizador de make com um brilho mais proximo do natural, pra nao ficar com cara de peixe na farinha de trigo antes de fritar. Super em conta, uns 640 yenes...

A agua termal Avene e meu xodo pra hidratar o rosto mesmo. Ja resenhei ela AQUI
E como falei no inicio do post, nao precisa comprar so para usar nas sombras. E pra aproveitar o embalo, o restinho, a praticidade. Compro na Flor da Pele e da Clinique na Face Bela.
Ja fui mais curiosa, de brincar com misturinhas caseiras e tals. Acho divertido, desde que nao vire neura, como o dia em que eu misturei nistatina com creme nivea de latinha, apliquei no rosto e fui dormir. Receita de uma amiga que deu certo para "alguem" ...rs Nao cagou na minha pele, mas tambem nao ajudou como os 3 passos Clinique, nao mesmo ahahahaha...
Nao precisamos pagar pau pra uma marca so. Produtos baratos podem ser maravilhosos sim. Cha de camomia gelado tambem. Mas vamos com calma.

Voce ja brincou de mix medium? Contribua com este post e conte-nos suas experiencias com liquidos fixadores...

Aquele beijo! Oba, amanha e domingo!
Suzue

Imagens: Reproducao

3 comentários:

  1. Eu uso o fix+, principalmente com base em pó.
    Deixa a pele muito linda.

    http://perolaemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Tiane Silva Eu testei base em pó com água termal comum e deu certo também Tiane! Obrigada pela dica!
    bjs
    Su

    ResponderExcluir
  3. Oi Su!
    Muito boa dica menina, você sabe é de coisa com esses maquiadores ein?!
    Olha eu tenho uns 3 primers, então por enquanto não preciso né? Mas amei a ideia e dá pra usar bastante a dica da água termal.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!