sexta-feira, 25 de novembro de 2011

14 Então foi assim: curso de auto maquiagem com Will Nascimento

Gente! Mesmo conhecendo o trabalho do maquiador Will Nascimento há um bom tempo, sempre me surpreendo!! Foi simplesmente um absurdo de BOM o curso! Obrigada La Perfumaria Flor da Pele pelo carinho! AMEI demais!
Equipe nota 10! Vou confessar... (senta que lá vem a Suzue linguaruda)
O comércio da minha cidade tem fama de "azedo", atendimento ruim, preços "subjetivos" (leia-se: cada empresário coloca o preço que bem quer...rs) e por aí vai.
Não é fácil encontrar uma loja legal de cosméticos que não te faça tecer elogios hoje e semana que vem ter que "deletar o post"... Sério. Ou porque mudou a direção, ou porque aquela vendedora amiga foi transferida para São Paulo de tão boa que era...
Por isso de agora em diante tomarei mais e mais cuidado antes de sair rasgando a seda.
Há tempos que eu curto a Flor da Pele e compro lá. Claro que não dá pra comprar tudo que eu quero porque eu sempre quero exatamente tudo que tem lá (hehe) e meu suado $$ não dá pra tanto (eu não trabalho em Brasília), mas o que eu gosto de lá é principalmente do atendimento nota 10. Não é 9, nem 7,5, é 10 mesmo! As meninas são uns amores, não ficam te "empurrando" coisas que você não quer levar, não são arrogantes como a maioria de lojas phynas em Londrina e cativam mesmo, viram amigas rapidinho.
O que eu já comprei lá? Água termal Avene, Artdeco (melhores preços da cidade), Clinique, Revlon, Alfaparf, de algodão à perfume tem praticamente tudo que mais amamos por lá, vale a pena dar uma garimpada phyna.
O Will pipoca daqui dali, dá cursos pelo Brasil todo e fora também. Meninas de Salvador se preparem! Em breve ele estará por aí!
Ele representa a Duda Molinos, por isso foi uma festa poder fuçar em tudo o que ele carrega (esqueci de tirar fotos #todasxinga)
A minha wishlist DM engordou... Ai... Mas sério, tive a oportunidade de testar itens que eu não imaginava que fossem absurdamente lindos daquela maneira. Quase infartei.
Vamos às fotos que consegui tirar! Quase não pisquei porque tudo o que o Will fala a gente quer registrar, gravar, copiar, memorizar! Fora que ele é comédia pura ne, foi uma noite divertidíssima!
Dona de um sorriso lindo e olhos amendoados, Priscila se candidatou para ser maquiada: make neutro, tudo que eu mais amo! Com certeza vou copiar este look e postar o passo a passo para vocês, será minha liçãozinha de casa! Quem concorda levanta a mãozinha de miss o/
Ele usou lápis preto esfumado, sombras neutras DM lindas, tem uma que estou na caça, é um tom nude muito semelhante à cor Naked da UD.
Batom! O famoso Palê da DM! Super difícil de encontrar aqui na cidade, vive esgotado!
Recentemente eu ganhei uma amostrinha do Palê da Sack's (pelo que gastei na Sack's eu merecia o batom inteiro néam), tirei foto sem flash:
Fica meio "difuntinha" em mim, mas eu amei mesmo assim! É matte, bem sequinho, mas um nude com aquele toque rosinha, super fofo! Na Priscila ficou fantástico!
Priscila tem pálpebras que toda mulher sonha, côncavo profundo, nem precisa escurecer muito esta região. Um make clássico para encarar qualquer ocasião, eu uso até no dia a dia. 
Close no olho! Eu chamo esse tipo de make de "make bela", aquele make que é pra te deixar mais bonita mas passar a informação de que é "você" que está ali. Pode ser chamada também de "make madame", que vai de entrega do Oscar até uma reunião importante do trabalho. Curinga!
A pele! Will faz uma pele divina sem ficar reboco! Leve e com um glow de encher os olhinhos da gente!
Sobrancelhas? Ele aposta no preenchimento com sombra marrom escura opaca e pincel chanfrado. Justificativa: " pigmenta a pele e os fios, preenchendo falhas e dando um voluminho". Dica bapho!
E o blush? Minha nova inquietação: 
Duo blush Basic. Textura sedosa, metade acetinada/leve cintilância, metade opaca. Um tom meio rosa antigo perfeito para todos os tons de pele. Textura de rica sabem? Aquela coisa linda inexplicável, tipo produtos da Guerlain e Dior. Will usou como blush e contorno. Reparem na foto, suave, linda!
O flash não mostra o marrom levinho, mas o fantástico das sombras DM é de oferecer tonalidades que não encontramos nas outras linhas. As sombras são gigantes, tem muito produto ali. Sei que são caras, mas garanto que a qualidade não se compara com outras marcas nacionais e de revistinhas. 
Quer ver as minhas sombras DM? Postei no Lov Lilac (pra quem não sabe sou colaboradora do Lov) AQUI. 
A escovinha da máscara para cílios DM é diferente de tudo o que já vi. Ela dá volume, alonga e organiza os cílios, evitando empastelamento! A fórmula é à prova d'água, mas fácil de remover, naquele sistema emborrachadinha, tipo a L'óreal Double Extend.
Foi com o Will que aprendi o truque de aplicar a máscara em 3 passos, garantindo cílios de boneca!
Agora se prepara para um make dramático, festa, balada, tudo!
A segunda Priscila (sim, as duas candidatas/alunas/modelos chamam Priscila, rs) foi modelo de um make noite, com um toque colorido da sombra vermelha DM, olho preto esfumado (morri com a pigmentação da sombra PRETA DM, já reservei uma pra mim!!) e reparem: À direita o olho com máscara, à esquerda sem máscara. Deu diferença? Will deixou de propósito para compararmos. Eu achei que SUPER deu!
Olho tudo e boca tudo. Claro que para as mais ousadas. Eu ainda prefiro boca nude para este olho lindo! Mas vai do gosto de cada uma. Este batom Tomato é divino!

Ele usou a Noir (preta opaca), Super Nova (preta com glitter cobre), Caxemira (marrom avermelhado/carne, opaca), a Future para iluminar, o lápis bege de base iluminadora abaixo das sobrancelhas, a vermelha Clow e delineador preto caneta! 
Só pra vocês entenderem um pouquinho como rolou o curso: Will apresentou duas possibilidades, 1) Curso com prática, que leva mais tempo e por isso aprenderíamos apenas um único look. 2) Curso mais demonstrativo, com 3 looks, um neutro básico, um noite e um fashion. A maioria decidiu pelo (2) e eu achei válido pois as dicas que Will nos passou valem ouro! E ele respondeu dúvidas individualmente, explicou como fazer contorno e aplicar blush em cada tipo de rosto, foi muito satisfatório este curso! Recomendo!
Aqui Will mostra cores, pra quem quer curtir um verão histérico. Kkkk! Tá bom, eu amo neutros, sou suspeita. Mas Will ensina a pegar leve, segundo ele "do fashion para o brega é um pulinho". Bom senso sempre gals! 

Perceberam que tenho ainda muito o que contar ne? Calma que vem novidades por aí!

Gostaram meninas? 
Super beijo!
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal Tralalá da Suzue
Reprodução: site Duda Molinos

14 comentários:

  1. Cada maquiagem linda Su!!!
    Espero que um dia ele venha dar um curso na minha cidade hihihihi
    A Pri #2 arrasou, que sombra iluminadora é essa =0
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Su de Deus....não pude ir mesmo,mas não tô me contendo aqui!!!!
    Perdi muito hein???aff..
    Amei o post(como sempre né?)
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Que riqueza!
    Essa make dramatica ficou demais.
    Eu tenho o palê em mim é super defunto, uma defunta fina, mas defunta! rsrs
    Quero ver mais novidades!

    http://perolaemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. makes lindas!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. @Majô
    Que bom que gostou Majo querida!!!
    Essa sombra iluminadora eu tenho e e linda linda linda!!! Da pra usar no rosto tambem, pra iluminar! Chama : Future!
    Olha e bem possivel ele ir na sua cidade Majo! Entra no face dele, ha varias fotos de makes!
    bjao!

    ResponderExcluir
  6. @Grasiela Que peninha Grasi! Foi super legal mesmo mesmo! Ri de doer a barriga kkk Ele e figura.
    Mas com certeza havera outros! Eu aviso!
    bjo!!

    ResponderExcluir
  7. @Tiane Silva Ahahaha...Boa Tiane, " defunta fina", usarei este argumento para minha mae que acha UO batom assim, kkkkkkkkkkk
    bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oii Adorei o Will ele é relmente demais foi meu primeiro curso de maquiagem...(de muitos q virão com certeza kk) amei...fui fazer companhia pra minha filhota Esther(q ganhou o CORRETIVO COVER UP no último sorteio e nem acreditou kk)...Ri de montão além de aprender dicas maravilhosas...foi divino, um tuudooo bjuss meninas

    ResponderExcluir
  9. Nossa Su, que delícia de dicas!!
    Bom, a sobrancelha eu faço assim, pelo menos um ponto pra mim!! Eba, fiquei feliz!!! hehehehe
    Queria ter feito esse curso, nossa sou louca pra fazer um curso de make artística e profissa aí no Brasil... aqui no Japão sinto que são bons, mas meio deficientes, pq acabam sempre aderindo ao gosto das japas...
    Menina, conta mais!! Não deixa a gente na seca não!!!

    Adorei, vc deve ter pirado o cabeção com as dicas né??

    Invejinha hehehehe

    Bju no core linda!
    Dani do estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  10. @Soninh@ Oi Soninha!!! Sua filha e linda e estilosa e ainda SORTUDA ne!!! kkkk Que TUDO ganhar o corretivo!!! Eu adoro os cursos do Will, sempre dicas novas, todos que ele anuncia eu corro atras! rsrs Ele e um sarro ne? E super atencioso, coisa rara em maquiadores estrelinhas.
    Bjao e aparecam sempre no Tralala!

    ResponderExcluir
  11. @Dani ;) Ai Dani, foi muito divertido!!
    Ele vai do basico a dicas mais elaboradas sabe? E cada maquiador tem seu jeitinho ne? Ele e humilde e autentico. Eu gosto do estilo japa, mas quando morei no JP me cansava aquele trio sombras pastel, so isso o tempo todo! Percebo que agora melhorou bastante ne? Mas voce vai se divertir com os cursos daqui. Eu ainda vou pro Liceu, se Deus quiser! Ahahaha
    bjoooo lindona!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor.....Lindo blog

    Seguindo..

    visitinha???

    loja virtual - http://www.comprasnetvirtual.com.br/

    blog - http://comprasnetvirtual.blogspot.com/

    FRETE GRÁTIS - - - 12X NO CARTÃO

    ResponderExcluir
  13. Oie, meu nome é Stela Damasceno e gostaria de saber um pouco mais sobre esses workshops de maquiagem...achei tudo muito lindo e gostaria tanto de ter participado !!!!! Quando será o próximo ?!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!