domingo, 13 de novembro de 2011

6 Domingao do Senhor : palavras torpes

Bom dia!! 



Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.



Salmos 125.1

Esta mensagem veio na caixinha de promessas agora, creio que assim como falou comigo, falara com voces!


Esta semana o que mais me cutucou foi o refletir acerca de palavras torpes.
Esta escrito na Biblia:

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4:29).

E comecei a me policiar nas brincadeiras que faco e percebi a minha volta pessoas que fazem tambem, do tipo: " Jesus apaga a luz", "recolhe ele Jesus", "Deus nos defenda!" (em sentido ironico), e tantas outras formas metaforicas de se usar em vao o nome de Deus. Isso me causou grande angustia esta semana.
Creio que muitas pessoas conhecam a parte biblica que diz para nao tomarmos em vao o nome de Deus.
Lembremos que guerras sao feitas "em nome de Deus", que sao inumeras as formas erradas de se usar o nome de Deus, e brincadeiras ironicas, creio que seja uma tambem.
Sei que muita gente brinca, assim como eu brinco, sem coracao peludo. Mas o fato e que, nosso Deus e digno de respeito. E nossa fe tambem merece respeito. Existem tantas palavras para brincarmos, creio que evitar o uso de palavras relacionadas ao Reino de Deus nas piadinhas cotidianas nao fara falta ou nao deixara a comedia do dia a dia mais fraca. Pelo contrario, acumularemos bencaos e bom senso em nossas vidas.
Amar o proximo, respeitar o proximo e sua fe tambem e uma forma de amar e respeitar a Deus. Se obedecemos sua Palavra, estamos mostrando para Ele que cremos nEla e a praticamos. A  Palavra de Deus nao e apenas um escrito historico. Ela e viva. Brincar com ela pode trazer estragos "vivos" tambem.
Nao estou criticando ninguem, estou compartilhando com voces uma reflexao critica que fiz comigo mesma.
Um domingo e semana abencoados para todos que passam pelo Tralala!

by: Suzue

Imagem: Reproducao
Fonte: Caixa de Promessas Arca Universal


6 comentários:

  1. Concordo com todas as suas palavras, adorei o post de hoje!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordadíssima!! rsrsrsrsrsrs

    Uma conhecida minha vive falando Jesúis toma conta e Jesúis apaga a luz... eu já achava meio sem noção falar isso toda hora, ainda mais lendo seu post agora ;)

    Ótima reflexão Suu!!

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito o abto de falar essa fases mas é pura verdade. Temos que se policiar com algumas coisas que envolve o nome de Deus neh?
    Adorei o blog e estou seguindo!!!
    segue o meu tb www.namodasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc Sú!devemos tomar cuidado com as brincadeiras,demonstrar o tempo todo que somos cristãos e fazer a diferença!!!bjão queridona!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!