quarta-feira, 26 de outubro de 2011

25 Tralala repeteco: produtos que compraria novamente

Resolvi fixar esta tag pois acho super legal quando blogueiras compartilham produtos que usam ate acabar e que nao ficam sem. E uma boa prova de que o produto e realmente bom e, portanto, vale o repeteco!
Pra quem nao me conhece, saiba que desde meus 17 aninhos levo muito a serio o mundo da maquiagem de qualidade. Ou seja, nao importava se a mesada era curta, se o salario de estagiaria era minimo, o que fosse:  produto ruim eu nao investia. Nem que tivesse que apelar para a mae e pai me dar de presente, minhas marcas favoritas eu nao abria mao, tais como Shiseido, Clinique e Helena Rubinstein.
Acreditem, nao dava a minima para a M.A.C naquela epoca. Claro, o mundo gira. Agora fala-se tanto da M.A.C como sabao em po OMO. Sao tres letrinhas famosas, principalmente para quem curte maquiagem de montao como nos.
Comecei a notar a M.A.C no mundo porque assinava a revista Capricho naquela epoca. E feliz, percebi que a marca era uma das unicas que disponibilizava no Brasil pos compactos da minha cor gaspar: branca amarelada com um subtom verde. O.o SuzuE.T. 
Como descobri? A atriz Renata Domingues, quando participou da Malhacao contou na Capricho que era seu po favorito (M.A.C) exatamente por ser da sua cor gasparzinha. {achava a cor preta das embalagens meio tristonha, eu nao curtia}
Existem "brancos e brancos" da pele. Esse subtom amarelado complica demais a vida da gente. Tudo que eu testava ou ficava encardida ou ficava rosada ou extra amarela. 
No Japao encontrei minha turma ne? O caminhao de onde cai. Mesmo nas marcas BBBs do Japao eu conseguia encontrar um tom proximo da minha pele. Durante anos usei maquiagem sem os amigos perceberem que ERA maquiagem. A gloria ne? Elogiam sua PELE e nao a sua BASE. Hahaha! Adoooro!
Enfim, volto para o Brasil e o pesadelo bate a minha porta: o estoque Shiseido vai acabando, os BBBs eu dei pras primas nas primeiras semanas de Brasil (acreditando que o Japao e logo ali...) e o dia de voltar a acreditar em um produto nacional chega! Medo!!! Por onde comecar?
Hoje e um ceu. Tem blogs pra pesquisar, as marcas nacionais, mesmo que na marcha lenta, evoluiram pra caramba. 
E naquela epoca? Dava pra contar nos dedos as marcas nacionais disponiveis e ainda sobravam dedos.
Aqueles produtos ultra secos que repuxam a pele, aquele cheiro de talco maldito.
Eu queria pular de um pe de couve! A Helena R. foi embora da minha cidade!
Me joguei na Clinique. Amei de cara o po ultra fino e de acabamento suave da marca. O problema era sempre o mesmo: acabava rapido. Mas me salvou durante anos ate as compras on line se tornarem um alento. 
Eu sempre aproveitei passadas pelos Duty Free(s)da vida. Mas chega uma hora que tudo cansa. O que toda brasileira quer e merece e ter uma loja fisica de cada marca que gosta, com precos justos, pelo menos iguais aos do pais de origem. E o minimo!
Os impostos absurdos deveriam ser fuzilados. As empresas que SABEM que as brasileiras sao responsaveis pelo seu gigantesco lucro poderiam nos apoiar e ajudar nesse sentido, facilitando as coisas para nos. Os governantes responsaveis entao, nem se fala. Afinal, com um salario minimo microscopico como o nosso, o consumo de produtos importados e um milagre! Injustica total. Mais uma vez o monstro capitalista prova que e mesmo um monstro. Nao ta nem ai para as pessoas. Quer lucro por lucro. Nao demora,os robos estarao no poder, porque o senso de humanidade virou folclore. Ops! Ja estao ne?
Desabafo feito, vamos aos produtos de 2011 de valem o repeteco com certeza:
Studio Fix Powder M.A.C
Nao e "fantastico" nao. Pois minha pele e normal e apesar da praticidade, este produto resseca a pele em dias frescos, outono... Inverno entao nem pensar! Mas para dias quentes e corridos e otimo! 
Vem bastante produto, ponto positivo, a embalagem "M.A.C de ser" e super resistente. Se for pra ficar comprando porcarias por ai que somadas equivalem a um rim, eu recomendo o Studio Fix  po sim e compraria novamente! Minha pele e muito chata, o que "aveluda" nas amigas, repuxa na minha. Demorou anos pra eu assumir que NAO tenho a pele oleosa e que o efeito matte MATA minha pele. 
Como aplico o Studio Fix: na regiao das olheiras vou de esponjinha macia. No rosto, leves pinceladas com o pincel mais fofo que eu tiver de po. Pode ate ser o kabuki, mas de leve. Uso ele pra ir trabalhar pois e curinga pra um make cinco minutos! Afinal e base e po tudo junto misturado.
Se aplicar com esponja pode ficar reboco, mas eu consigo com esponjao macio tambem. Mas se a ideia for essa mesma, digo que e um po que dura na pele. A cor e perfeita para mim, no meu caso, uso o NC 20. Nao recomendo comprar sem teste previo. Compras on line sao f... por isso. Mas procure conhecer seu tom de pele, se quente, se fria, se NC, se NW... A blogos ta recheada de dicas sobre o assunto. A Van querida do Lov Lilac me deu super dicas e acertei na mosca! Mas sempre que posso testo nas lojas fisicas. A mais proxima agora e em Curitiba. 
Corretivo Effacernes Longue Tenue Lancome
Mas eu nao fico sem este corretivo nem que a vaca tussa, rebole ou ande de patins. Este corretivo e um caso de amor eterno. Se sair de linha um dia, eu vou no Fantastico reclamar. Ele dura muito! E otimo porque espalha facil, assenta facil na pele, cobre muitissimo bem minhas olheiras marrons, nao sinto falta nem de um corretor quando uso ele. E perfeito para mim. Ever te amarei... 
Uno sombra {refil} Cinnabar mate Mary Kay
E um passaro? Um aviao?? Naaao! Esse retangulo marrom e a famosa Cinnabar da Mary Kay! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho estoque. Nao sou revendedora. Sao minhas, so minhas. Nao fico sem. E o marrom achocolatado, meio cor de canela mais lindo que ja vi. E a minha sombra de transicao favorita. Fixa bem, esfuma bem, pigmentadissima, perfeita ever. Uso de base, sozinha, de canto, so no concavo...Se a MK sumir com ela, eu pinto aquele ROSA todo de azul escocia. Hahahaha!
Mascara para cilios Colossal Maybelline, lavavel
E ainda existe quem nao conhece essa mascara. Acreditem. E minha favorita principalmente por causa da cor da embalagem, me facilita encontrar perdida na necessaire! kkkk Porque ou tudo e preto, ou prata, no quesito embalagem de rimel. Essa eu amo! Nao fico sem. Tenho novas embaladinhas guardadas. O preco e o mais amigo de todos, pela qualidade oferecida. Repeteco ever. Deixa meus cilios otimos. Da volume sem embasbacar. So uso a lavavel.
Toda linha Diamante da Alfaparf
A linha Diamante da Alfaparf funciona muito bem para mim. Shampoo, ever. Cabelo limpo, tratado e brilhante. O perfume phyno me encanta. Uso ha anos, meu cabelo nem enjoa. Repeteco constante. Eu compro de 1 litro. 
Batom Ruby Woo M.A.C
Em cada boca o Ruby Woo da um efeito diferente de vermelho. Pelo menos eu vejo assim. Mas em mim, e um tom perfeito que me agrada. Logo, mesmo sendo mate (resseca os labios no inverno) eu aplico um bom balm primeiro e uso muito. Prefiro o repeteco dele, so dele. As outras marcas vou experimentando. Mas o R.W com certeza e meu tom de vermelho preferido atualmente. Repeteco nele!
Mostrei ele AQUI no Lov Lilac!
3 PASSOS CLINIQUE
Quem me conhece sabe que eu nao fico sem os 3 passos Clinique. Nem vou mais pagar pau pra marca, e so clicar na tag "Clinique" que voce vai ver. Eu estoco mesmo. Procuro comprar fora do pais, mas se nao rola, vou na Flor da Pele e Face Bela e me jogo. Rende horrores. Compro um trio por ano.
Vale o repeteco mesmo, mesmo, mesmo. Meu trio e para peles normais/mistas.
Moisture bla bla bla... E agua termal mesmo! Da Clinique!
Voce ama a Avene ate conhecer esta agua termal Clinique. Ficar sem ela e o mesmo que minha mae ficar sem o creme Nivea. Nao rola. Hahahahaha! Se vender de 1 litro eu compro. Repeteco ever! Da vontade de burrifar isso no rosto o dia todo. Ou contratar um mordomo para ficar borrifando em voce enquanto dorme. Aloka! kkk Ah! E ainda pode ser burrifada POR CIMA do make. Coisa phyna minha fia. 
Capsulas nutritivas para a face Retroage DNA Action da Valmari Dermocosmeticos
Sabe o toque de fada? Um "plim" magico no seu rosto com perfume de uma flor que so existe nos sonhos? Sao estas capsulas. Voce estoura elas, da um picotinho com uma tesourinha esterilizada, expreme e aplica o serum no rosto. Nem o serum da Clinique que eu amo e tao eficaz e nao da o toque aveludado, macio, magico que estas maravilhas dao!!! Se vender de pote tamanho familia eu quero. Nao fico sem, ja estou no segundo vidrinho. Amo ever!!! Aplico 3 vezes por semana antes de dormir. Peca uma amostra na Valmari Dermocosmeticos e vem me contar.  Quando meu nariz insiste em craquelar, aparecem aquelas casquinhas de ressecamento, sol, sei la o que, aplico as capsulas nutritivas e "zaz"! Pele novinha, regenerada, macia... Ai, amor total. Prometo resenha completa.
Cobertura brilhante para esmaltes Avon Nail Experts
Tenho 4 guardados, uso sempre. Em todos os esmaltes. Ate agora nao encontrei nada melhor. Repeteco eco eco. So fico de olho para comprar na promocao, por R$ 2,50. Nao pago R$ 4,00. Espero e estoco. 
Capital Soleil Vichy fator 30
Foi o que mais gostei ate agora. Leve, espalha facil, nao tem cheiro. Resenha dele no Lov AQUI. 
Com certeza vale o repeteco. Nao tenho motivos para trocar de protetor facial.
Polpa Hidratante Para as Mãos Natura Ekos Castanha 75g - Natura
Creme para as maos Natura Ekos Castanha do Para
Sou alergica a castanha do Para pra come-la, mas nas maos e Ok!
Aprendi a amar esse creminho com uma amiga da  faculdade, a Vivi paulista queridona e nunca mais parei de usar, isso ja soma uns cinco anos ou mais. Fora que essa bisnaga gente, coisa mais fofinha, tipo tinta a oleo que eu uso pra pintar por ai, ah, minha cara! E nem custa muito, acho que vale super a pena por durar bastante e ser muito cheirosa, um cheiro que nao me cansa. Eu aplico e fico cheirando as maos toda hora. Ai que tonta ne. Mas repeteco neste creme!

E o seus? Me conta!

Aquele beijo!
Suzue

Imagens: Reproducao

25 comentários:

  1. Adoreiiiiii os produtinhos!!!
    Eu também tenho vários que compraria novamente e compro!!!
    O blush em pó compacto Color Trend da Avon, por exemplo.
    Fiz até um estoque em casa, pq tudo da Avon é limitado hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk adorei tuuuudo!!!!
    Ow, se vc tem estoque dos cinnabar, dá um pra mim ae ow!!!! huahuahuahua
    Os meus vc já sabe quais são né?
    Vou começar a usar um produto da Semi di Lino pra ver qualé da coisa.... se vira no meu cabelõn..... vc é má influência!!! #marvada
    kkkkkkkkkkk

    To vendo no Fantástico só dá vc lá tomando o microfone do repórti :
    "eu quero meu effacernes de vorta!!!" kkkkkkkkkkkk

    Adorei Suuu!!

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  3. O Ruby Woo é lindo, né? Tbm amo! :)

    ResponderExcluir
  4. Studio fix e ruby woo vou levar pra vida inteira!

    http://perolaemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. a gente tem sempre produtos que nao abre mao..eu nunca fui chegada assim em produtos caros, mas eu to me arriscando e comprando de vez em nunca
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzue!
    Olha seus repetecos são uma maravilha!
    Legal você contar sobre como conheceu a Mac. Menina, eu sempre li revista e nunca prestei atenção, comecei a comprar por conta da blogosfera mesmo sabe?
    O Ruby woo é meu sonho de consumo, sempre quis ter o studio fix e hoje, graças a Deus tenho. E a linha Clinque, ai que sonho, pena que nunca dei meu rico dinheirinho no sabonete, são muitos reais juntos, para só formar espuma kkkk!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ruby Woo, meu batonzinho lindo demais amooo, sempre estará na minha necessaire hehehe!!!

    ResponderExcluir
  8. @Simone (Totalmente Exagerada!) o Si, entao quero conhecer esse blush bapho!!! Pra voce estocar e porque deve ser lindooo! Blush dura tanto pra mim! Produtos com edicao limitada judia ne? A Cinnabar teve ameacas de sair de linha. O.o!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. @Dani ;) kkkkk Falaram que a Cinnabar esgotou ate nos E.U.A por culpa da Alice Salazar Dani! kkkk Sera? Rachei de rir.
    Eu que influencio ne, ta sei...Quem me fez colocar no topo da wishlist a base da MUFE, quem quem quem? oceeee, Graubi!
    kkkk Ate meu effacernes corre o risco de perder o primeiro lugar para o da MUFE...to ralada! kkk
    bjooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  10. @Tiane Silva olha Tiane, so essa duplinha ja da um rock heim? Ever!
    bjao!

    ResponderExcluir
  11. @Ligia LannesLigia, dia desses eu somei tuuuudo que e sombrinha bbb, cremes, sabonetes... que eu nao relo(!), comprava na #aloka e desapegava. Somei tudo o que gastei, menina, cai da cadeira!!! Dava pra investir em produtos muito melhores e que eu realmente USO. Demorei mas acordei. Pode ver posts antigos do Tralala. Eu era a maior empolgada em nacionais e se voce ver a caixa do desapego...Quantos reais que poderiam ser aplicados em produtos bons, nao digo so caros,mas de qualidade mesmo.E os precos Natura? Boticario? Roubo total!!! Qualidade abaixo da Revlon, que e BBB no EUA e esfolam o bolso do brasileiro!
    O "menos e mais". E 1000 vezes melhor voce montar uma necessaire com itens que voce gosta, que te deixa bela, mesmo que 5 itens, do que colecionar baratenhos ruins. Existem baratinhos BONS que eu amo, mas principalmente PELE eu nao me arrisco mais.
    Mas fiquemos ligadas: existem sites que cobram bem menos, promocoes, primas que moram fora, ou seja, alternativas que barateiam os produtos. Clinique tem no Paraguai, sabia? Eu compro na boa. E sei que nao e fake, porque eu checo tudo.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  12. @Lis Tavares Lis, amiga! Eu sim sou desligada, rs. So encontrei um bom pitaco na revista porque a Renata falou "porque sou branquinha", ai eu prestei atencao. kkkk
    Na epoca, tinha MAC em Londrina \o/. Nao loja fisica, mas os produtos mais populares.
    Menina, o sabonete liq. Clinique e forte pra mim. Nao posso usar sempre, deveria ter uma formula extra suave pra mim. Concordo, e caro pra ser sabonete liquido. Mas eu choro um desconto por comprar os 3 produtos de uma vez so e pesquiso mesmo o local com melhor preco. Sack's nem pensar.
    E o unico item que eu poderia, futuramente, trocar pelo Valmari que e perfeito para minha pele!
    A blogos realmente informa ne Lis? Muitos itens atuais MAC eu so conheci na rede. Mas eu sou muito seletiva, nem tudo da MAC me atrai. O Ruby Woo e lindo ever!
    bjooooooOOOO

    ResponderExcluir
  13. @Amaismenina-Janinha Oi Janinha! RW mora la ne? rs Salva uma situ pra ficar mais "arrumada" em segundos ne? Amo!
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Só produtinho mAra hein??
    Eu gosto muito da Colossal! Tdbom!!! :)

    Bjiinhos!

    ResponderExcluir
  15. @Flavia Fraga Deve ficar lindo em voce Fla! Acho que o RW vai com varios estilos, das romanticas as roqueiras, adollo!!! ^^
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Suuuuuuuuu!!!
    Esse post foi TUDO, acredito que um dos melhores que eu já vi por aqui na Net =)
    Você surpreendendo e olha, o que você coloca eu sei que é bom mesmo, alguns itens da listinha eu tenho e uso, outros passaram a ser objetos de desejo...
    Beijos querida, mais uma vez post fantástico!!!

    ResponderExcluir
  17. Su,prá variar,ótimo post..nem vou elogiar mais pq vc sabe que já virei sua fã!!!!bjoooo gigante!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiii Suuuuuuu depois que tanto vc como a Alice Salazar (a bebada do YTrsrsrs) vivem comentando da cinabar to aguada pra ter uma sério!!!! Vc acha q o NC20 daria pra minha pele tbm, nossas peles são tão parecidinhasss! acho q esse pó ficaria mto bom em mim visto que a cutis fica oleosa, ainda mais em dias agrestes como os que tem feito né? Qro testar essas capsulinhass que vc falou heheheh... bjs

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de posts assim! A sombra Cinnabar e a Expresso da Yes! são muito diferentes? A expresso é um marrom opaco, a última vez que estive na loja quase comprei mas lembrei da cinnabar e fiquei na dúvida. A Colossal também é minha máscara preferida, uso a que não é á prova d'agua.
    Tem um batom caneta da Yes que vou comprar de novo antes que acabe. Dura muito nos lábios! É matte e só tem 3 opções de cores mas eu uso praticamente todos os dias! Não sai da minha bolsa.

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  20. @中島 Oi Diana!
    Aiii esse batom caneta por acaso e o que tem a cor Deep Rose? Resenhei no Lov: http://lovlilac.com.br/2011/07/testei-batom-caneta-sabrina-sato-deep-rose/

    Di (olha a intimidade...rs), eu ainda nao testei as sombras novas da Yes! As lojas parceiras aqui da minha city eram franquias e se foram... ={ #chorey
    Mas pelo nome "expresso", em geral, sombras com essa nomenclatura referem-se ao marrom mais fechado, mais pra cor de cafe, bem escuro sabe?
    E linda, super legal pra "n" looks. Mas, a Cinnabarzinha veia e um tom de marrom tao lindo e equilibrado, que fica entre o achocolatado e canela! Por isso e perfeita para transicao, fica um tom de pele escura, sabe? Talvez a expresso fique legal nas morenas bem morenas.
    Eu tenho uma sombra Yes marrom, da linha antiga, chamada Natural Brown, esta sim, apesar de ter alguns brilhinhos bem sutis e a que mais se aproxima da Cinnabar, mas bem menos potente. Eu uso e curto! Ela e uma boa opcao de sombra de transicao.
    Beijo Di!

    ResponderExcluir
  21. @Viane - http://verbomaquiar.blogspot.com/ Oi Viii! kkk Tadinha da Alice Vi, ela nao e bebada...Ela e daquele jeito SEM tomar uns goro, imagine SE tomar!!! O.o kkkkkk
    Viu, talvez fique bom pra ti sim Vi, o NC20. Mas e polemicus pior que os "mamilus" rs, pois minha pele ja foi classificada com NW e no po deu certo NC... Pra voce ter ideia, a base liquida Studio Fix para mim e NW 15!! O jeito e testar miga! Eu acho que voce e um tico mais rosada que eu. Lembre-se, sua amiga aqui e 50% japa! rs Voce e japa de alma ne ^^? hihihi
    bjao!!

    ResponderExcluir
  22. @tralalá da Suzue

    É esse batom sim! A cor que mais uso é justamente o Deep Rose!

    Agora sim comprovei que nós temos gosto parecido para tons de make. O.o

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  23. O irmão do meu namorado mora no
    Japão, eu morro de vontade de
    passar uma listinha de produtos
    para ele me mandar pelo correio,
    mas como não o conheço pessoalmente
    fico com vergonha.
    Imagino que lá deve ter coisas
    bárbaras e a preços que aqui no
    Brasil, nem se comparam.

    Gostei da sua listinha

    Fernanda Souza
    http://creuzaassumida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. @Fernanda Entao Fer, na verdade o Japao nao tem precos muito bons nao. Alguma coisa vale a pena pedir de la, como Shseido(algumas linhas sao salgadas)
    , Kate Kanebo, marcas de la mesmo. As gringas mais famosas sao caras la tambem. A MAC por exemplo e mais em conta que no Brasil, mas o melhor preco ainda e dos EUA. E talvez Canada, pais de origem.
    Da uma pesquisada nos blogs de meninas que moram la, a Amanda amiga do core do Clube da Necessaire e minha guru-guia de produtos maravilhosos encontrados no Japao.
    Que bom que gostou da lista, beijao!!

    ResponderExcluir
  25. @tralalá da Suzue É da Avon, ele é bem baratinho.
    Agora, nas revistas novas, ele está como duo... Vou ver se é bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!