sábado, 22 de outubro de 2011

40 Make do dia

Hoje eu acordei com vontade de lápis preto no olho todo. Nosso curinga de sempre, com um toque de brilho discreto.

Nem fiquei histérica por causa das olheiras. Correção 40%. Quiz um borradinho mesmo, básico para usar de dia e aproveitar esse clima fresco, nem frio, nem calor, sol lindo de viver.
Sem segredos. Pele feita, apliquei primer, sombra pastosa Shiseido e o lápis como manda o figurino Rozan, confiram neste vídeo:
Para neutralizar um pouco o brilho da sombra cremosa (não é aquele creme que escorre ok, é aquela sombra estilo Paint Pot M.A.C, perfeita sozinha ou como base de sombra, pra intensificar a cor), apliquei uma sombra marrom opaca, meio chocolate da paleta Naked, chamada Buck. Pode ser a sombra matte que você tem e gosta. Por último, esfumei a linha do côncavo com a sombra cor Naked mesmo, aquele quase nada que faz a diferença. Resenha da paleta AQUI, no Lov Lilac.
Na raiz inferior, para não correr o risco do lápis preto Bourjois borrar, pois ele é super macio (amo ele pra esfumados, base de sombras...) apliquei também um pouco da sombra marrom opaca.
Curvex, sempre uso. Muita máscara nos cílios, já que o make é bem neutro, sem firulas.

Não preenchi muito a linha d'água superior porque meu olho anda meio que "pinicando", sensível mesmo. Mas acho muito legal preencher tudinho, black mesmo dentro e fora. De consolo, fiz uma linha fina com o delineador em gel Fluidline M.A.C. A sombra Shiseido tem um brilho fofo, meio dourado, meio pêssego, nem sei se ela ainda existe. Pode ser tranquilamente substituída pelo Paint Pot M.A.C na cor Rubenesque.

Geral dos produtos que usei:
Pele:
  • 3 passos Clinique 
  • Protetor solar Vichy (resenha AQUI)
    Skin Base Illamasqua cor 05 (resenha no Lov Lilac AQUI) : adoro a cobertura dela, cobre mesmo, hidrata minha pele, não fica pesada e dá um glow de pele saudável.
  • Corretivo: Clinique cor 03 Moderately Fair. Resenha AQUI
  • Blush: Revlon Color Satay cor 020 Petal
  • Blush creme a pó Contém 1g cor Queen Opaco
  • Pó facial Clinique 03 Transparency. Resenha AQUI.

Olhos: 
  • primer de olhos U.D (resenha da Van AQUI)
  • Sombra cremosa Shiseido cor pêssego dourado, acabamento frost
  • Lápis preto Bourjois Noir
  • Paleta Naked
  • Máscara de cílios Revlon: A verdinha com emoção e a Double nas pontas dos cantinhos. Resenha das duas AQUI.

Boca: Lip Care Nívea, base Illamasqua por cima (ela é muito cremosa, adoro aplicar nos lábios) e por último, batom Dior Addict 959 espalhado levemente com os dedos, só pra dar o tom saúde nos lábios.

E vocês, qual make tem usado com mais frequência no dia a dia, que te deixa satisfeira e confortável meninas?

Um ótimo sábado para todos!
Suzue

40 comentários:

  1. Adorei esse make ... é bem minha cara, uma maquiagem bonita e discreta.

    Beijokas, Daniele
    http://cantinhopramulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Make discreta e linda!!!
    bjuuu Su!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ficou bem natural e discreta!!

    Bj; Janini
    @perfumdpitanga

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nossa, ficou mt chic, moderno e simples ao mesmo tempo, adorei
    flor ta rolando concurso la no blog..
    te seguindo e se puder passa la!
    beijos
    http://cembatons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. aaah flor te linkei se puder me linkar tb
    beijos
    http://cembatons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Suzue, make lindona, quero ter uma NAKED pra chamar de mim qlqr dia desses, akela make de pin up ainda tem rendido elogios =D minha make do dia vc ja sabe, protetor,pó, rimel e batom, um poco de blush e to pronta pra trabalhar, bjssss

    ResponderExcluir
  7. Linda sempre neh Suzue!!! =D tbm amooo usar esse tipo de make... fácil de fazer, linnda, pratica! amoooo um lapis preto em todo olho tbmm...

    Mil bjoooos

    ResponderExcluir
  8. Adoro make assim. É tipo assim que uso no dia a dia, olhos com sombra marronzinha, blush suave, boca rosinha e rímel. Saio feliz da vida com make básica ^^

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  9. @Cantinho pra Mulher Que bom que gostou Dani! Ha dias que precisamos ne? Make pra ficar bem e nao borboletona, rsrs bjao!

    ResponderExcluir
  10. @Perfume de Pitanga! Que bom que gostou Janini! ^^ Ha dias que "make festa" me cansa, essa deixa o look mais leve. Bjao!

    ResponderExcluir
  11. @Viane - http://verbomaquiar.blogspot.com/ Ai que bom Vivi!!! Falaram para mim pessoalmente da sua make, hihi! Vamos repetir ne? kkk A Naked tem tonalidades lindas para um pin up! Voce vai curtir!
    Adoro make basica Vi, voce ta certinha, para o dia a dia e o que precisamos. Otima dica!
    bjao!

    ResponderExcluir
  12. @Sandra HarumiBrigada San! Eu ja vi voce com lapis nos olhos, fica uma boneca! Adoro! rs Make facim ne? ^^
    bjao!

    ResponderExcluir
  13. @中島 Hahaha, adorei o "feliz da vida" Diana! Eu tambem fico de bem comigo nessa make! ^^ Sem misterios, rapida e faz toda diferenca ne? Beijao!

    ResponderExcluir
  14. Adoreeeei,que brilhinhos fofos dessas sombras!

    Beijão,

    Kamilly Almeida.
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Suu!!!!!
    Q ficou lindo esse make hein!!!
    Com a naked dá pra fazer basicão e luxo...adoro!!!
    Tenho usado muito sombras cinza ecuro e marrom taupe. Tenho aplicado bastante tmbm o Copacabana da NARS nas pálpebras, pra dar um ar iluminado e acordado (qdo falo isso, meu marido diz pra desenhar um olho na pálpebra, assim fico "acordada" mesmo de olho fechado kkkk homem não entende nada viu)

    Tá linda!!!!! ;)

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  16. Como não tinha o Tralalá no Vip List do blog??
    Já linkei ele por lá viu!?
    Adorei o make,e essa paleta ein..muito amor..
    Bjus!
    Tá linda!=D

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, fiz um comentário enorme e não entrou.
    Gostei de tudooooo. Principalmente da maquiagem nos olhos, coisa super fina menina. Estou sempre atrasada, ai não uso make nos olhos, só rímel e lápis mesmo. Uso protetor, primer, base uso studio fix, agora voltei a usar a Skin Base para testes sabe? Uso sempre um batom diferente e um rímel diferente, para dar conta do estoque!
    Beijos, ficou lindo viu?
    Amei!

    ResponderExcluir
  18. @Dani ;) kkkk Ih Dani, nossos maridos sao do mesmo planeta! Ai eu amo uma sombra cinza escura...So nao tenho nenhuma opaca =(
    Opa! Na pressa tambem uso algo parecido pra iluminar, essa sombra Shiseido sozinha fica fofa tambem!
    Desenha uns olhos no papel e cola so pra assustar o marido kkkkkk
    bjooooo lindona!

    ResponderExcluir
  19. @Dani kkkk vip?? adorei! kkk
    Dani essa paleta e um ourinho na mao da pessoa! E neutro que nao acaba mais kkkk voce com seus esfumados lindos vai amar!
    bjobjo!

    ResponderExcluir
  20. @Lis Tavares Brigada amigaa!! Ah, pode mandar o comentao por email. kkkk Eu vivo correndo tambem Lis, nem sei como ainda consigo me maquiar. Ainda bem que inventei de maquiar os outros, senao acabo nem usando o que tenho. Snifs...=(
    Mas sabe que produzir os olhos e o que come mais tempo mesmo. Vc esta certissima, rimel, um batom lindo, pele perfeita, ta linda!
    Studio fix e mao na roda ne?
    bjooo sua linda!

    ResponderExcluir
  21. Suuuuuuuuuu
    Ficou linda, adoro looks assim, dá para usar de dia numa boa, é fino e chique!
    Beijinhos com carinho, adoro seu blog, sempre aproveito muitas dicas aqui...

    ResponderExcluir
  22. eu adoro esta make assim!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Otimos produtos!
    Tenho alguns dele e considero a naked como palete de "segurança". Com ela, nao tem como errar! rs

    um bjo, virei seguidora! ^^

    perolaemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Brigada Majo!! Adoro quando voce passa aqui! rsrs Make que nao da erro ne? Ainda da pra esfumar um preto pra noite! bjoooo@Majô

    ResponderExcluir
  26. Oi Tiane! Seja bem vinda no Tralala! Verdade, e curinga mesmo a Naked ne? Adorei o "seguranca" rsrs Vai pro meu kit s.o.s make! Com a Naked nao precisamos investir em muitas sombras neutras, so sinto falta de umas opacas mais escuras. bjao!@Tiane Silva

    ResponderExcluir
  27. Ah Suuu, esqueci de falar:
    Obaaa, a Rozan fala MAC com A igual eu!!! kkkkkkkkkkkk
    Acho estranho falar MAC com E.... falo MAC mesmo, e vibrei qdo ela falou tmbm hahahahahahaha

    Gostei da dica de apoiar a mão no pincel.. eu sempre sujo nessa hora...kkkk

    Bju no core de novo!!!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  28. @Dani ;) Eu tambem Dani!!!!!!!!!! o povo aqui da minha city me olha torto por isso kkkkkkkkkkk mas "meki" e mc donalds kkkkkkkkkkkkkk
    bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  29. Su! vc tá cada vez mais chique,hein? ficou muito linda essa make! amei! especialmente essa sombra da shiseido! lindíssima! ei, cadê vc participando do sorteio lá no blog? não fica de fora nao!! :( to te esperando,tá? bjinhooooo

    ResponderExcluir
  30. Linda make, Su! Esse delineado fininho sem esfumar é demais! BEIJO!

    Luana - Limo Bag

    ResponderExcluir
  31. Uau, ficou linda Suzue.
    Eu adoro sombras em tom
    de morrom.

    Fernanda Souza
    http://creuzaassumida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!