terça-feira, 18 de outubro de 2011

12 COF!COF! Olha o Pó!



Já falo logo no seco: Pó caro, pó barato, pó de Paris, pó do Japao, pó de arroz? Pó mineral? Pó facial? Pó patapataio??Aaaaarri égua!
Éeeeeeee tanto pó nessa vida ne meninas?!! kkkk
Só um coisa é certeira: Não pode ser pó de CAL neeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!
Tive uma experiência traumática que valeu para uma vida!
O Tralalá é um brinquedo sério, minha gente. Eu brinco, dou uns kkk da vida, mas não uso meu blog para queimar empresa alguma. Até porque, liberdade de expressão não significa pegar uma panela e um pau, pra "bater panelaço" só por bonito, parasitando no manifesto alheio. Falar a verdade sim, com educação, obrigada.
Acredito piamente em opiniões, experiências, produtos aprovados ou reprovados INDEPENDENTE da marca, do preço, do país de origem... E por ai vai.
Por isso quando eu brinco aqui com a "Avão", meto o pau no Boticário e alfineto a Natura, não significa que seja birra de criança. São produtos E produtos minha gente. Nem tudo da Natura é ruim, nem tudo da Lanôme é bom. Concordam? 
Decepção vem de Paris também... É ou não é? Ôooo se é...
Por isso, compartilho com vocês uma experiência ruim de pó compacto, da Natura, linha que nem existe mais. Foi um pó seco, caro, bem áspero, horrendo. Lixo total, tristeza total de um dinheiro alto jogado fora.
Serviu para as anteninhas de vinil ficar SUPER  ligadas! Agora eu testo MESMO antes de investir.
Eu compro na Sack's, compro da querida Mi, mas eu testo por aqui primeiro. Vou na loja mais próxima de importados, testo, vejo minha cor ai então encomendo. Ou, fuço na blogos atéeee encontrar uma resenha que me ganhe! Comprar no escuro, sem chances.
Todo este "tratado" pra compartilhar com vocês " aquele PÓ que deu certo"! 


Duda Molinos, cor: translúcido. 
Coisa mais gostosa de usar. Meio seco meio macio, na medida para uma pele matificada. O "calo no pé" e por ser caro demais. Acaba muito rápido pra mim. Palavra. Se pudesse comprava um atrás do outro! Já tive 3. Mas este ciclo DM se fecha aqui. Recomendo, se você quer ficar no meio, nem caríssimo, nem baratex. Dei um pra minha mãe (ela é muito chata pra pó) e ela amou!



Pó facial Marcelo Beauty, translúcido, com micro brilhos
Usei o bege natural também e gostei mais ainda!!
Já falei dele aqui. É uma boa opção pra quem usa profissionalmente, pois o preço amigo faz o trabalho fluir. E a qualidade, não faz feia pra nenhum pó gringo. O que pesa como ponto negativo é por ser seco demais. Tem gente que odeia pó ultra seco. Tem gente que ama exatamente por matificar a pele. Eu gosto. Não morro de amores por ele, mas, recomendo como opção nacional. Diferente da Payot, que fede muito. Parece puro talco. Comprei um da Payot e doei.
O Marcelo Beauty lembra demais o Dodo Palgantong, por isso eu curto!

*Uma imagem do Dodo Palgantong só pra ilustrar. É meio "teen". Cobertura nude, bem suave.


Pó compacto Vult
Usei muito tempo. Não sei o que aconteceu, mas agora minha pele não fica legal com ele. Pesa, fica reboco.Quando uso em algumas alunas, clientes, fica tão legal! Peles e peles né minha gente, temos que respeitar o TIPO de nossa pele antes de qualquer coisa. O que fazer? Visitar uma boa dermato e Testar antes da compra!


Pó compacto Marchetti
Uma baita surpresa! Eu jamais me imaginei  comprando um pó Marchetti. Preconceito? Confesso! Medo mesmo de ser um pó CAL, com cheiro de talco e com acabamento da Bruxa do 71. Ledo engano minha gente! Porcaria foi o pó da Intense Boticário, 25 dinheiros no lixo! Paguei 5 reais, isso mesmo, R$5,00 neste pó 01 Marchetti e gostei! Vou resenhar no rosto pra vocês conferirem. Impressionante. Embalagem arcaica, simplória, mas o conteúdo é ótimo! Recomendo! Ele até lembra o Vult. Mas deu mais certo na minha pele.
UPDATE: O PÓ MARCHETTI É MEIO PESADINHO... COM A EVOLUÇÃO CONSTANTE DE BASES LINDAS QUE MELHORAM SUA PELE PARECENDO SER "SUA" PELE, O PÓ TORNA-SE CADA VEZ MAIS RESTRITO À ZONA T, COM TEXTURA MICRO FINA, MACIO... LOGO, NESTE CASO O PÓ MARCHETTI PESA. RECOMENDO EM CASOS EMERGENCIAIS, POIS É MEGA BARATO.


Pó compacto Koloss
Bola da vez!
Nunca dei bola pra este pó, principalmente por achar a embalagem um LIXO! Pior que embalagem de maquiagem de criança. Pior que Marchetti, que tudo que já vi de pó barato. Cruzcredo mesmo!
Mas, quando ouvi minha maquiadora comedia Alice falar dele, dei aquela buscada na rede pra ver o que a mulherada antenada acha , confirmou que #temquemgosta, ah... Corri testar!
Fui à Leo, testei, não gostei. Dei outra chance, não rolou. Na terceira, tomei coragem, comprei e testei de verdade.
O resultado foi surpreendente. É um BOM pó! Meio seco, mas aquele pau pra toda obra que dá pra retocar o dia todo sem dó, porque HAJA Blot ne!!! kkkk O Koloss é suave. Não transferiu muito.
O cheiro não é dos melhores, por isso se tiver interesse VAI lá e cheire, teste, fuçaaaa... Não vai contar por ai que a Suzue super  indica senão eu NEGO ate a morte. kkkkk
Em mim, foi um sucesso. Eu gostei! Vale o repeteco! E digo mais. Tão vendendo até 16 reais por ai, mas encontrei um lugar ótimo em Londrina que vende por 9 reais. E validade em dia!  Chama Ponto dos Cabelereiros, na Rua João Cândido, pra baixo das Lojas Americanas. Bons preços por lá. :)


Eu sempre vou te amar...
Pó compacto Yes!Cosmetics
O melhor pó translucido, de retoque, suave, ultra fino, acabamento perfeito, nacional que já tive!!!
Chorei demais quando a Yes! foi embora de Londrina. Que ódio!!! Era barato, BOM de verdade, recomendo de caixas!!!!!!!!!! Assim que essa m# de Correios normalizar, vou comprar na Onnea Cosmeticos, povo gente fina lá, entregam rapidinho, com descontos pra lá de amigos.
Revlon, ColorStay

Este pó da Revlon é quase perfeito. O "quase" fica na quantidade (um tico de 8g) e no preço salgado na city. Ele é macio, ultra fino, muito bom mesmo.
Salvação: Comprar fora do país. PY tá valendo!

Pó compacto Clinique
Funciona melhor que  M.A.C para mim. Mas tem o mesmo defeito do ColorStay Revlon, acaba rápido demais. Pelo valor pago, não compensa. Mas se você usa pouco pó e busca uma embalagem resistente, qualidade, pele delicada, acabamento ultrafino e lindo, se joga.


Este é meu xodó. Resenha completa do pó facial Clinique no Lov Lilac. Clica AQUI.
Studio Fix M.A.C é dois em um: pó e base em um único produto. Prático, cobertura bacana, não consigo ficar sem. Vai ficando o buraco no meio, já quero outro. É satisfatório usar um produto legal, que você USA mesmo até o fim e que você PODE mesmo contar com ele, com o efeito, benefício e acabamento bacana do make. Até por cima da base eu uso, com moderação. Leves pinceladas na zona T. O dia que baixa um espírito "reboco" eu uso com tudo também. Suzue de lua. Nota 10 na embalagem resistente e vem uma quantidade muito boa de produto. Em breve mostro na cara.


Desculpa o postão! Participem! Compartilhe com a gente o seu pó preferido, aquele que vale a pena, que você usa e ama!

beijao!
Suzue
Imagens: Arquivo pessoal e Reprodução

12 comentários:

  1. Sú,de todos esses,eu conheço o da Vult,Duda Molinos,Koloss e Marchetti.
    O da Payot que vc mencionou,a gente usa muito ele no curso,e as meninas amam o cheiro!!!(tá vendo como é gosto?)Atualmente,tenho usado o da Koloss,que comprei por causa da Alice,e o da Marchetti,que eu já uso há anos e amoooo!!!(Vc sabia que é o pó preferido da Grazi Massafera???)e também tenho usado o pó solto da Marchetti,e ganhou o meu amor tb!!!!Agora os outros que vc falou,ainda não testei!!!
    bjooooo queridona!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom Grasi! Mais uma referencia pro da Marchetti! Valeu!! O queeeeeeeee???? A Grazi??? kkkkk Essa e uma noticia bombastica amiga!!
    Entao Grasi, o cheiro da Payot me da dor de cabeca mesmo. Tive um gloss que tambem nao deu. Mas a qualidade dos produtos e notavel. Tenho lapis de olhos da marca, gosto muito. Imagino que se eles tirarem essa fragrancia, eu vou comprar! kkk
    Tem um bronzer da Marchetti que e lindoooo! A Flavinha do Make Up Ink que mostrou!
    Obrigada pela contribuicao Grasi!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzue
    É a Adria da Encanto Cosmeticos, acho que a Gra ja disse de mim pra vc né..
    Entao menina, tenho um site de cosmeticos que tem a linha da marchetti e da Toque de natureza toda... Entra la depois!!
    E outra.. Sou de Londrina tambem, uma hora dessas vamos nos conhecer, voce, a Gra e eu podiamos marcar uma horinha..
    Bjao fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, Otimo Post sobre Pó...
    hehehe...ri aki com o Cof Cof...^^
    seguindo aki linda
    passa la no meu tbm,
    http://thaismatsurinha.blogspot.com/

    Bezzo

    ResponderExcluir
  5. adoro o pó translúcido do duda molinos, realmente parecidos com muitos importados por aí...pena que a coleção nova de verão virá mais pesada para o bolso da mulherada!! Brasil e seus impostos..fazer o que..tudo o que é bbb dura pouco mesmo!!!

    seu blog é ótimo!!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Suu!!
    Que belo post! Supler completo, adorei!!
    Eu ainda estou usando o pó da Kate da Kanebo e tbm uso o Blot da Mac. O da kate é base mesmo e gosto muito, nacional ainda nw testei nenhum. Queria testar o da Clinique e o Studio Fix da Mac. Tbm fiquei curiosa com o da Yes! Parece ser muito bom!

    Beijos querida, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  7. @Lidia Obrigada pelas dicas Li!!! Eu gosto da Kate!!! ^^ Ai que saudade! Tenho um po facial Kate, iluminador, amoooo!!!
    O da Yes e otimo sim Li! A nova embalagem parece ser bem melhor ne? A antiga e "compro-quebro" =[
    bjao!

    ResponderExcluir
  8. @Amanda CarelliVerdade Amanda! Isso que me irrita com os nacionais. Ou e muito furreca, ou salgado. O que nos direciona ainda mais para os importados. Pena mesmo.
    bjao!

    ResponderExcluir
  9. @AdriaOi Adria! Vamos marcar sim! Ai que legal voce ser daqui! E muito bom saber que voce tem Toque de Natureza! Vou la no site fucar tudo ja! kkk
    bjao!

    ResponderExcluir
  10. @Thais Matsura Oi Thais! Obrigada por seguir o Tralala, seja bem vinda sempre! Ja vou visitar seu blog tambem!
    Ai menina, essa historia de po facial me cansa rsrs Sao tantas opcoes ne?
    So tirando um sarro mesmo. kkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. O meu preferido que amo e uso é o Mineralize Skinfinish Natural da mac...perfeito.... uso ele até puro e a pele fica otima...o unico problema que nao segura tanto a oleosidade....mais é só retocar....
    hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei o post e só senti falta do meu pozinho preferido, o da L'OREAL, rsrs. Atóóóroon!
    O da Natura tb é muito bom, funcionou na minha poça de óleo da testa, kkkk...
    Bjks.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!