quarta-feira, 7 de setembro de 2011

16 Michelle Phan chegou lá!

Acho pouco provável que alguém que curte vídeos de maquiagem ainda não conheça a Michelle Phan, nem que seja pra criticar. (tadinha...rs)
Por um bom tempo eu curti os videos dela no YouTube, tutoriais fáceis de copiar, produtos tops e bbbs nos E.U.A que ela usa, indica, patrocinam, parará parará...
Mas o bacana é que, admirada ou criticada, "guru" de make ou zuada, ela chegou lá minha gente!
Michelle Phan - Sephora Fifth Avenue Celebrates Fashion's Night Out
Algumas características da pessoa :

Ela não é uma youtubera comum. Ela se dedica de corpo e alma nos vídeos. Edita, faz 1000 efeitos. Corre atrás de bandas, empresas, até mostra um dia inteiro de lazer, comendo feito louca com os amigos: de fast food a chá verde com arroz selvagem! Tem amigos dos mais variados tipos, artistas, doidinhos como ela, bandas famosas como a Late Night Alumni (que eu curto muito).
Ela mostra a casa, o pinico, o gato, o achocolatado e faz penteados.
É minha gente... Pique, criatividade e maluquices ela tem de sobra! Ela imita personagens de games, produz até uns curtas, clipes...rs
E o número de acessos? Passam de milhões!! Se comparar a popularidade dela com celebridades de fato, na proporção do "mundinho Mi Phan", ela passa a perna em gente que leva uma vida construindo sua carreira vip e conquista o público com meios (caros) de publicidade, enquanto a Michelle usa o YouTube. Em outras palavras, com o canal Michelle Phan, a vietnamita/americana bateu recordes de audiência!
Ela é formada em Artes Plásticas se eu não me engano... Pra saber mais dela basta visitar o canal.
Acreditem fias, a moça tem até descrição no Wikipedia: veja aqui. E eu que até ontem achava que ter currículo na Plataforma Lattes já era chic. kkkkkkkkkkkkkkk 
Suas makes são bacanas?
Algumas, muito. Outras eu passo literalmente. Ela é didática, ensina a se maquiar sem causar rugas e como edita a explicação após o tuto, fica mais agradável de escutar do que aqueles looooooooongos vídeos de gente que bate papo antes do tutorial (cruz credo como cansa!). Por isso ela merece sim os créditos pela dedicação. Gosto é que nem nariz, cada um tem o seu ne? Pra quem tá começando no mundo da make pode ser muito útil os tutoriais M.Phan! Eu segui e amei um tempo. Agora passo o bastão! 
Michelle Phan - Sephora Fifth Avenue Celebrates Fashion's Night Out
Tietagem: Ela fechou contrato com a Lancôme faz tempo já, se fuçar no canal dela, há um vídeo que ela conta tudo em detalhes para quem quiser saber. Agora se intitula professora de maquiagem.
E também participou de editoriais da Vogue.
Sabem, é legal pensar que pessoas comuns criativas chegam em algum lugar do mundo do sucesso, da fama.
Ela não é loira, nem tem olhos azuis e nem tem o corpo da Gisele. Mas com seu jeitinho Phan de ser conquistou muita gente. Admiro isso nela. E acho que vale como um excelente exemplo para todas nós, com nossas implicâncias de aparência e inseguranças sem fim. Valorizar o que temos de bom, mesmo que alguém nos critique, nos tache de cafonas, bregas, ridículas... "Mais vale um gosto", diz minha mãe! 
Michelle Phan - Lancome Video Makeup Artist Michelle Phan's 1st Appearance at Sephora
Pete Born, editor executivo da Lancôme e Michelle.

Imagens: Reprodução site http://www.zimbio.com/

E vocês, já assistiram tutos da Michelle Phan? O que acham?

beijão da Suzue e bom feriado! 

16 comentários:

  1. Adoro ela!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. legal, nao conhecia ela!
    bom feriado, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a Michelle Phan foi uma das primeiras gurus q comecei a assistir tbm... hoje em dia nem assisto mais, mas merecido ela ter chegado onde chegou!!! As edições dos videos dela são perfeitos!

    Adorei a materia Suzue...mil bjosss

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti nenhum vídeo dela (não tenho saco pra vídeos) mas já conheço a sua fama.
    Muito legal que ela se deu bem na vida.

    ResponderExcluir
  5. @Sandra Harumi Que bom que gostou San! Realmente, ela capricha nos vídeos ne? Tem toda preocupação de não demorar e explicar bem cada passo. Eu gosto muito dos seus San! Acho que você pode ser uma M.Phan rsrsrs!
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. @Flavia Fraga vejo cada vez menos Fla. Da M. Phan então, nunca mais vi. Só hoje que por acaso esbarrei com a notícia da Lancôme e deu uma nostalgia dos tempos que eu assistia com frequência. Mas acho muito cansativo assistir vídeos. Vejo de amigas queridas, mas poucos mesmo.
    bj

    ResponderExcluir
  7. @Mi nãaaaaao Mi??? rsrs engraçado isso ne? tem gt que me indica videos de "famosas" que eu nunca vi também.
    bjão Mi!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos videos da Michelle acho ela e a irmã dela muitooo criativas!! Adoros os looks e dicas!!
    Eu tenho facebook Suzue tah no meu nome, vou tentar te procurar lah!!Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!! Você disse: "Acho pouco provável que alguém que curte vídeos de maquiagem ainda não conheça a Michelle Phan, nem que seja pra criticar. (tadinha...rs)"
    Eu ainda não conhecia.
    Amei a forma como você tratou tudo, como falou da trajetória dela e do que curte, e do que não gosta. Justo agora que falávamos de vídeos néam?
    Pensou em mim foi? Hahahaha, amei, já estou vendo alguns trabalhos dela e logo terei um veredicto!
    Beijocas amores

    ResponderExcluir
  10. @Lis Tavares kkkkkkkkkkkk Sério Lis?? Que bom saber que tem gente que não conhece ela! kkkk Pois tive uma aluna que implicava comigo, ela achava que eu copiava a Michelle e eu nem copiava! kkkk Taí a prova! Tem gente que não conhece! Super normal, eu até pouco tempo nem a Fê Guedes conhecia..rs E lembrei do nosso papo sobre videos sim viu! rsrs
    bjoooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. MOrri que esqueci de te parabenizar!!!! Feliz aniversário atrasadooooooooooooooo!
    Ai, que chato da minha parte.

    Espero que você consiga servir ao Senhor dos exércitos de forma plena e alegre durante todo esse novo ano.

    Achei os números por um precinho ó:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191770539-baloes-metalizados-numeros-_JM

    ResponderExcluir
  12. Linda ela,adoro!
    Meus parabéns pra ela né?!
    muito sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. @Luana M. imagine Lu! eu nem ligo pra datas kkkk claro, se o marido esquecer perde os dois dentes da frente e ganha um olho roxo! kkkk
    brigada pelo carinho!
    beijão da Su!

    ResponderExcluir
  14. Ela é linda, super talentosa e passa anos luz de algumas blogueiras que só por que fazem meia duzia de parcerias ja se acham demais! Ela merece todo o sucesso do mundo.. bjss pra vc Su

    ResponderExcluir
  15. Ai, meu Deus! Senti o soco no meu olho agora...

    ResponderExcluir
  16. nossa adoro ela, super talentosa!
    adorei seu blog tb!
    super beijoooo
    se der visite o meu tb linda!
    super beijo LUUU

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!