domingo, 4 de setembro de 2011

5 É domingão do Senhor!!! Make discreta e cute!

Olha a mensagem de hoje gente:


No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.



Salmos 138.3

Domingão do Senhor ne gente!!! Graça e Paz para todos que passam pelo Tralalá!!!
A pedidos, selecionei algumas dicas para um make discreto, de ir na church sem medo! E pode ser um make pro dia a dia também ok! 
Amigas de denominações cristãs diversas me procuram para ensinar um make discreto, aquele make que te deixa linda e não parece que surgiu de um mega esforço, sabem?
Então a dica que eu deixo hoje é de ter uma sombra discreta e curinga! Essa dica vale também para tempos de crise minha gente. Hehe.

Sombra marrom acinzentada! Ué Suzue? Que sombra é essa? Mostro várias (não tenho todas, é só pra vocês sintonizarem a cor):

A Marina do 2Beauty acaba de postar um tutorial no Petiscos, super bonitinho e simples de fazer:
Ela usa exatamente a sombra a que me refiro. Um "quase nada" que faz a diferença.

A fofíssima Dani, do Estação Beauty4You fala dessa sombra com ar "sujinho" que é uma graça:
Ela mostrou sombras super curingas! 

Tapestry Taupe da Cover Girl

Este tom de marrom acinzentado e acetinado é lindo minha gente! Dá um efeito madame discreta, um glam que te acham linda sem saber o que você usou! 

Sombra Compacta Make.up Babydoll
Esta fofurinha aqui da Yes! Cosmetics, a Babydoll é perfeita! E mais fácil de encontrar na web que a Cover Girl. Na Onnea Cosméticos tem. Clica aqui. 

Já falei desta belezinha aqui no Tralalá. É uno sombra Marcelo Beauty Castanha, bem o marrom acinzentado acetinado que tanto se fala. E o precinho mais amigo ne? Paguei R$ 4,00 moedinhas na Belíssima Cosméticos em Londrina.  Usei nesta aluna aqui. 

A Inglot tem também. Por sorte, pedi meio que no escuro e veio exatamente o marrom que eu queria:
É a segunda cor de cima para baixo. Mostrei no Lov Lilac aqui
Inglot, cor 402.

Claro que ela sozinha não dá a profundidade que um marrom mais chocolate, como a Cinnabar Mary Kay dá. Mas a vibe é essa mesmo: Uma profundidade nude, para quem quase não usa make ou quer esse efeito mesmo.
Em muitos quartetinhos BBB ela aparece:

Este eu tenho, mas as meninas do Coisas de Diva mostraram outro bonzinho também: 

E como aplicar?

É muito fácil, basta aplicar com esponjinha mesmo por toda a pálpebra móvel e subir um cadim acima da linha do côncavo e esfumar. Pra complementar o make, lápis bege na linha d'água, muito rímel em cima e embaixo, curvex se tiver cílios retos e pode esfumar a mesma sombra na raiz inferior.

E a pele?

Aiquetá! O grande segredo deste make quase nada é a pele. Que tem que estar impecável! Leia-se:
Bem preparada com base, corretivo, pó, blush ou pó bronzeador e um toque de brilho fino, pra dar o look fresh!

Vanessa Rozan ensina uma pele perfeita: 

Eu confesso que na pressa eu simplifico com uma base de boa cobertura, lanço mão até do corretivo. Mas o princípio é este, assista e adapte se for o caso. Hidratante, sempre.
Quando ela fala de "laranja" na composição do corretivo, pode ser o corretivo amarelo Ok?
Blush em creme deixa o look mais natural! Aplique depois da base e antes do pó facial.
BBB Vult, espalha fácil, dá uma corada nas maçãs bacana! 

Pó soltinho: Por que são melhores? Porque suavizam o make. A base vem com a boa cobertura. O pó facial vem com o papel de matificar e segurar o make e só. Aplicado com pincel fofo, efeito mais suave ainda.
Eu uso esponjão Marcelo Beauty, mas se você quer um ar mais naturebis, vai de pincel fofão, kabuki, de pó mesmo.
E só mais um vídeo para ajudar ou atrapalhar! Ou só rir...

Contribuam com este post meninas!!! Falem de outras marcas de make com sombra marrom acinzentada!

Um bom domingo !!! Quero deixar um beijo especial aqui para a equipe Lov Lilac e meu muito obrigada pelo carinho que recebi no meu dia, ahan! É gente, hoje é meu niver, ói que cooisa mai bunitinha que ganhei, #suzuechora:

clica aqui: PRESENTÃO!!!!

Beijão!!!
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal e reprodução Coisas de Diva
Onnea Cosméticos, webilândia
Mensagem da Caixa de promessas da Arca Universal

5 comentários:

  1. ÓIa eu aqui....WOW!!!
    Nossa, Su, valeu hein pela indicação do post!!!
    ;)
    Esses marrons sujinhos me conquistam.... usei esse fim de semana passado um taupe só pra dar profundiade e taquei delineador e muito rimel...e bocão rosinha saint germain.... onde fui assim? fui até a esquina e voltei....kkkkkkkk (tem um shopping aqui perto, por isso...haha)

    Esse da Maybelline é show hein, vou atrás dele pra ver se acho....

    E parabéns de novo ;)!!!!!!!!!!!!!!
    Ai q vontade de comer bolo de aniversário ai do Brasil!!!!!!!!!! hummmmmmmmmmmmmmmmmmm
    rsrs

    Bju no core, lindaa!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  2. @Dani ;) Brigadaaaaaaaaa Daniii!!! ^^ kkkk Bolo do Brasil é bão mesmo ne? Mas dia desses papeando com um amigo que morou aí também, falamos juntos "saudade dos bolos do Nihon" kkkk
    Make pra ir ali na esquina, boa Dani! Vivo fazendo isso e tem um shopping aqui do lado também kkk
    bjoooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  3. Menina quanta sombra legal! Eu tenho uma paleta de 72 cores neutras e uso bastante. Um dia coloco lá no blog rss, agora mesmo estou com uma maquiagem que fiz com sombras dela. Ganhei em um sorteio no Clube.
    Que palavras lindas você recebeu no Lov!
    Te conheci lá e com certeza concordo com cada palavrinha. Eu curto você, como se te conhecesse a séculos. Você é gentil, alegre e cuidadosa.
    Desejo-te toda a felicidade, sucesso e amor, mão só hoje, mas em todos os dias da sua vida.
    Obrigada por me dar o privilégio de te conhecer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. gostei da make, tambem vou praticamente sem nada para a igreja so uma make levinha.
    beijinhos, otima semana

    ResponderExcluir
  5. @Lis Tavares Brigada pelo carinho Lis!!! O Lov me trouxe tantas alegrias e é justamente das amizades que me refiro!! E eu sinto a mesma coisa viu? É como se fôssemos amigas de infância! rsrs
    beijãozão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!