terça-feira, 12 de julho de 2011

10 Tá frio? Óleos!!

Com o frio batendo a nossa porta no Brasil... Especialmente no sul, que é onde moro... Dicas para esquentar até a alma são muito bem vindas, obrigada!!

A Dea do blog Dea Everywhere postou dicas super fofas que vale a pena conferir aqui! 
Como sou amante de óleos corporais, resolvi matar dois coelhos com uma caixa d'água só! Ôps! só vai entender este bordão quem for da geração Malhação/personagem Vudu e Patrícia (Luana Piovani) kkkk
Aquele banho quentinho (tipo: tônenhaí com o ressecamento, banho morno nem morta!!) e creme hidratante geladinho... Hum... É sopa com sorvete! Por isso adoro óleos! Que hidratam, ficam mais tempo na pele, perfuma e dá aquela sensação de pele protegida do frio.

Fragâncias E fragâncias...

Existem muitos óleos corporais já. Basta escolher um que combine com a gente. Natura, por exemplo eu passo porque enjoei das fragrâncias. Se encontramos alguém no elevador usando, todo mundo sabe qual é. É ou não é??? kkk Mas fiquem sossegadas. Vale Natura também. Uma amiga me recomendou um de Maracujá que já estou curiosa...

Meu amor do momento é este que vos mostro na imagem inicial: 

Biphasic Oil Verbena - Óleo Pós Banho

Segmento: Corporal
Linha: Angel's Dreams


"Óleo aromático que exala sensualidade e sensibilidade. O doce e suave toque do óleo de castanha do pará combinado à emoliência do extrato de frutas tropicais fazem deste um produto envolvente e único.
220 ml"


Da querida Valmari Dermocosméticos , encontramos nesta linha Angel's Dreams, óleos bifásicos leves, que não pesam na pele, práticos de aplicar, com aquele perfume gostoso... Por ser bifásico ele não cria aquela "segunda camada" grossa na pele, fazendo a gente parecer um frango assado! kkk Hidrata mesmo, de forma suave... 

A Água de Cheiro também está com óleos bacaninhas. Quero experimentar!!!
Um que eu uso muito também por gostar da fragância é o Lily Essence:


É um óleo mais pesado, que talvez eu não comprasse. Acabei ganhando de presente e gostando!! Mas eu deixo para usá-lo quando o frio estiver insuportável mesmo!

Curiosidades sobre os benefícios dos óleos corporais:

No site Lazer Beleza encontrei informações que batem exatamente com o que ouvi de um dermatologista da minha cidade: "Os óleos corporais formam uma película em todo o corpo que não deixa a água evaporar. Isso é fundamental para manter o nível de hidratação da pele. No entanto, os óleos não devem substituir os cremes hidratantes, o ideal é fazer de um o complemento do outro. Os hidratantes repõem a água e os óleos evitam a desidratação da pele. O único alerta está no uso dos óleos na região da face, o qual deve ser evitado." 
Deus me livre aplicar no rosto!! kkkk

E vocês meninas, gostam de óleos corporais? Quais marcas indicam??

bjs
Suzue

Imagens: Reprodução 
Fonte: site Lazer Beleza, site Valmari Dermocosméticos
Endereço da Valmari em Londrina: aqui

10 comentários:

  1. Oi Su!
    Adorei o post! Eu sempre vejo óleos corporais, mais eu não sabia exatamente a função dele, se realmente hidrata ou se era soh para perfumar, e enfim. Mas ele não deixa a pele oleosa não né!?
    Fiquei curiosa, quero testar! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. @Lidia Oi Li!
    O do Boticário deixa um pouco, mas aí eu aplico e retiro o excesso com mais uma chuveirada. O da Valmari é levinho! A pele fica macia sem parecer óleo! ^^
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzue, td bem?

    Adorei o blog e também o fato de saber que vc é de Londrina!!
    Otimas as dicas!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. oieee
    adorei o blog , ótimas dicas

    beijus

    ResponderExcluir
  5. Ei minha linda, mudou o visu do Tralalá. Adorei!!!


    Lindos os looks brancos né amiga! O segundo também me lembra praia. Ai que delícia.


    Exatamente nada de enfermeira. kkkk


    Beijos minha flor.


    www.glacecompimenta.blogspot.com

    www.casarebom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!
    Queria muito ter o costume de usar óleos corporais, mas a maioria deles tem um cheiro muito enjoativo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica, não uso óleos corporais mas acho que vale a pena, vou começar viu!!

    Amei seu cantinho, já virei seguidora. Quando puder, dá uma passada no meu blog também?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzue!
    Eu já usei bastante da Avon e só. Depois deixei. Vejo tanta gente comentar que faz muito bem néam? Dá até vontade de investir. As marcas que você citou eu não conheço nenhuma acredita?
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Eu uso de vez em qd óleo de amêndoas hehehe
    =**

    ResponderExcluir
  10. Oi Su!

    Eu sou super adepta ao oleo corporal mas prefiro os de banho...faco a massagem no banho, retiro o excesso com agua e depois me seco...pele hidratada e sem esforco.

    So uso hidratante corporal no verao msm pq nao tenho muito saco para ficar passando no restante do ano, por isso uso o oleo.
    Das marcas brasileiras gosto da Ox, um que e de semente de uva que nao lembro a marca e da Natura.

    Aqui uso o da Johnson`s mesmo e um natureba de uma marca japa.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!