sábado, 20 de novembro de 2010

21 MAKE PARA ORIENTAIS

[fonte da imagem: http://www.vogue.co.jp/]

O assunto parece “batido”, mas é muito procurado ainda. Percebo isso no meu micro-universo, onde amigas e amigas das amigas sempre perguntam, pedem dicas de make para olhinhos orientais ou pequenos.

Eu não vou ficar listando “regras” até porque é muito peculiar!
Pensem comigo, observando a primeira imagem.

Legal ne? Da revista Vogue Japan, com photoshop, mas dá pra ver os traços precisos do delineado, o toque moderno do nude com blush alegre...

Uma oriental bonita, pele clara, olhos puxados, mas olhando assim não sei se é chinesa ou japonesa, o que acham?

Se eu recomentar a make dela pra uma amiga oriental, ou mesmo para mim, o resultado será diferente, fato.
Mas, se algumas características dela, bater com as suas, o efeito por der legal! Conclusão: Tem que testar mesmo.
Eu ralei, e ainda ralo, testando cores, delineados diversos, diferentes texturas, para chegar no ponto que meu espelho fala : FICOU LEGAL!

Certa vez, fuçando na rede, busquei pela terminologia “abrir o olhar” e apareceu esta imagem:



Vi e pensei que se uma modelo oriental está usando sombra branca perolada por toda raiz superior e inferior, esfumados uniformemente, e eu, oriental também poderei usar e ser feliz!

O.o

Senhoritas, isso não aconteceu.
Fiquei pálida, realçou as olheiras e não abriu meu olhar coisa nenhuma.

Ri pra não chorar. Limpei tudo, e fiz um esfumado "RG" : aquele que você faz tanto que já nem percebem que está maquiada, é sua make personal.

Aí sim! Com truque ou sem, esta SOU eu, cabelo novo, make básica e que não me deixa O.o pálida.

Quer saber o que usei? 

Lápis marrom escuro : Revlon, Bourjois, NYX, Payot, Capricho, Lancôme, Yes, escolhe o seu e se joga fia!

Base matte mousse pra dias quentes: Maybelline

Corretivo: Duda Molinos (é mais seco, não derrete) 

Trio de sombras Akakia : boa qualidade, fixa, cores básicas : marrom, marrom escuro e creme.

Máscara para cílios: Artdeco

Acho que pra nós, orientais, o truque é esfumar sutilmente na raiz inferior, e não aplicar lápis escuro na linha d'água. Mas se você tiver vontade, aplica! Ah! Vai que fica legal! kkk

Lápis branco (na linha d'água) é muito O.o! Eu usava, mas anuncio em rede nacional que parei. Agora só bege e de qualidade: Duda Molinos ou Bourjois. Dica da minha fada madrinha! rsrs

Batom nude: Boticário Intense, cor 101

pó facial translúcido: Dodo Company



Notícias de última hora:

Cortei meu cabelo.

Melhor: o super Scoponi cortou!

Quem é ele? 

Morram de curiosidade que no próximo post eu conto. 



bj

Suzue

21 comentários:

  1. Não adianta né Su, podemos ver vários exemplos, modelos, dicas em sites, blogs ou qualquer outro meio de comunicação, mas temos que testar mesmo, antes de dizer que fica ou não bom.

    Não importa se temos as mesmas características das modelos, em nós pode ficar ótimo ou o "ó".

    Adorei seu cabelo, tá brilhoso, conta aí, que Colorama vc usou, hahaha, brincadeirinhaaa.

    Bjãooooo

    ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Que Lindooo o cabelo novo!!

    E adorei as Makes :)

    beijos!!

    Tem Sorteio la no Blog viu!

    Apareçaa!

    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Que cabelão lindo, flor!!!!

    A sua make personal é lindíssima.

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  4. Tenho amigas que sofrem com o mesmo problema. Mas, p/ mim, o pior ocorre quando uma maquiadora que se diz profissa e que afirma saber fazer make em orientais arrisca e cobra caro. É exatamente o que vc disse: o que fica em p uma, pode n ficar pra outra, e aí vc tem uma make que não ornou e q vc pagou os olhos da cara p/ fazer aquilo, e q, pra n dar o braço a torcer e assumir que acabou de perder cinquenta pilas, acaba falando pra dita-cuja que achou que ficou ótimo, e corre pro banheiro pra lavar tudo.

    Mas tem ainda um outro detalhe que acho que merecia ser comentado: esses dias, vendo uns vídeos japoneses, achei um programa que pegava uma menina considerada "feia" e a levavam para fazer maquiagem com profissionais. Passado algum tempo, a menina retornava ao palco com apenas metade do rosto maquiado e coberto, justamente para mostrar o antes e o depois da maquiagem. Só que o lado maquiado ainda apresentava algo peculiar: uma lente de contato maior do que o tamanho normal da íris, para dar a ilusão de que o olho da garota era maior. E, quando mostrados em separados os dois lados do rosto da menina, o público vaiava o lado "natural" e aplaudia o lado totalmente reformado. Humilhante, na minha opinião.

    O rosto oriental tem toda uma beleza própria. Concordo em se fazer uma make que ressalte e valorize um ou outro ponto, mas daí a transformar totalmente uma característica (no caso os olhos pequenos), não.

    Já viu esse vídeo que falei, Suzue? Vou dar uma procurada e,se achá-lo novamente, coloco-o aqui.

    Bjo ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Menina adorei, ficou simplismente linda!!
    Bjus..s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Manaaaa, adorei teu post *-* dá uma passadinha no meu blog?! É sobre o universo masculino, espero que goste.

    http://estiloforman.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  7. OIE,SU! ADOREI AS DICAS E CONCORDO COM VC!
    MIGA, VC ME PERGUNTOU DO LAPIS EM TORNO DOS LABIOS P/FICAR COM BOCÃO,NE? BOM, PELO QUE ENTENDI, O LÁPIS FICA LA MSM, APARENTE. HAHAHA
    DEVE FICAR ESTRANHO! VOU TESTAR UM DIA E TE FALO! ;D
    DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER! *_*

    BJOS!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro usar um lápis bege na linha d'água para abrir o olhar...
    BjoO

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii Re!!!!..... Muito legal seu blog... minha noiva que vai gostar disso tudo!!!! rsrsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oiii Suzue! Então, qndo to assistindo meus doramas (da serie coisas q vc não sabe sobre mim rs)vi umas makes mto legais, em todas as orientais não carregam em nada no blush as vezes acho q elas usam um bronzer so pra marcar os contornos, vi personagem q usava delineado (Da Jal Spring)Delineado com delineado colorido (mtoooo bonito e moderninho)se qzer referencias posso te passar rs.. boa semana pra vc

    Ps : Preciso de um cabelereiro nessa cidade =(

    ResponderExcluir
  11. uhuuu cablin novin pe sempre bom pra levantar o astral, ficou bacana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Su

    O cabelo ficou otimo, cheio de brilho...e tao bom cuidar do visual ne?
    Alfaparf que eu sei que vc usa sempre e com regularidade, so vai deixar seu cabelo mais bonito do que ja esta!

    Tb concordo que lapis branco na linha d'agua nao rola, fica over demais! Gracas a Deus o lapis bege existe e hj em dia nao e mais desculpa falar que e raridade!
    E pra encerrar, a sabia frase: Nem tudo o que a gente ve por ai e nos outros 'e sinal de que tb ficara bem em nos!

    Bom senso, ter nocao do ridiculo e levar em consideracao nossos gostos pessoais 'e o fundamental!

    Bjo Tita

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzue!!!
    Adorei o cabelo novo!!!! Ficou lindona!!!!
    Pra mim tb não rola sombra branca na pálpebra toda! hihihihi
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzue,

    A Silvia sempre sofreu com maquiagem Suzue! Ela tem aquele olho estilo "um risco só" sabe? rs! Ela achava que jamais conseguiria usar sombras e tudo mais, porém foi entrar pro mundo das makes e tudo mudou! Hj ela usa muita sombra e fica ótimo!
    Acho que para as orientais, o legal é usar um postiço delicado, um pouco de lápis branco e já era!
    Nw sei se vc lembra, mas aqui tem aqueles adesivos para criar a "dobrinha", rs, a Silvia detesta, tem gente que gosta né....

    Um beijo

    Amanda

    ResponderExcluir
  15. Amanda:


    Verdade! Um postico leve, gostei! Eu uso tufinhos de cilios e fica legal! *.*
    Essa de adesivo deixa artificial demais ne, nao e a pessoa... Mas cada um cada um! Como eu disse, pra brincar e legal, mas temos que nos amar! *.*

    beijo !
    Suzue

    ResponderExcluir
  16. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Amei o cabelo novo! Ficou mais leve, mais menina (mais??) e chiquérrima!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo seu blog de cara nova. Faz um tempao que nao entro aqui, desculpa ta.
    Ahh e vc ta poderosa hemmm culegaaa.
    Bjokas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!