terça-feira, 23 de novembro de 2010

32 Dicas importantes no Tralala....

Picture Captions

Bom dia gente!

Todo mundo tem uma fada madrinha, nao tem? Aquela pessoa amiga que te fala a verdade, que deseja o melhor pra voce, com respeito e carinho devidos.

E gracas a Deus eu tenho varias. Que me dao dicas bacanas, me ajudam a "crescer" em varios campos da minha vida.

Se voce tem pelo menos uma, sabe do que estou falando.

Como nosso foco na blogosfera eh blogar, propriamente dito, a minha mais recente fada madrinha me da super dicas a respeito!

Nao consegui ainda colocar 20% em pratica de tudo o que aprendi com ela.
Mas com certeza, meu senso critico aumentou, estou mais reflexiva e cuidadosa. Agora me policio mais! Aprendi que expressar minha personalidade nao significa atropelar a dos outros!

Sao PESSOAS navegando pela web afora, nao maquinas...

Assim como me sinto feliz e beneficiada por tao preciosas dicas, resolvi compartilhar com voces!

Mas, claro, em pequenas doses Ok... rs

Primeiras dicas do dia:

CUIDADO NA HORA DE COMENTAR NOS BLOGS

Ser sincera. Nao achar "lindoooo" so pela politica da boa vizinhanca. Voce pode prejudicar sua amiga ou colega blogger, pense no que voce REALMENTE achou e dose as palavras com educacao, porem, com sinceridade.

Nao abusar dos cliches blogueticos, girias e bordoes.
No comeco  e ate divertido, comico, engracado... Mas com o tempo satura. Expressoes esculachadas nem sempre expressam o que somos e o que queremos dizer.

Frases vazias. Nem vou citar exemplos porque voce sabe exatamente o que sao "frases vazias" que mais parecem Ctrl C Ctrl V pra visitar 1000 blogs por minuto... Mostramos amizade verdadeira, consideracao e educacao quando deixamos uma frase, por menor que seja, com conteudo.

POLUICAO VISUAL

Sei do que falo pois meu Tralala vai mudar radicalmente. Estou anos luz do que seria um blog ideal. Mas PERCEBER isso ja e o primeiro passo. Leva tempo, precisa de planejamento, metas, pesquisa, muita pesquisa.

Visitantes nao costumam voltar quando o blog e zuado, doi os olhos, muito colorido, pesado... O menos e mais. Equilibrar seu blog pode render seguidores de qualidade.

Por hoje e so! Mas toda semana postarei um bucadinho!

Beijos e sucesso para todos (as) da nossa querida blogosfera!

by: Suzue

32 comentários:

  1. Oi Su,

    Nao preciso dizer muita coisa: gostei muito deste post, do que eu li!

    Adoro pessoas que sabem dizer tudo e o principal, nas entrelinhas.
    Vc ja sabe o que penso a respeito disso tudo ne?

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Su..

    As dicas são ótimas.. e super válidas pra todas nós que temos blogs..

    Adorei as primeiras.. e vai postando ai as outras.. hehe..

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...

    Post lindooooo! (hehehehe)

    É verdade, florzinha, concordo com tudo que vc falou.

    Tenho a mania do Lindoooo... E às vezes, me seguro, não pq estou sendo falsa, mas é que tenho uma tendência de achar a maioria das coisas lindas (a louca deslumbrada), hehehehe...

    E essa história (do lindo) acabou virando clichê de quem não está com saco, tempo ou vontade de comentar.

    Logo, não dá pra saber se os "lindos" são verdadeiros.

    Adoraria ver esse cantinho de cara nova, mas não mude, principalmente, o jeito de escrever, ok? Pois a sua escrita mais despojada é a cerejinha do bolo, o que faz a diferença entre os outros blogs.

    Bjossssssssss
    Te Adoro!

    ResponderExcluir
  4. oiie chuchu
    so p avisar que estou de volta a blogsphera - vicios a gnt nao perde ne? rsrsr
    passa lá depois?
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Super dicas gata, concordo com a maioria das coisas.

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Concordo muito com vc. Às vezes os comentários desanimam demais.Tenho certeza que existem pessoas que nem lêem o que levamos horas para elaborar e só escrevem um "elogio tolo a algo que não tem que ser elogiado"... Eu leio muitos blogs todos os dias e às vezes acho o post bem interessante e muitas vezes não comento por saber que meu comentário não vai acrescentar nada.Questão de bom senso...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem, Suzue (meu Deus, adoro teu nome! cada vez que venho aqui fico falando suzuesuzuesuzuesuzue) achei super sincera!
    Mas posso falar? Acho teu blog a tua cara!!!! Se tu achas que deve mudar, vá em frente, mas não deixa ele perder essa fofura divertida, que é o que acho de ti também.
    E esse lance de blog ideal existe? Se sim, o meu tbm tá super distante, já que sou a blogueira mais inconstante que já se ouviu falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo Su, ótimo post, belas dicas, infalíveis para quem seguí-las com certeza.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas!
    Eu sempre sou sincera! acho feio quem nem lê e comenta!!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  10. Oi, Suzue!

    Adorei as dicas...dá para perceber quando um comentário é geral para 50 blogs...chato mesmo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Suzue, concordo plenamente (mesmo, não é para agradar... haha)!
    Eu sou curiosa para ver os blogs de quem me deixa comentário, mas uma vez teve um muito colorido, com coisas amarelas que piscavam... Nunca mais entrei. HAHAHA
    BjoO

    ResponderExcluir
  12. Su menina!! Como vc esta?? Andei sumida dos blogs! Gomen a demorinha!

    Eu concordo com vc!! Falou tudooo nesse post!
    Ninguém merece receber comentários de "sempre" e com frases vazias como vc disse...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. oi linda
    passei pra te deixar um big bj
    DEUS TE ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  14. oi linda
    passei pra te deixar um big bj
    DEUS TE ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor!
    Concordo com vc!
    Um blog organizado, sem tantas imagens pra carregar fica muito mais gostoso de visitar.
    E educação e respeito na hora de deixar recadinhos faz toda a diferença.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. olá!!Gostei do blog, vou seguir.
    Espero tua visita no meu tb.

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Pode ter certeza que detesto aqueles comentários que só falam "lindo" "amei", parece que a pessoa só passou lá e deixou o comentário pra ter a visita de volta!
    Claro que é complicado comentar um verdadeiro testamento em diversos blogs, mas como vc disse, um comentário pequeno mas com conteúdo vale mt!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo que disse! Principalmente pela poluição visual.. Eu designer gráfica, e meio que fiquei metida a web... aíi já viu.... mas mesmo assim tenho que contratar alguém pra ajeitar alguns detalhes! beijocas

    ResponderExcluir
  20. amigaaa, que saudade desse cantinho! adorei o novo layout, fico lindo! obrigada pelas palavras de carinho nesse meu sumiço viu ^^

    bjs,
    Luana e Fred

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  21. seu blog está super "lindo" com o novo layout!!! mas o meu "lindo" é verdadeiro rsrsrsrs ....gostei mesmo!!!!
    e seu post falou tudo!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Su, saudades!!!!Su, eu também prefiro o blog mais limpo, dá mais vontade de navegar, qdo entro em blogs que tem mil informações eu me perco rsrssrsr!!Dicas preciosas que infelizmente só aprendemos com o tempo rsrsrsr, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  23. Layout novoooooo!!!! Ficou lindo!!! [obs.: este "lindo" é de coração =]
    E gostei que vc manteve o calendário de porquinhos. Ele é muito fofo! rsrsr
    Realmente ficou muito mais "clean" e + fácil de localizar as coisas que procuramos.
    Quanto ao texto desse post, assino em baixo 37 vezes. É como ocorreu qdo surgiu o orkut, e depois o twitter: existem aqueles que, sabe-se lá o pq, gostam de "seguidores"; adoram mostrar para o mundo como "são" populares. E uma atitude vazia como esta só pode ser originária de pessoas igualmente vazias.
    Bjão e sucesso!

    ^^

    ResponderExcluir
  24. Suzue-chan, gostei do layout novo, to qrendo mudar o meu tbm pra algo mais "a minha cara" gosto do atual mas sou uma metamorfose ambulante se é que me entende, concordo com o q vc disse no seu post, sou alguem que lê todos os dias alguns posts dos blogs que sigo, alguns gosto da informação mas acho que a blogueira é meio "pop" então acho que não compensa ficar escrevendo pra ela, é o meu comentário no meio de mil,enfim.. gosto de comentar só qndo realmente sinto q vou falar algo q vá acrescentar, meu blog não tem mts coments + sinto q os coments são verdadeiros.. bjsss

    ResponderExcluir
  25. iiwn, vou acompanhar as mudanças do blog aqui, gatinha.

    :*

    ResponderExcluir
  26. Oiii Suzuee..hummm blog de mudanças... to gostando!!!!!! =D
    Migaaa, fiz um post la e falei de vc...roubei uma fotinha sua =D rsrsrs bjosss

    ResponderExcluir
  27. Amiga, seu blog tá lindooo, adorei, parabéns pelo bom gosto.

    Bjo

    ResponderExcluir
  28. ooi, flor!

    adorei o post, suuuper concordo com todas as dicas.. essa parada de comentários vazios é tão frequente, rs. tem vezes que chega até a desanimar ://

    seu blog é mt lindo! já estou seguindo ^^

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Flor , a algum tempo eu queria dizer algumas coisas do que vc disse, axu muito chato quando as pessoas não leem somente veem imagem e soltam cometario super nada a ver. è muito triste isso, ver que as pessoas querem é numeros de seguidores e de coments :( nada é perfeito neh , axei muito legal da sua parte esse desabafo vou ate repaginar a paluição la do meo blog :)

    bjinhos
    http://garotablack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi linda!
    Otimo post, concordo 100%! Muito triste receber comentarios que parecem mais "genericos" que da pra varios blogs =/
    ainda mais porque poxa, eu ao menos visito quem comenta, seja pra agradecer ou conhecer seu cantinho também, pior ainda quando o comentarios é "adorei aqui! To seguindo, me segue tbm" dá um desanimo....
    mas seu blog sempre foi otimo! Com um conteudo mara, além do seu jeitinho bem humorado^^
    E agora ta mais lindo ainda, adorei o novo visual!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!