domingo, 31 de outubro de 2010

13 Voce guardou seu primeiro brinquedo???

Soh a Chiquita que me entende... =(

kkkkkkkkkkkkk

Explico-lhes-lhes-lhessssss...

Em uma aula recente, com meus pequerruchos do fundamental I, fizemos uma Mostra de brinquedos atuais, antigos e preferidos! Foi muito divertido, assim na sala de aula mesmo e com visitas de outra turma...

O clima nostalgico dos brinquedos trazidos pelos alunos (entre eles, bilboque de  madeira, piao de madeira, bonecas antigas das maes, entre outros...) me fez recordar dos meus!

Acreditem, eu nao ligava pra quantidade e sim para os brinquedos que "conversavam" comigo, meus amiguinhos mesmo, dos quais a Chikita (foto) era a principal! ^^ Meu primeiro ursinho da vida e preferido (que nem aquele ursinho encardido do Mr. Bean kkkk) I love Chiquita! 

Ta faltando um zoinho eu sei...Nariz tambem, minha cachorrinha da epoca, a Xuxa ='( , saudade... Arrancou um olho e nariz da Chiquita!!! E eu nao coloquei outro pra nao mudar a cara dela, vai entender...kkkk

Mas tive Barbie, meu Bebe, muitos outros... E a Chikita dorme comigo ainda! kkkk Na verdade nem dormia, eu escarafunchei ela do bau por causa da Mostra!!!

Mas o valor da Chiquita anda meio que "metaforico"... Quando digo que "so ela me entende" eh que minha familia me acha chata. Sou considerada "a chata".  =( E a chatisse pega ne? Ou seja, se sou chata, recebo o troco! Ai so me sobra a Chiquita pra me consolar... 

O bom eh que passa! Tudo na vida passa ne gals? Ate uva...passa... =(

Variando o assunto...

Unhas da vez :

Nao removi cuticulas, o ar ta muito seco, ando mexendo muito com artes plastcas, mas sinceramente...


...o famoso Jeans Colorama nao me conquistou 100%
Dou uma notinha 6 pra ele de 0 a 10... =( Achei aguado demais, precisa de 3 camadas, mas dai demora pra secar...

Meu marido deu uma ideia divertida, de texturizar as unhas com um tecido, pra ficar marquinhas de jeans mesmo! kkkkk =p Quem sabe ne? 

Make basica: Professorinha discreta

Tava ate de jaleco! ^^ Foi uma make basica da semana... 

Sobrancelhas horriveis, ta eu sei, mas so esperando crescer pra concertar!
Uma professora nao precisa e nem deve exagerar na make, mas cara nude lavada tambem nao neee!

Escutei da mae de uma amiga (da Vavis) uma expressao que define o ideal de um look docente e decente: Distinta! =D Ehhh! Tanto a roupa da professora/pedagoga como a maquiagem e cabelo devem estar distintos!!! Ou seja, bonita, elegante e discreta! 

Por isso recomendo para uma necessaire docente:


-Sombras: bege, perolada, tons acetinados e opacos, pessego, cobre...

-blush: rosadinhos opacos, pessegos, ate um po bronzeador suave ta valendo!

- Rimel: sempre! uma professora bonita precisa estar com o olhar valorizado, com ar de "pronta pro trabalho", alegre e disperta! *.* Nao precisa ser o super volume colossal express com pelos extras, mas um rimel basico pra alongar e organizar as pestanas ^^

- batom: nada de gloss pois a gente fala pra caramba e o gloss nao sobrevive 1 segundo dai... use sempre lip balm, pois a boca resseca e um batom cor de boca, tons de rosinhas, pessego por cima! Evite lapis labial escuro, tipo marrom com batom dourado, pelamooor!!! 

- Po: Professora/pedagoga nunca sabe quando tera uma reuniao no fim do dia! Por isso, um po facial translucido deve MORAR na bolsa, com lencinhos pra remover o excesso de oleo da pele, pincel de po kabuki, pra retocar a zona T, belezzzzzzzzzzz??

- Lapis de olho: Esquece o preto! O preto eh muito preto pro dia...Seja loira, seja morena, seja japa... Seja jovem ou senhorinha... Uma professora eh observada o tempo todo! Cada detalhe nao escapa dos olhinhos curiosos dos alunos! Ele notam TUDO! kkkk E carregar o olhar pode deixar voce com a expressao de "brava", "cansada", "mais velha", "roqueira", sem voce perceber... Fora que as chances de borrar sao maiores! 
Opte pelo lapis marrom! Ele suaviza, marca o olhar de um jeito mais natural, nem precisa aplicar na raiz dos cilios inferiores se nao quiser, fica mais "clean" e cute o look!!! ^^

- Corretivo:  Ah...Professora sem olheirinhas de horas corrigindo cadernos desconheco! rs... Por isso, corretivo nelas! Prefira os compactos, cremosos, para nao acumularem no fim do dia!

Agora, tudo eh questao de bom senso! Sua personalidade nao precisa ser camuflada, se voce como eu adora um coloridinho nos olhos, manda ver! Eh so pegar leve na quantidade, por exemplo... Se a sombra eh mega pigmentada, um roxo assanhadinho por ex., faca um delineado apenas com ela! E todas as outras cores estao liberadas, desde que usadas pra detalhes, e nao esfumar a palpebra toda com "verde fluor" ne? 

O mais importante eh estar bonita, faca voce mesmo a checagem : imagine que a professora do seu filho ou irmaozinho esta assim, voce aprovaria???? 

Outra dika: A Vavis usa lapis preto MAS com um super truque: Ela aplica por cima do delineado com lapis preto na raiz da palp. superior, um pouco de sombra (cores variadas, ela adora um verdinho, lilas...) e ai tudo fica suave e marcado na medida! Lindooo e RECOMENDO! *.*

bjs que vou ali vota num pro outro nao ganhar... =(

by: Suzue

13 comentários:

  1. boa ideia do seu maridoooo
    arrasouuuu maridaoo amigaaaa
    adoreii!!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oh, não os tenho mas gostava tanto de os voltar a ter.... alguém deitou os meus brinquedos fora! :(


    adoroooo a cor! <3


    xoxo,
    Ivânia Diamond*

    ResponderExcluir
  3. Happy Halloween

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com/

    Bjs

    Monike

    ResponderExcluir
  4. ai que coisa boa guardar um objeto tão querido né! Eu amo guardar coisinhas que me trazem boas lembranças!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooo!!! Meus brinquedos quando completei 18 anos doei todos para as primas do interior kkkk, não sobrou nenhunzinho pra contar histórai.

    ResponderExcluir
  6. Ah para falar a verdade não me lembro qual foi o primeiro....

    Adorei a make bem basica mais bonita vc é professora de que?

    beijinhus

    ResponderExcluir
  7. Amore k saudades de ti...Eu neim me lembro do meu prefeirdo,mais tinha um gato na adolescência k minha mãe mandou pra mim e outro pra minha irmã k eu n desgrudava,dpois passei pra minha irmãzinha e neim sei se ele ainda vive...hahaha.Mais é ótimo esses nossos xódos.Rafinha tem a cobertinha do Pooh dele,n dorme se n tiver e tem k segurar a etiquetinha...hahaha.
    Bjokas fofa.Fka com Deus.

    ResponderExcluir
  8. TBEM NAO LEMBRO DO MEU PREFERIDO... FAZ UM ¨TEMPINHO¨ JÁ ={

    SU, EU AINDA NAO USEI O JEANS...MAS DEPOIS DO QUE VC DISSE, ME DESANIMOU! KKKKKK VAI CONTINUAR NA FILINHA!

    QTO À MAKE BÁSICA, EU ADOOOOOOROOOOOO!
    LINDONA!

    BJOS!

    ResponderExcluir
  9. Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra vc lá no meu blog... Passa lá!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo comentando dos brinquedos e eu vou falar das dicas pra professorinhas. Essa nossa profissão é uma coisa né, a gente não pode ver nada relacionado que já quer dar pitaco. Lá na escola onde trabalho tem professora que acha que eu sou muito fresca, tudo porque sempre vou com um make basiquinho, daqueles de ir a a padaria, só pra ficar mais apresentável mesmo. Imagina se me virem como saio a noite?

    Adorei as dicas!!!

    Beijos

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, lady!
    Adorei a sua foto com seu primeiro ursinho!
    O meu eu guardei, só não sei onde, hauahuah
    Acho que acabou indo para a casa da vovó!
    A ideia do seu marido achei bem bacana, nunca tinha pensado em usar o tecido para fazer textura.
    E por fim, adorei as dicas da necessaire =)
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!