terça-feira, 12 de outubro de 2010

26 BBB DO BEM =) E bbb do MAL! =(

Feliz dia das criancas que moram dentro dos adultos! hahahaha 
Toy Art eh brinquedo de adulto sabia??? 

Eu que fiz esse ai, dei de presente pra mamys, chama Mamangawa kun! ^^ 

Mas o assunto de hoje tem haver com descobertas e desapegos...

Sim minnha gente, existe BBB do bem e bbb do mal literalmente! Trocando em miudos, me refiro a produtos   
cosmeticos baratinho BONS e baratinhos PESSIMOS que existem por ai...

Tenho uma coisa minha muito minha: Do mesmo jeito que nao deixo restinho de comida no prato (pego pouco porque ODEIO jogar comida fora), com cosmeticos que desencantam com o tempo procuro "adaptar", criar novos truques pra nao jogar no lixo de vez!! 

Mas deixo a dica! Nao va comprando sem testar! E teste no local do uso mesmo! Batom na mao nao fica igual na beiçolinha!

Primeiro acessorio BBB de 100 yen! =D Cilios postiços!!!
Escolhi os mais finos que encontrei, pra ficar o mais natural possivel! Gostei bastante! Se aplicamos mascara pra cilios apos a secagem da colinha (uso Fingrs pois a que vem junto eh um lixo!) fica bacana *.*

Divertido pra sentir como eh ter ciliooos de boneca! *.* Nao pinica, sao leves, cola facil! 

O unico ponto negativo eh que o inicio dele eh longo demais, se nao aplicar bastante mascara pra cilios unindo os naturais com os postiços fica esquisito! Mas este BBB Japao ta APROVADO!

Nem fiquei feliz "cilhudinha" nhe? *-*


Agora vamos falar de sombras e lapis de olho esquecidinhos nas gavetas da Suzue, mas que sao BBBs dignos e quebra-galhos de primeira!

O classico olho esfumado de preto ne...


Aquela "quebrada" basica com sombra marrom! Aqui usei uma acetinada... 

E chega de misterios! Vamos saber quem sao as BBBs que usei:

Paleta Ruby Rose!

Olha a preta opaca no cantinho esquerdo aeee \o
Mas aviso de antemao : Nem toda sombra Ruby Rose eh legal, cuidado! Ela eh muito perfumada o que eu odeio! Mas nao eh dos piores perfumes nao, tem coisa pior... As cores DESTA paleta sao lindas mesmo, com corretivo na palpebra, primer, fixadores bons da pra criar looks bacaninhas!


Uno sombra Toque de Natureza marrom chocolate! Paga de sombra importada gente! Nao tem cheiro \o/, textura fina e super pigmentada, otima fixaçao e precinho inacreditavel: R$3,00!

Lapis preto Payot! Houve um tempo que eu era desencanada com lapis preto e so usava esse! Ele eh mais seco que os outros que tenho, mas nao machuca, eh pigmentado na medida, super recomendo pro dia a dia! Usei como base da sombra preta!

O corretivo eh Duda Molinos, o antigo pois o atual ta com formula nova. Ele eh seco, mas firme! Se hidratar bem o circulo dos olhos fica bacana! So nao recomendo pra peles secas! 

Batom nude Maybelline! Quando comprei achei que seria A decepçao pois nao espalhava bem, acumulava e a cor me deixava meio "cadaver", mas depois de veinho o bichinho ficou MARA! kkkk Eu uso so ele com olho marcado, ou misturo com batom pink pra ficar um tom de boca alegre!!

O lapis preto Boticario com esfuminho, classico ne, nao ta na lista dos mais baratos, paguei R$20,00 na epoca enquanto o Payot e Marchetti custam em media de  8 a 10 reais e sao otimos, mas coloquei ele aqui pois andava engavetado... Pq? Ele borra! A cor eh linda, super macio mas so uso de base de sombra preta mesmo e adoro esse esfuminho ! Na minha mao borrocada estao, da esquerda para a direita : Payot e Boti! O Boti eh mais pretao, mas o Payot nao borra!!! 
E apliquei sem misterios! Fiz um traço bem grosso de lapis Boti na raiz da palpebra superior e esfumei ate o limite do concavo, sem encostar no ossinho Ok? Depois com o lapis Payot esfumei a raiz inferior! A sombra preta Ruby Rose apliquei com pincel esponjinha por cima do lapis e esfumei com sombra marrom cintilante da mesma paleta! Rapido e simples! Para iluminar abaixo da sobrancelha, um tom pessego perolado da mesma paleta! Detalhe: Usei lapis perolado Sabrina Sato para pigmentar mais a sombra iluminadora!

E "tanaaan"! Ah! Esqueci de fotografar, mas usei duo cake Vult! Outro BBB do bem =D

Mascara pra cilios Maybelline Express! Aquela azul claaaassica! ^^

Agora... Toma que lavai...Alguns itens do "desencanto", bbbs do Mal! =\

Ah! So uma coisinha! Esse look esfumado com sombra preta fica oootimooo pra zocrinhas Ok? A vantagem de usar oculos eh que o look escuro fica mais discreto e marca o olhar apagado por causa dos oculos! Zocrinhas, uni-vos! \o/\o/

Os bbbs do mal de hoje sao: Sombra Avon Color Trend Stix preta, mascara para cilios Vult Extra Volume e lapis Koloss branco. =(

Me lembro da cara da vendedora da Leo me falando "eh o melhor lapis branco que tem", IMAGINEM o "pior"...Jesus 
Seco, machuca, pouco pigmentado, fica branco e "util" se esfregar varias vezes... So quebra-galho pra pigmentar sombras, como primer e mesmo assim questionavel para peles sensiveis...REPROVADO! 
E pensar que na mesma Leo Cosmeticos mora o lapis macio e pigmentado branco Marcelo Beauty! A vendedora nem pra me mostrar neee! >:(


Nao eu nao to te zuando leitora (o), eh isso mesmo que voce esta VENDO! E tem mais: isso FEDE literalmente!!!

Que porcaria eh essa? Por que eu comprei ISSO? Pintura de palhaço eu tenho ja, la da Festela!

Pra nao jogar no pinico (pois lixo eh muito pra esse produto), da pra fazer teatro usando ele como primer de sombra barata preta, pq as caras da do... E se vc for guerreira e aguentar o fididinho da sombra Avon...

Olhando assim ate que ta bom ne? 

Dou uma esfumada com astes flexiveis Bella Cotton...

E la vem mais bomba!!! 
Eu gosto da Vult gente, ja fui mais apaixonada pelos produtos, confesso que ando distante da linha... 
A Vult eh uma faca de 2 legumes! Tem itens maravilhosos e itens tirrivisss como essa base!

Why? Pq o cheiro eh insuportavel! Eu tento que tento mas nao da! So pra teatro mesmo!!

Ela nao eh gordurosa, mas sinto dificuldade em espalhar...Acabamento seco demais pra mim...

Olhando assim ate parece decente, entao pra nao ir pro lixo eu recomento que hidrate moooeto a pele antes, foi o que fiz... Mas essa dica eh so pra quem JA comprou sem saber, porque se puder colega, compra outra...

AIQUETAH! Isso que me chateia mais que o "futum" da base Vult! Alem de nao cobrir bem, ainda ressalta meu porinhooos! Ahhhh pelamor ne?

Outra decepçao consumada foi essa mascara Capricho...
Encantada pelas resenhas da Mariana Santarem, a consumer aqui correu comprar gloss, sombra, coisas da linha... E trouxe essa "encrenca" pra casa...

Vem muuuito produto na escovinha, tem que ficar tirando o excesso, eh um sacooo! A cor eh esquisita, nem preto nem marrom, cor de burro quando foge!!! Nao alonga, nao encorpa os cilios, eh GRUDENTA  pakarai!!! Mas...Guerreira que sou =\ Tento usar mesmo dando aquele efeito "rimel incolor" mesmo... Ou como primer de outra mascara boa!


Eu sempre quis ter um fixador spray de make, como os do Japao... Mas temos que ter muito cuidado nessa hora com as escolhas!

Existem BBBs sprays fixa makes do bem, mas esse nao... Ele da alergia, resseca os cilios e pinica! No inicio eu gostava! Desencantei depois! Paguei 9 dinheirinhos nele, num caso de emergencia, mas vai pra gaveta do "dia do teatro na escola", e JAMAIS aplique um desses na colega, em crianças, pelamooor de Dio santooo!

Na foto ta ate legal ne? Mas ao vivo a teoria/pratica eh bem outra meninas...O comentado batom Dailus nao me deixou contente...

Da pra ver? Ele craquela! Eh seco! Ate gosto de efeito matte, desde que nao MATE o look ne? Ele acumula nas casquinhas da beiçola! Nao gostei do gosto tambem! 

Lembra o Lady Lilac daYes, mas fico com meu Sabrina Sato Lilac que eh encorpado, nao craquela, amoo! So peca pelo perfume tb ='(

Tai o bonito...bbb do mal, nao gostei... Mas eu uso com mooooetoooo lip balm de base e gloss! Ai fica usavel!!! A cor eh lindaaa! Peninha o acabamento e fixaçao ser ruim...

Adoro os batons Vult! Por isso apostei nesse cor de boca apessegado! Eu gosto da cor e por isso uso, mas...

Ele deixa falhas! E se reboco fica "Suzucreuza no forro do dioh"! Pelamor...

Na foto ate parece cute ne? 

Esse produto, pelamor...Chuta que eh macumba! Eu so nao jogo fora porque a embalagem eh bacana e uso como iluminador quando to ca macaca, mas que corretivo do planeta Zorg eh esse???

Textura de tinta guache de pre-escola!

Seca mais rapido que a velocidade da luz!

Nao cobre nada e se voce lacrimejar ele escorre que nem tinta!!!

Acabamento ressecado, esquisito, UOh! >:( Fiquei irada!

A base Kreati em bastao...

Essa historia de "nao conto de fadas" teve um começo feliz e meio esquisito...Final so Deus sabe...

Quando a vendedora da Dubai me mostrou achei a 9a maravilha do mundo, bateu AQUELA saudade da base bastao Shiseido que eu comia com farinha no Japao e a boboca ingenua aqui comprou ne...PRa que! A Fran do Make Up by Fran BEM que alertou: oleosa!

Mas nem foi tanto isso que me chateou...Foi o acabamento SECO e reboco mesmo!! Karaka!

Ela te DA rugas, excelente pra teatro que vc precisa ficar mais velha ta? Tipo bruxa mesmo!! Ela ressalta os poros, nao resseca e sim ESTURRICA a pele!!! Voce ganha ai uns 10 anos mais velha com ela...Fuja colega enquanto eh tempooo!!!

Ufa! Respira ne Suzue! 

Bom restinho de feriado gente! Quem tem pimpolhos em casa curte esses momentos magicos! Meu priminho ta felizao com o presente dele! Ai, ser crianca eh a melhor coisa ne? Por isso eu continuo sendo na alma...

bjoOOOOOOOOOOOO e um pirulito do Chaves pra todos!

Suzue

26 comentários:

  1. hummm vc tem razão gata, tem BBB's que são umas porcarias!!! Esses já aprendi a identificar e nem passo perto, adorei a make.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post com os BBBs do bem e do mal...
    PS:tinha essa sombra stix preta da avon.. já joguei no lixo..rs
    tenho o lápis marrom da payot e também acho ok...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Su, ri tanto com este post!! Acho que vou comprar uns produtinhos do mal para o teatro de lá da escola rsrsrsrsrsrs!!! Esse da avon aff!!

    Beijos Su E OBRIGADA PELO PIRULITO, AMO!!!!

    bybrunandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Su, lembra que eu disse que não via suas atualizações, pois é, a demente aqui ainda não era a sua seguidora com este e-mail rsrsrsrsrs!!! Só podia ser coisa minha rsrsrsrs!!

    Beijos e agora estarei aqui sempre rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  5. Que post giganteeeeeeeeeeee ehehehehe.
    Gostei das suas resenhas.
    Bjoo louquinha.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri horrores aqui, amiga!! Suas caras e bocas nas fotos e o texto em si estão o máximo, kkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas é tão chato quando gastamos nosso suado dinheirinho em produtos ruins, né? Ô arrependimento...
    Tb já passei por coisas semelhantes de tanto "ouvi dizer", hj sou mais desconfiada para comprar um produto.
    Mas uma coisa é certa, sou doooooooooooida para experimentar estes produtos Toque da Natureza, pois a blogosfera em peso é só elogios. Pena que a maledeta marca ainda não vende neste cafundó que eu moro, aiaiaiiaiaiaii...
    Amei o post, vc sempre arrasa!!
    Bjks mil.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só vc mesmo
    adooreii os bbbs do mal
    rsrs
    ainda bem q vc me contou do corretivo da avon
    eu ia comprar.IA!
    kkkkk
    akela sombre stx,preta já usei, e melecava tbm,,rsrs
    coisa ruim..rs
    adorei o post flor
    bjoks

    ResponderExcluir
  8. Olá Suzue....retribuindo a visita...amei teu blog e esse post tá d+ realmente as sombras da avon Stick mancham mesmo tenho uma verde q o tom é lindo mais acontece o mesmo....amei as dicas dos produtos bbb's.

    bjinhoo aparece sempre viu!ja to seguindo
    Ta rolando sorteios la no blog.
    www.nessinhacarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMEYYYY O POST SUZUECHAN! ^^
    ADORO AS SUAS DICAS E O SEU JEITO DE SE EXPRESSAR! KKKKK
    REALMENTE É UMA PENA QDO A GENTE INVESTE EM ALGO E ELE NOS DECEPCIONA NE? MAS VC ENCONTRA SEMPRE UMA SOLUÇAO P USAR E NAO JOGAR FORA! ADOREI!!! HEHEHEHE
    BJOOOO E FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzue, qta coisa. Não sei nem o que comentar rs
    Fiquei com vontade de comprar esse lápis do Boticário com esfuminho, parece ser ótimo!
    Cílios postiço daqui eu tb compro, a colinha é ruim mesmo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk eu tenho esse corretivo renew, é tipo assim péssimo kkkkkkkk bjocasss!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos por partes. O corretivo Reew foi bom vc falar, quase q compro, pelo jeito é igual a base, a sombra stix pelamor de Deus, tenho essa preta mardita, ta vontade de tacar fogo.
    O batom Dailus eu fui atras até, quase um ano procurando e quando achei decepção total, ta aki largado, não consigo usar essa coisa.

    Vc até me deu uma boa idéia, vou fazer um post assim tb lá no blog, pode ficar tranquila q eu conto q copiei a ideia de vc tá.

    Beijos
    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá amiga, estou realizando um sorteio lá no meu blog, venha participar!
    Para visualizar o post acesse:
    http://tinaup.blogspot.com/2010/10/sorteio-joia-de-tina-up.html

    E aproveite e divulgue tb para suas leitoras...besitos!

    ResponderExcluir
  14. Tbm não gosto dessa base da Vult, comprei uma vez, depois ficou no canto e pra não ficar lá isolada e pra não sentir que joguei dinheiro fora eu misturo ela com hidratante ou protetor solar próprio para o rosto que dá mais certo e usava no dia a dia, e a bixinha já está no final.. rsrs.. e nã compro outra!

    Ainda bem que não comprei esse corretivo da Avon renew, esses dias qse comprei pq estava na promoção!! Que bom, deve ter sido uma luz.. hauha

    http://nospodemosgarotas.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Ai Deus...por onde comecar....vc e seus mega posts! rs

    Te respondi la vc viu?

    Menina....e tao ruim comprar as coisas e se decepcionar....as vezes rola um desapego, as vezes e lixo mesmo....nao dou nada que eu acho que podera causar problema pra alguem....esse da Color Trend socorro!!! Eu tive e odiei tb....acumulava, nao espalhava facilmente....so fazendo oq vc fez mesmo.
    Su, qual o seu tipo de pele? Pq vc sabe que base em bastao nao serve pra pele seca ne?...raras as excecoes...

    Lapis branco eu fujo....prefiro os beges. Nao sei oq acontece com algumas marcas brasileiras...ou sao duros e secos ou molengas demais....vai entender!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. E gostei que vc mudou a forma dos comentarios.....rs

    Ficou melhor do que antes....

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, tudo bem?

    Adorei esse post, de utilidade pública mesmo.

    Nada mais gostoso que dia das crianças, né? Almoço especial e muitas guloseimas... tudo de bom!!!

    Beijosssssss!!!!!!!!!

    Wanessa
    :o)
    www.belezapedagogica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. os produtinhos BBB são sempre uma surpresa né amiga! Pior é quando eles são ruins e caros, daí é o fim mesmo né! rsrs

    bjos,
    Luana e Fred

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  19. Suzue, morri de rir com os comentários e com as fotos!
    Eu gosto dos batons da Vult e da Dailus... Principalmente do cheiro (depois de um tempinho, meu nariz fica colorido porque fico fazendo biquinho para cheirar o batom.. hahaaa)
    BjoO

    ResponderExcluir
  20. EU TENHO ESSA SOMBRA DA AVON E REALMENTE A MINHA TBM FAZ ISTO UMA PORCARIA, AGORA ESSA BASE DA VULT AAAA SE EU PEGASSE QUEM DESENVOLVEU ISSO AIII O TROÇO FEDORENTO E NÃO VAI NO MEU ROSTO NÃO COBRE NADA ODIEI TA LA ENCOSTADA NEM SEI O Q FAZER COM ISSO.
    ESSE BATON DE DAILUS MINHA AMIGA ESQUECEU UM NO MEU CARRO E EU FUI LA CORRENDO USAR ACHEI A COR MARA, MAIS A DECEPÇÃO FOI TERRÍVEL ODIEI O CHEIRO, MAS DEVO CONFESSAR QUE MINHA IRMÃ GOSTOU ENTÃO ESSE NUM POSSO FALAR MUITO.

    BJOSSS E BOA SEMANA

    http://garotablack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oii

    Adorei o post!!! Mto bacana..

    Esses dias fiz um limpa nas makes... minha mãe pegou tudo que eu descartei! Parece lixeirinha kkkk...

    Descartei vários batons.. algumas sombras... enfim. fiz um limpa!

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii Suzueee...
    Tudo bem?
    Fui hj lá na Léo Cosméticos, ver umas coisinhas aqui e outras acolá.
    Vi o baton da Dailus rosinha ali que vc mostrou... realmente não é nada bom.
    Tem um rosinha que eu gosto da Natura faces Zip, chama ROSA RITMO. É bom, mas eu acho que ele acumula um pouquinho.. mas se vc fizer um mix de cor com ele, fica lindinhoo!

    Ahhh, tem alguma asa de borboleta q vc me recomenda? ADOROO, pq eu faço dança do ventree.. aii eu faço make pretona e uso asa de borboleta pra iluminar né =P

    beeeeijocaaa

    ResponderExcluir
  23. olá linduca...aiaiai os bbbs saem caro né
    então sobre aquele convite
    EU QUERO SIM
    so me diga o que tenho que fazer ta bom
    bjin e obrigada

    ResponderExcluir
  24. Oi linda!
    Nossa, faz tempo que né?! Puxa estou vivendo uma correria absurda que qq tempo livre tenho que decidir entre arrumar a casa, ver um filme, internet ou dormir e geralmente a ultima opção ganha disparado!!! rs...
    Imagine que tenho um domingo sim e outro não, ou seja trabalho duas semanas corridas e folgo apenas 2 finais de semana por mes... ta uma loucura!
    Bom, hj achei um tempinho e vim ler seus posts hilários sobre make! rs... Matei a saudade!!! ˆˆ
    Suzu, continuarei sem tempo mas se quiser me procura no orkut, assim a gente mantém um contato! Procure como Nika Apple!

    amei o post,, descascou o verbo nas makes e as fotos ilustraram muito bem seus argumentos! rs...
    eu tbm tenho as minhas decepções de makes guardadas numa gaveta!

    bjim, muitas saudades

    ResponderExcluir
  25. Eu me acabo de rir contigo, bicho, ahahahaha planeta Zorg? hahahahahhaa
    "quando eu tô com a macaca"???
    MUITO HILÁRIOOOOOOO!
    as coisas que tu tens e não gosta são as mesmas que as minhas, com diferença que em mim a base da vult fica meiaboka, até que gosto dela, mas não posso ver aquele aplicador que mais parece MERTIOLATE
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijããoooooo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!