quarta-feira, 7 de julho de 2010

12 dica express! lapis marrom: curingao! ^^



Oiesss!! ^^

Sabem ne...Suzue de "semi-ferias" (pois recesso escolar nao eh ferias Ok??), nao totalmente no ocio pois aproveito o periodo para ler mais, pesquisar mais e colocar as coisas em dia... 

Dica do dia! E Para TODAS: de loira a japa como Yo! \o/wow

Um truque simples que viciadas no lapis preto ( que eu tambem nao vivo sem... =D) podem variar!!!

Lapis marrom para o dia! =D 

Why???

Porque ele MARCA seu olhar SEM pesar como o lapis preto! ^^

Nao... Calma... Voce nao vai abandonar o nosso queridinho pretinho basico do zoio nao!!
So vai variar e naturalizar mais a make dia-a-dia ! ^^

Como??



Simples...



Faca sua make basica de sempre ou nao... Quando eu to sem tempo vou de tons neutros que nao tem erro e a gente sai arrumada de casa! =)

Do mesmo jeito que faco o traco preto, substituo pelo marrom ou castanho escuro! E na hora de ESFUMAR...

Tanann! Esfumo com um pincel macio ou pincel-esponjinha sabe? E TRUCAO:

o pincel JA vai com um pouco de sombra marrom escura! Isso isso isso!! Porque potencializa o traco do lapis marrom, faz durar mais e da um efeito SEQUINHO, livre de futuros borroes! =D



De zoio no ZOIO! ^^

Na foto ficou discreto, mas ao vivo ficou bem marcado! ^^ E ai que ta o truque: Nao fica aquela coisa Oooobvia de olho maquiado, e sim um olhar vivo, marcante e alegre! O povo pensa que tipo "ela eh assim mesmo" huhuhuhu



Variacoes! =D

 Eu na verdade AMO essa de delinear com SOMBRA por cima do tracado do lapis! Seja ele   preto, marrom, azul... ^^ Aqui nesta foto, apos aplicar lapis azul e esfumar, usei um pincel bem fino e apliquei sombra preta com glitter por cima! ^^




kkkk! um traco ficou mais fino que o outro mas era so TESTE okay?? ^^ 

Ah! Ja ia me esquecendo... Eu uso a tecnina pincel UMIDECIDO ok??? Eh fantastica pra nao borrar, nao cair sombra escura no rosto e pra aglomerar as particulas deixando o traco forte e sem falhas!!! ^^


LAPIS MARROM QUE RECOMENDO:

Aprovadissimos nos quesitos: pigmentacao, fixacao, maciez... =D

Bourjois

Stila

Capricho/Boticario

Duda Molinos

Akakia

Payot

Artdeco

Yes! Cosmetics

Pierre Pardon

Lancome


E voce?? Qual sua marca aprovadissima de lapis castanho escuro ou marrom???

Super bjo da Su


12 comentários:

  1. Adorei!
    Para o dia fica tudo de bom...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas, sabe q eu usei super pouco lápis marrom?

    Tah rolando um sorteio de brincos super lindos lah no blog, anima participar?

    =*

    ResponderExcluir
  3. Su amadaaaaaaaaaaaa.....

    A dica e otima e ultimamente tenho usado mais o lapis marrom que o preto...deixando o preto mais pra noite!!!

    Eu gosto muito da da Bourjois...que tem varios modelos, pea linha dagua, pra esfumar, blablabla.....e um bem bom mas bem salgadinho e o da Chanel!

    Tb faco muito isso e aplicar uma cor de lapis e jogar sombra por cima!!!! Costumo usar um lapis cinza ou azul "navy" e jogar uma sombra azul, roxa, verde por cima...fica lindo!

    Ta cada dia melhor Su!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Super dica minha flor!!! Quase sempre esqueço que tenho lápis marrom,meu costume é usar o preto sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo usar lápis marrom na linha d´água, pois tenho a impressão que as olheiras ficam ainda mais visíveis.

    Quando vi a sua dica, fui correndo olhar, tenho alguns lápis marrom encostado.

    Peguei um da NYX e para delinear ficou ótimo e bem natural, depois teste um olho com sombra marrom esfumada da vult e outro com sobra dourada xing ling, ambos ficaram ótimos com o delineado marrom.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muuuuuuuuuuuuito do lápis kajal da Natura!!!! São super macios, apesar de que borram por não ser à prova d'água!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. amiga, o lápis marrom é quase sempre esquecido em nossas gavetas né!? Seu post me deu vontade de desenterrá-lo! kkkkk

    bjos,
    Luana e Frederico

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  8. eu to precisando é de um apontador aiajioJAioajOIAJIO ;/ MAS MARROM N USO QSE NUNCA SABIAS ;X

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a dica!

    Parabéns!

    To te seguindo ok?

    Beijoes

    ResponderExcluir
  10. AAAH LAPIS MARROM É BASIQUINHO, ADOOOOOORO
    KEM TEM OLHO CASTANHO ENTAO EUA CHO LINDISSO
    AH TEM ENQUETE LA NO MEU BLOG
    CONTO COM SEU VOTO
    BJKS

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas,n tenho nenhum lápis marrom,mais vou experimentar esse truque.
    Bjokas fofa,tem selinho pra vc lá no meu blog viu!!!
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Adoro usar lápis marrom. Fica super legal e menos obvio mesmo.
    Amei a dica...

    Beijos!

    Wanessa
    www.belezapedagogica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!