domingo, 4 de julho de 2010

15 Como cuidar dos cachos e gloss com glitter: os queridinhos! ^^

Primeiro meus amourinhos do momento! ^^

Eu sou assim: tem epoca que nao suporto gloss, so batom sequinho, um lapis de contorno labial... Essas linhas de batons mattes (bem sequinhos) eu adoro! Mas gloss de qualidade notavel eu nao resisto! Ja fui pior...hihihihi Amigas do Japao me culpam de "vicia-las em gloss"! huhuhu


Os lindezos! (^3^)

Um da amada Lacqua Di Fiori, transparente de otima fixacao e brilho, linda embalagem e com glitters que nao incomodam e deixa um brilho fofo! 

O pink do Boticario veio num kit Indiano com rimel e lapis com esfuminho, gente eh lindooooo! Alem dos micro glitters, tem excelente fixacao sem melecar e tem uma cintilancia maravilhosa! Pena que a camera nao capta com fidelidade!


Agoraaa!! A pedidos de....

Deixa eu contar nos dedos quantas pessoas pediram perai...

1 ! =(

kkkkkkkkkkkkkkkk


Falando serio... Amanda queridissima do Clube da Necessaire sugeriu que eu mostrasse como cuido do meu fuahhh!! Especificamente dos cachos! =) 

"Eu nasci com cabelo enroladinho cheio de cachinho na cachola oooi toim toim toim toim..."


Nao gals...Eu nao uso shampoo Johnson & Johnson pra cabelo cacheado... rsrs

Eu sofri na "Teen" fase ate descobrir um verdadeiro achado: Alfaparf! 

No Japao eu usava um mousse da Vidal Session que Jesus amado! Deixava os cachos perfeitos! Mas no Brasil ralei ate conhecer Alfaparf! =)

Eu nao imaginava que produtos especificamente elaborados PARA CABELOS CACHEADOS  nao funcionassem pra mim! Eh gals! Meus cachinhos sao metidos a besta! Alma de liso! kkkkkkkkkk Usei de tuuuudo que voces puderem imaginar: de manteiga de Karite, Ceramidas...Keratina...Ateeee Shiseido formato "S"...Mas nenhum produto para cabelos crespos e cacheados resolvia: pelo contrario! Destruiam os cachos e esturricavam! =(

Ate que... Tanananan...


Seus problemas terminaram! Organizacoes Tabajara! kkkk Nada...Alfaparf mesmo! Um amigo perguntou: "Voce usa alfafa nos cabelos?" huahuahuahua

O corte ta medonho! Mas eu nao ligo! =)

Agora... Vamos por partes!! =)

Nem tudo que reluz eh ouro ok! A ALFAPARF tem linhas e "linhas"... O meu achado foi descobrir primeiro que:

- apesar de ter cabelos cacheados meu shampoo deve ser para CABELOS NORMAIS

- Pomadas gordurentas, gel, olinho de silicone nao funcionam pra mim!! Karite, Abacate, Babosa, baboseira...nada disso!!! 

- A Alfaparf tem cremes pesados pra tratamento que devem ser usados a cada 15 dias senao destroem os cachos ... Eh o caso do Rigen (recomendado pra loiras, quimicas...)


[linha Diamante que vale ouro huhuhuhu]

Sim sim pirilim!!! A linha Diamante Semi Di Lino eh maravilhosa! Ela limpa, da brilho tem um perfume surreal e deixa as madeixas leves! Tanto para ficar natural como para escovar! Amo! Amo e recomendo!

Esse olinho amarelo ai da foto eu ja mostrei aqui no Tralala! Ele hidrata as pontinhas do cabelo! Nao pode exagerar! 3 gotinhas e zaz! =D 

Danger: Linhas da Alfaparf de Chocolate, Midollo, isso aquilo... To fora! So aprovei ate agora a linha Diamante!! 

Existe um shampoo pra salao, tamanho familia que eu amo:


Aqui ta "fotico" mas ele eh big mesmo!! 1 litro de shampoo cheiroso, transparente, maravilhoso pro dia a dia! Limpa mesmo! Nao deixa residuos mas nem por isso resseca!!! Pago 40 reais em media em 1 litro por isso vale muito!! Compro sempre na Leo Cosmeticos =)


Este eh o fedorento mais maravilhoso! =D Este que deve ser usado a cada 15 dias ou dependendo do caso 1 vez por mes! Poderosao soberano, reconstitue cabelos judiados por uso excessivo de mousses, secador, creme sem enxague e bla bla bla... Ele eh espesso, entao voce coloca uma colher de sopa num potinho e mexe com uma espatula ate ficar fofinho, parecendo mousse =) Massagem nas madeixas! Eh rapidinho! Pego mexa por mexa e faco igual no salao! =D

15 minutos com touca plastica ou termica (aquela prata sem energia) . Ta eu confesso, sou preguicosa e deixo so 10 minutos ...=(

Gosto de potencializar com ampolinha de hidratacao Alfaparf:
Custam em media 7 reais cada, mas basta 1/5 do frasquinho misturado em 1 colher de sopa rasa do Rigen para meu cabelo brilhaaaaaaaar!!!! Tem gente que aplica apenas a ampola no cabelo, sim sim ela toda massageando e deixando agir... Bom, neste caso vale pedir pitaco do SEU personal hair stylist! =) Eu sou pidoncha! Vivo enchendo o saco dos cabelereiros e amigos profissionais! =D



               \o

Vejam! Essa ponta esquisita!

Os cachos descolados devem ser soltinhos, nem frizz nem aquela coisa muito "Maisa SBT" entendem?? Tem dia que eu nao percebo, saio correndo e vai do jeito que ta! Eu sou desencanada gente...Mas com o mousse podemos tirar essas pontas acumuladas igual da foto...

Acho que isso ajudou meu cabelo temperamental!! Ele fica bom se eu estou bem! Do contrario...Opaco, frizento (ahn?)...  Essa de dormir pro cabelo brilhar nao eh mito gals, eh verdadeiro...

Mas um super curingao Alfaparf entra em cena quando preciso definir os cachos e dar um UP! Super brilho! 

Tanan!


Taqui o bunitao! Wow! \o/

[dedico a dica para Silvia e amigas cacheadas que me perguntam o que uso ^^]



Euuu ja falei dele aqui...Mas blog ta meio que "twitter" ultimamente ne? O povo precisa de um "replay" de post! huhuhu Pois ate achar no listao de marcadores...AFF...Ate eu tenho pregui...rsrsrs

Este mousse eh diferentao dos outros! Why???

Ele hidrata!!! Mas calma...Uso apenas em ocasioes especiais...Porque o cabelo fica meio "firminho"! O perfume eh do paraiso!!! Mas uso continuo pode ressecar... 

Eh magico o efeito! Voce agita, faz uma bola do tamanho de um limao e zaz!! Meninos cabeludos abusem!! Fica muito melhor que gel! Pago em media 39 reaus. Mas rende muito! E eh de primeira!! =D Onde? Na Leo Cosmeticos... Face Bela...Paris Catuai Shopping...

Agora um creme de pentear pro dia a dia...


Acontece que eu uso os dois! Eu aplico um pouquinho deste creme sem enxague apos pentear o cabelo com pente especial que nao deixa o cabelo eletrico! Um creuzinho dos bons! ^^ Entao apos, aplico o mousse nas pontas e um tico no "topete"! ^^

Mas lembrem-se! Ha dias que os cachos estao felizes e nem de mousse preciso! Eu uso pouco mesmo o mousse... Eventualmente. Falei dele aqui ja! Bizoia.

E um efeito mais rebelde?? Tanaaaan!!!

 Spray fixador Alfaparf! Antigo laquesaooo da vo mesmo...hihihi ^^ Cheiroooso que eh uma barbaridade!
[vide foto acima junto com o mousse]

Ele fixa mesmo, deixa o cabelo duro que nem papel sulfite! Mas para um efeito "fuazao rebelde" com brilho, basta duas "burrifadas", secador e BU! Fica aquele efeito estatico Black Power! ^^Adoro!

Mas nem so de Alfaparf sobrevivem meus cachos visse?? Adoro Kerastase, Pantene, Finess, e muitos outros que vou postando pra voces... 

Este aqui:


Eh assim coisa de louco de bommm!!! Ele se equipara a Alfaparf! But... So cabelereiros profissas da alta roda de pequena Londres tem acesso =( 
Em Madrid Spain minha prima comprou em supermercados!!! AFF! 

O fato eh que tante Schwarzkopf como Kerastase esfolam meu bolso... 


Suzucrazy! 

Que cara fantasmagorica Suzue? AFF


Glaucia and me num divertidissimo Cha de Cozinha! Assim que a noiva me autorizar eu mostro algumas fotos! hihihi A Glau eh teacher do 3o ano! Ja mostrou suas lindas unhas no Tralala!! ^^ Ela tem cilios lindos, parecem posticos!! ^^ Bem Penelope Cruz! Ah! E eh cacheada como yo! ^^

[vista noturna de pequena Londres, arzinho frio, seco, melancolico... =) ...adoro luzes da cidade! ]

Bjoooosss e uma otima semana pra todos! ^^ 

Duvidas cacheozicas?? Me escrevam ou comentem! 

renata.suzue@gmail.com

15 comentários:

  1. amiga, adoro seus cahinhos, são uma graça! O Frederico me deu parabéns sim, inclusive, usou hoje o dia todo um tip-top escito "Happy Birthday"! lindo! kkkkkk

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus cachinhos, iguais da minha irmã
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi lindeza, muito legal esse seu post mostrando os seus cachinhos!

    Tenho cabelos bem cacheados, só que eu não gosto...huahauha

    Geralmente vivo na escova, fiz muitas progressivas, qdo meu cabelo era na cintura, depois que cortei acima dos ombros deixei ele natural masssssss to qse fazendo uam progress dinovo...hahaha

    Ai qdo vejo um post taum bacana como o seu falando dos cahospenso repenso e fico na dúvida, mais vou comprar essa linha pra ver, se gostar continuo com os cachos, se não passo a progress...

    Adoro o TRALALA super lindo!

    Bjks, Ro

    ResponderExcluir
  4. Seus cachos são lindos!!! Os meus sçao tão desorganizados;;..uahuah
    Ta rolando sorteio lá no meu blog de um kit da Avon Color Trend Star... Participa lá...o endereço continua o mesmo http://alinicosta.blogspot.com/2010/07/sorteio-kit-avon-color-trend-star-em.html

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Suzue,

    cada dia me apaixono mais ainda pelos seus cachinho viu? Estão lindos demais!
    Vou ai roubar um pra mim viu?! rsrsrs!


    Beijos
    Amanda
    Blog Clube da Nécessaire
    http://clubedanecessaire.blogspot.com
    @clubenecessaire

    ResponderExcluir
  6. oi linda!
    que post mara ein?? adorei(além de rir bastante rsrsrs)
    amo gloss e adorei esse dois rsrs
    agora, seus cachinhos são tão fofos, adorei as dicas ;D eu uso o fedidinho Rigen da Alfaparf e também adoro, da uma salvada boa nos fios rsrs um monte dos produtos que vc falou eu to aqui... coçando pra ter rsrsrs
    beijokassss

    ResponderExcluir
  7. Suuu! Seus cachos são tão bonitinhos..x)
    O post esta super completo! Adorei!! ótimas dicas!=)

    E obriada pelo elogio hehe
    E quanto ao passarinho do twitter eu peguei desse site aqui: http://www.twitterbuttons.com/

    Coloque o seu endereço do twitter ali na caixinha e aperta o GO, aih vc escolhe qual imagem vc quer e copia o código e cola lah no Gadget do seu layout!
    Só que nesse site parece que nem todas as imagens aparecem, mas tenta lah! Espero que dê para entender sou ruim pra explicar....rsrs

    Beijokas, querida!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso o post Suzue, adorei. Já usei o olinho da Alfa Parf, além do cheirinho maravilhoso, deixava meus cabelos brilhosos e sem nenhum frizz. Tbém recomendo.

    Bjo e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Cachos lindos!!!! Super inveja(inveja boa viu???)) O meus cachos são aff, aff, !!!!! Amei o post, vou colocá-lo em pratica rsrsrs!!

    Beijosss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Lindos Gloss.amo viu!!!
    Seu cabelo é muito lindo,tem k cuidar direitinho mesmo.
    Bjooooooooooo lindeza.

    ResponderExcluir
  11. q fofa e dicas ótimas p as cacheadas!!! beijos

    ResponderExcluir
  12. ótima semana!
    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. flor, adoro gloss assim que nw seja pegajoso, o da Victoria é um pouquinho grudento, mas a cor dele é linda!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Suzu amei o post!!!!
    Chuchu vc escreve de um jeito só seu mesmo! Começo a ler e parece que esta aqui me contando tim tim por tim tim!
    Adoro!!!
    Sobre os suas medeixas, são de babar e as japinhas aqui deviam ficar loucas pra saber o segredo!
    Quando eu estava nos meus 18 aninhos fui fazer uma perma rs... tosei o cabelo na altura do ombro e deixei ele todo cacheado! Me realizei rs....
    Depois ele começou a crescer mas continuei com as pontas encaracoladas!
    Acho lindão!!!
    Suzu adoro tmb os seus pokemons que aparecem junto com algum cosmético! rs...
    E Amei a visu da varanda! sinto falta de viver nas alturas.... Como vc sabe aqui no Nihon os apatos são sempre baixinho....

    bjim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!