quinta-feira, 3 de junho de 2010



Passei correndo pra falar um "ois" e deixar um beijo de bom feriado para todos (as)!
Ainda gripada, indisposta pra tudo estou atolada de coisas acumuladas! Mas descansar a cuca com um bom livro e poder ficar a toa de pijama pela casa ja me vale como presente!!! ^^

O que estou lendo: 

Aventuras da Bruxonilda (varios livros)
[ai como dou risada daquela enorme "busanfa" dela...kkkkk)



Literatura infantil faz parte de minha pesquisa. Nao me foco apenas no entretenimento mas no dialogo com o livro e o que ele provoca nos alunos. Desde que participei de projetos de Iniciacao Cientifica na UEL- Universidade Estadual de Londrina, encontrei um meio de unir grandes paixoes: Arte-Educacao, Literatura e mundo da leitura (o que inclui todas as artes...)

Leitura paralela de apoio:

Ingedore Villaça Koch

Gosto muito desta autora, ela e mestre e doutora em Lingua Portuguesa pela PUC-SP. Suas obras sao maravilhosas pois auxilia tanto o universitario na hora de produzir um artigo,  como professores e pedagogos que enfrentam desafios diarios com seus alunos no processo de aprendizagem da leitura e escrita.
Super recomendo!! ^^

E pra nao dizer que nao falei de "cores"...



Finalmente dei um descanso no "nude nails" huhuhuhu ^^
Mas...  Tempos economicos!  Nao vou sair por ai comprando as cores da estacao! Vou ressussitar uns "encostados" novinhos que compro e "arquivo"! Coitadinhos... Tem vermelhos lindos, tem tomate, tem roxo... Tem de tudo! Ate verde E.T... Ou verde sapo?



Eu tenho "sapituca"! Sabem o que e isso? Aflicao com "bolinhas aglomeradinhas", manias esquisitas, enfim! Sapituca e um termo usado quando nao se encontra um "termo"! Eu nao gosto de unhas longas! Acho linnnndooo quem tem, mas me da "coisas"! Deve ser o fato de eu dar cursos de artesanato, estar sempre em contato com "melecas artisticas", mas minhas unhas sao longas por natureza, logo... 
Qualquer crescidinha ja me da aflicao! E "zas"! Alicatao nelas! ^^ Ah! Eu uso lentes de contato, isso tb eh um fator...



E um esmalte fluor da Big Universo : Pink cremoso! Mas eu chamaria de "rosa-chiclete fluor" ^^
Em cada canto da minha casa ele fica de uma cor... kkkkkkkkkkkk
Mas vcs conhecem ele ne? Veinho de guerra ja...





Ficarei com ele ate domingo! Ah! O efeito dele nao e 100% matte como Impala, mas ele eh meio fosco, entao passei uma camada de brilho da Big Universo! ^^





[embaixo disso tudo estou eu...]

Mechas fininhas? Naaaaooo! Reflexo do sol mesmo! ^^ Hoje percebi porque gosto tanto de Alfaparf!
Mesmo gripada, com o cabelo opaco, usei meu creme Alfaparf para secador e alem do brilho deixa um perfume maravilhoso! ^^  Tanto para alisar como para realcar os cachos, esta marca italiana nunca me decepcionou! Segredinho: Nao uso nada da linha especialmente para cabelos cacheados! Uso a linha Diamante Semi Di Lino, ideal para cabelos normais a secos! ^^  Ah! E finalizo com o oleo reparador de pontas da mesma marca! Ja falei dele antes ne! 

Usei uma sombra Shiseido que amo, estava engaverada tadinha...


Esta sombra da Shiseido meio pastosa (mas com acabamento sequinho) serve como um "primer" e eu finalizo com um esfumadinho basico com sombras opacas marrom: Akakia, Revlon e Yes (iluminadora)

Lapis macio e que nao borra na minha vida: Artdeco! 

Lapis branco para o "up" > Marcelo Beauty always...

Gloss esquecido: Artdeco (rosinha cintilante)

blush : Vult e Maybelline mousse 

base: L'oreal

po facial: Dodo Company

corretivo: Tracta

Mascara para cilios: Maybelline [a verdinha alongadora...]
uma make para o trabalho! plim!



Cabelo fua cacheado facilita a escova pois nao estiiiiiiiiiiiiico muito ai fica meio enrolado nas pontas! Suzue e a preguica em pessoa! Aff =p

bjooo!

Suzue

25 comentários:

  1. Linda, amei tudooo...unha, cabelo e make ... aproveita bastante o feriado por ai, pq aki feriado so dia 4 de julho e ainda cai num domindo ( saco viu hihi)... bjs e ate +

    ResponderExcluir
  2. Melhoras para vc linda, mas tah com uma carinha ótima, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Oi fofa...adorei as dicas do livro viu!!!Seu cabelo é lindo viu!!!Melhoras pra ti...e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. kkkk gostei do casal na contagem para o feriado.
    Parece eu kkkk.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Eita...tô vendo que esta gripe "gamooou" em vc né Su!
    Tá linda como sempre!
    Se cuida flor!

    beijãooo

    ResponderExcluir
  6. Su,
    Que lindaaaaaaaa que vc ta!!!!
    Adorei o cabelo!!!
    Arrasou!!!
    Eu já tava com saudadinha de vc!!!

    bjokas!

    ResponderExcluir
  7. ai que lindo o esmalte adorei vc é muito bonita e seu cabelo tá MAAARA!!!! bjus

    ResponderExcluir
  8. Como foi o feriado, Suzue?
    Aqui nem tive feriado, a gente não comemora, só os estabelecimentos espertinhos que fecham hahahaha
    Mas no geral todo mundo trabalha!
    Feriado para a gente mesmo é o São João, ai não tem né?

    Makes encostadas? manda para mim que eu uso tudinho kkkkkkkkkkkkkk


    :***

    ResponderExcluir
  9. Suzue queria, amei o seu cabelo! Está lindooooo! Vc depois tem que nos contar os segredos para manter ele tão brilhoso e com vida viu?! Quero as dicas!rsrsrsr!

    Beijos
    Amanda
    Blog Clube da Nécessaire
    http://clubedanecessaire.blogspot.com
    twitter: @clubenecessaire
    msn: clubenecessaire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Não posso ver esmalte da Big Universo que já me dá um aperto no peito. Morro pelo Matte Plus, preciso dele.
    Mas voltando ao motivo do cometário. Amei tudo tá, cabelo, make, unhas.

    Bjs

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim convidar você para a Festa Virtual Anos 50.
    Passa lá no blog para conhecer a brincadeira.

    http://coisinhasdatammy.blogspot.com/2010/06/bora-pra-festa.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim convidar você para a Festa Virtual Anos 50.
    Passa lá no blog para conhecer a brincadeira.

    http://coisinhasdatammy.blogspot.com/2010/06/bora-pra-festa.html

    ResponderExcluir
  13. suuu
    minha gataaaa..manda ver em nossos projetooosssssssss
    te mandoemail qd voltar p salvador...to em poaaaa
    amoooo os liivros da bruxinhaaa


    rssss


    bjoooo gataaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Arrasou, flor!

    Pessoalmente adoro os cachinhos nas pontinhas ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. QUe lindo que ficou esse esmalte!!!!! Adorei!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi amigaa! Nossa, eu acho que já li toda a coleção da Bruxa Onilda! kkkkkk! Muito legal!
    Adorei a make, linda!

    bjos,
    Luana

    belapserolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  17. Oii Sú!
    Obrigada pelos votos de felicidade!
    Desejo o mesmo para vc e seu maridón...9 anos, que delícia né!
    Ah queria participar do concurso da Akakia, mas tem que morar no Brasilis...ai não dá! Tô aqui do outro lado do mundo aindaaaa!
    Obrigada lindona pelo carinho de sempreee!
    beijãooo

    ResponderExcluir
  18. Amiga vc sempre arrazando com os looks linda demais!! Flor deixei uma tag p vc no base girl espero que goste!!
    Bjoooooooooooo
    =D

    ResponderExcluir
  19. Eh mesmo, vc havia me falado que seu irmao eh fotografo profi.... que tuuuuudo!!!! Sabe q eu to a fim de fazer um curso de fotografia? Tem um de 3 meses no Senac, não é profissional, é só pros leigos como eu, entenderem um pouquinho melhor de fotografia!!!! rs

    Bjuxxxx lindona!!!

    ResponderExcluir
  20. Passei para deixar um beijooooooooo, Va.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma tag pra vc lá no blog.

    http://coisinhasdatammy.blogspot.com/2010/06/tag-mas-quem-e-essa-minha-blogueira.html

    ResponderExcluir
  22. Tem uma tag pra vc lá no blog.

    http://coisinhasdatammy.blogspot.com/2010/06/tag-mas-quem-e-essa-minha-blogueira.html

    ResponderExcluir
  23. buahhhhhhhhhhhhhh! nao to conseguindo comentar no blog de ngm!!! pq sera??? sera que estou com spam? virus? alguem sabe? snifs ='(

    By: Suzue

    ResponderExcluir
  24. ahhhhhhhhhhhhhhh que mix que sombras mais lindo!
    Meu, como que vc conseguiu tirar foto do pink da Big? na minha máquina ele fica laranja, verde, azul, tudo, menos pink hahahahah

    E, ah, nem fala em preguiça com cabelo. O meu vive preso por que eu não sei o que fazer. Todo mundo diz que é bonito, mas eu acho que tá medonhão e pronto kkkkkkkkkkkk

    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!