segunda-feira, 5 de abril de 2010

35 BATOM VERMELHO

Oie!

Estou devendo um post pra amigas que perguntaram “como meu batom vermelho dura tanto?” Chegaram a pensar que fosse 24 horas...rs
Usei um look pin-up light na minha festa de formatura, a idéia era fazer um olho mais marcadão, com um super delineado e cílios postiços, but...
Fiquei resfriada beeem no dia, quase perdi minha festona!! Nem pude carregar os olhos pois quando resfriada tudo me irrita e pinica... Aí o jeito foi caprichar na pele e suavizar a make dos olhos...
Contudo, um batom vermelhão ajudou a alegrar o look!! Eu amo batom vermelho, fazia tempo que não usava!! E pra ser sincera gosto do bom senso de : boca chamativa, olhos mais discretos... Bom! Vai muito do dia também ne!

E vamos então para o passo a passo...

[de repente só de olhar você já saca! mas na dúvida, segue o passo a passo...]



1 - A primeira coisa a fazer é remover as pelinhas da beiça com um truque super simples:
Com um cotonete molhado você passa por toda boca em movimentos de vai e vem, como se fosse batom.
Depois com a outra ponta seca vc esfolia levemente, não me vai arrancar a beiça fora heim!!!

2 Passe seu hidratante labial preferido. Meu balm queridinho do momento é o Nivea azul.

3 - Aplique corretivo em toda boca. Neste caso eu prefiro um corretivo mais pastoso como Duda Molinos ou M.A.C  ou  em lápis tipo Shiseido, Maybelline... Eles fixam melhor nos lábios.

4 -  lápis vermelho: curingão desde que seja beeem proximo ao tom do batom, caso contrario pode surgir um batom “cereja” indesejado. Eu sou assim, quando quero vermelho tem que ser vermeeeelho mesmo!!
Comece fazendo um X no centro, contorne os cantinhos da boca e trace a linha dos labios com cuidado. Nem pra dentro e nem pra fora, exatamente no contorno. Essa de “aumentar os labios” funciona melhor com batom cor de boca na minha opinião, salvo quando feito por profissionais.

5 - Com a ajuda de um pincel proprio, dê uma leve esfumada no lápis.
6 - Aplique o batom com o mesmo pincel. Com muito cuidado pra nao estragar o traço do lapis, se puder use um pincel mais fino de batom para contornar a linha do lapis.

7 - Retire o excesso com um lencinho de papel.

8 - Aplique pó facial translúcido com uma esponjinha dando leves salpicadinhas, nao vai borrar pelo amos de Deus!!

9 - Com um pincel vassourinha retire o excesso de po, ou com a esponjinha mesmo, mas cuidado...

10 - Reaplico o batom vermelho (é fias, o processo é sufrido e longo, mas dura a balada toda se vc nao beijar o bofe huahuahuahua) com o pincel e pode parar por aqui se vc quiser.

OPCIONAL

Caso dê aquela “coceirinha” pra um bocão iluminadão, aplique gloss transparente com pincel! Mas lembre-se: este efeito com gloss dura menos, é legal pra eventos tipo aqueles que você vai mais pra assistir do que pra falar. Pois mesmo com tantas técnicas, pode acumular nos vinquinhos, use, mas fique de olho no toillet pra retocar e leve cotonetes na bolsa!!
Affffffffffffffff cansa ne? Mas malucas por make como eu TEM paciência...afinal, ganhar elogios faz valer a pena aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como faz...hihihihi
E você guria? Qual seu truque? Deixa aqui pras colegas!!! 
O que usei :
[lápis vermelho Payot, batom Duda Molinos 12, batom matte Vult 09, lip care Nivea, pó facial Palgantong Dodo Company, corretivo Duda Molinos cor 02, tissue Kiss (lencinhos), pincéis Prada e Pro Art]


Agora, inspire-se :














um bjinho bem vermelhinhu para todos... (^3^)

Suzue 

35 comentários:

  1. Tem selinho pra vc no blog.
    Beijocas

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de contar, conheci uma menina aki em Curvelo City que se parece muito com vc. Quase um clone.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas... acho lindo batom vermelho, só falta a coragem...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiiii esse batonzão vermelho!! Parece uma diva hollywoodiana!!

    ResponderExcluir
  5. Su,

    Ja ajuda muito se todas as pessoas tivessem um bocao como o seu....ele foi bem desenhado por Deus naturalmente! rs

    Adorei as dicas...faco exatamente assim como vc mostrou....pode dar trabalho como vc mesmo disse mas o efeito e outro em relacao a somente passar o batom direto na boca!!!

    E ainda nos dias que so quero dar uma corada nos labios...passo o lapis, esfumo e passo com o dedo um pouco do batom vermelho....

    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo sua visita já me tornei seguidora pois amei seu blog!!!
    Eu também sigo esse passo a passo para fazer o batom durar. Mais uma coisa em comum, kkkkkk. E funciona mesmo. Mas olha, fiquei babando nessa cor de vermelho. MUUUUUITO lindo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Menina que lindo ficou esse bocão, rsrs. Tô louca atrás de um batom vermelho, mas queria matte, já tenho a bocarra enorme não qria arriscar um melecado.

    Adorei seu blog se puder dá um pulinho no meu iria adorar a visita, é http://semfrescuraesemcensura.blogspot.com

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Uau, vermelho é lindo mesmo, né?
    Flor, eu faço quase tudo isso, só não aplico o corretivo. Vou tentar... Só com o pó ele já dura bastante...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda, como foi de páscoa? Ai, eu comi muuuito, tô comendo até hoje. Que prejuízo rsrsrs!!!
    Nossa, amei essa dica do batom vermelho. Vc acredita que eu tenho um ,mas nunca usei!!! Mas com essa dica, vou logo experimentar. Meu namorado que não gosta muito, mas... rsrs

    Beijooooo,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  10. Meninas vlw pelo carinho e coments! adooooolooo!^^

    Vivi Silva: flor! um batom matte que recomendo é o Vult! quase nem precisa do pó pra fixar, é MARA! Vult matte cor 09! paguei 7 reaus!^^huhuhuhu

    Carlinha: to contigo frô! só o pó já garante fixação!!=) o corretivo eu indico pra festãaao, teatro e ocasiões especiais mesmo, pois além de segurar o batom, ao neutralizar a boca ele realça a cor verdadeira, dependendo da cor natural dos lábios o tom do batom pode alterar!^^ vlw a dica viu! ^^

    bjoooo

    Su

    ResponderExcluir
  11. Adoro batom vermelho! fica tãooo feminino!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nossa suzue td de bom esse post num tinha a menor ideia desses passos pra o baton durar mais...adorei o truque do cotonete vou testar apesar de nao ser muito fa de baton vermelho eu amo o snob da mac e ele fica um horror se nao esfoliar os labios antes....uma vez aprendi um truquesinho 10 com uma guru americana q e escovar os labios de leve qndo tiver escovando os dentes e super funciona os labios ficam super macios...bjinhos e ate mais...http://gorgeousbynight.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi indeza, obrigada pela visitinha e seja sempre bem vinda ao Estrela da Sorte!

    A que bom que vc gostou, qdo pensei no nome Estrela da Sorte queria uma imagem bem mágica ai eu achei essa e amei é tipo eu pintando a minha Estrela da Sorte!

    E vou flar pra vc é mtu mágico o Estrela da Sorte, meu hobby ADORO!!!

    Mtu bom tods os dias receber os Coments de vcs que são taum qridas!

    www.streladasorte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Su, fcou linda de batom vermelho, também com esse bocão, hsushushsu.Adoro batom vermelho, mas uso muito pouco, nude sempre, e as vezes os tons alaranjados como o Moranje da Mac.Bjks linda!!

    ResponderExcluir
  15. Ah agora falar desse post do baton vermelho!!! :D

    Que tudo heim???

    Eu nunca tinha usado baton vermelho..rs

    Achava mtu cheguei ai esse mês a Revista Claúdia ta dando de brinde o baton vermelho real da Avon, e vou te confessar ADOREI!!!

    Fiz até um post com ele!

    Bjks, Ro

    www.streladasorte.com.br

    ResponderExcluir
  16. uauuuu, -post mto bom...
    amei!!!
    seu marido entao pode ajudar mais do q eu...rs...com certeza...
    ah, claro q pode postar nee...sao seus...kkkk...
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Ah como eu queria abusar no batom vermelho! rs! Lindo demais não?!
    Tem selinho para vc no blog Suzue!

    Beijos

    Amanda

    ResponderExcluir
  18. Nossa!!!
    Amei esse post!!!!
    Fiquei até com vontade de usar batom vermelhão tb!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Suzue!
    Vim retribuir a visita e adorei o seu blog!
    Beijos, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que blog lindo..
    acabei encontrando-o..
    parabens..
    bjo

    ResponderExcluir
  21. ADOREI ESSE POST!
    JA USEI MUITO O VERMELHO...ACHO QUE AGORA ME ESTRANHARIA.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o ritual Suzue!
    Apesar de trabalhoso o efeito final fica muito bonito e vale a pena.
    Estou aguardando suas resenhas dos produtos e dos pincéis da Akakia =D
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  23. noooossa gente que chique nunca pensei que era esse processo todo mas ADOREI!!!! beijos

    ResponderExcluir
  24. poxaaa , muito no dia ficar resfriada é ruim hein!!!!

    mas q bom o vermelho te salvo ;)~ hahha
    ficou lindo

    boa semana

    beijos

    cutegui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. acho tao lindo baton vermelho!!
    so que p/ mim nw fica bom!!
    amei o post!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  26. Oi Suzu lindona!!!
    Ameei o post!
    Eu me joguei no vermelho faz pouco tempo e desde então eu fico só na espera de oportunidades para usá-lo! rs... Adoro mesmo e acho o máximo mulheres que usam, da um ar de mulher fatal! rs...
    Mês passado eu até ganhei um de presente do gatinho!^^ Pelo visto ele também é a favor do vermelho!

    Eu sigo o seu passo a passo mas, não conhecia o truque do cotonete, bom saber!

    E não precisa agradecer as visitas, o prazer de vir aqui é todo nosso! ^^

    bjim lindinha!

    ResponderExcluir
  27. AAAi que medo de usar vermelho!!
    Mas quem sabe eu tento?
    Por enquanto gostaria da sua marquinha n0o meu blog escrevi um assunto interessante que acho que todas as mulheres deveriam ler.

    http://lehistorias.blogspot.com/2010/04/mulheres-em-cativeiro.html

    Beeijo com marquinha

    ResponderExcluir
  28. Olá Suzue obrigada pela dica dos pinceis Akaika o duro é que eles por enquanto ficam um pouco fora do meu orçamento, sou professora eventual então já viu neh...mas mesmo assim muito obrigada pela dica mesmo viu...ah caso esteja procurado um organizador de maquiagem dá um pulinho no meu blog...tem algo lá que vc vai amar...bjusss

    ResponderExcluir
  29. Ahhh amei a dica...sofro pra passar batom vermelho..vou colocar esse tutorial em pratica nesse fim de semana...bjusss

    ResponderExcluir
  30. Oiee Flor...Adorei seu blog sou sua seguidora.. ..da uma passadinha no meu ele e bbzinho mais ta fluindo... se gostar me siga tbm !!!ahh e aproveitando eu fiz uma comunidade no orkut para divulgação do blog e tbm pra qm tem loja virtual divulgar seus produtos... se quizer vai la conferir um super bjo!
    COMUNIDADE BLOGFERA MAKEUP
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100316781
    MEU BLOG:
    http://aquino-maquiadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Suzue!

    O contorno da sua boca é perfeitinho! Fica muito bonito o batom vermelho!

    Adorei as dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu blog, D+!!!!
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Su!

    Ficou lindo o vermelho em você!

    Beijocas = *

    ResponderExcluir
  34. amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei a dica minina!
    eu adoro batom vermelho..proxima vez q usar o meu..vou fazer isto!!!
    brigadaça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjbj

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!